Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bgs » 25 Nov 2018, 10:04

Churrumín escreveu:Uma dúvida, vocês costumam fazer marcações nos livros? Riscando a página, com post-its ou de qualquer outra forma? E/ou mantém um "diário" de leitura?

Nunca fiz nada disso e estou pensando em começar. Registrar minhas impressões, destacar passagens favoritas, etc.
Sim, marco, rabisco, escrevo e colo post it. Eu antes tinha um certo preciosismo com meus livros, talvez para vendê-los no futuro, mas percebi que não valia a pena e dificultava muito quando eu ia fazer consultas futuras.

Isso de diário de leitura eu não tenho, mas de vez em quando eu procuro escrever alguma resenha de algum título interessante na minha conta no Medium.

Aliás, queridos, compraram alguma coisa de legal nessa Black Friday?
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Livros

Mensagem por Dias » 25 Nov 2018, 11:47

Bgs escreveu:
Churrumín escreveu:Uma dúvida, vocês costumam fazer marcações nos livros? Riscando a página, com post-its ou de qualquer outra forma? E/ou mantém um "diário" de leitura?

Nunca fiz nada disso e estou pensando em começar. Registrar minhas impressões, destacar passagens favoritas, etc.
Sim, marco, rabisco, escrevo e colo post it. Eu antes tinha um certo preciosismo com meus livros, talvez para vendê-los no futuro, mas percebi que não valia a pena e dificultava muito quando eu ia fazer consultas futuras.

Isso de diário de leitura eu não tenho, mas de vez em quando eu procuro escrever alguma resenha de algum título interessante na minha conta no Medium.

Aliás, queridos, compraram alguma coisa de legal nessa Black Friday?
Não comprei nada, mas eu queria ter visto se tinha alguma promoção de livros. Eu que não lembrei. Tinha alguma promoção boa?

Saudade de quando eu tinha energia pra ler livros.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Livros

Mensagem por Fola » 26 Nov 2018, 08:55

No início de setembro, encomendei o livro Moby Dick, de Hermann Melville, em uma livraria aqui da minha cidade. Até hoje, esse livro ainda não chegou. Porém, essa semana tem a 20a edição da Feira do Livro de Erechim. Com um pouco de sorte, eu encontro esse livro na Feira. Outro livro que eu também tenho a esperança de encontrar é Alien, o Oitavo Passageiro, de Alan Dean Foster.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Livros

Mensagem por Barbano » 26 Nov 2018, 10:06

Bgs escreveu:Aliás, queridos, compraram alguma coisa de legal nessa Black Friday?
Comprei Pringles no Walmart. Um centavo a menos que na Americanas, e sem filas. :D

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bgs » 26 Nov 2018, 11:24

Dias escreveu: Não comprei nada, mas eu queria ter visto se tinha alguma promoção de livros. Eu que não lembrei. Tinha alguma promoção boa?

Saudade de quando eu tinha energia pra ler livros.
Tinham algumas, tipo essa que falei pro Fola aí embaixo.
Fola escreveu:No início de setembro, encomendei o livro Moby Dick, de Hermann Melville, em uma livraria aqui da minha cidade. Até hoje, esse livro ainda não chegou. Porém, essa semana tem a 20a edição da Feira do Livro de Erechim. Com um pouco de sorte, eu encontro esse livro na Feira. Outro livro que eu também tenho a esperança de encontrar é Alien, o Oitavo Passageiro, de Alan Dean Foster.
Esse aí eu vi por 2,99 numa promoção do Submarino. Não comprei por não ter interesse além do filme, mas o preço estava ótimo.
Barbano escreveu:
Bgs escreveu:Aliás, queridos, compraram alguma coisa de legal nessa Black Friday?
Comprei Pringles no Walmart. Um centavo a menos que na Americanas, e sem filas. :D
Cacei pra procurar no Extra e não tava na promo. =(
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Tululana
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Nov 2018, 16:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Em Casa
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Livros

Mensagem por Tululana » 26 Nov 2018, 12:24

Desvendando os segredos da linguagem corporal
esse livro, eu super recomendo pra vocês, porque e muito bom, tanto na area de comunicação ,profissional, financeira esse livro merece, ser leito por todos e relido toda hora ,só pra não esquecer, porque quando pegarem, o habito desse livro, você vai ver a diferença! eu amei esse livro ,e eu espero que gostem .

Imagem


Imagem

Avatar do usuário
Sr Garabito
Membro
Membro
Mensagens: 1183
Registrado em: 10 Abr 2015, 17:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Londrina
Localização: Cambé-PR
Curtiu: 53 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Livros

Mensagem por Sr Garabito » 26 Nov 2018, 12:29

Eu também leio bastante livros sobre linguagem corporal, são bons mesmo.

