Jornalismo
- Antonio Felipe
- Administrador
- Mensagens: 43899
- Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 2339 vezes
Re: Jornalismo
É chato, mas é um jeito pra tentar proteger o conteúdo.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
-
- Membro
- Mensagens: 38503
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Jornalismo
Isso das palavras é exagerado mesmo.
Você encontra uma palavra que não sabe o significado no meio da notícia, copia para pesquisá-la no Google e recebe uma acusação criminal completa por plágio no "Colar" do seu computador.
No UOL, por exemplo, também tem esse sistema, mas eles deixam aparecer as primeiras 5, 6 palavras copiadas. Não precisa impedir tudo.
Disco, o site do Estadão é um dos que menos aparece propagandas. Nem se compara com o da Veja.
Aliás, eu vivo estourando meu limite de leituras gratuitas do mês.
Você encontra uma palavra que não sabe o significado no meio da notícia, copia para pesquisá-la no Google e recebe uma acusação criminal completa por plágio no "Colar" do seu computador.
No UOL, por exemplo, também tem esse sistema, mas eles deixam aparecer as primeiras 5, 6 palavras copiadas. Não precisa impedir tudo.
Disco, o site do Estadão é um dos que menos aparece propagandas. Nem se compara com o da Veja.
Aliás, eu vivo estourando meu limite de leituras gratuitas do mês.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 43855
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 1678 vezes
- Curtiram: 3383 vezes
Re: Jornalismo
Orra, o que esse povo da Veja anda fumando?Tufman escreveu:
30 paus por mês só pra ler as notícias do site? 60 para site e revista?
Surreais esses preços.
-
- Membro
- Mensagens: 38503
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Jornalismo
Na versão paga, tem propagandas?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Tufman
- Membro
- Mensagens: 6136
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Localização: São Paulo - SP
- Curtiu: 155 vezes
- Curtiram: 332 vezes
Re: Jornalismo
Pelo menos aqui o Estadão abre uma propaganda que cobre a página inteira. Sim, literalmente. É a página inteira.
Folha, UOL e outros poderiam permitir copiar o conteúdo acompanhado da cartilha sobre os direitos. É o ideal.
Folha, UOL e outros poderiam permitir copiar o conteúdo acompanhado da cartilha sobre os direitos. É o ideal.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104193
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4937 vezes
- Curtiram: 1906 vezes
Re: Jornalismo
O GLOBO
Na hora de escolher um filme, nada melhor do que saber a opinião de quem entende do assunto e vê tudo o que entra em cartaz, certo ?
Pois ninguém é mais ligado em cinema do que o Bonequinho do GLOBO, que tem 79 anos de escurinho do cinema, mas segue com corpinho de garoto, sempre sintonizado com as novidades.
Nessas quase oito décadas, ele analisou praticamente todos os filmes que estrearam na cidade. Só nos últimos 20 anos, o Bonequinho deu sua cotação para 6.365 longas-metragens.
E para escolher onde comer ? Que tal ter acesso ao serviço de mais de dois mil bares e restaurantes e saber a avaliação da crítica de gastronomia do jornal, Luciana Fróes ? De 2002 para cá, ela já deu seu parecer sobre mais de 600 casas cariocas — sem contar as centenas de outras que visitou para reportagens do jornal.
Luciana e o Bonequinho se encontram todas as sextas na edição impressa do Rio Show e podem ser achados diariamente no site http://www.rioshow.com.br. Mas logo logo eles estarão de casa nova.
Na próxima sexta-feira a versão digital do guia de programação da cidade ganha um novíssimo visual.
Basta passar a mão no smartphone (ou abrir o computador, claro) para conferir, de maneira mais fácil e agradável, as cotações dos críticos e as dicas da reportagem sobre filmes, gastronomia, shows, peças, espetáculos de dança, programas infantis e exposições.
Tudo isso recheado de serviço, com os horários, preços, endereços e tudo o mais que é preciso saber sobre as atrações para o leitor planejar sua agenda de lazer e cultura.
No novo ambiente, as reportagens serão enriquecidas com galerias de fotos, vídeos e gráficos multimídia, num ambiente de imersão, conectado também com outros conteúdos do jornal sobre temas relacionados.
— Com 26 anos recém-completados, o Rio Show está consolidado como o mais importante guia de entretenimento da cidade — diz Ascânio Seleme, diretor de Redação do GLOBO.
— Suas reportagens, serviços e colunas fizeram do suplemento uma referência nas áreas de comportamento e gastronomia. A crítica do Bonequinho é um clássico no mundo do cinema. Há dez anos essa mesma qualidade jornalística está nas plataformas digitais. Para celebrar a data, O GLOBO está lançando o novo site do Rio Show, que traz mais recursos e amplia a experiência do leitor que busca a praticidade da informação em tempo real, em qualquer lugar e em múltiplas plataformas digitais.
