Concursos Públicos

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por E.R » 24 Jun 2011, 00:39

A maioria dos cursos prepatórios para Concursos Públicos aqui no Rio de Janeiro ficam no Centro ou então em bairros distantes da Zona Sul. Pra fazer qualquer concurso, teria que fazer um curso prepatório, mas não sei quais são os melhores. Tinha interesse em trabalhar em empresa tipo Correios, Infraero, locais em que a pessoa possa ter uma estabilidade.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dani Vieira
Membro
Membro
Mensagens: 737
Registrado em: 27 Abr 2011, 21:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: FLUMINENSE
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Dani Vieira » 12 Jul 2011, 14:07

Po abriu um concurso maneiro para Ensino Médio aqui no Rio.
http://www.pciconcursos.com.br/concurso ... j-22-vagas
O salário não é nas alturas. Mas acho que é uma boa para quem terminou o Ensino Médio.
Sigam-me os bons: @danironia
Visitem meu blog: http://confusoesironicas.blogspot.com.br/
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Scopel » 19 Jul 2011, 14:02

Alguém sabe como funciona o esquema das provas da Fundação Carlos Chagas?

Avatar do usuário
Dani Vieira
Membro
Membro
Mensagens: 737
Registrado em: 27 Abr 2011, 21:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: FLUMINENSE
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Dani Vieira » 19 Jul 2011, 15:11

São 5 tipos de provas. Dependendo para qual concurso você vai prestar, as provas poderão ser objetivas ou discursivas ou até mesmo os dois. Verifique o Edital correspondente ao Concurso. Acho que em relação a gabarito e correção de provas depende muito do Edital.
Enfim, espero ter ajudado!
Sigam-me os bons: @danironia
Visitem meu blog: http://confusoesironicas.blogspot.com.br/
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Scopel » 19 Jul 2011, 16:34

Sim. Eu vou fazer do Banco do Brasil, portanto todas as questões são de múltipla escolha, sendo 80 questões ao todo.

Queria sabe de alguém que já fez pela FCC como é, pois já conheço bem e Cespe e a Cesgranrio. Fiquei sabendo que a FCC é a mais chata, porque cobra toda a matéria. Tipo em matemática, onde cada uma das questões é uma coisa diferente.



E Danielle, me tire uma dúvida: eu estou no sétimo período de Ciências Econômicas e fiquei sabendo que posso dar aula pro Ensino Médio. Isso é verdade?

Avatar do usuário
Dani Vieira
Membro
Membro
Mensagens: 737
Registrado em: 27 Abr 2011, 21:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: FLUMINENSE
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Dani Vieira » 19 Jul 2011, 17:56

Scopel, você pode estagiar em colégios juntamente com o professor da area. Por exemplo, matemática. Lá no Colégio Pedro II, tem estudantes de diversas areas estagiando. Porém, para dar aula de fato, é preciso ter Licenciatura, exigido pelo MEC em colégios de Ensino Médio.Existem colégios que aceitam contratar sem a licenciatura, porém, é um risco maior que se corre.
Sigam-me os bons: @danironia
Visitem meu blog: http://confusoesironicas.blogspot.com.br/
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Scopel » 19 Jul 2011, 19:16

Até porque estava vendo que tem concurso aberto para professores via Secretaria de Educação.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por E.R » 25 Jul 2011, 08:20

http://tudoparaconcurseiros.blogspot.co ... a-dos.html

Imagem
. Entidades representativas nacionais dos auditores fiscais da Receita Federal e do Trabalho, advogados públicos federais e peritos e delegados da Polícia Federal realizarão na próxima quinta-feira, dia 28 de julho, uma mobilização em prol de melhores condições de trabalho. Entre as reivindicações do Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade, como o movimento foi batizado, está a retomada dos concursos públicos para essas carreiras.

A mobilização se concentrará a partir das 15:00 em três dos principais aeroportos internacionais do país: Juscelino Kubitscheck (Brasília-DF), Garulhos/Cumbica (São Paulo-SP) e Galeão (Rio de Janeiro-RJ). Na manifestação serão cobrados também o fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita Federal e do Trabalho, na Polícia Federal e na Advocacia-Geral da União; a reestruturação das carreiras e valorização profissional dos servidores; e o fim da terceirização nas atividades próprias dessas carreiras e a valorização das funções exercidas pelas carreiras de apoio administrativo.

