Comidas

O que vocês gostam de comer?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Ô cô... » 19 Jul 2010, 08:50

Bastante coisa, menos carne de ave (horrível!!! :angry: ). :lingua:

Meus tipos de comida favoritas: Churrasco (costela de vaca é uma beleza! :baba:), frutos do mar (PIRO NISSO! - quando fui pra Espanha em 2008 literalmente fiz a festa nisso - bom, bonito e barato! :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: ), comida japonesa, comida espanhola (já disse), peixes (vide comida japonesa e espanhola), algumas coisinhas de carne suína, ovo, pão, hamburger, salada (se tiver bem feitinha e temperadinha - com beterraba e palmito junto ajuda muito, se bem que cenoura ralada com beterraba picada é ótimo!), alguns tipos de queijo, arroz e feijão (mas só com farinha de mandioca junto e só o que minha mãe faz! :duh: :timido: ), feijoada (sem tantas vísceras do animal assim, e com farinha de mandioca, molho vinagrete e pimenta malagueta em doses mínimas pra aquecer a alma), pizzas em geral (contanto que não tenha catupiry; entre minhas favoritas estão a siciliana - bacon, mussarela e champignon - milho com mussarela e na pizzaria Que Pankeka Pizza & Cia. tem uma de strogonoff de filé mignon que é a melhor que eu já comi!), massas em geral (spaghetti, caneloni, ravioli, capeletti - praticamente todas, menos nhoque! :lingua: ), etc.

De frutas minhas favoritas são cereja (quando vou à Argentina faço a festa! :joia: :feliz: ), maracujá, manga, morango, melancia, maçã argentina e maçã verde, banana às vezes, laranja bem docinha (não me lembro exatamente o nome/tipo), mexerica, kiwi...

não curto pinha, nem abacaxi.

De doce praticamente tudo (exceto uma ou outra coisinha).
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Jader » 19 Jul 2010, 12:44

Você então deve ter ficado com uma boa vontade de comer aquele polvo vidente né Cô!? :lol:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Ô cô... » 19 Jul 2010, 16:54

Barril do Chavinho escreveu:Você então deve ter ficado com uma boa vontade de comer aquele polvo vidente né Cô!? :lol:
Se a Espanha não tivesse ganhado a copa. Ainda assim, não sairia nada mal! :baba:

Lá na Espanha eu comi polvo à vinagrete, polvo cozido e polvo assado. nem te conto o banzé danado que eu fiz com comida lá; além de ser tudo barato (não exatamente barato, mas ao menos custa bem menos do que se paga em um bom restaurante em SP, por exemplo, onde eles enfiam a faca sem o menor ressentimento) parecia que eu tava no céu! :reverencia: :reverencia: :reverencia:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Fellipe » 19 Jul 2010, 17:05

Ô cô... escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:Você então deve ter ficado com uma boa vontade de comer aquele polvo vidente né Cô!? :lol:
Se a Espanha não tivesse ganhado a copa. Ainda assim, não sairia nada mal! :baba:
:chocado:

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Ô cô... » 19 Jul 2010, 17:34

Fellipe_CH escreveu:
Ô cô... escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:Você então deve ter ficado com uma boa vontade de comer aquele polvo vidente né Cô!? :lol:
Se a Espanha não tivesse ganhado a copa. Ainda assim, não sairia nada mal! :baba:
:chocado:
??? :heim:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Fellipe » 19 Jul 2010, 17:35

Ô cô... escreveu:
Fellipe_CH escreveu:
Ô cô... escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:Você então deve ter ficado com uma boa vontade de comer aquele polvo vidente né Cô!? :lol:
Se a Espanha não tivesse ganhado a copa. Ainda assim, não sairia nada mal! :baba:
:chocado:
??? :heim:
Você gosta de polvo? :o

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Ô cô... » 19 Jul 2010, 18:30

Fellipe_CH escreveu:
Ô cô... escreveu:
Fellipe_CH escreveu:
Ô cô... escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:Você então deve ter ficado com uma boa vontade de comer aquele polvo vidente né Cô!? :lol:
Se a Espanha não tivesse ganhado a copa. Ainda assim, não sairia nada mal! :baba:
:chocado:
??? :heim:
Você gosta de polvo? :o
Ôxi! É demais! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Aliás, já provou? Também curto lagosta (nenhuma referência àquele episódio medonho do Chaves de 1979, hein! :rolleyes: ).

Como já disse: só não curto carne de ave; frango, peru, faisão, chester (seja lá que raio for isso), codorna.. me dá vontade de vomitar, só de sentir o cheiro! :lingua:

Tem uns peixes que eu não gosto: tainha, bacalhau, sardinha, manjuba (disso quem gosta é mulher! :linguinha: ), e qualquer peixe aparentemente mais bizarro.
Editado pela última vez por Ô cô... em 19 Jul 2010, 18:34, em um total de 1 vez.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Fellipe » 19 Jul 2010, 18:34

Ô cô... escreveu:Ôxi! É demais! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Como já disse: só não curto carne de ave; frango, peru, faisão, chester (seja lá que raio for isso), codorna.. me dá vontade de vomitar, só de sentir o cheiro! :lingua:

Tem uns peixes que eu não gosto: tainha, bacalhau, sardinha, manjuba (disso quem gosta é mulher! :linguinha: ), e qualquer peixe aparentemente mais bizarro.
Não gosta de Chester :o

Bom, gosto é igual computador, cada um tem o seu :B):

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Ô cô... » 19 Jul 2010, 19:01

Fellipe_CH escreveu:
Ô cô... escreveu:Ôxi! É demais! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Como já disse: só não curto carne de ave; frango, peru, faisão, chester (seja lá que raio for isso), codorna.. me dá vontade de vomitar, só de sentir o cheiro! :lingua:

Tem uns peixes que eu não gosto: tainha, bacalhau, sardinha, manjuba (disso quem gosta é mulher! :linguinha: ), e qualquer peixe aparentemente mais bizarro.
Não gosta de Chester :o

Bom, gosto é igual computador, cada um tem o seu :B):
Já disse: odeio aves (para comer).