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Livros

Mensagem por Fola » 26 Nov 2018, 17:50

Terminei de ler Frankenstein, de Mary Shelley hoje. Fui até a Feira do Livro e, por sorte, encontrei o livro que falei na postagem anterior. Vou começar a ler "Alien" amanhã.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 30 Nov 2018, 09:03

https://veja.abril.com.br/entreteniment ... m-do-riso/

Presidente do grupo empresarial Ultra — e, nos porões, apoiador e financiador da Operação Bandeirante, que prendeu e torturou guerrilheiros e militantes esquerdistas —, o dinamarquês Henning Albert Boilesen foi assassinado por grupos da esquerda armada em São Paulo. No dia do atentado, 15 de abril de 1971, estava programada uma convenção de gerentes da Ultralar, um dos braços do grupo. Garoto-propaganda da loja, Jô Soares compareceu ao evento com a capa e a roupa do Capitão Ultralar, personagem que encarnava nos comerciais de TV. Sentiu que o clima estava pesado quando o elevador do edifício onde se daria a convenção foi tomado por executivos e militares “com cara de pouquíssimos amigos”. Já então um nome de peso — não só no sentido figurado da palavra — do humor nacional, Jô percebeu que aquele não seria o momento de fazer graça. Com sua fantasia festiva tão deslocada naquele ambiente, sentiu-­se “como um fool shakespeariano numa tragédia histórica”. Até então, diz o artista no segundo volume de O Livro de Jô, sua “autobiografia desautorizada”, ele não tinha conhecimento das ligações escusas entre o grupo Ultra e a repressão. O episódio fecha o primeiro capítulo deste novo volume — como o primeiro, escrito com a colaboração do jornalista e editor Matinas Suzuki Jr. —, e logo na página seguinte a narrativa salta para a fundação de O Pasquim, o libertário veículo jornalístico-­humorístico dos anos de chumbo. Jô seria processado por um texto breve publicado no número 20 do jornal, um ensaio cômico-erótico com o título A Cama, que Alfredo Buzaid, ministro da Justiça do governo Médici, julgou obsceno. Mal há tempo para absorver o choque do episódio anterior, no qual o inocente Capitão Ultralar descobre que seu empregador gostava de assistir a sessões de tortura, e já entra em cena a irreverência do Pasquim : o turbilhão que sempre foi Jô Soares, cuja criatividade maníaca parece precisar de todos os meios de expressão — teatro, televisão, cinema, literatura, artes plásticas, rádio, publicidade — não concede um momento de descanso ao leitor. O livro vai encadeando, uma atrás da outra, anedotas sobre a vasta galeria de artistas, políticos, celebridades que o agitado memorialista conheceu, do bispo brasileiro dom Helder Câmara ao ator francês Alain Delon, em uma vertigem na qual se misturam e confundem temas, épocas, registros emocionais distintos.

O primeiro volume encerrava-se às vésperas da contratação de Jô Soares pela Globo, em 1969. Começa ali uma sequência de programas memoráveis, que de uma forma ou de outra foram contornando a censura para satirizar a política e a sociedade brasileiras : Faça Humor, Não Faça Guerra, Satiricom (programa não tão bem-sucedido: o próprio Jô diz que não gostava de trabalhar nele), Planeta dos Homens e, já no últimos anos da ditadura, Viva o Gordo. Depois, no SBT, em 1988, Jô embarcaria em um pioneiro talk show de fim de noite, o Jô Soares Onze e Meia. Voltaria para a Globo em 2000, para fazer o Programa do Jô, encerrado em 2016. É uma trajetória ímpar, na qual se concentra um naco considerável da história cultural do país.

Jô Soares, aos 80 anos, rememora sua rica carreira com palpável orgulho por tantas realizações. Lembra bordões que o Brasil repetia — “O macaco tá certo”, “Bota ponta, Telê” — e personagens que marcaram a TV, como o Capitão Gay, um super-herói LGBT quando ainda não se consagrara essa sigla, e o Doutor Sardinha, que satirizava a passagem do hiperinflacionário economista Delfim Netto pelo Ministério da Agricultura, no governo do general Figueiredo.

Jô também recorda as entrevistas mais marcantes de seus dois talk shows — incluindo a conversa, no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff, em 2015, seis meses antes do início do processo de impeachment. A polarização mais raivosa mostrou sua cara feia então : a rua em frente ao prédio do entrevistador amanheceu com a pichação “Jô Soares morra”. “A primeira providência que tomei foi não seguir o conselho e não morrer”, diz.

