Concursos Públicos

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Angelica Maria
Membro
Membro
Mensagens: 933
Registrado em: 10 Nov 2011, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Angelica Maria » 10 Jul 2012, 20:31

Valeu :joia:
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Chavo » 10 Jul 2012, 20:35

Angelica Maria escreveu:Confirmado meu lindo nome na lista dos aprovados do CEDERJ

História - UNIRIO 2012/2
Parabéns, Angélica! :joia:

Era minha matéria favorita no colégio, junto com Língua Portuguesa, mas numa faculdade devem aprofundar muito mais... Deve ser maneiro! :D

Rafinha escreveu:História ou Publicidade. Indecisão pura...
Desistiu de jornalismo? :vamp:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Gol D Roger » 10 Jul 2012, 22:01

Parabéns, Angélica! :)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Rafinha » 10 Jul 2012, 22:17

Parabéns, Angélica! :D
Chavo escreveu:
Rafinha escreveu:História ou Publicidade. Indecisão pura...
Desistiu de jornalismo? :vamp:
Sim. Agora estou certo. É História ou Publicidade. :[
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Florinda » 11 Jul 2012, 03:07

Rafinha,que eu saiba publicidade tem mais campo.Mas além de avaliar como anda o mercado em relação à essas duas áreas (afinal,todos nós queremos ser bem sucedidos financeiramente) é importante que sejamos felizes naquilo que fazemos.A sua vocação tem que pesar também,isso é óbvio.
Tente se imaginar exercendo essas profissões e sentir qual combina mais com o seu jeito de ser,sua personalidade.
Outra coisa ótima,é conversar com amigos que já atuam...perguntar se eles estão satisfeitos ou se pediriam transferência,tendo a possibilidade de voltar no tempo...rs
Como não podemos prever o futuro (me lembrei de uma música do Skank,que diz: "o caminho só existe,quando você passa...") o jeito é ponderarmos bastante e tentarmos deduzir como será esse caminho.
Eu acho que quando você fizer a escolha certa,vai saber;geralmente dá aquele "click",tipo..."é isso que eu quero pra mim"!
Desejo muuuita sorte pra você!

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Scopel » 11 Jul 2012, 17:36

Dou hoje o primeiro passo na minha longa caminhada até a Receita Federal. Projeto que terei condições lá para 2014.

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Rafinha » 11 Jul 2012, 17:55

Florinda escreveu:Rafinha,que eu saiba publicidade tem mais campo.Mas além de avaliar como anda o mercado em relação à essas duas áreas (afinal,todos nós queremos ser bem sucedidos financeiramente) é importante que sejamos felizes naquilo que fazemos.A sua vocação tem que pesar também,isso é óbvio.
Tente se imaginar exercendo essas profissões e sentir qual combina mais com o seu jeito de ser,sua personalidade.
Outra coisa ótima,é conversar com amigos que já atuam...perguntar se eles estão satisfeitos ou se pediriam transferência,tendo a possibilidade de voltar no tempo...rs
Como não podemos prever o futuro (me lembrei de uma música do Skank,que diz: "o caminho só existe,quando você passa...") o jeito é ponderarmos bastante e tentarmos deduzir como será esse caminho.
Eu acho que quando você fizer a escolha certa,vai saber;geralmente dá aquele "click",tipo..."é isso que eu quero pra mim"!
Desejo muuuita sorte pra você!
Obrigado, Florinda! :D

Eu com certeza estou escolhendo a profissão que mais me agrada, por isso essa dúvida, pois curto ambas. :P Claro que dinheiro é levado em conta, pois é o que nos sustenta, mas não é o principal.

Mas caso eu não me adapte ao que escolher, faço igual o que meu professor de química fez: pendurou o diploma de engenheiro químico e foi fazer jornalismo. :[
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Angelica Maria
Membro
Membro
Mensagens: 933
Registrado em: 10 Nov 2011, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Angelica Maria » 11 Jul 2012, 20:27

É sempre bom ponderar as coisas. Fiz Ciências Contábeis primeiro visando o mercado, que tem muitas vagas e o salário não é ruim. Agora vou fazer algo que realmente me agrada, um hobby, sem me importar se vai dar $$ ou não.


Mas sempre pensei em fazer duas faculdades bem diferentes uma da outra :vamp:

A pós fica pra depois (to achando muito cara :P )

Pelo menos a facul é de graça :asso:
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por E.R » 08 Out 2012, 12:52

http://odia.ig.com.br/portal/economia/l ... o-1.499630

O senador Gim Argello (PTB-DF) vai apresentar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ao Senado para permitir elaboração de Lei Geral de Concursos Públicos.

A medida tem como objetivo uniformizar e moralizar seleções, evitando possíveis fraudes. A PEC é inspirada em proposta apresentada pela Associação Nacional dos Concurseiros (Andacon), que tramita desde junho na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

A iniciativa é motivada por alto índice de fraudes registradas em concursos, principalmente nos municípios menores. Segundo informações do Senado, a Constituição concede a cada ente da Federação — União, estados e municípios — autonomia para regular a forma de admissão em cargos públicos de sua estrutura administrativa.

“É urgente a aprovação de uma lei nacional para os concursos públicos que estabeleça regras gerais e que não deixe ao alvedrio ( à vontade) dos órgãos e bancas examinadoras estabelecer por completo e, na maioria das vezes, arbitrariamente, regras dos certames públicos”, argumenta a Andacon.

Para o advogado Sergio Camargo, a medida resolveria boa parte dos problemas relacionados a concursos. “Há parco regramento para as seleções. Em sua maioria, o que existem são normas editadas pelo Poder Executivo, mas nada que se aproxime da complexidade que uma lei traria. Isso representaria enorme ganho a concurseiros, que teriam regras claras a serem reproduzidas pelos editais”.

Candidatos que participaram da seleção para o Ministério Público da União (MPU) em 2010 se dizem prejudicados pela falta de uma lei específica para os certames públicos.

“Somos vítimas da ausência de uma lei que regule os concursos”, afirma Alice Veridiana de Sousa, primeira colocada da Academia do Concurso no MPU 2010. “Nós que nos preparamos, embarcando em uma maratona de estudos, abdicando de diversas coisas, endividando-nos para pagar cursos e comprar material, torcemos para que essa lei seja aprovada o quanto antes”, completa.

A estudante não se conforma: “A sensação é de sermos vítima de um jogo bem sórdido. Uma lei evitaria que órgãos fizessem concursos indiscriminadamente para cadastro de reserva”.

“Muito dinheiro é arrecadado com as inscrições. No funcionalismo público ainda existem muitos funcionários requisitados e terceirizados, tirando o lugar dos legitimamente concursados”, reclama Fábio Nascimento, aprovado em 5º lugar no MPU 2010.

É frequente a reclamação de concurseiros que alegam terem sido injustiçados por arbitrariedades na contratação das seleções. Muitas vezes, o candidato é aprovado dentro da quantidade de vagas disponibilizadas, mas não chega a ser chamado. Para Sergio Camargo, esse problema só será evitado com a criação de uma lei específica para concursos.

“Muitas seleções têm fundo arrecadatório. É a forma que os municípios pequenos têm de arrecadar dinheiro”, explica o advogado. “Por isso há tantos concursos para formação de cadastro de reserva nos quais ninguém é chamado”, completa.

Problemas como o de profissionais terceirizados ocupando o lugar de concursados só acabarão se houver uma lei. Enquanto isso, o que nos resta é pedir orientação do Poder Judiciário”.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Scopel » 08 Out 2012, 13:17

A terceirização tem sido lugar comum. É uma das políticas de corte de gastos.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por E.R » 18 Abr 2013, 06:05

A prova do concurso público do Banco do Brasil vai ser no dia 26 de maio. Alguém aqui do fórum vai fazer a prova ?
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Barney Stinson » 26 Mai 2013, 20:19

Inscrições para concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Inspetor e Escrivão) estão abertas.
Requisitos:
3.4. São requisitos para a inscrição:
a) ser brasileiro ou gozar das prerrogativas contidas no art. 12 da Constituição Federal, cujo processo de naturalização tenha sido encerrado dentro do prazo das inscrições;
b) contar com, no mínimo, 18 anos de idade até a data da matrícula no curso de formação profissional;
c) possuir cédula de identidade civil que contenha o número de registro geral (RG), utilizado para cadastramento de pessoas físicas pelo Órgão Estadual da Segurança Pública;
d) estar em dia com as obrigações Militares e Eleitorais;
e) ter concluído curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, até a data da matrícula no Curso de Formação Profissional;
f) possuir Carteira Nacional de Habilitação para conduzir veículos automotores, no mínimo da categoria B, até a data da matrícula no Curso de Formação Profissional;
g) possuir CPF válido perante a Receita Federal.
h) possuir saúde física e psiquiátrica e aptidão psicológica adequados à função policial.
i) possuir conduta moral, ética, social e profissional compatível com a função policial.
j) não ser usuário ou dependente de drogas ilícitas.

Subsídios iniciais (Pra quem não sabe, "salário"): R$ 2.827,28

Progressão dos vencimentos do Escrivão e do Inspetor de Polícia, de 1a classe (início da carreira), sob a forma de subsídios, a partir de 1o de maio de 2013, conforme aprovado pela Lei no 14.073, de 31 de julho de 2012:
1o de maio de 2014: R$ 3.190, 89
1o de maio de 2015: R$ 3.601, 26
1o de maio de 2016: R$ 4.064, 41
1o de maio de 2017: R$ 4.587, 13
1o de maio de 2018: R$ 5.177, 07
1o de novembro de 2018: R$ 5.500,00

Comissário de Polícia (final da carreira, alcançável mediante promoção) em 1o de novembro de 2018: R$ 15.000,00

Link direto para o edital: http://www.fdrh.rs.gov.br/upload/201305 ... 1_2013.pdf
Link para inscrição: http://www.fdrh.rs.gov.br

Valor da inscrição: R$ 137,19 (cento e trinta e sete reais e dezenove centavos).
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Chavo » 26 Mai 2013, 21:26

Tem um concurso magnífico pra Delegado da PF aberto, mas não posso prestar por não ser formado ainda. Fiquei seco de vontade. /xatiado

Meu sonho é mais alto (Promotor/Procurador ou Juiz), mas já ficaria feliz sendo Delegado. R$ 14.037,11 só pra início de carreira é bem sexy.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Barney Stinson » 27 Mai 2013, 03:21

Chavo escreveu:Tem um concurso magnífico pra Delegado da PF aberto, mas não posso prestar por não ser formado ainda. Fiquei seco de vontade. /xatiado

Meu sonho é mais alto (Promotor/Procurador ou Juiz), mas já ficaria feliz sendo Delegado. R$ 14.037,11 só pra início de carreira é bem sexy.
Como consta no edital Rafa? Tem de estar já com o curso superior no ATO DA INSCRIÇÃO? Sei que a inscrições vão só até o dia 03 de junho... E o salário pra "escrivão" da PF começa em 7 e pouco, quase 8.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Dani Vieira
Membro
Membro
Mensagens: 737
Registrado em: 27 Abr 2011, 21:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: FLUMINENSE
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Concursos Públicos

Mensagem por Dani Vieira » 27 Mai 2013, 10:48

Barney Stinson escreveu:
Chavo escreveu:Tem um concurso magnífico pra Delegado da PF aberto, mas não posso prestar por não ser formado ainda. Fiquei seco de vontade. /xatiado

Meu sonho é mais alto (Promotor/Procurador ou Juiz), mas já ficaria feliz sendo Delegado. R$ 14.037,11 só pra início de carreira é bem sexy.
Como consta no edital Rafa? Tem de estar já com o curso superior no ATO DA INSCRIÇÃO? Sei que a inscrições vão só até o dia 03 de junho... E o salário pra "escrivão" da PF começa em 7 e pouco, quase 8.
Você poderá fazer o concurso mesmo que não tenha ensino superior, mas se passar não poderá tomar posse. De acordo com a lei LEI Nº 8.112/90. ;)
Sigam-me os bons: @danironia
Visitem meu blog: http://confusoesironicas.blogspot.com.br/
Imagem

Responder