Maconha

Você aprova o uso de maconha?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você aprova o uso de maconha?

Sim
18
39%
Não
28
61%
 
Total de votos: 46

Avatar do usuário
Valter May
Membro
Membro
Mensagens: 421
Registrado em: 14 Jul 2009, 18:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Maconha

Mensagem por Valter May » 14 Mai 2010, 07:20

A diferença entre maconha e as outras drogas legalizadas é o hábito imposto pela história da sociedade.
Quem fumava maconha eram os trabalhadores estrangeiros em terras americanas. Como eles ficavam relaxados, as autoridades associaram isso como uma droga, fazendo com que fosse proibida e o mundo todo seguisse essa regra.
Quanto aos efeitos prejudiciais da maconha, queria que me passasem o link ou artigo onde posso vê-los. Ainda fico com a opinião de que o álcool é MUITO pior que ela.

Avatar do usuário
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Mensagens: 3966
Registrado em: 30 Jan 2009, 01:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Localização: Pernambuco
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Eduardo Godinez » 14 Mai 2010, 08:43

eu acho cigarro pior do que maconha e álcool
até porque é mais tóxico, e quem fuma cigarro, sempre fuma perto de quem não fuma... é difícil (ou quase, sei lá né :P) ver alguém fumando maconha perto de alguém que não fuma

ou seja, o cigarro, é mais tóxico, mais prejudicial e mais antisocial, afinal, eu perco meu direito por conta da vontade do fumante ¬¬
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Don Juan Thiago » 14 Mai 2010, 12:01

Valter May escreveu:A diferença entre maconha e as outras drogas legalizadas é o hábito imposto pela história da sociedade.
Quem fumava maconha eram os trabalhadores estrangeiros em terras americanas. Como eles ficavam relaxados, as autoridades associaram isso como uma droga, fazendo com que fosse proibida e o mundo todo seguisse essa regra.
Quanto aos efeitos prejudiciais da maconha, queria que me passasem o link ou artigo onde posso vê-los. Ainda fico com a opinião de que o álcool é MUITO pior que ela.
Tem inúmeros, como esses:

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... TISTA.html

http://www.abead.com.br/noticias/exibNoticia/?cod=109

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... RMAIS.html

http://saude.hsw.uol.com.br/maconha3.htm
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Barbano » 14 Mai 2010, 12:53

Mais um: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 8157.shtml

Todas as drogas fazem mal, cada uma de sua forma. Quem consome mais de um tipo então...

Os efeitos são diferentes. Por exemplo, é indiscutível que o efeito imediato do álcool é muito mais forte do que o do cigarro. No entanto, a longo prazo, normalmente o segundo ferra muito mais o teu organismo, além da dependência normalmente ser bem mais forte.

E é o que o Dudu disse, todas são boas (ou no mínimo a maioria). Se fosse ruim ninguém consumiria. O problema é o estrago que fazem.
Imagem

Avatar do usuário
Valter May
Membro
Membro
Mensagens: 421
Registrado em: 14 Jul 2009, 18:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Maconha

Mensagem por Valter May » 14 Mai 2010, 13:51

Eu li todas os links que você mandaram, então vou falar: Deu pra perceber que em todos os casos a maconha é prejudicial quando consumida frequetemente ou devido à problemas onde não há um filtro, aumentando a entrada de impurezas nos sistema respiratório. O cigarro, mesmo com filtro, causa problemas muitos piores, além do pior de todos que é a importência, digo, a dependência.
As reportagens do G1 e da Folha Online aparecem com titulos sensacionalistas, como:

Cigarro de maconha 'vale' cinco normais
Nessa mesma reportagem mostra que isso acontece devido ao não uso do filtro e ao hábito do usuário da maconha dar tragadas mais profundas. Se houvesse o filtro que há no cigarro, certamente esse problema seria resolvido.

Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo
Mesma argumento dando a cima, com diferença que nesse A Folha tenta tirar o seu da reta justificando que isso faz parte de um estudo no título. Apenas no meio do tetxo é esclarecido sobre a ausência de filtro.

Essa foi a que mais me chamou a atenção:
Fumar maconha vicia e causa danos permanentes no cérebro, alerta cientista
Ta certo, esse título quebra tudo o que falei sobre maconha não viciar. Só tem um pequeno detalhe, onde estão os dados científicos que provam o que essa pesquisadora fala? Diferente da pesquisa divulgada no Abead, não há nada que prove que que foi dito pela Drª Karen Ball está certo. Olhem a cara dela:

Imagem

Respondam: Quanto tempo vocês acham que ela não tme um relação sexual? Olha a cara de moralista dela! Deve ser aquelas mulheres que só falma de feminismo e problemas sociais no mundo, esquecendo de aproveitar este.

Por último, qualquer coisa ingerida frequentemente faz mal a saúde. Comer muita carne debilita o coração, tomar muito Sol pode gerar câncer na pele, dentre outros coisas. Com maconha acontece a mesma coisa.