Tanto que no natal e no ano novo eu como tender - e se tiver um peixe assado, vai bem.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Fellipe » 19 Jul 2010, 19:16

Ô cô... escreveu:Já disse: odeio aves (para comer).

Tanto que no natal e no ano novo eu como tender - e se tiver um peixe assado, vai bem.
Já eu odeio Tender. :lingua:

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Jader » 20 Jul 2010, 21:23

Porque mulher gosta de manjuba? :heim:
Só sei que é um troço salgado esse peixe (nem sei se é peixe) :P
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Ô cô... » 20 Jul 2010, 21:26

Barril do Chavinho escreveu:Porque mulher gosta de manjuba? :heim:
Só sei que é um troço salgado esse peixe (nem sei se é peixe) :P
Mas na gíria significa outra coisa, malandro... :B):

:lol: :garg: :risos:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por E.R » 17 Dez 2010, 03:40

FOLHA DE S.PAULO

Imagem

. Brasileiros de todas as faixas de renda estão trocando comida fresca por produtos industrializados :( e, com isso, piorando a qualidade de sua alimentação básica.

Ingredientes típicos do cardápio nacional, o feijão e o arroz são comprados em quantidades cada vez menores, enquanto o consumo per capita de açúcar - embutido em refrigerantes, massas prontas etc. - excede o nível nutricional recomendado.

É o que mostram as pesquisas divulgadas ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a quantidade e a qualidade dos alimentos comprados para consumo em casa.

No caso do arroz, por exemplo, a queda no consumo per capita foi de 40,5% de 2003 a 2009. No do feijão, de 26,4%.

Com isso, esses alimentos passaram a responder por apenas 16,2% e 5,4% das calorias ingeridas nos lares do país, ante 17,4% e 6,6% na pesquisa anterior.

Já comidas processadas, como pães, embutidos, biscoitos, refrigerantes e refeições prontas, ganharam importância e, juntos, já respondem por 18,4% das fontes de energia consumidas.

Os estudos revelam também o consumo excessivo de açúcar, que pode contribuir para o desenvolvimento de obesidade, diabetes e câncer.

Hoje, do total de calorias presentes na despensa dos brasileiros, 16,4% vêm dos chamados açúcares livres, que são aqueles adicionados aos alimentos no seu processamento ou no momento do consumo. A recomendação nutricional é que essa parcela não ultrapasse os 10%.

A presença do açúcar refinado nos carrinhos, porém, tem diminuído - em 2009, um brasileiro comprava, em média, 3,2 kg do produto por ano, quase a metade dos 6,1 kg registrados em 2003.

Isso significa que as pessoas estão consumindo mais alimentos que já têm açúcar na sua formulação.
"Caiu a quantidade de açúcar de mesa, não o açúcar da dieta. As pessoas não adoçam mais suco em casa, compram já adoçado" :( , diz Renata Levy, pesquisadora em medicina preventiva da USP.

Além do excesso de açúcar, os resultados mostram um consumo de frutas, legumes e verduras abaixo do ideal - juntos, esses alimentos responderam por apenas 2,8% das calorias disponíveis, bem abaixo dos 9% a 12% recomendados.

No carrinho de compras da dona de casa Edilza Gomes, 52, a pilha de produtos congelados é bem maior do que a de macarrão, óleo e farinha.
"A culpa é dela", diz, olhando para a filha, a estudante Amanda Gomes de Araujo, que, segundo a mãe, não almoça sem hambúrguer ou frango empanado.

"Essa não é a compra de mês. Já compramos arroz e feijão", fala Amanda, 18, enquanto pega salgadinhos da gôndola do supermercado.
Se não fosse a mãe, o arroz sumiria do armário. "Ela não gosta de nada feito em casa."

Na lista de compras da autônoma Iracema Isabel da Silva, 43, não tem feijão nem farinha, mas tem refrigerante, macarrão instantâneo e pão de forma. "Meu filho come bastante fora. No jantar, ele gosta de sanduíche."

De três anos para cá, ela percebeu que o pacote de cinco quilos de arroz da compra de mês passou a durar mais do que 30 dias.
"Hoje, gastamos a metade da quantidade de arroz, mas eu compro muito mais frios, pães, pizza e lasanha."
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por Barbano » 17 Dez 2010, 07:37

Com certeza. Certos alimentos industrializados devem ser evitados, consumidos em menor escala.

Os mais imprestáveis são aqueles hamburgeres, nuggets, e outros congelados. Muito melhor comprar a carne e fazer em casa. Mais saboroso e saudável. :)
Imagem

Avatar do usuário
chapolin
Membro
Membro
Mensagens: 2187
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: O que vocês gostam de comer?

Mensagem por chapolin » 17 Dez 2010, 21:12

Comida

Massas, churrasco, sanduiches, carnes (Bovina, suína, frango) :joia:

Responder