Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Don_aCHiles
Membro
Membro
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Ago 2012, 17:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Livros

Mensagem por Don_aCHiles » 25 Dez 2016, 23:11

Bom, livro atualmente não leio nenhum. Mas pretendo ler "Inferno" do Dan Brown e "20.000 Léguas Submarinas" do Verne nessas férias.
Imagem
Usuário do FCH desde Agosto/2012
Ex-Moderador do FUCH (Setembro/2012 - Maio/2013)
Vencedor do Usuário CH do FUCH (Março/2015)
Campeão de "A Casa do FUCH 2"
Campeão do "Big FUCH Brasil"

Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Livros

Mensagem por Don CHelipe » 27 Dez 2016, 08:09

Po pessoal, O Guia do Mochileiro é ótimo, são várias e várias mensagens subliminares para o cotidiano. Tem que ler na sequencia, a obra completa. E tá baratinho nos sites Submarinos e Americanas, dei de presente esses dias, e acho que paguei uns 20$.

A nível nacional, eu recomendo qualquer livro do Augusto Cury ou do Marcelo Rubens Paiva. O livro da Ingrid Bitencourt "Não há silencio que não termine" é fodástico.

Recomendo também "O aliciador".
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Don_aCHiles
Membro
Membro
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Ago 2012, 17:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Livros

Mensagem por Don_aCHiles » 28 Dez 2016, 14:54

Don CHelipe escreveu:Po pessoal, O Guia do Mochileiro é ótimo, são várias e várias mensagens subliminares para o cotidiano. Tem que ler na sequencia, a obra completa. E tá baratinho nos sites Submarinos e Americanas, dei de presente esses dias, e acho que paguei uns 20$.

A nível nacional, eu recomendo qualquer livro do Augusto Cury ou do Marcelo Rubens Paiva. O livro da Ingrid Bitencourt "Não há silencio que não termine" é fodástico.

Recomendo também "O aliciador".
Assisti no Sábado "O Vendedor de Sonhos", e é um filme muito bom. E dei no mesmo dia o livro mais recente dele "O Homem mais inteligente da história" pra menina que eu fico. :lol:
Imagem
Usuário do FCH desde Agosto/2012
Ex-Moderador do FUCH (Setembro/2012 - Maio/2013)
Vencedor do Usuário CH do FUCH (Março/2015)
Campeão de "A Casa do FUCH 2"
Campeão do "Big FUCH Brasil"

Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Livros

Mensagem por Don CHelipe » 29 Dez 2016, 07:41

Don_aCHiles escreveu:
Don CHelipe escreveu:Po pessoal, O Guia do Mochileiro é ótimo, são várias e várias mensagens subliminares para o cotidiano. Tem que ler na sequencia, a obra completa. E tá baratinho nos sites Submarinos e Americanas, dei de presente esses dias, e acho que paguei uns 20$.

A nível nacional, eu recomendo qualquer livro do Augusto Cury ou do Marcelo Rubens Paiva. O livro da Ingrid Bitencourt "Não há silencio que não termine" é fodástico.

Recomendo também "O aliciador".
Assisti no Sábado "O Vendedor de Sonhos", e é um filme muito bom. E dei no mesmo dia o livro mais recente dele "O Homem mais inteligente da história" pra menina que eu fico. :lol:
O cara é muito, muito bom... Parafraseia Jesus duma forma absurda, e o mais interessante é que ele é ateu. Todos os livros dele são fantásticos. Ele aborda psicologia de uma forma leve a que dá pra compreender facilmente por leigos no assuntos.

