Comidas

O que vocês gostam de comer?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 09 Fev 2020, 08:52

https://exame.abril.com.br/pme/franquia ... para-2020/

Impulsionado pelo sucesso do reality show de culinária MasterChef Brasil, Henrique Fogaça, chef e jurado do programa, conquistou seu espaço na gastronomia nacional com três marcas de sucesso : Sal Gastronomia, Sal Grosso e Cão Véio.

Este ano, após uma reorganização dos negócios, o chef investe na expansão das redes de restaurantes pelo Brasil.

Em 2019, ao lado do irmão, o empresário Guilherme Fogaça, Henrique Fogaça reestruturou a sociedade que controla o Grupo Sal.

Desde outubro, os irmãos administram sozinhos as operações das três unidades do Sal Gastronomia e a unidade única do Sal Grosso — lançada em fevereiro no Rio de Janeiro, com foco em carnes.

O Sal Gastronomia é a comida mais autoral de Fogaça, definida pelo próprio como contemporânea com toques brasileiros.

Já a marca Sal Grosso foi pensada para oferecer carnes nobres. A primeira unidade foi lançada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, por convite da própria administração do local.

Ao todo, os quatro restaurantes da marca Sal cresceram 60% em faturamento em 2019 em relação a 2018. A meta em 2020 é, no mínimo, repetir a taxa de crescimento do ano passado. “Se fizermos tudo direitinho, o céu é o limite”, diz Guilherme Fogaça, que deixou negócios próprios para comandar a parte administrativa dos restaurantes em 2017.

O sucesso do Sal Grosso no primeiro ano de operação no Rio de Janeiro motivou os irmãos a expandirem a marca.

Uma segunda unidade do restaurante será inaugurada na capital paulista no segundo semestre de 2020 — em local ainda não definido.

Os empresários também estudam abrir uma nova unidade do Sal Gastronomia este ano em Brasília.

O desafio, segundo Henrique Fogaça, é encontrar bons profissionais para expandir a operação ser perder a qualidade da comida e do atendimento. “Todos têm que estar na mesma sintonia, desde a hostess até o pessoal da limpeza, garçons, maitre e auxiliares”, afirma o jurado do MasterChef. Atualmente, os restaurantes empregam 340 pessoas.

Para a rede de franquias Cão Véio, especializada em hambúrgueres e cervejas, os planos são outros. Henrique Fogaça abriu o negócio em 2013 em parceria com dois outros sócios, mas agora faz uma reestruturação na sociedade para integrar o gastrobar ao Grupo Sal por meio de uma holding.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 12 Fev 2020, 00:50

https://geekpublicitario.com.br/44385/s ... s-patties/

Imagem

A Kellogg’s decidiu se juntar ao Patties e lançar um sorvete com sabor que vai levar muita gente de volta para a infância: sucrilhos.

O Patties é uma nova hamburgueria em São Paulo que, com poucos meses em funcionamento, inaugurou dois espaços e conquistou o público.

Imagem

De olho na sensação, a Kellogg’s se uniu a hamburgueria e criou o sorvete Sucrilhos Frosted Flakes. Uma casquinha com a massa no sabor do cereal.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 13 Fev 2020, 20:00

https://geekpublicitario.com.br/44433/o ... r-vegetal/

Imagem

O Outback decidiu iniciar o ano de 2020 com lançamentos para a sua linha veggie.

O cardápio da rede acaba de ganhar o seu primeiro hambúrguer 100% vegetal.

Criado em parceria com o selo Revolution da Marfrig, o Aussie Plant Burger é um hambúrguer que traz o Revolution Burger® 100% vegetal, molho tipo cheddar vegetal, picles, tomate, alface e cebola no pão tipo brioche.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 14 Fev 2020, 20:18

https://vejasp.abril.com.br/blog/delici ... ah-sweets/

Imagem

O Alyah Sweets é daqueles lugares difíceis de não ser notados. Desde novembro, funciona numa imponente casa da movimentada avenida Indianópolis.

Nas vitrines, revezam-se 85 variedades de doces libaneses, mesma origem de dois dos sócios. Parte das boas pedidas é elaborada com massa filo, fininha e folhada.

