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Mensagem por E.R » 31 Mai 2020, 01:17

NOTÍCIAS
https://www.canalrural.com.br/noticias/ ... nsultoria/

Relatório especial divulgado pela consultoria Cogo – Inteligência em Agronegócio aponta que a tendência é de sustentação dos preços do feijão carioca e preto, com quebras nas safras das regiões Sul e Sudeste e com a formação de estoques por parte dos consumidores, após a eclosão da pandemia de Covid-19 no Brasil e oferta interna oferta ajustada ao consumo.

O feijão carioca registra uma alta do preço médio ao produtor de 27,1% entre janeiro e maio de 2020 e de 109,2% nos últimos 12 meses.

“A alta dos preços poderá elevar a intenção de plantio na terceira safra de 2020, com as margens elevadas para produtores que utilizam sistemas de irrigação no cultivo”, informa.
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Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 31 Mai 2020, 14:25

Victor235 escreveu:Ao ter o molho em casa, fica mais fácil para tentarem copiar a receita dele de forma caseira.
O objetivo ao vender o kit é esse mesmo. E não tem problema algum nisso.
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Mensagem por Dona Clotilde » 01 Jun 2020, 22:23

Um cara 'azarado' é o Erick Jacquin, faliu um restaurante, e quando abriu outro, se fodeu por conta da pandemia. Uma pena...
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Mensagem por E.R » 01 Jun 2020, 22:51

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Mensagem por E.R » 02 Jun 2020, 19:46

NOTÍCIAS
https://exame.com/negocios/marfrig-lanc ... rca-bassi/

A Marfrig anunciou mais uma ofensiva dentro da estratégia de ampliar a sua participação em segmentos de maior valor agregado.

A empresa vai trazer ao mercado brasileiro hambúrgueres de picanha, angus e costela da linha Bassi.

As novas opções serão produzidas em Várzea Grande, no Mato Grosso, e terão 200 gramas por unidade. “Poucas marcas no Brasil transmitem os atributos de qualidade e excelência da Bassi”, diz Leonardo Pereira, diretor de marketing da Marfrig.
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Mensagem por E.R » 03 Jun 2020, 00:43

NOTÍCIAS
https://geekpublicitario.com.br/48011/d ... go-assado/

O Frango Assado decidiu apostar no delivery para continuar oferecendo seus pratos exclusivos para o público da cidade de São Paulo.

A ideia inicial é atender os consumidores nas imediações dos shopping centers Eldorado e Metrô Santa Cruz com produtos como o famoso Pão de Semolina, coxinha de frango e, claro, o tradicional frango assado.

O menu da rede Frango Assado no aplicativo conta com cerca de 30 itens, entre eles o Pão de Semolina médio (R$ 16,50), Coxinha de Frango com ou sem requeijão (R$ 7,50), Croquete de Carne (R$ 7,50), Empadas (R$ 7,50), Kits de Salgados (a partir de R$ 13,90), Espetos de Frango Empanado (R$ 8,90) e o Espeto de Medalhão de Frango com Bacon (R$ 9,90).

Para uma refeição completa, a rede também traz o saboroso Frango Assado com batata bolinha (R$ 34,90) e opções de acompanhamentos como porção de arroz Carreteiro e arroz Birô Birô.

Os pedidos podem ser feitos através do aplicativo iFood das 9h às 22h todos os dias da semana.
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Mensagem por E.R » 04 Jun 2020, 02:30

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... rios.shtml

Funcionários da rede de restaurantes Coco Bambu que estavam com contratos suspensos por meio da aplicação da Medida Provisória 936 foram demitidos.

Segundo relatos ouvidos pela Folha, nem todos receberam o valor integral da rescisão trabalhista, que é aumentada por decisão da MP.

Além disso, funcionários afirmam ter sido chamados para trabalhar durante o período em que o contrato estava suspenso.

A empresa havia suspendido contratos dos funcionários em abril.

Com o fim do prazo de dois meses para suspensão chegando ao fim, 1.500 foram demitidos, equivalente a 20% dos 7.000 na folha de pagamento.