É um livro cordial, no qual o autor celebra colegas e amigos superlativamente — são muitos “queridíssimos” ao longo do texto. Mas há alguns saborosos acertos de contas. Jô diz que sempre teve e ainda tem ótima relação com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, por muitos anos o todo-­poderoso da Rede Globo. Mas não deixa de registrar as atitudes mesquinhas de Boni quando uma das estrelas da casa se bandeou para a emissora de Silvio Santos. Boni chegou a ponto de telefonar para Jô exigindo a devolução de duas sungas, parte do figurino do Capitão Gay. Jô vasculhou seus armários, mas só encontrou uma das sungas — que devolveu à Globo, acompanhada de um cheque para cobrir o item perdido.

Entre um e outro episódio autobiográfico, Jô às vezes se permite algumas belas digressões ensaísticas — a melhor delas é o paralelo insuspeito entre dois gordos que o autor muito admira, o cineasta americano Orson Welles e o primeiro-ministro britânico Winston Churchill. Com frequência, porém, o tom do livro redunda em superficialidade. A obra ganharia se perdesse algumas historietas engraçadas em prol de momentos de maior franqueza emocional do autor. É o mais estranho Gordo o que se encontra nessas páginas, quase desprovido de substância interior — salvo em poucas passagens comoventes mas demasiado breves : a morte de seu filho Rafael, que sofria de autismo, em 2014, ou os dias de angústia que Jô passou neste ano, quando tratava uma infecção urinária no Hospital Sírio-­Libanês e descobriu que em um quarto vizinho seu amigo Otavio Frias Filho, diretor de redação da Folha de S.Paulo, estava à morte.

Não admira que este seja um livro tão cheio de ação e agitação. Jô Soares fez de tudo, e fez demais. Nas páginas finais de O Livro de Jô, o leitor encontra um inventário de sua produção até aqui : em sessenta anos de atividade profissional, 1 300 dias de programas de humor na TV, 14 .426 entrevistas, 24 peças de teatro que dirigiu e onze nas quais atuou, nove livros (já contando a autobiografia recém-lançada), oito exposições de pintura, um show de música, e por aí vai. Não são só os números que impressionam, mas também (ou sobretudo) o talento do artista e o acerto de suas investidas : a revolução do humor que programas como Planeta dos Homens representaram, as entrevistas históricas do Jô Onze e Meia nos anos da redemocratização brasileira, os milhões de exemplares vendidos com títulos de ficção como O Xangô de Baker Street. “Eu só existo por causa da plateia; preciso dela para viver”, diz Jô Soares, que se assume como “exibido”, mas também encontra uma razão maior para seu exibicionismo : “Dediquei a minha vida a fazer a vida dos outros um pouquinho mais alegre”. As plateias — e também os leitores — agradecem.
Imagem
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Livros

Mensagem por Polegar » 01 Dez 2018, 00:49

últimas leituras (bem curtinhas, preparando terreno pras 468 páginas de Robin Hood): O Chamado Selvagem - Jack London, O Nariz e O Mundo É uma Bola - Crônicas, Cazuza - Viriato Corrêa (rememorando uma obra da infância).

Machado de Assis já tinha me posto pensamentos sobre a efemeridade das convenções sociais em Brás Cubas, aí vem Jack London tratando do tempo e dos anseios primitivos e me enche de especulações de vez.

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bgs » 01 Dez 2018, 15:35

Massa, sempre quis ler Robin Hood. Ano que vem, se Deus quiser, eu consigo. :P Depois deixa suas impressões aqui.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Livros

Mensagem por Polegar » 01 Dez 2018, 15:44

Deixo sim! :D Esse vai ser meu primeiro Alexandre Dumas (podia ser O Conde de Monte Cristo, mas o tamanho me dá uma preguiiiiiiiiiça...).
E também vou manter um diário de leitura a partir de agora, além de usar post-its.

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Livros

Mensagem por Fola » 01 Dez 2018, 19:36

Eu consegui!

Encontrei Moby Dick na Feira do Livro hoje. Como eu já disse por aqui, estava muito ansioso para ler esse livro. Encomendei ele em uma livraria, mas não chegava nunca. Por sorte, achei ele na Feira do Livro. Foi meio caro, mas essa edição lindona em capa dura da Nova Fronteira vale cada centavo.

Imagem

Será o meu presente de Natal antecipado.

Não encontro palavras para expressar minha felicidade.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 01 Dez 2018, 19:37

Parabéns pela aquisição.

Você consegue cancelar facilmente o encomendado?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104171
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 02 Dez 2018, 03:30

"Moby Dick" é um ótimo livro mesmo e a maioria das traduções feitas aqui no Brasil foram excelentes.
Imagem
Imagem

Responder