Jornalismo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Furtado » 14 Mai 2013, 13:58

Esse tipo de atitude só cria uma imagem negativa nos internautas. Qualquer coisa que tenha cadastro, as pessoas já pensam que é cobrado. Simplesmente, quem ver essa tela de "restrição", vai ir para outro site.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Barbano » 14 Mai 2013, 14:07

Eu sei que não é cobrado e não quero perder meu tempo fazendo cadastro. Nesses casos vou sim para outros sites. Da Folha mesmo eu tô passando longe...

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Mai 2013, 14:41

Essa é uma tendência inescapável no jornalismo online...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Furtado » 14 Mai 2013, 15:29

Barbano escreveu:Eu sei que não é cobrado e não quero perder meu tempo fazendo cadastro. Nesses casos vou sim para outros sites. Da Folha mesmo eu tô passando longe...
Também tem isso.
Antonio Felipe escreveu:Essa é uma tendência inescapável no jornalismo online...
Uma tendência antiquada, você quis dizer. Os jornais ainda pensam como se estivessem em 1960, quando eram um dos poucos veículos de comunicação. Restringir o acesso só piora as coisas e é uma atitude antipática...
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Mai 2013, 16:12

Ué, com o jornalismo cada vez mais migrando para os meios digitais, é preciso que encontrem mecanismos de ter maior lucratividade, para que o negócio se justifique. Ainda mais veículos que são produtores de grande conteúdo, como Folha, Estadão, Lance e Zero Hora, que comercializam suas reportagens entre outros jornais, sites.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Victor235 » 15 Mai 2013, 00:45

Antonio Felipe escreveu:Ué, com o jornalismo cada vez mais migrando para os meios digitais, é preciso que encontrem mecanismos de ter maior lucratividade, para que o negócio se justifique. Ainda mais veículos que são produtores de grande conteúdo, como Folha, Estadão, Lance e Zero Hora, que comercializam suas reportagens entre outros jornais, sites.
A questão que estavam discutindo, pelo que eu entendi, é que o visitante que quiser ler mais de vinte notícias por mês pelo site tem que se cadastrar, mas o serviço não é pago. Aí o Fabão falou que mesmo sabendo que não é pago, ele prefere ver outro site do que se cadastrar.

Jornal impresso leio a Folha. Já pela internet, prefiro o G1, principalmente pela página regional deles.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Jornais

Mensagem por E.R » 18 Mai 2013, 22:45

Um problema de cobrar para ler os jornais on-line é que algumas empresas (EX : O Globo) só aceitam a assinatura da versão digital do jornal através de cartão de crédito. Se aceitasse a assinatura via boleto bancário (como diversas empresas aceitam, como o grupo Folha e o Terra aceitam), seria muito mais democrático.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Furtado » 18 Mai 2013, 22:56

É o que eu disse: Se aparece uma tela de cobrança para ler uma notícia, o usuário vai assinar? NÃO! Ele vai ir para outro site, simplesmente.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Barbano » 20 Mai 2013, 11:34

E.R escreveu:Um problema de cobrar para ler os jornais on-line é que algumas empresas (EX : O Globo) só aceitam a assinatura da versão digital do jornal através de cartão de crédito. Se aceitasse a assinatura via boleto bancário (como diversas empresas aceitam, como o grupo Folha e o Terra aceitam), seria muito mais democrático.
O uso de cartão de crédito hoje em dia é praticamente indispensável. Já me adaptei a essa realidade.

Apesar das altas taxas, as empresas preferem a venda por cartão de crédito por possibilitar o parcelamento e pelo processamento da informação ser imediato (boleto demora até dois dias úteis após o pagamento).

Em e-commerce o boleto é um problema. Você compra hoje, paga, digamos, na quarta-feira, e a empresa recebe a confirmação na quinta ou sexta-feira. E fica com o produto estocado a semana toda. Se o cara simplesmente não paga, o produto fica indisponível por cerca de uma semana a toa, sendo que, se os estoques estiverem baixos, ela pode simplesmente deixar de vender esse produto para outra pessoa.

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Furtado » 20 Mai 2013, 14:57

Barbano escreveu:
E.R escreveu:Um problema de cobrar para ler os jornais on-line é que algumas empresas (EX : O Globo) só aceitam a assinatura da versão digital do jornal através de cartão de crédito. Se aceitasse a assinatura via boleto bancário (como diversas empresas aceitam, como o grupo Folha e o Terra aceitam), seria muito mais democrático.
O uso de cartão de crédito hoje em dia é praticamente indispensável. Já me adaptei a essa realidade.

Apesar das altas taxas, as empresas preferem a venda por cartão de crédito por possibilitar o parcelamento e pelo processamento da informação ser imediato (boleto demora até dois dias úteis após o pagamento).

Em e-commerce o boleto é um problema. Você compra hoje, paga, digamos, na quarta-feira, e a empresa recebe a confirmação na quinta ou sexta-feira. E fica com o produto estocado a semana toda. Se o cara simplesmente não paga, o produto fica indisponível por cerca de uma semana a toa, sendo que, se os estoques estiverem baixos, ela pode simplesmente deixar de vender esse produto para outra pessoa.
Você esqueceu que muita gente está no SPC/Serasa, justamente por causa dos cartões. Não sei se é o caso do Eduardo. :p
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Barbano » 20 Mai 2013, 16:07

Não é por causa dos cartões, e sim por não saber gerenciar o seu dinheiro. Esses aí também entram por causa de carnês, cheques, financiamentos, contas ou o que quer que seja.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Jornais

Mensagem por E.R » 20 Mai 2013, 16:30

Não, eu não tenho cartão porque estou desempregado mesmo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Furtado » 20 Mai 2013, 22:57

Barbano escreveu:Não é por causa dos cartões, e sim por não saber gerenciar o seu dinheiro. Esses aí também entram por causa de carnês, cheques, financiamentos, contas ou o que quer que seja.
Concordo, só que algumas pessoas depois parcelam suas dívidas e vão pagando, só que em várias e várias prestações...
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Jornais

Mensagem por E.R » 22 Mai 2013, 02:39

http://oglobo.globo.com/economia/morre- ... ta-8458872

Morreu o jornalista e diretor do jornal O Estado de S.Paulo, Ruy Mesquita, que desde 1948 participou do Grupo Estado, ora comandando a redação, ora produzindo editoriais e reportagens.

No fim de abril, foi diagnosticado com câncer de base de língua. Passou por uma cirurgia e fazia tratamento hospitalar. No último dia 18, o jornalista, que já tinha sido liberado para o setor semi-intensivo do Hospital Sírio-Libanês, teve de retornar aos cuidados da UTI. Completou 88 anos em 16 de abril último.

Ruy Mesquita morreu nesta terça-feira, depois de passar 26 dias internado.

Será velado na casa da família, na Rua Angatuba, 465, no bairro do bairro do Pacaembu.

O enterro será no Cemitério da Consolação, em horário ainda não definido pela família.

Deixa a mulher, Laura Maria Sampaio Lara Mesquita, e os filhos Ruy, Fernão, Rodrigo e João, 12 netos e um bisneto.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Barney Stinson » 22 Mai 2013, 06:05

Correio do Povo, o Jornal que vai direto ao ponto, diferente da Zero Hora aqui no Rio Grande do Sul :vamp:
Enquanto a Zero faz aquele sensacionalismo barato e desprezível, deplorável até chegar ao ponto certo da MATÉRIA, o Correio do Povo faz isso de forma concisa, incisiva. Mas essa é apenas a minha opinião :vamp:
Fui embora morar com budistas, beijos!

Responder