Comidas

O que vocês gostam de comer?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Comidas

Mensagem por CHarritO » 27 Jan 2021, 11:36

Imagem

Não curto comidas integrais, mas esse aí de sabor cebolinha é muito bom. :sim:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 29 Jan 2021, 21:33

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 30 Jan 2021, 06:41

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 01 Fev 2021, 04:47

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... emia.ghtml

A Danone, um dos maiores grupos alimentares do mundo, perdeu um bilhão de euros em vendas em 2020, por causa da pandemia de covid-19, segundo o CEO da companhia, Emmanuel Faber.

O grupo francês Danone perdeu 25% em valor na bolsa em um ano e tem sofrido pressão de acionistas para rever sua gestão de negócios.

No terceiro trimestre de 2020, a Danone registrou baixa de 9,3% no faturamento, no rastro de confinamentos simultâneos e sucessivos em diferentes partes do mundo.

A pressão sobre Emmanuel Faber persiste da parte do fundo londrino Bluebell Capital Partners, que pede mudança no comando do grupo, reclamando de desempenho “decepcionante” na bolsa, comparado com a Nestlé.

Mais de 90% dos produtos são consumidores nos países onde eles são produzidos. Agora, os chefes por país terão mais autonomia para tomar decisões diretamente, sem esperar a aprovação da matriz.

Em novembro, o grupo divulgou um novo plano de redução de custos de um bilhão de euros. Logo depois Emmanuel Faber insistiu que não tinha intenção de sair do cargo. Tampouco tem intenção de vender a divisão de água.

A Danone é o segundo grupo mundial em água engarrafada e Emmanuel Faber disse que a margem nesse setor caiu com a crise sanitária.

No médio prazo, a Danone quer voltar a ter crescimento de 3 % a 5% no faturamento e reduzir a diferença de competitividade com os concorrentes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 02 Fev 2021, 13:45

NOTÍCIAS
https://www.gazetadopovo.com.br/bomgour ... -pandemia/

A Associação de Pizzarias Unidas estima que o mercado brasileiro fabrique e venda uma média de 1,7 milhões de pizzas diariamente, que são comercializadas por mais de 50 mil estabelecimentos espalhados por todo o território nacional.

Com as mudanças de comportamento dos consumidores nos últimos anos, tiveram também que se adaptar e buscar por alternativas para compreender as novas demandas.

Afinal, a concorrência é alta e, para chamar a atenção, é preciso ir além e oferecer mais do que um bom preço e uma pizza de qualidade.

Para tanto, a tecnologia se tornou uma forte aliada dos donos de restaurantes que desejam investir em inovações.

Entre as opções disponibilizadas hoje no mercado está a utilização da comanda eletrônica, onde os pedidos são realizados diretamente em um aplicativo, possibilitando maior agilidade no atendimento, em vista que os pedidos feitos aos garçons, uma vez que são enviados automaticamente por wi-fi, para a cozinha ou para o bar, diminuindo processos e ajudando a reduzir a chance de erro.


Hoje, o mercado também oferece aplicativos de delivery, onde é possível criar um site próprio com o cardápio digital desenvolvido de acordo com as preferências, gostos, fotos, categorias e descrições que o gestor desejar, com a cara da marca. Dessa forma, a pizzaria garante maior agilidade e praticidade em seu sistema.

O objetivo do setor com o uso da tecnologia é de oferecer mais autonomia, comodidade e experiência positiva aos clientes, além de maior flexibilidade ao gestor.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 03 Fev 2021, 08:46

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 09 Fev 2021, 23:02

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 11 Fev 2021, 01:40

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 23 Fev 2021, 00:18

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 25 Fev 2021, 03:20

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 01 Mar 2021, 21:12

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 04 Mar 2021, 20:41

NOTÍCIAS
https://exame.com/casual/butcher-paper- ... ao-brasil/

O primeiro rolo de butcher paper (papel do açougueiro, em inglês) homologado e certificado do Brasil já está à venda. A bobina com o produto biodegradável, feito em fibra virgem de celulose, mede 1,5 quilômetro e é comercializada pela Toro Negro Steakhouse.

O butcher paper é usado há muitos anos nos Estados Unidos, principalmente, para embrulhar a carne durante o processo de defumação do churrasco americano.

Com gramatura e porosidade adequadas, a embalagem preserva as melhores características do churrasco feito em pit na técnica low & slow (por longos períodos e em baixa temperatura).

Com o butcher paper, tanto a suculência quanto o bark (casquinha crocante escura resultante do processo de defumação) estão garantidos.

O papel também conserva a temperatura da carne após pronta, ideal para guardar ou transportar o preparo. Além disso, é mais barato e ecologicamente correto que o maior concorrente por aqui : o papel alumínio.

