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Mensagem por E.R » 02 Jul 2020, 09:36

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https://exame.com/revista-exame/entrega-mais-rapida/

Maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, a suíça Nestlé tem seus produtos presentes em 99% dos lares no Brasil, segundo um levantamento da consultoria Kantar.

Os caminhões que transportam os artigos da Nestlé no Brasil percorrem anualmente 77 milhões de quilômetros, quase 2.000 voltas ao redor da Terra.

Esses números dão uma ideia do desafio de abastecer cada um dos 5.570 municípios brasileiros.

A dificuldade é maior com as cargas fracionadas, aquelas com volume insuficiente para encher um caminhão.

Nesse caso, para viabilizar o transporte, é preciso juntar cargas de diversos clientes no mesmo veículo, que vai parando em vários lugares até cumprir o itinerário. Com isso, nos casos extremos, alguns clientes esperavam até 26 dias para receber os produtos encomendados à Nestlé.

Veio a pandemia do coronavírus, e a Nestlé decidiu pôr em prática um novo plano de logística para evitar o desabastecimento : usar a capilaridade de seus distribuidores autorizados, chamados de brokers, para atender mais rapidamente os pontos de venda.

Na prática, a Nestlé mapeou todo o fluxo de entregas para transferir parte dos estoques de seus três centros de distribuição (dois no estado de São Paulo e um na Bahia) para os depósitos dos 63 brokers espalhados por todos os estados.

Com o estoque mais perto dos clientes, o tempo de entrega caiu para até 48 horas em qualquer lugar do país.

“O maior custo que temos é o de não vender, quando não entregamos a tempo um produto que o consumidor foi procurar na gôndola”, diz Marcelo Nascimento, vice-presidente de supply chain da Nestlé. “Já vínhamos estudando como nos tornar mais ágeis, e a pandemia acelerou a mudança.”
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Mensagem por E.R » 03 Jul 2020, 00:07

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Mensagem por E.R » 03 Jul 2020, 05:55

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Mensagem por E.R » 04 Jul 2020, 19:44

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Mensagem por E.R » 05 Jul 2020, 06:15

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LAURO JARDIM - O GLOBO

O apresentador Luciano Huck se desfez de sua participação na rede de restaurantes Madero.

Vendeu-a para o sócio majoritário, Júnior Durski.
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Mensagem por Victor235 » 05 Jul 2020, 19:59

E.R escreveu:
28 Jun 2020, 04:28
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"Laranja sangúinea" :lol:

Conheço a toranja como grapefruit. Já tomei refrigerante desse sabor, mas nunca chupei (lá vai pro No Context).
Barbano escreveu:
01 Jul 2020, 18:16
Curioso que o Mcdonald's e outras redes de fast food investiram pesado nos totens de auto atendimento, e com a pandemia eles podem se tornar um problema, pela dificuldade de manterem os totens (touch) higienizados.
Verdade. Antes da quarentena, cheguei a usar o da recém-inaugurada unidade daqui. Na época ficava um funcionário auxiliando as pessoas não habituadas com esse sistema.
E.R escreveu:
02 Jul 2020, 09:36
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[...]“O maior custo que temos é o de não vender, quando não entregamos a tempo um produto que o consumidor foi procurar na gôndola”, diz Marcelo Nascimento, vice-presidente de supply chain da Nestlé. “Já vínhamos estudando como nos tornar mais ágeis, e a pandemia acelerou a mudança.”
Por aqui a distribuição/abastecimento de produtos da Nestlé sempre foi excelente.

Destaco também a rede de distribuição da marca local Predilecta. Vende em qualquer butequim até grandes redes de supermercados de cidades grandes, como Carrefour e Extra. Encontrei em todas as cidades que já passei.
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Mensagem por E.R » 08 Jul 2020, 09:13

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https://exame.com/marketing/pacoquita-l ... de-500-ml/

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A fabricante de alimentos Santa Helena acaba de lançar o sorvete de massa sabor Paçoquita, em parceria com a fabricante de sorvetes Whaka.

A novidade já está disponível nas lojas da rede Sam’s Club e chega em breve em outros varejistas, como Makro e Pão de Açúcar.