Vou assistir o filme ainda.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Don_aCHiles
Membro
Membro
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Ago 2012, 17:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Livros

Mensagem por Don_aCHiles » 29 Dez 2016, 16:30

Verdade.
Assista o filme, não vai se arrepender. É muito bom e tem uma análise psicológica bem forte.
Imagem
Usuário do FCH desde Agosto/2012
Ex-Moderador do FUCH (Setembro/2012 - Maio/2013)
Vencedor do Usuário CH do FUCH (Março/2015)
Campeão de "A Casa do FUCH 2"
Campeão do "Big FUCH Brasil"

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104216
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 31 Dez 2016, 04:56

VEJA

Imagem

Imagem

Jornalista da Globo lança livro.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Livros

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 08 Jan 2017, 01:57

Don_aCHiles escreveu:Bom, livro atualmente não leio nenhum. Mas pretendo ler "Inferno" do Dan Brown e "20.000 Léguas Submarinas" do Verne nessas férias.
Leia, "inferno" é bem interessante.

E com ele já completei minha coleção toda de livros do Dan Brown, desde Ponto de Impacto em diante. Felizasso :D
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 08 Jan 2017, 02:04

Só eu acho ridículas estas previsões do tempo? Nenhum jornal faz mais isto a sério. Virou uma regra. Previsão do tempo não é piada e não é necessário ficar inventando neologismos bobos para as pessoas entenderem que vai chover.

E não é nada contra a jornalista não. Na Rede TV, por exemplo, o cara estava falando que a Amanda Klein podia vestir o biquíni. É uma ótima ideia, claro, mas não precisa falar assim pro telespectador saber que fará sol. Palhaçada.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Jacinto
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Livros

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 08 Jan 2017, 02:16

Eu as acho válidas. Uma breve descontração sobre uma coisa quase deixada em segundo plano como o tempo em um período da TV em que os jornais só noticiam desgraças.
Imagem

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Livros

Mensagem por Chokito Cabuloso » 08 Jan 2017, 02:28

Primeira vez, acho, que entro neste tpc, HA! Não leio livros, o ultimo (1822) só li porque era fato histórico.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104216
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 14 Jan 2017, 15:24

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/ ... -eua.shtml

O escritor e cineasta americano William Peter Blatty, mais conhecido como autor do livro "O Exorcista", morreu na quinta (12) aos 89 anos.

A informação foi noticiada por William Friedkin, que dirigiu a adaptação cinematográfica do romance, em 1973. "William Peter Blatty, querido amigo e irmão que criou 'O Exorcista', morreu ontem", escreveu o cineasta em seu Twitter nesta sexta (13).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104216
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 15 Jan 2017, 11:08

LAURO JARDIM - O GLOBO


Foi de 10,8% a queda no número de livros vendidos no Brasil em 2016 em comparação com 2015.

É a maior queda do setor em duas décadas.

A pesquisa foi feita pela Nielsen, por encomenda do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) sobre o mercado no ano passado.

Nela, não há notícia boa. O faturamento total do setor foi de R$ 1,567 bilhão, um volume 9,2% menor do que o registrado em 2015.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Livros

Mensagem por Butch » 15 Jan 2017, 17:45

Infelizmente a situação atual é essa, aqui você vê mais gente em "rolezinhos" do que em livrarias ou bibliotecas.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Don_aCHiles
Membro
Membro
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Ago 2012, 17:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Livros

Mensagem por Don_aCHiles » 20 Jan 2017, 15:05

E hoje terminei de ler o livro "Inferno", do Dan Brown. Já li os 5 primeiros livros, e hoje terminei o último. Gostei bastante, diria que é um dos melhores mas o cara é tão foda que é difícil criticar algum livro dele, "Ponto de Impacto" sempre pus na frente dos outros (este livro não tem o Robert Langdon) mas "O Símbolo Perdido", "Fortaleza Digital", "Anjos e Demônios" e "O Código da Vinci" são bons demais pra ficarem atrás então estão todos no mesmo patamar.
Creio que o diferencial nesse livro foi o início (um começo diferenciado dos demais livros com a participação do Robert), duas reviravoltas que teve (a segunda eu particularmente já esperava mas a primeira não e esta que foi foda e deu um toque diferenciado no livro) e o final bem surpreendente dos outros e que deixou as coisas em aberto, acabei comparando com o filme "Guerra Mundial Z", que acabou mas deixou tudo em aberto. Obviamente que neste a sequência já está garantida e no "Inferno" também creio que tenha, que será "Origi" e provavelmente será lançando em Setembro/2017 nos EUA mas não sei se terá relação direta com seu antecessor mas como nos livros dele o tempo é contínuo então creio que será citado e inclusive que talvez seja também o foco do livro e espero que assim seja. Eu obviamente farei fila pra puder ler. :D
Uma análise mais profunda do livro, conterá muitos spoilers então pra quem já leu (e se quiserem comentar) ou pra quem apenas tem curiosidade está aí, pra quem não leu mas tem interesse sugiro que não o faça:
Nunca esperaria que a Sienna seria acusada pela diretora da OMS e do Consórcio como cúmplice do antagonista, a forma como eles relataram os fatos levando a entender que mais da metade do livro era mentira foi fantástica! Foi a parte que mais achei surpreendente pela maneira como tudo aconteceu em contra partida com o que foi contado e principalmente porque a Sienna de fato estava do lado de Zobrist, até aquele ponto. Porém, eu não esperava isso dela, eu via ela como uma das "mocinhas", não sei se me apeguei demais a personagem mas em resumo: Achei que teria outra reviravolta. E de fato teve, quando a mesma parou de fugir e contou tudo pra Langdon, a razão de tudo aquilo, que na verdade ela queria salvar o mundo da praga de Zobrist tanto quanto a OMS e o Consórcio naquele momento mas que não queria contar pois não queria que o que foi criado por Zobrist fosse parar como arma biológica para estas entidades. E aí que foi a melhor parte do livro também, não era uma praga como a peste negra, que tinha como intuito dizimar diversos habitantes como foi na Europa há um bom tempo atrás mas sim um gene que alterava o DNA de maneira que podia deixar 1/3 das pessoas do planeta inférteis, e assim sendo não teríamos uma taxa de natalidade muito alta como a que temos hoje e a população não entraria em colapso.
Concluindo, com o término do livro você meio que não vê o Zobrist como antagonista, a ideia dele obviamente é loucura até porque privar uma pessoa de ter filhos é muito errado porém o controle populacional proposto por ele, sem mortes apenas com uma taxa de natalidade menor é ideal bem diferente do que Thomas Malthus dizia que a peste foi bom pra humanidade, e que as doenças não precisavam ser erradicadas.
Enfim, gostei muito do livro, e obviamente não podia deixar de citar a relação que o Dan Brown criou com a parte "Inferno" do Dante Aligheiri em "A Divina Comédia", a maneira como tudo foi relacionado pra mim o faz o melhor escritor que já vi e sempre me surpreendendo nos livros do começo ao fim. :) :D
Nota 10/10.
Hoje baixarei o filme que foi lançado ano passado e verei o que acho, vou comentar também aqui na parte de "Filmes". Já assisti "Anjos e Demônios" e "O Código da Vinci" e em ambos teve alterações significativas, principalmente em "Anjos e Demônios" que não teve a presença de um dos personagem principais da trama. Como "Inferno" é um livro não tão grande como "Anjos e Demônios" pode ser que o filme fique melhor também, vamos ver... Assistirei hoje a noite ou no máximo amanhã. :)
Imagem
Usuário do FCH desde Agosto/2012
Ex-Moderador do FUCH (Setembro/2012 - Maio/2013)
Vencedor do Usuário CH do FUCH (Março/2015)
Campeão de "A Casa do FUCH 2"
Campeão do "Big FUCH Brasil"

Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Livros

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 20 Jan 2017, 16:33

Pra mim falta Ponto de Impacto e Inferno. Lerei-os essa semana. Espero que você não se decepcione com o filme.
Imagem

Responder