O produto nacional, no entanto, tem pigmento pardo porque é feito de eucalipto. Mas, segundo Eduardo Pedroso, sócio-proprietário da Toro Negro, a diferença fica apenas na cor, já que a versão brasileira promete reproduzir as especificações técnicas com todas as garantias na utilização.
--
NOTÍCIAS
https://gkpb.com.br/60194/picanha-cheese-salada/

Imagem

O Mc Donald´s confirmou que vai lançar o sanduíche Picanha Cheese Salada.

O sanduíche terá queijo emental e queijo cheedar derritidos, cebola crispy e hambúrguer de picanha.

O preço será de R$ 26,90.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 06 Mar 2021, 23:43

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 10 Mar 2021, 22:35

NOTÍCIAS
https://exame.com/tecnologia/cade-imped ... -da-rappi/

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciou a imposição de medida preventiva contra o iFood, impedindo a plataforma iFood de firmar novos contratos de exclusividade com restaurantes.

A decisão tem caráter liminar e ainda depende de julgamento final do caso pelo Cade.

A decisão é fruto de uma investigação aberta a partir de uma denúncia da concorrente Rappi no ano passado, que alegou que o iFood, por sua posição de dominância no mercado, restringia a concorrência de demais players ao firmar estes contratos.

No decorrer do processo, outras empresas, como Uber Eats, além da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Nacional de Restaurantes endossaram o caso contra os contratos de exclusividade firmados pela plataforma iFood.

"Para evitar prejuízos ao mercado e garantir o regular funcionamento das empresas no setor de serviços de pedido e entrega on-line de comida, a SG/Cade adotou a medida preventiva. O iFood não poderá firmar novos contratos que contenham acordo de exclusividade. A Superintendência também estabeleceu que a empresa não deverá alterar contratos já celebrados sem cláusula de exclusividade, para fazer constar a previsão restritiva, até decisão final do caso", disse o Cade em nota publicada no site do órgão.

Procurado, o iFood afirmou receber a decisão "com tranquilidade" e adicionou que "mantém em vigor os contratos firmados pela empresa com seus parceiros exclusivos", para garantir segurança jurídica do setor e continuar "apoiando o crescimento dos seus parceiros exclusivos, especialmente em um momento tão desafiador".

Para Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil, a combinação dos contratos e da concentração de mercado na mão do iFood, criava uma situação ímpar no setor e que gerava competição injusta no mercado. "Quem se beneficia são donos de restaurante e usuários, que não ficam tão presos a um único aplicativo", disse em entrevista à Exame.

"O Cade está se manifestando no sentido de entender o mercado de plataformas, para que ele seja mais competitivo e mais saudável, para que restaurantes tenham mais opções", afirmou.

Para Victor Cavalcanti, advogado sênior do Mudrovitsch Advogados, que assessora a Rappi, a decisão preventiva foi tomada de maneira rápida pelo órgão regulador, que entende as dinâmicas em jogo nas plataformas digitais. Com a participação, além da Rappi, de Uber Eats e associações, o Cade teve mais segurança para intervir. "Há fragilidade econômica no setor, novas restrições relacionadas à covid-19 e os tribunais são receosos de intervenções desnecessárias. Atribuímos o conforto a todas as provas e a crise no setor [de restaurantes]", disse.

A Uber Eats, em nota, afirmou que a decisão é o primeiro passo para chegarmos a um ambiente de competição mais justo e transparente no Brasil. "Além disso, esperamos que a medida preventiva ajude os restaurantes a terem mais autonomia para tomar as melhores decisões sobre os seus negócios sem medo de sofrer qualquer tipo de retaliação".

A Rappi aponta no processo que o iFood contava, em maio do ano passado, com cerca de 60-70% do mercado de entregas no país e usava a liderança no setor para manter os principais restaurantes em sua plataforma.

De acordo com os documentos, a Rappi teria menos de 10% do mercado, ao passo que a Uber Eats teria entre 10 e 20%.

As estimativas mais recentes, segundo a Rappi, apontam para aumento da concentração de mercado nas mãos do iFood, chegando a 80%.

Segundo a Rappi, mesmo a entrada de novas concorrentes no setor, como a 99 Food, no ano passado, não minou a dominância do iFood no mercado.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 12 Mar 2021, 19:21

NOTÍCIAS
https://diariodorio.com/dono-do-faenza- ... r-abertos/

Um dos estabelecimentos gastronômicos mais tradicionais da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Faenza Pizza & Grill, localizado na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, está encerrando suas atividades após longos anos de sucesso na região.

O dono do restaurante, Sérgio da Costa Araújo, disse que o fechamento aconteceu por causa das restrições que autoridades fizeram, por causa da Covid-19.
Imagem
Imagem

Responder