É o caso da baklava (R$ 18,00, 100 gramas). montada numa assadeira e recheada de pistache moído, recebe calda com flor de laranjeira e água de rosas para adoçar e é cortada em pedacinhos retangulares que satisfazem uma vontade repentina de açúcar.
Tem um doce árabe que é uma massa folhada recheada com mel que vende aqui numa loja do Rio, no Leblon, que é muito bom também.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Comidas

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 15 Fev 2020, 14:22

E.R escreveu:
https://geekpublicitario.com.br/44433/o ... r-vegetal/

Imagem

O Outback decidiu iniciar o ano de 2020 com lançamentos para a sua linha veggie.

O cardápio da rede acaba de ganhar o seu primeiro hambúrguer 100% vegetal.

Criado em parceria com o selo Revolution da Marfrig, o Aussie Plant Burger é um hambúrguer que traz o Revolution Burger® 100% vegetal, molho tipo cheddar vegetal, picles, tomate, alface e cebola no pão tipo brioche.
Não sei o porque, mas eu tenho um pouco de ânsia de vômito toda vez que eu vejo a propaganda desses simulacros de sanduíches de cera.
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Comidas

Mensagem por Nezz » 15 Fev 2020, 15:50

Phoebe Buffay escreveu:
E.R escreveu:
https://geekpublicitario.com.br/44433/o ... r-vegetal/

Imagem

O Outback decidiu iniciar o ano de 2020 com lançamentos para a sua linha veggie.

O cardápio da rede acaba de ganhar o seu primeiro hambúrguer 100% vegetal.

Criado em parceria com o selo Revolution da Marfrig, o Aussie Plant Burger é um hambúrguer que traz o Revolution Burger® 100% vegetal, molho tipo cheddar vegetal, picles, tomate, alface e cebola no pão tipo brioche.
Não sei o porque, mas eu tenho um pouco de ânsia de vômito toda vez que eu vejo a propaganda desses simulacros de sanduíches de cera.
O hambúrguer parece de plástico, mas eu comeria.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 17 Fev 2020, 06:22

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 17 Fev 2020, 18:28

https://valor.globo.com/agronegocios/no ... paco.ghtml

A despeito de um aumento de 75% no preço médio do feijão para exportação no último ano, principalmente da variedade caupi, também conhecida como feijão fradinho, a área destinada ao plantio da leguminosa não deverá crescer nesta temporada.

Produtores de Bahia, Minas Gerais e, principalmente, Mato Grosso, Estados nos quais a variedade é semeada, darão preferência ao milho safrinha.

“De 2018 para 2019, a área para feijão em Mato Grosso caiu 40%, depois de já ter perdido terreno ano a ano desde 2016. Isso significa que, provavelmente, o Estado de Mato Grosso terá, este ano apenas 30% das lavouras que tinha em 2017”, afirma Marcelo Lüders, presidente do Ibrafe.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o feijão caupi deverá ser semeado em 1,3 milhão de hectares em todo o país durante as três temporadas desta safra 2019/20; o milho, por sua vez, tende a se espalhar por 18 milhões de hectares.

No mercado interno brasileiro, que consome basicamente feijão carioca, os problemas em outros países influenciam pouco e o que conta mesmo é que a área de produção será menor - e portanto, a oferta será menor.

O feijão carioca é semeado na segunda safra principalmente em Minas Gerais e no Paraná, mas também em Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e São Paulo.

“Os preços devem se manter nos níveis atuais ou mais altos depois de a primeira safra [semeada em Goiás e Minas Gerais] ter registrado perdas por excesso de chuvas”.

A saca de feijão carioca vale hoje entre R$ 200 e R$ 220 a saca, patamar estável na comparação com um ano atrás, porque, assim como o feijão preto, também houve problemas na colheita em 2019.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 19 Fev 2020, 03:24

https://geekpublicitario.com.br/44520/t ... y-burrito/

Imagem

O Taco Bell decidiu despertar o interesse dos apaixonados por burrito e queijo no seu primeiro lançamento de 2020.

A rede de fast-food inspirada na culinária mexicana apresenta o Triple Cheesy Burrito.

A nova opção de burrito, combina arroz, carne moída, queijo prato, nacho cheese e sour cream envoltos por uma tortilla de trigo.