Editor-executivo da Redação integrada O GLOBO/Extra, Chico Amaral diz que o foco principal da mudança do site — que ganha um layout mais limpo e fresco — é proporcionar uma melhor experiência para o leitor :
— A oferta de conteúdo digital do Rio Show ganha em simplicidade e qualificação, atendendo melhor à demanda do público e pensando no seu conforto — diz.
Colunistas do Rio Show e blogs do GLOBO com assuntos ligados à gastronomia e ao lazer também terão destaque no novo ambiente. Outra novidade é que o site ganha versão mobile, com layout especial para leituras em smartphones.
O serviço da programação cultural continua, claro, sendo o carro-chefe do site. Cinema e gastronomia ganham papel de destaque, com uma ferramenta de busca avançada, oferecendo diferentes tipos de filtros.
Na hora de escolher a que filme assistir, por exemplo, o leitor pode procurar por título, gênero (comédia, ação, drama etc.), cotação do Bonequinho (para ver se ele aplaudiu ou foi embora da sala), bairro ou sala de cinema.
Já os restaurantes podem ser localizados por nome, tipo de cozinha, bairro e avaliação crítica — os famosos garfinhos.
— Além da programação cultural da cidade, que será encontrada de forma mais fácil e atraente, teremos mais recursos para publicar reportagens e dicas mais sobre o que há de melhor para se fazer no Rio — conta Inês Amorim, editora do Rio Show, acrescentando que a página da revista no Facebook também ganhará nova cara em breve.
Na hora de escolher um filme, nada melhor do que saber a opinião de quem entende do assunto e vê tudo o que entra em cartaz, certo ?
Pois ninguém é mais ligado em cinema do que o Bonequinho do GLOBO, que tem 79 anos de escurinho do cinema, mas segue com corpinho de garoto, sempre sintonizado com as novidades.
Nessas quase oito décadas, ele analisou praticamente todos os filmes que estrearam na cidade. Só nos últimos 20 anos, o Bonequinho deu sua cotação para 6.365 longas-metragens.
E para escolher onde comer ? Que tal ter acesso ao serviço de mais de dois mil bares e restaurantes e saber a avaliação da crítica de gastronomia do jornal, Luciana Fróes ? De 2002 para cá, ela já deu seu parecer sobre mais de 600 casas cariocas — sem contar as centenas de outras que visitou para reportagens do jornal.
Luciana e o Bonequinho se encontram todas as sextas na edição impressa do Rio Show e podem ser achados diariamente no site http://www.rioshow.com.br. Mas logo logo eles estarão de casa nova.
Na próxima sexta-feira a versão digital do guia de programação da cidade ganha um novíssimo visual.
Basta passar a mão no smartphone (ou abrir o computador, claro) para conferir, de maneira mais fácil e agradável, as cotações dos críticos e as dicas da reportagem sobre filmes, gastronomia, shows, peças, espetáculos de dança, programas infantis e exposições.
Tudo isso recheado de serviço, com os horários, preços, endereços e tudo o mais que é preciso saber sobre as atrações para o leitor planejar sua agenda de lazer e cultura.
No novo ambiente, as reportagens serão enriquecidas com galerias de fotos, vídeos e gráficos multimídia, num ambiente de imersão, conectado também com outros conteúdos do jornal sobre temas relacionados.
— Com 26 anos recém-completados, o Rio Show está consolidado como o mais importante guia de entretenimento da cidade — diz Ascânio Seleme, diretor de Redação do GLOBO.
— Suas reportagens, serviços e colunas fizeram do suplemento uma referência nas áreas de comportamento e gastronomia. A crítica do Bonequinho é um clássico no mundo do cinema. Há dez anos essa mesma qualidade jornalística está nas plataformas digitais. Para celebrar a data, O GLOBO está lançando o novo site do Rio Show, que traz mais recursos e amplia a experiência do leitor que busca a praticidade da informação em tempo real, em qualquer lugar e em múltiplas plataformas digitais.
Editor-executivo da Redação integrada O GLOBO/Extra, Chico Amaral diz que o foco principal da mudança do site — que ganha um layout mais limpo e fresco — é proporcionar uma melhor experiência para o leitor :
— A oferta de conteúdo digital do Rio Show ganha em simplicidade e qualificação, atendendo melhor à demanda do público e pensando no seu conforto — diz.
Colunistas do Rio Show e blogs do GLOBO com assuntos ligados à gastronomia e ao lazer também terão destaque no novo ambiente. Outra novidade é que o site ganha versão mobile, com layout especial para leituras em smartphones.
O serviço da programação cultural continua, claro, sendo o carro-chefe do site. Cinema e gastronomia ganham papel de destaque, com uma ferramenta de busca avançada, oferecendo diferentes tipos de filtros.
Na hora de escolher a que filme assistir, por exemplo, o leitor pode procurar por título, gênero (comédia, ação, drama etc.), cotação do Bonequinho (para ver se ele aplaudiu ou foi embora da sala), bairro ou sala de cinema.
Já os restaurantes podem ser localizados por nome, tipo de cozinha, bairro e avaliação crítica — os famosos garfinhos.
