http://www.adnews.com.br/negocios/107164.html
. Resultado da
aliança com o diário esportivo espanhol Marca, o jornal Campeão, editado pela Ejesa - Empresa Jornalística Econômico S.A -
incorpora o título e passa a se chamar Marca Campeão. O reposicionamento da publicação origina a nova versão carioca do jornal e o lançamento do título em São Paulo, com perspectiva para futura atuação nacional.
Alterações editoriais e de operação tornam o veículo a plataforma de esportes para todos os títulos da editora, entre eles O Dia, Brasil Econômico e Meia Hora.
O Marca Campeão circula diariamente no formato Novo Berliner, fullcolor, com pelo menos 32 páginas por dia. Vendido em bancas,
o periódico custa R$ 1,00.
Para a nova publicação paulista foi montada uma estrutura completa com uma equipe de mais de 20 profissionais, lideradas por Alexandre Freeland, diretor de redação, e Paulo Julio Clement, editor. Henrique Freitas, superintendente de Negócios Digitais, atua no Rio de Janeiro e São Paulo e também assumiu um papel decisivo na implantação da versão paulista do Marca Campeão.
Esta parceria com o diário espanhol resulta diretamente no conteúdo do Marca Campeão. Agora o título leva ao leitor notícias internacionais exclusivas, entrevistas com atletas e jogadores, dirigentes de clubes entre outras informações. Os torcedores brasileiros terão à mão novos mecanismos para acompanhar as jogadas, passo a passo, com infografias no impresso e na web. Com a reformulação do site, assinada por Aline Freire, editora do online, e André Falcão, coordenador de design do online, o público também poderá conferir vídeos exclusivos.
O Marca Campeão é, hoje, um dos jornais mais bem desenhados do Brasil. Uma equipe de editores, incluindo arte e fotografia, passou uma temporada na Espanha, dentro do Marca, para se aprofundar e trazer ao Brasil um modelo internacional de operações, com um nível altíssimo de qualidade e inovação. Modalidades como automobilismo vão ganhar destaque.
Outro resultado positivo destas reformulações foi o desenvolvimento do departamento de Marketing Esportivo. Sob a superintendência comercial de João Carlos Dias, a área visa criar operações fortes em internet e eventos.
Dias foi o criador das Olimpíadas da Baixada do Rio de Janeiro, um dos eventos esportivos de maior representatividade da cidade maravilhosa, que já chegou a sua 13º edição.
Para marcar o lançamento do Marca Campeão, a house da Editora O Dia preparou uma campanha completa, com uma estratégia que a divide em três pilares: cobertura junto ao público, cobertura geográfica e freqüência. Com o slogan "O mundo dos esportes na sua mão", ela é veiculada em dois momentos, de lançamento e sustentação.
Com atuação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a campanha conta com rádio, televisão e mídia exterior. No Rio de Janeiro será incrementada a ação de mídia móvel, um ônibus envelopado, que circulará seis dias por semana, oito horas por dia. Em pontos de venda haverá móbile, expositor e banner.
A promoção "Juntou, trocou, ganhou", lançada no primeiro dia do Marca Campeão São Paulo, dará aos leitores o mascote do time do Corinthians. Para participar, basta juntar 15 selos que estarão na capa do jornal e trocar em banca credenciada.