Página 1 de 64

Jornalismo

Enviado: 11 Abr 2010, 06:34
por E.R
Tópico para postar novidades (tanto de forma, quanto de conteúdo) dos principais jornais brasileiros:

Re: Jornais

Enviado: 12 Abr 2010, 20:26
por Chápulo
Se vale jornal equatoriano? :(

Re: Jornais

Enviado: 12 Abr 2010, 22:16
por @EA
Chápulo se quiser comentar sobre os jornais do seu país será ótimo pro fórum :joinha:

Re: Jornais

Enviado: 14 Abr 2010, 17:42
por E.R
. O Jornal dos Sports inaugurou nesta semana um novo projeto gráfico, que pode ser conferido no novo site do Jornal dos Sports - http://www.jsports.com.br/ .

Re: Jornais

Enviado: 14 Abr 2010, 18:08
por Cavallari
jornal de uma cor rosa afrescalhada...

Re: Jornais

Enviado: 08 Mai 2010, 04:08
por E.R
O melhor jornal atualmente acho que é a Folha mesmo.

Re: Jornais

Enviado: 17 Mai 2010, 20:50
por E.R
. Depois da reformulação do jornal O Globo, a Folha de S.Paulo também vai fazer várias mudanças em forma e conteúdo. As mudanças já poderão ser vistas no próximo domingo.

Re: Jornais

Enviado: 18 Mai 2010, 15:50
por Jader
Dudu Cavallari escreveu:jornal de uma cor rosa afrescalhada...
Uma cópia da tradicional Gazzetta dello Sport :sim:

Re: Jornais

Enviado: 13 Jul 2010, 10:32
por E.R
Jornalismo.

Re: Jornais

Enviado: 13 Jul 2010, 10:42
por Antonio Felipe
É a crise dos jornais, que atingiu os Estados Unidos e agora chega aqui...

Re: Jornais

Enviado: 13 Jul 2010, 11:12
por Barbano
Primeiro jornal a estar só na internet?

A Gazeta Esportiva fez isso há anos...

Re: Jornais

Enviado: 13 Jul 2010, 11:57
por Ecco - Kiko Botones is my life
A ideia da internet é boa mas como o Fabão disse a Gazeta foi a primeira.

Re: Jornais

Enviado: 13 Jul 2010, 15:49
por Jader
Mesma coisa que aconteceu com a Gazeta Esportiva, infelizmente...
E parece que isso tende a aumentar, daqui algum tempo deve ficar só os maiores - como Folha, O Globo e Estadão - saindo em grande número, enquanto os demais só pra suas cidades, regiões e no máximo estado.

Re: Jornais

Enviado: 09 Ago 2010, 12:04
por E.R
http://www.adnews.com.br/negocios/107164.html

Imagem
. Resultado da aliança com o diário esportivo espanhol Marca, o jornal Campeão, editado pela Ejesa - Empresa Jornalística Econômico S.A - incorpora o título e passa a se chamar Marca Campeão. O reposicionamento da publicação origina a nova versão carioca do jornal e o lançamento do título em São Paulo, com perspectiva para futura atuação nacional.

Alterações editoriais e de operação tornam o veículo a plataforma de esportes para todos os títulos da editora, entre eles O Dia, Brasil Econômico e Meia Hora.

O Marca Campeão circula diariamente no formato Novo Berliner, fullcolor, com pelo menos 32 páginas por dia. Vendido em bancas, o periódico custa R$ 1,00.

Para a nova publicação paulista foi montada uma estrutura completa com uma equipe de mais de 20 profissionais, lideradas por Alexandre Freeland, diretor de redação, e Paulo Julio Clement, editor. Henrique Freitas, superintendente de Negócios Digitais, atua no Rio de Janeiro e São Paulo e também assumiu um papel decisivo na implantação da versão paulista do Marca Campeão.

Esta parceria com o diário espanhol resulta diretamente no conteúdo do Marca Campeão. Agora o título leva ao leitor notícias internacionais exclusivas, entrevistas com atletas e jogadores, dirigentes de clubes entre outras informações. Os torcedores brasileiros terão à mão novos mecanismos para acompanhar as jogadas, passo a passo, com infografias no impresso e na web. Com a reformulação do site, assinada por Aline Freire, editora do online, e André Falcão, coordenador de design do online, o público também poderá conferir vídeos exclusivos.

O Marca Campeão é, hoje, um dos jornais mais bem desenhados do Brasil. Uma equipe de editores, incluindo arte e fotografia, passou uma temporada na Espanha, dentro do Marca, para se aprofundar e trazer ao Brasil um modelo internacional de operações, com um nível altíssimo de qualidade e inovação. Modalidades como automobilismo vão ganhar destaque.

Outro resultado positivo destas reformulações foi o desenvolvimento do departamento de Marketing Esportivo. Sob a superintendência comercial de João Carlos Dias, a área visa criar operações fortes em internet e eventos.

Dias foi o criador das Olimpíadas da Baixada do Rio de Janeiro, um dos eventos esportivos de maior representatividade da cidade maravilhosa, que já chegou a sua 13º edição.

Para marcar o lançamento do Marca Campeão, a house da Editora O Dia preparou uma campanha completa, com uma estratégia que a divide em três pilares: cobertura junto ao público, cobertura geográfica e freqüência. Com o slogan "O mundo dos esportes na sua mão", ela é veiculada em dois momentos, de lançamento e sustentação.

Com atuação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a campanha conta com rádio, televisão e mídia exterior. No Rio de Janeiro será incrementada a ação de mídia móvel, um ônibus envelopado, que circulará seis dias por semana, oito horas por dia. Em pontos de venda haverá móbile, expositor e banner.

A promoção "Juntou, trocou, ganhou", lançada no primeiro dia do Marca Campeão São Paulo, dará aos leitores o mascote do time do Corinthians. Para participar, basta juntar 15 selos que estarão na capa do jornal e trocar em banca credenciada.

Re: Jornais

Enviado: 10 Ago 2010, 14:12
por E.R
Comprei o MARCA Campeão hoje. Custa R$1,00.

Já o Lance!, o maior concorrente, custa R$ 1,25.

Eu não sei vocês, mas eu odeio moedas, comprar jornal pra receber aquelas moedinhas de troco, não curto. E geralmente quando compro um jornal por 1 real, gosto de gastar a moedinha do troco (quando pago com nota de R$ 2,00) comprando algum refresco de 1 real.

Bom, mas voltando ao que importa, o conteúdo, tem duas páginas do jornal brasileiro com reportagens do MARCA espanhol.

O MARCA Campeão tem algumas entrevistas exclusivas grandes, em quase todas as edições.