Os irmãos Ronald e Ronan Aguiar, sócios-diretores na rede, negam que alguém tenha ficado sem receber os direitos trabalhistas. “A gente recebe com muito espanto e fica até um pouco chateado porque fez tudo da forma mais correta possível”, diz.

Segundo relatos de funcionários da rede em São Paulo, garçons, cozinheiros, ajudantes, recepcionistas e maîtres foram chamados pela empresa para que comparecessem ao escritório na sexta-feira (22).

Deveriam levar a carteira de trabalho e o uniforme ou avental. Para entrar na sala do escritório localizado na avenida Braz Leme, na região norte de São Paulo, bolsas e telefones celulares tiveram de ser deixados fora.

Lá dentro, um funcionário da administração da empresa relatou como a situação econômica estava difícil e que o faturamento com o serviço de delivery não conseguia cobrir todos os gastos.

Por isso, teria dito o gestor, havia a necessidade de fazer demissões.

Os empregados receberam então um recibo de rescisão do contrato. Os relatos sobre o que aconteceu depois variam de acordo com quem o contou.

A Folha ouviu oito funcionários demitidos pela rede desde o início da pandemia do novo coronavírus. Três deles disseram ter recebido corretamente as verbas rescisórias e indenizatórias, como as multas do Fundo de Garantia e da demissão no período de estabilidade.

Os demais afirmam ter recebido um envelope com dinheiro que corresponderia ao acerto final. Esses valores, no entanto, eram menores do que o recibo da demissão indicava.

Um dos recibos a que a reportagem teve acesso detalha o recolhimento de tributos como Imposto de Renda e contribuição previdenciária, verbas trabalhistas como 13º e férias proporcionais, além de aviso prévio indenizado.

O documento lista também o valor da ajuda compensatória prevista pela MP 936 e a indicação de uma indenização por estabilidade. Esse funcionário diz ter recebido cerca de R$ 1.600 em um envelope, mas segundo o recibo entregue pela empresa, teria direito a R$ 5.000.

Os relatos dos ex-empregados são de que, nesses encontros para que fossem efetuadas as demissões, havia a sugestão de uma troca : quem aceitasse as condições poderá ser chamado de volta quando as atividades forem liberadas.

“Ficou claro que você tinha que assinar para garantir voltar quando as lojas reabrirem”, diz um funcionário que trabalhou na unidade do Anhembi por quatro anos –praticamente desde a inauguração. Para ele, foi essa expectativa o que levou muitos empregados a assinar recibos com valores diferentes.

O sócio-diretor da unidade atribui os relatos à incompreensão com a situação e com o cálculo das demissões. Ele diz que funcionários podem ter ficado chateados com o fato de terem sido cortados.

Ronald Aguiar diz que, no dia em que as demissões foram efetivadas, alguns pediram para receber os valores em dinheiro, pois estavam com suas contas-correntes negativadas.

Um garçom que trabalhou na casa por cerca de quatro anos relata ter feito esse pedido, mas diz que os valores estavam corretos.

Outra funcionária do salão diz, no entanto, que o envelope que recebeu tinha o equivalente a 30% do que teria direito na demissão sem justa causa.

“Pagaram em dinheiro vivo. Quando eu estava voltando para casa vi que o recibo tinha um valor bem maior. Praticamente recebi só um salário”, afirma uma ex-empregada. Segundo ela, que trabalhou no salão do restaurante por um ano e meio, o banco de horas também não foi pago.

Antes de ir embora, ela teve de fazer uma carta de próprio punho dizendo que a empresa havia pago corretamente todos os valores.
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Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 04 Jun 2020, 19:06

A MP do Bolsonaro estabelecia 2 meses de estabilidade após o período de suspensão do contrato de trabalho. Demissões ilegais...
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Mensagem por Fola » 04 Jun 2020, 20:55

Sério que o nome daquele restaurante é apenas "Frango Assado"?

O prêmio de restaurante com nome mais criativo vai para...
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Mensagem por E.R » 04 Jun 2020, 22:23

No delivery, o Coco Bambu deveria ter a opção do cliente pedir a "metade do prato" (que na verdade serve para duas pessoas) do que o "prato inteiro" (que serve 4 pessoas).

Alguns pratos do restaurante felizmente tem essa opção como o ótimo Camarão Internacional.

Mas outros pratos como Camarão ao Thermidor só vem com a opção mais cara, eles deviam rever isso.

Se dessem mais opções aos clientes, certamente teriam mais fregueses e as chances de fazerem isso que fizeram com alguns funcionários, diminuiria.

O preço do carro chefe Camarão Coco Bambu também deveria diminuir, mesmo na versão "meio prato" é caro demais.
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Mensagem por E.R » 06 Jun 2020, 06:54

https://exame.com/marketing/outback-ste ... r-em-casa/
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A partir da próxima segunda-feira, 8, a rede de restaurantes Outback Steakhouse lança duas versões de fondue.

Nomeados de Novo Fondue Outback, a versão salgada é composta por mix de queijos – gruyere, ementhal e cheddar.

E a versão doce conta com duas caldas de chocolate – meio amargo e branco.

O produto é servido dentro do pão australiano e acompanhado de mini porções do restaurante, como costela, fritas e camarão na versão salgada.

Ou brownie, frutas, doce de leite e marshmallow na opção doce.

A opção salgada custa 89,90 reais e a opção doce 69,90 reais.

“Relançamos as receitas e, pela primeira vez, fazemos uma grande campanha considerando a experiência via delivery“, afirma.
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Mensagem por E.R » 06 Jun 2020, 15:52

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Mensagem por E.R » 07 Jun 2020, 06:22

NOTÍCIAS
https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ ... fogaca.htm

O chef Henrique Fogaça, sócio dos restaurantes Sal Gastronomia e Sal Grosso, rebateu as críticas que recebeu do grupo Multiplan - operador do shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.

A Multiplan emitiu uma nota e disse que "na falta de melhores argumentos que justifiquem o seu fracasso no Rio de Janeiro, o Sr. Fogaça procura criar um clima falso e artificial para fugir das obrigações contratuais que decorrerão da sua decisão unilateral de rescindir o contrato".

Henrique Fogaça falou a respeito :

"Não se trata em hipótese alguma de fracasso dos restaurantes no Rio de Janeiro. Ocorre que em virtude de graves consequências trazidas pela crise global da covid-19, que vem afetando de forma contundente a maciça maioria de diversos grupos empresariais, grandes, médios e pequenos no mundo todo, estamos sendo obrigados a nos reinventar", declarou o chef.

Uma das medidas analisadas para o período pós-pandemia é unir as duas operações do chef na cidade, Sal Gastronomia e Sal Grosso, em uma única unidade, localizada no Barra Shopping, também do grupo Multiplan, em função de sua área maior.

Em outro trecho do comunicado, Henrique Fogaça também destacou que o grupo Sal Gastronomia "realizou expressivos investimentos com capital próprio na unidade do Barra Shopping, reconstruindo por completo a estrutura onde hoje está localizado a maior de suas unidades'. E que sempre esteve e está absolutamente em dia com seus compromissos perante o grupo Multiplan e continuará com as tratativas negociais mantendo o bom relacionamento de sempre".

O impasse entre o chef e a empresa surgiu após Henrique Fogaça declarar que "shopping explora e suga tudo" ao justificar por que precisou fechar seu restaurante no Village Mall, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena em seu canal no YouTube, na quinta-feira (4).

Porém, Henrique Fogaça deixou uma mensagem de otimismo : “Pensamento positivo. É arregaçar as mangas e voltar a trabalhar. Estamos com delivery, mas traz 15% do faturamento que é normal do restaurante”.
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Mensagem por Hyuri Augusto » 07 Jun 2020, 14:04

Toda vez que eu ouço falar do Fogaça eu lembro dessa pérola:

Hyuri Augusto
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Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música

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