Imagem

Outra novidade que chega nas lojas da Taco Bell é o Triple Cheesy Nachos, composto por uma porção de nachos cobertos com muçarela, queijo prato, nacho cheese, sour cream e carne moída. O produto será vendido individualmente por R$12,90.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 19 Fev 2020, 11:45

Mano, qual a necessidade de botar ARROZ dentro desse burrito? :duh:

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 19 Fev 2020, 17:19

https://g1.globo.com/jornal-nacional/no ... 2019.ghtml

Na última terça-feira (18) foram divulgados números de um importante setor da economia.

Eles mostram que a indústria de alimentos em 2019 vendeu mais e faturou mais.

A produção que vem do campo é uma das riquezas do Brasil e o processamento de parte dessa colheita também. De tudo que a agropecuária brasileira produz, mais da metade passa por empresas.

As vendas da indústria brasileira de alimentos e bebidas cresceram 2,3% em 2019, melhor taxa desde 2013.

O faturamento teve alta de quase 7%, chegando perto de R$ 700 bilhões.

Entre os itens que mais se destacaram em vendas estão as carnes, grande parte por causa do crescimento na exportação para a China no final de 2019; os derivados de cereais, chá e café; e pratos semiprontos, congelados e desidratados.

A praticidade ainda aparece no item "comida fora de casa", cuja procura subiu quase 7%.

“Hoje, não necessariamente fora do lar significa sair de casa para ir até uma pizzaria, para ir até o restaurante. Você pode, hoje, consumir no seu lar alimentos produzidos fora do lar com tantos serviços de delivery que existem no Brasil já disponíveis”, explicou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, João Dornelles.

Foram criadas 16 mil novas vagas de trabalho, se somando a 1,6 milhão que a indústria de alimentos já tinha.

O auxiliar de expedição Bruno Lori foi contratado em dezembro depois de um ano desempregado.

“O segmento alimentício ainda tem muita ascensão no mercado. É uma coisa que as pessoas não ficam : sem alimentos”, avaliou.

Os números revelam uma alta na venda de alimentos e também apontam para uma tendência: o consumidor está cada vez mais preocupado com a saúde, com a qualidade do que está comprando para comer.

Entre os produtos que venderam menos estão óleos e gorduras. O açúcar foi o produto que teve a maior queda, 10,8%, no mercado interno e principalmente nas vendas para o mercado exterior.

Segundo a Associação das Indústrias, uma maior oferta no mercado internacional gerou a queda nas exportações.

David Oliveira, diretor de Marketing de uma indústria alimentícia, vê outro motivo : por exigência do consumidor os produtos foram sendo modificados.

“Nós substituímos uma linha de produção de geleias que utilizava açúcar em sua composição por uma geleia que não usa nada de açúcar na composição. O resultado disso foi 140% de crescimento de venda na categoria. Na verdade, a procura é por algo que seja doce, mas que seja isento do açúcar”, explicou.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 20 Fev 2020, 10:43

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 20 Fev 2020, 19:50

https://veja.abril.com.br/blog/radar/ub ... to-e-koni/

O Uber Eats firmou parceria com o Grupo Trigo, responsável por alguns restaurantes populares.

O aplicativo Uber Eats passou a disponibilizar para os usuários os cardápios do Spoleto, de culinária italiana, e da rede Koni, de comida japonesa.

A novidade está disponível em dezenas de cidades do país.

Ao todo, 127 lojas do Spoleto em 35 cidades e 55 lojas do Koni em seis cidades passaram a atender os pedidos via Uber Eats.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 21 Fev 2020, 18:51

https://g1.globo.com/economia/agronegoc ... erno.ghtml

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou nesta sexta-feira (21) que os Estados Unidos decidiram reabrir mercado para a carne bovina in natura produzida pelo Brasil.

"Hoje recebemos com muita satisfação uma notícia esperada há muito tempo : a reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos. É uma ótima notícia, porque isso traz o reconhecimento da qualidade da carne brasileira por um mercado tão importante como o americano", disse a ministra Tereza Cristina.

O mercado dos Estados Unidos é considerado um "selo de qualidade" para a carne. Isso significa que, ao atender aos requisitos dos Estados Unidos, o produto consegue uma entrada mais fácil em outros países.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 24 Fev 2020, 00:56

Imagem
Imagem

Responder