"Os representantes das entidades decidiram que é hora de começar a mostrar ao governo nossa disposição de ir à luta pelos nossos direitos e também informar à população sobre essa situação e que direitos estamos reclamando", afirmou o advogado da União e presidente da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe) Luis Carlos Palacios.

A organização da mobilização argumenta que apesar da importância do trabalho desenvolvido pelos servidores dessas categorias.

Com relação aos concursos, foi confirmado pela Receita Federal o envio de pedidos para a abertura de 4.850 vagas em 2012, das quais 1.210 para auditor fiscal. "O pedido por si só não é uma garantia", argumentou Delarue, acrescentando que entre as principais reivindicações no âmbito da Receita estão a reestruturação da carreira de auditoria e a implementação da Lei Orgânica do Fisco.
O nosso país tinha que ter mais meritocracia nas empresas (principalmente nas empresas públicas), mais gente concursada e menos gente por QI (quem indica).

Além do exame (muito concorrido) em si, tem concursos que ainda fazem exame médico e psicotécnico nos candidatos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Scopel » 25 Jul 2011, 14:43

Poxa, daqui uns anos vou me dedicar aos concurso de nível superior. Posso tental algo de auditoria também.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por E.R » 04 Ago 2011, 21:00

http://noticias.r7.com/vestibular-e-con ... 10724.html

Imagem

Uma mulher aprovada em concurso público foi vetada de assumir o cargo pela perícia médica por um motivo incomum : como está acima do peso, daqui a dez anos ela pode ficar doente e sem condições de trabalhar.

Rosângela de Lima foi aprovada em segundo lugar na prova para agente comunitária de saúde da Prefeitura de Cascavel, no Paraná.

A perícia médica teria alegado que ela está perto da obesidade. Rosângela tinha emprego fixo como doméstica e abandonou a antiga profissão para ocupar o novo cargo público.

A candidata obteve um mandado de segurança na Justiça, que ainda não foi cumprido. Ela pediu também uma nova perícia, mas o médico responsável não teria realizado os exames - ele apenas conversou com ela e disse que iria manter a reprovação.
:estrelas:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Wesley Souza
Membro
Membro
Mensagens: 1261
Registrado em: 07 Jan 2011, 21:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: PALMEIRAS
Localização: Barueri
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Wesley Souza » 05 Ago 2011, 00:26


Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Rafinha » 10 Ago 2011, 21:31

Não consegui passar na isenção da UFF. Daí me inscrevi pro vestibular e terei de pagar R$ 115,00. :(
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Meu Sadruga
Membro
Membro
Mensagens: 126
Registrado em: 02 Fev 2009, 11:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Meu Sadruga » 28 Ago 2011, 14:58

Fui convocado para a 2ª fase do concurso do Ministério Público de São Paulo, a ser realizado no próximo dia 4. Assim como na 1ª fase, será eliminatória e classificatória. Haverá um texto de aproximadamente 1800 caracteres para ser digitado em 11 minutos e um outro para formatá-lo. A cada erro serão descontados 0,28 pontos na digitação e 2 pontos na formatação, de um total de 100. Haja dedo para digitar sem errar. :panc:
Editado pela última vez por Meu Sadruga em 28 Ago 2011, 21:30, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
RayCeres
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Jul 2011, 13:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: *Cruzeiro*
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Concursos Públicos

Mensagem por RayCeres » 28 Ago 2011, 20:34

Vou tentar INSS!!! :)

Fazendo cursinho...
Mas também ninguém manda fazer pedagogia...Sou pedagoga mas tomei trauma de escola.... :blink:
Agora.. é mudar de área!!
Imagem
Sigam-me os Bons!!

Ray Ceres♥

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Don Juan Thiago » 30 Ago 2011, 21:25

Meu Sadruga escreveu:Fui convocado para a 2ª fase do concurso do Ministério Público de São Paulo, a ser realizado no próximo dia 4. Assim como na 1ª fase, será eliminatória e classificatória. Haverá um texto de aproximadamente 1800 caracteres para ser digitado em 11 minutos e um outro para formatá-lo. A cada erro serão descontados 0,28 pontos na digitação e 2 pontos na formatação, de um total de 100. Haja dedo para digitar sem errar. :panc:
Opa! Tô nesse também, boa sorte pra gente na segunda fase! :)
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Responder