Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Don_aCHiles
Membro
Membro
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Ago 2012, 17:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Livros

Mensagem por Don_aCHiles » 20 Jan 2017, 21:44

Paola Provocadora escreveu:Pra mim falta Ponto de Impacto e Inferno. Lerei-os essa semana. Espero que você não se decepcione com o filme.
Caramba, os dois são muito bons visse kkk. Quando você ler, tu posta aqui tua crítica que eu vou dar uma olhada e comentar também.
Vou começar a ver o filme agora, me deseje sorte kkkk.

EDIT:

Paola Provocadora escreveu:Pra mim falta Ponto de Impacto e Inferno. Lerei-os essa semana. Espero que você não se decepcione com o filme.
Esse filme foi a maior putaria que eu já vi, estuprou o livro e ainda jogou terra em cima. Tu é doido bixo. Horrível! Pior adaptação dos livros dele, quebrou totalmente a história do meio pro fim, enfim, vou comentar melhor no tópico sobre filmes.
Imagem
Usuário do FCH desde Agosto/2012
Ex-Moderador do FUCH (Setembro/2012 - Maio/2013)
Vencedor do Usuário CH do FUCH (Março/2015)
Campeão de "A Casa do FUCH 2"
Campeão do "Big FUCH Brasil"

Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Livros

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 21 Jan 2017, 04:56

Don_aCHiles escreveu:
Paola Provocadora escreveu:Pra mim falta Ponto de Impacto e Inferno. Lerei-os essa semana. Espero que você não se decepcione com o filme.
Caramba, os dois são muito bons visse kkk. Quando você ler, tu posta aqui tua crítica que eu vou dar uma olhada e comentar também.
Vou começar a ver o filme agora, me deseje sorte kkkk.
Tudo o que eu queria na vida era uma pessoa que gostasse tanto de Dan Brown como eu, e eu achei. :D

Bem vindo a minha lista dos preferetti! :)

Contém spoilers.
Mas bem, entre o post que eu acabei de fazer na tarde de ontem, começei a ler "Ponto de Impacto". Nunca que aquela citação do Washington Post "Uma verdadeira lição de como se construir uma história de suspense, impossível parar de ler." fez tanto sentido.

O livro tem 400 e poucas páginas, edição da Arqueiro, e passei 10 horas pra ler ele todo, literatura gostosa, que te prende mesmo, e a gente quer saber a qualquer custo o que acontece no final. E o objeto central da história nunca foi tão interessante pra mim, ouso dizer que a história ao redor do "asteróide", tem um enredo melhor que o Código da Vinci, não querendo desconsiderar o best-seller, porque é outra obra ótima, mas o enredo de "Ponto de Impacto" me prendeu mais que o best-seller.

E claramente a gente nota o quanto que Dan Brown evoluiu de "Fortaleza Digital" para esse livro, um show, praticamente, as informações são minuciosamente colocadas no livro sem atropelo, sem exageros, diferente do livro anterior.

Fortaleza Digital pra mim teve um grande erro, que foi jogar uma centena de informações no final, deixando o leitor sem respirar com tanto tiro, tive que ler 3 vezes pra entender todo o turbilhão de informaçoes colocadas. Ainda bem que o Dan corrigiu isso.

E por último, mensiono a impecável pesquisa feita para o livro. Contar numa riqueza de detalhes como funciona a política e as mutretagens por trás dos financiamentos, a explicaçao sobre meteoritos e a designação e identificação de um, os órgãos secretos dos EUA, a crise da Nasa, etc. Sem palavras para dizer o quanto esse livro é bom.
Don_aCHiles escreveu:
Paola Provocadora escreveu:Pra mim falta Ponto de Impacto e Inferno. Lerei-os essa semana. Espero que você não se decepcione com o filme.
Esse filme foi a maior putaria que eu já vi, estuprou o livro e ainda jogou terra em cima. Tu é doido bixo. Horrível! Pior adaptação dos livros dele, quebrou totalmente a história do meio pro fim, enfim, vou comentar melhor no tópico sobre filmes.
Sabia que ia se decepcionar. Assisti o filme, depois eu vi uma resenha do livro, claramente não tinha nada a ver um com o outro. Dou uma nota 5 pro filme. Comprei a edição de luxo de Inferno da Arqueiro e agora começarei a ler. Nunca meus 120 reais foram tão bem gastos!
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Livros

