O chef Henrique Fogaça, sócio dos restaurantes Sal Gastronomia e Sal Grosso, rebateu as críticas que recebeu do grupo Multiplan - operador do shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.
A Multiplan emitiu uma nota e disse que "na falta de melhores argumentos que justifiquem o seu fracasso no Rio de Janeiro, o Sr. Fogaça procura criar um clima falso e artificial para fugir das obrigações contratuais que decorrerão da sua decisão unilateral de rescindir o contrato".
Henrique Fogaça falou a respeito :
"Não se trata em hipótese alguma de fracasso dos restaurantes no Rio de Janeiro. Ocorre que em virtude de graves consequências trazidas pela crise global da covid-19, que vem afetando de forma contundente a maciça maioria de diversos grupos empresariais, grandes, médios e pequenos no mundo todo, estamos sendo obrigados a nos reinventar", declarou o chef.
Uma das medidas analisadas para o período pós-pandemia é unir as duas operações do chef na cidade, Sal Gastronomia e Sal Grosso, em uma única unidade, localizada no Barra Shopping, também do grupo Multiplan, em função de sua área maior.
Em outro trecho do comunicado, Henrique Fogaça também destacou que o grupo Sal Gastronomia "realizou expressivos investimentos com capital próprio na unidade do Barra Shopping, reconstruindo por completo a estrutura onde hoje está localizado a maior de suas unidades'. E que sempre esteve e está absolutamente em dia com seus compromissos perante o grupo Multiplan e continuará com as tratativas negociais mantendo o bom relacionamento de sempre".
O impasse entre o chef e a empresa surgiu após Henrique Fogaça declarar que "shopping explora e suga tudo" ao justificar por que precisou fechar seu restaurante no Village Mall, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena em seu canal no YouTube, na quinta-feira (4).
Porém, Henrique Fogaça deixou uma mensagem de otimismo : “Pensamento positivo. É arregaçar as mangas e voltar a trabalhar. Estamos com delivery, mas traz 15% do faturamento que é normal do restaurante”.