Segundo a Santa Helena, um milhão de unidades da paçoca são comercializadas por dia. E o lançamento é um reforço da marca para diversificar o protfólio.
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Mensagem por Victor235 » 08 Jul 2020, 18:46

'Reabrir agora é suicídio': os donos de bares e restaurantes que decidiram continuar fechados
Um grupo de donos de bares e restaurantes de São Paulo decidiu manter as portas dos estabelecimentos fechadas mesmo com a autorização do governo do Estado para a reabertura. Entre os motivos alegados, estão a falta de segurança para funcionários e clientes, expectativa de baixo movimento e receio de falência.
A partir de segunda-feira (6/7), a gestão do governador João Doria (PSDB) passou a autorizar que estabelecimentos do setor voltem a funcionar depois de quase quatro meses de quarentena por causa da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Para isso, os locais precisam seguir algumas regras, como horário fixo (das 11h às 17h), lotação de até 40% da capacidade, proibição de mesas nas calçadas e exigência de uso de termômetros e máscaras, além de distanciamento entre os clientes.
"Achamos os protocolos (de reabertura) vagos e, em alguns casos, sem sentido. Por que abrir apenas para o horário do almoço e fechar à noite? Não há nenhuma pesquisa mostrando que o coronavírus se propaga mais à noite", diz Gabriel Pinheiro, dono da pizzaria Villa Roma, que tem duas unidades na capital: uma na região da avenida Paulista e outra no Tatuapé.
"Teríamos que recontratar os funcionários, aumentar o estoque e outros gastos, além de reformular a operação sem garantia de que o movimento volte a crescer. Vi pesquisas mostrando que a grande maioria das pessoas não está disposta a sair de casa ainda", diz ele, que durante a pandemia demitiu 17 dos antigos 20 funcionários.
O empresário Gerson Higuchi, dono do restaurante Apple Wood, no bairro da Anália Franco, também tem a maior parte do seu faturamento à noite. "Quem vai vir almoçar se as pessoas não estão trabalhando nos escritórios?", questiona.
[...] Segundo ele [Percival Maricato, presidente da seção paulista da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes], a Abrasel tem negociado uma flexibilização ainda maior, com aumento do horário permitido até o período noturno e o fim da restrição do uso de mesas nas calçadas — algo bastante popular em São Paulo e que foi proibido pela nova norma do governo do Estado.
Para o empresário Facundo Guerra, dono de bares e baladas como o Riviera e o Cine Joia, a reabertura do setor é uma "vitória mutilada". "Abrir agora significa expor meus funcionários, meus cliente e eu mesmo. Os números estão aí. Não achatamos a curva de infecções nem chegamos no pico da pandemia", diz.
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... ados.ghtml
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Mensagem por E.R » 09 Jul 2020, 02:15

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https://geekpublicitario.com.br/49788/b ... te-mms-bk/

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Depois de um longo tempo sem grandes novidades, o Burger King agora traz de volta uma linha completa de sobremesas com uma das marcas de chocolate mais conhecidas e amadas do mundo : M&M’s.

A linha trará além do balde de sorvete M&M’s, as sobremesas BK Mix, Sundae e Casquinha M&M’s.
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Mensagem por E.R » 10 Jul 2020, 09:41

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https://veja.abril.com.br/blog/radar/co ... a-startup/

O desejo das famílias por alimentação saudável e mais barata, em tempos de pandemia, fez avançar o projeto da plataforma Raízs, que vende produtos orgânicos a partir de uma rede de mais de 900 pequenos.

O número de pedidos registrados na plataforma cresceu 217%.

Do início da pandemia para cá, a base de usuários da plataforma aumentou 215%, os acessos ao site cresceram 286% e mais 100 pequenos produtores foram incluídos na base de fornecimento.
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Mensagem por E.R » 12 Jul 2020, 20:52

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Mensagem por E.R » 13 Jul 2020, 13:30

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Mensagem por Rondamon » 15 Jul 2020, 09:20

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Estadão: Subway pede desculpas por pizza de foto que viralizou no Twitter - https://outline.com/eXtRu8
Essa "pizza" tá mais pra brotinho.
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

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Mensagem por Barbano » 15 Jul 2020, 10:50

Rondamon escreveu:
15 Jul 2020, 09:20
Essa "pizza" tá mais pra brotinho.
Que é o novo padrão das pizzarias artesanais, e também dessa pizza do Subway. A caixa é engana bobo (a pizza tb, né :P)

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Mensagem por Hyuri Augusto » 15 Jul 2020, 18:25

Isso sem falar que, antes mesmo de lançar essa ideia de pizzas deles já tinha chance de flop, com a bixarra ideia de colocar mais de um molho. :blink:
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

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