— Além da programação cultural da cidade, que será encontrada de forma mais fácil e atraente, teremos mais recursos para publicar reportagens e dicas mais sobre o que há de melhor para se fazer no Rio — conta Inês Amorim, editora do Rio Show, acrescentando que a página da revista no Facebook também ganhará nova cara em breve.
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 43855
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 1678 vezes
- Curtiram: 3383 vezes
- Chad'
- Membro
- Mensagens: 10693
- Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 271 vezes
Re: Jornalismo
Pífio e patético. Até o Mauro Cezar Pereira, flamenguista que só, que faria o mesmo com o Márcio Araújo, repudiou a situação.
Títulos e posições de destaque:
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104193
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4937 vezes
- Curtiram: 1906 vezes
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104193
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4937 vezes
- Curtiram: 1906 vezes
Re: Jornalismo
http://www.df.superesportes.com.br/app/ ... esso.shtml
A pedido de Alex Muralha, o advogado do goleiro adiantou ao Correio Braziliense que abrirá processo judicial contra o jornal Extra pelo conteúdo publicado na capa do veículo nesta sexta-feira (1/9). Segundo Aldo Giovani Kurle, representante jurídico do atleta, a ação por danos morais deve ingressar na Justiça na próxima terça-feira (5/9).
Para o advogado, o Extra colocou a segurança do seu cliente em risco. "Eles não mediram as consequências das atitudes. Houve um excesso direcionado para tentar prejudicar a carreira de uma pessoa, de um profissional", diz.
A notícia chegou ao conhecimento de Kurle pelo próprio goleiro, que enviou mensagens para o advogado pedindo que ele "tomasse as medidas cabíveis imediatamente". Segundo o advogado, Alex Muralha disse estar se sentindo inseguro e temendo pela segurança dele e da família.
O editor de Esportes do Extra, Márvio dos Anjos, defendeu o editorial em entrevista ao SporTV. "Temos aqui nas redes sociais um bombardeio. O Alex Muralha tem um apelido problemático. O Extra opera no registro do humor. É uma brincadeira. Acho que o Flamengo tem todo o direito de agir como quer, é uma maneira de capitalizar um apoio que o Muralha não tem. Não acho que deveria cercear o trabalho da imprensa", afirmou.
A pedido de Alex Muralha, o advogado do goleiro adiantou ao Correio Braziliense que abrirá processo judicial contra o jornal Extra pelo conteúdo publicado na capa do veículo nesta sexta-feira (1/9). Segundo Aldo Giovani Kurle, representante jurídico do atleta, a ação por danos morais deve ingressar na Justiça na próxima terça-feira (5/9).
Para o advogado, o Extra colocou a segurança do seu cliente em risco. "Eles não mediram as consequências das atitudes. Houve um excesso direcionado para tentar prejudicar a carreira de uma pessoa, de um profissional", diz.
A notícia chegou ao conhecimento de Kurle pelo próprio goleiro, que enviou mensagens para o advogado pedindo que ele "tomasse as medidas cabíveis imediatamente". Segundo o advogado, Alex Muralha disse estar se sentindo inseguro e temendo pela segurança dele e da família.
O editor de Esportes do Extra, Márvio dos Anjos, defendeu o editorial em entrevista ao SporTV. "Temos aqui nas redes sociais um bombardeio. O Alex Muralha tem um apelido problemático. O Extra opera no registro do humor. É uma brincadeira. Acho que o Flamengo tem todo o direito de agir como quer, é uma maneira de capitalizar um apoio que o Muralha não tem. Não acho que deveria cercear o trabalho da imprensa", afirmou.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104193
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4937 vezes
- Curtiram: 1906 vezes
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104193
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4937 vezes
- Curtiram: 1906 vezes
- O Gordo
- Membro
- Mensagens: 15868
- Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 773 vezes
- Curtiram: 1411 vezes
Re: Jornalismo
Esse jornal é tão anos 80. "O frango mais caro" e "taradão" aosuerhasdoiurfhadsofhdoi
- Tufman
- Membro
- Mensagens: 6136
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Localização: São Paulo - SP
- Curtiu: 155 vezes
- Curtiram: 332 vezes
Re: Jornalismo
Esse Extra não costuma levar um teor cômico nas publicações? Não é como o Meia Hora?
Entrando na lógica do "comunicado", suponho que esse tal Muralha tenha deixado a desejar nos jogos, consequentemente perdendo o valor do apelido que carrega. Aí o jornal decidiu zoar isso, falando que vão tratá-lo pelo nome. Não vi nada demais. Claro, isso se eles realmente estiverem falando sério...
Entrando na lógica do "comunicado", suponho que esse tal Muralha tenha deixado a desejar nos jogos, consequentemente perdendo o valor do apelido que carrega. Aí o jornal decidiu zoar isso, falando que vão tratá-lo pelo nome. Não vi nada demais. Claro, isso se eles realmente estiverem falando sério...