Mensagem por Hyuri Augusto » 21 Jan 2017, 10:47

A série é realmente boa? Eu vi um pack em promoção com todos os livros, porém mesmo com os elogios de vocês, ainda estou meio receoso. Quero saber se vai valer a pena gastar o dinheiro adiantado do aniversário nele.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Livros

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 21 Jan 2017, 14:53

Velho, se você gosta de suspense envolvendo simbologia, sociedades secretas, perigo iminente, junto a uma boa pitada de conhecimento, compre-os. Vai ter um livro do pack que você vai gostar, isso eu não tenho dúvida.
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Livros

Mensagem por Butch » 21 Jan 2017, 15:13

Eu to querendo muito, é comprar " A Torre Negra" de Stephen King, alguém sabe um site com preço razoável?
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bia N » 21 Jan 2017, 19:44

Também li um livro desse autor, do "Código da Vinci" e gostei muito. O que me deixou receosa antes de ler foi uma mensagem que dizia que essas teorias que falam, no decorrer da trama, são verdadeiras, eu acho. Só que aí a curiosidade falou mais alto, né? Aí li de boas e preferi não pensar muito em que tudo isso é verdade e que isso é apenas ficção. :unsure:

Não lembro de ter feito um post semelhante há alguns anos, mas vai aí.

Enfim, pretendo ler os demais livros dele, assim que terminar de ler Capitães da Areia e ler mais um livro que pus na fila.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2763
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Livros

Mensagem por Dias » 21 Jan 2017, 20:26

Don_aCHiles escreveu:
Paola Provocadora escreveu:Pra mim falta Ponto de Impacto e Inferno. Lerei-os essa semana. Espero que você não se decepcione com o filme.
Caramba, os dois são muito bons visse kkk. Quando você ler, tu posta aqui tua crítica que eu vou dar uma olhada e comentar também.
Vou começar a ver o filme agora, me deseje sorte kkkk.

EDIT:

Paola Provocadora escreveu:Pra mim falta Ponto de Impacto e Inferno. Lerei-os essa semana. Espero que você não se decepcione com o filme.
Esse filme foi a maior putaria que eu já vi, estuprou o livro e ainda jogou terra em cima. Tu é doido bixo. Horrível! Pior adaptação dos livros dele, quebrou totalmente a história do meio pro fim, enfim, vou comentar melhor no tópico sobre filmes.
Eu também tive um baque quando eu vi o filme, mas até que eu achei o final do filme melhor que o final do livro.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Don_aCHiles
Membro
Membro
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Ago 2012, 17:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Livros

Mensagem por Don_aCHiles » 22 Jan 2017, 21:24

Maylene escreveu:Também li um livro desse autor, do "Código da Vinci" e gostei muito. O que me deixou receosa antes de ler foi uma mensagem que dizia que essas teorias que falam, no decorrer da trama, são verdadeiras, eu acho. Só que aí a curiosidade falou mais alto, né? Aí li de boas e preferi não pensar muito em que tudo isso é verdade e que isso é apenas ficção. :unsure:

Não lembro de ter feito um post semelhante há alguns anos, mas vai aí.

Enfim, pretendo ler os demais livros dele, assim que terminar de ler Capitães da Areia e ler mais um livro que pus na fila.
Sim Maylene, você já falou isso no FUCH uma vez kkk.
E de fato o livro traz algumas coisas que pra quem acredita em Deus é um prato cheio pra conspiração, porém eu não liguei muito pra isso pois tenho uma visão religiosa já formada, mas pra quem não tem muita sustentação nisto... (Não que seja seu caso, obviamente).

Leia os outros sim, não é tão "polêmico" como o "O Código da Vinci". Tomara que goste e poste aqui depois o que acha.

"Capitães da Areia" foi o melhor livro brasileiro que li e fiz isto a uns 4 anos. Muito bom mesmo, tomara que você tenha a mesma impressão que tive.
Hyuri Augusto escreveu:A série é realmente boa? Eu vi um pack em promoção com todos os livros, porém mesmo com os elogios de vocês, ainda estou meio receoso. Quero saber se vai valer a pena gastar o dinheiro adiantado do aniversário nele.
Brother, creio que @Paola Provocadora disse tudo.
Se você gosta de simbologia, gosta de um suspense que te prende ao fim do livro e com um final inesperado (para mim foi em todas as vezes) pode mandar brasa.
Mas o Dan é um cara muito detalhista, eu particularmente acho isso ótimo! Mas tem pessoas que acham cansativo, então...

Esse pack é com todos os 6 mesmo? Porque geralmente vendem a partir de "Anjos e Demônios", já que deste é que começa as aventuras de Robert Langdon.
Paola Provocadora escreveu: Tudo o que eu queria na vida era uma pessoa que gostasse tanto de Dan Brown como eu, e eu achei. :D

Bem vindo a minha lista dos preferetti! :)

Contém spoilers.
Mas bem, entre o post que eu acabei de fazer na tarde de ontem, começei a ler "Ponto de Impacto". Nunca que aquela citação do Washington Post "Uma verdadeira lição de como se construir uma história de suspense, impossível parar de ler." fez tanto sentido.

O livro tem 400 e poucas páginas, edição da Arqueiro, e passei 10 horas pra ler ele todo, literatura gostosa, que te prende mesmo, e a gente quer saber a qualquer custo o que acontece no final. E o objeto central da história nunca foi tão interessante pra mim, ouso dizer que a história ao redor do "asteróide", tem um enredo melhor que o Código da Vinci, não querendo desconsiderar o best-seller, porque é outra obra ótima, mas o enredo de "Ponto de Impacto" me prendeu mais que o best-seller.

E claramente a gente nota o quanto que Dan Brown evoluiu de "Fortaleza Digital" para esse livro, um show, praticamente, as informações são minuciosamente colocadas no livro sem atropelo, sem exageros, diferente do livro anterior.

Fortaleza Digital pra mim teve um grande erro, que foi jogar uma centena de informações no final, deixando o leitor sem respirar com tanto tiro, tive que ler 3 vezes pra entender todo o turbilhão de informaçoes colocadas. Ainda bem que o Dan corrigiu isso.

E por último, mensiono a impecável pesquisa feita para o livro. Contar numa riqueza de detalhes como funciona a política e as mutretagens por trás dos financiamentos, a explicaçao sobre meteoritos e a designação e identificação de um, os órgãos secretos dos EUA, a crise da Nasa, etc. Sem palavras para dizer o quanto esse livro é bom.
Opa, tamo junto então. :D kkkk. Conheço umas 3 pessoas pessoalmente que curtem o Dan, e virtualmente achei 1.
Respondendo:
De pleno acordo, também não desconsidero o best-seller mas "Ponto de Impacto" é de fato muito foda. Eu particularmente sempre gostei dessas histórias que envolvessem a NASA e coisas dos tipo, talvez por isso eu tenha gostado ainda mais do livro.
Como você mencionou, o Dan traz informações que você vê que de fato ele consulta muito o mundo científico envolvendo o tema antes de escrever qualquer coisa. O detalhismo dele é uma coisa que gosto pois você sente cada vez mais preso a história.
Sobre "Fortaleza Digital" eu não tenho críticas ao livro, até porque foi por conta dele que conheci o Dan Brown (li em Junho/2014) e passei a acompanhar os outros livros (terminei o livro e depois já fui comprando "Ponto de Impacto" kkkk). Mas você tem razão, você percebe sim uma evolução do primeiro para o segundo livro, uma evolução muito grande para um escritor que na época não era tão renomado assim.
E o primeiro livro dele reforça a afirmação de como ele lhe deixa envolvido na história, gostei demais das citações sobre a NSA.
Paola Provocadora escreveu:Sabia que ia se decepcionar. Assisti o filme, depois eu vi uma resenha do livro, claramente não tinha nada a ver um com o outro. Dou uma nota 5 pro filme. Comprei a edição de luxo de Inferno da Arqueiro e agora começarei a ler. Nunca meus 120 reais foram tão bem gastos!
Assim, não sei se foi seu caso, mas na minha opinião se você vê o filme primeiro não tendo lido o livro você talvez goste pois tem certos elementos que fazem o filme ser bom como ação. Mas se você lê o livro primeiro, aí não. Como te disse, irei postar minha crítica sobre o filme em um tópico mais próprio (ainda não tive tempo de escrever, mas irei fazer isso agora kkk)
Caramba cara, que inveja! kkkk. Espero que goste do livro, de fato achei ele muito bom. :D
Dias escreveu: Eu também tive um baque quando eu vi o filme, mas até que eu achei o final do filme melhor que o final do livro.
Rapaz, gosto é gosto né. kkkk
Mas eu gostei muito mais do fim do livro. :D
Imagem
Usuário do FCH desde Agosto/2012
Ex-Moderador do FUCH (Setembro/2012 - Maio/2013)
Vencedor do Usuário CH do FUCH (Março/2015)
Campeão de "A Casa do FUCH 2"
Campeão do "Big FUCH Brasil"

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104293
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4943 vezes
Curtiram: 1910 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 03 Fev 2017, 18:35

http://extra.globo.com/famosos/livro-so ... 60099.html

Após três anos, a jornalista Malu Gaspar volta a se debruçar sobre a rotina de Eike Batista.

Em 2014, ela lançou o livro “Tudo ou nada”, no qual contava, com riqueza de detalhes, tudo o que apurou sobre a vida pública e privada do empresário.

Agora, Malu Gaspar aguarda o desdobramento dos depoimentos de Eike Batista na Polícia Federal para escrever um complemento do livro. “Já estou apurando, mas tenho que aguardar os passos dele, se Eike vai fazer a delação premiada ou não. A partir disso, terei mais histórias para contar. Diria que é um capítulo à parte, um epílogo”, diz a escritora.

Para escrever o livro, Malu Gaspar ouviu 106 fontes e contou ainda com os muitos anos de convivência com o próprio empresário. “O Eike sempre me atendeu, deu entrevistas, mas ao saber que eu iria escrever um livro sobre ele, não quis mais ser entrevistado”, conta ela, que foi repórter da “Veja”, entre outras publicações.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bgs » 03 Fev 2017, 19:29

Don_aCHiles escreveu:
Maylene escreveu: Enfim, pretendo ler os demais livros dele, assim que terminar de ler Capitães da Areia e ler mais um livro que pus na fila.
"Capitães da Areia" foi o melhor livro brasileiro que li e fiz isto a uns 4 anos. Muito bom mesmo, tomara que você tenha a mesma impressão que tive.
Também curti bastante. Da lista de livros da Fuvest era o mais fácil de ler. :P

E antes eu tinha preconceito com os livros pedidos pela Fuvest para prestar vestibular e hoje eu já consigo gostar bastante da maioria deles. Tô lendo agora Minha vida de Menina, um diário de uma adolescente de 1893, leve, divertido e tão bom quanto o da Anne Frank . Dá pra entender bastante do Brasil e sua história por meio desses livros.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Livros

Mensagem por Butch » 03 Fev 2017, 21:26

Comprei ontem o livro 3 de GOT por 20 reais nas Lojas Americanas daqui.
Tava em duvida entre esse e "The Hedge Knight"( ambos estavam pelo mesmo preço), mas optei pelo primeiro, por ser maior( adoro livros com muitas paginas)

Aliás, tava cheio de livro bom por lá, pretendo voltar, e comprar um de HP e/ou "Inferno".( tbm tinha "Anjos e Demonios".)
Esses usuários curtiram o post de Butch (total: 1):
E.R
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 04 Fev 2017, 01:33

Imagem

(via Mickey Extra! # 04, de agosto de 2010 - mais no tópico de gibis)
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Livros

Mensagem por Hyuri Augusto » 04 Fev 2017, 18:33

Hoje, ganhei o livro "O Grande Fora da Lei", que conta a história de como criaram a franquia de jogos "Grand Theft Auto", ou apenas, GTA. Confesso que só dei uma passada pelas páginas por enquanto. Primeiro vou terminar de ler o encadernado de "Guerra Civil", antes de inicia-lo.

Um que eu estou querendo muito comprar, é aquele sobre a Operação Lava Jato do Vladmir Netto. Vou juntar um pouco mais de dinheiro para ver se consigo.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Livros

Mensagem por Butch » 04 Fev 2017, 19:40

Foi quanto esse livro sobre a criação de GTA?
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bugiga » 04 Fev 2017, 21:58

Livro sobre a criação do GTA?

Bah, nem precisa de livro. O @Victor235 sabe de toda a história.

(só quem é das antigas vai entender a piada ).
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Victor235
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Responder