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Samuel Boitar » 14 Mai 2010, 14:20

Filipe Chambón escreveu:Tinha que ter a opção "isso só cola pros selvagens" ;)

Eu nunca fumei cigarro, quem dirá maconha, nem a pau... não vejo fundamento nenhum em usar essas porcarias, eu sou um cara que vo pras festas e bebo feito loco, é Smirnoff, Tekila, Wisky, Cerveja, e etc, agora esse tipo de coisa como cigarro, maconha, LSD, crack entre outras jamais!

E vou dizer o que eu acho sobre usar essas coisas...
RÍDICULO! -_-
Caramba, olha o sujo falando do mal lavado... :muttley:

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Jader » 14 Mai 2010, 21:30

Se quem fumasse ficasse no seu canto sem atormentar as pessoas, menos mal...
Mas agora o problema é que isso não acontece, os drogados chegam numa hora que não tem mais como comprar e acabam roubando em casa e depois fora.

Acho que hoje em dia o principal motivo dos roubos e seus derivados (essa foi cruel rsrs) vem das drogas...
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Maconha

Mensagem por ClebersonP » 15 Mai 2010, 13:53

Barril do Chavinho escreveu:Se quem fumasse ficasse no seu canto sem atormentar as pessoas, menos mal...
Mas agora o problema é que isso não acontece, os drogados chegam numa hora que não tem mais como comprar e acabam roubando em casa e depois fora.

Acho que hoje em dia o principal motivo dos roubos e seus derivados (essa foi cruel rsrs) vem das drogas...
E Vc tem toda razão, a pessoa não tendo codições de sustentar o próprio vicio começa a roubar as coisas da sua própria casa e da casa das pessoas.

Avatar do usuário
Filipe Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 2881
Registrado em: 02 Fev 2009, 13:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Localização: Brusque SC
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Filipe Chambón » 15 Mai 2010, 14:31

Filipe Chambón escreveu:Tinha que ter a opção "isso só cola pros selvagens" ;)

Eu nunca fumei cigarro, quem dirá maconha, nem a pau... não vejo fundamento nenhum em usar essas porcarias, eu sou um cara que vo pras festas e bebo feito loco, é Smirnoff, Tekila, Wisky, Cerveja, e etc, agora esse tipo de coisa como cigarro, maconha, LSD, crack entre outras jamais!

E vou dizer o que eu acho sobre usar essas coisas...
RÍDICULO! -_-
Desculpa Chambón, mas devo concordar que o seu comentário realmente foi um tanto infeliz. :unsure: Cê odeia cigarro, maconha e afins e até condena tudo isso. Mas me responde uma coisa: beber "feito loco" (principalmente nessa idade dos 15/16 anos), por acaso, é bonito ou sadio? :mellow:[/quote]
Mais eu não bebo feito um louco, eu bebo bastante, mais não a ponto de ser um bebado, bonito não é, e nem sádio, mais tipo, eu tomo praticamente qualquer bebida de alcool, mais é raro, a unica que tomo muito, é Heineken que pra quem não sabe é cerveja.
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Don Juan Thiago » 15 Mai 2010, 15:55

Filipe Chambón escreveu:eu sou um cara que vo pras festas e bebo feito loco, é Smirnoff, Tekila, Wisky, Cerveja, e etc, agora esse tipo de coisa como cigarro, maconha, LSD, crack entre outras jamais!
Filipe Chambón escreveu: Mais eu não bebo feito um louco, eu bebo bastante, mais não a ponto de ser um bebado, bonito não é, e nem sádio, mais tipo, eu tomo praticamente qualquer bebida de alcool, mais é raro, a unica que tomo muito, é Heineken que pra quem não sabe é cerveja.
Decide. :panc:
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Maconha

Mensagem por ClebersonP » 15 Mai 2010, 15:56

Don Juan Thiago escreveu:
Filipe Chambón escreveu:eu sou um cara que vo pras festas e bebo feito loco, é Smirnoff, Tekila, Wisky, Cerveja, e etc, agora esse tipo de coisa como cigarro, maconha, LSD, crack entre outras jamais!
Filipe Chambón escreveu: Mais eu não bebo feito um louco, eu bebo bastante, mais não a ponto de ser um bebado, bonito não é, e nem sádio, mais tipo, eu tomo praticamente qualquer bebida de alcool, mais é raro, a unica que tomo muito, é Heineken que pra quem não sabe é cerveja.
Decide. :panc:
Realmente da pra se decidir ou o senhor ja esta bebado? :estrelas:

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Samuel Boitar » 15 Mai 2010, 15:59

Não duvido nada de que o Chambon está com uma garrafinha da Heineken de 5 litros do lado do pc.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Jacinto » 15 Mai 2010, 17:09

Nunca fumei maconha,nem cigarro,drogas acabam com o organismo do ser humano.

Avatar do usuário
Valter May
Membro
Membro
Mensagens: 421
Registrado em: 14 Jul 2009, 18:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Maconha

Mensagem por Valter May » 16 Mai 2010, 10:57

Chambón, você ta ligado que um bêbado nunca admite que é bêbado, além de sempre faezr comentários paradoxais sobre seu vpicio auto-ignorado.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66526
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Maconha

Mensagem por CHarritO » 16 Mai 2010, 13:09

Óbvio que não.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder