Jornalismo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 18 Mar 2020, 22:10

Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Victor235 » 20 Mar 2020, 23:15

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 21 Mar 2020, 04:54

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... alhaes.htm

A jornalista Vera Magalhães revelou em seu Twitter que seu salário na TV Cultura é de 22 mil reais por mês.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 21 Mar 2020, 17:09

https://blogdojuca.uol.com.br/2020/03/l ... intervalo/

Prestes a completar 23 anos em outubro, o diário Lance! anuncia hoje que deixará de fazer sua edição impressa.

Os cuidados no combate ao coronavírus, as restrições ao ir e vir, o fechamento das bancas de jornais, tudo colabora para a decisão.

As plataformas digitais do Lance! seguem em pleno funcionamento. Vida longa ao Lance!
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Victor235 » 21 Mar 2020, 20:10

Nossa, já não tinham parado?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Tufman » 30 Mar 2020, 00:07

Já vamos entrar em abril de 2020 e eu não sabia que o Diário de S. Paulo foi ressuscitado em outubro passado após sua falência decretada em janeiro de 2018.

Tenho um sentimento afetivo muito grande pelo fato de ter feito parte da minha infância. Meu vô dava pra mim a edição do dia no fim de tarde quando chegava do trabalho para ajudar na minha alfabetização. Além das tirinhas e joguinhos, buscava ler as notícias mesmo não entendendo nada.

Isso e a escola utilizando em diversas atividades (por ser barato e mais acessível) me fez criar a rotina de lê-lo até a adolescência.

Hoje, apesar de estar feliz pela volta, o periódico, aparentemente, só reúne matérias de outros portais e jornais, seja na internet ou versão impressa. Não produz material próprio, nem sequer majoritariamente. Uma pena, pois era excelente, um dos jornais mais completos de SP.

Fica aí o registro. Tomara que os novos donos deem um jeito e o tornem competitivo de novo.

Grandes marcas não merecem morrer no esquecimento. Infelizmente são poucos os que procuram ou conseguem revivê-las.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 09 Abr 2020, 11:42

https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... olha.shtml

O biólogo Atila Iamarino estreia uma coluna na Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (9).

Ele escreverá a cada dez dias.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 10 Abr 2020, 05:00

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 12 Abr 2020, 11:24

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Homessa » 12 Abr 2020, 17:22

Meu vizinho falou que esse que filmou foi ele.O nome dele é Alexandre e a voz parece mesmo.


Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 15 Abr 2020, 23:53

https://revistaoeste.com/daily-telegrap ... no-chines/

O site do jornal britânico Daily Telegraph parou de publicar matérias de propaganda da mídia estatal chinesa.

A seção China Watch durou mais de uma década e costumava trazer uma visão otimista sobre o país asiático, escrita por jornalistas estatais chineses.

Nos últimos dias, o conteúdo foi apagado do site do Telegraph, juntamente com outra seção que reproduzia material do People’s Daily Online, da China — o canal oficial do Partido Comunista do país.

O diário britânico não quis comentar por que deixou de publicar a seção, mas emitiu um relatório em que afirma que o jornal recebia cerca de 750.000 libras por ano para manter o material no ar.
--
Imagem
Editado pela última vez por E.R em 09 Mai 2020, 23:43, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Victor235 » 16 Abr 2020, 22:29

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 16 Abr 2020, 22:36

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/202 ... ntas.shtml

A jornalista Lúcia Guimarães é a nova colunista da edição impressa do jornal Folha de S.Paulo.

Ele terá sua coluna publicada no jornal toda quinta-feira.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Victor235 » 26 Abr 2020, 23:59

Vejam a mudança de percepção das pessoas a partir da saída de Moro. Pela primeira vez na história a Gazeta do Povo foi incisiva contra Bolsonaro:

Imagem

Anteriormente a regra era viver passando pano, elogiar o presidente e desviar o assunto quando saía algo negativo a Bolsonaro nos outros jornais:

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 12 Mai 2020, 04:30

O ESTADO DE S.PAULO

Com 20 anos de experiências no empreendedorismo digital, Felipe Matos faz sua estreia como colunista do jornal O Estado de S.Paulo amanhã.

Na coluna, que será publicada mensalmente dentro do I – Ideias, Inovação e Empreendedorismo, Felipe Matos vai abordar temas relacionados a startups, inovação e tecnologia.

“Há um desafio enorme em mostrar o papel da tecnologia para um público mais amplo. O momento maluco que vivemos, com a quarentena, é uma oportunidade bacana para aumentar o diálogo sobre a tecnologia”, diz Felipe Matos, que começou a empreender aos 14 anos. “Quando eu comecei, os telefones não eram nada ‘smart’. Meu primeiro aplicativo foi feito num telefone monofônico, monocromático e com uma conexão de internet precária. Mas já era o começo de uma transformação muito grande.”

Ao longo de sua carreira, Felipe Matos foi líder do pioneiro fundo Criatec, criado em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, para investimento em empresas digitais. Foi fundador da Startup Farm, uma das principais aceleradoras da América Latina, e dirigiu o programa Startup Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Ele também foi um dos mentores do Startup Weekend, evento que levou à criação de empresas como a Easy Taxi, um dos primeiros grandes casos de sucesso do ecossistema brasileiro de startups.

Na coluna, ele revezará seu espaço com Silvio Meira, Maurício Benvenutti e Camila Farani às quartas-feiras. Para ele, é importante trazer um “olhar local” para a discussão sobre a tecnologia. “Quero dar espaço para os desafios de se empreender no País, como a burocracia e a regulação, mas também mostrar como as empresas estão criando soluções para atender às demandas do brasileiro”, diz.

Na primeira coluna, Felipe Matos já pretende abordar como a quarentena está mudando as relações de trabalho. “É um período de crise, mas, com ela, muita gente está sendo forçada a participar do mundo digital de um jeito diferente de antes. Há muitas oportunidades vindo aí também.”
Imagem
Imagem

Responder