Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 23 Dez 2017, 07:02

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ma ... aros.shtml

O preço dos dois papéis mais usados no Brasil, o Pólen e o Avena - fabricados pela Suzano e International Paper, respectivamente - vai subir de novo em 2018, entre 8% e 10%, por causa das altas sucessivas no preço da celulose.

É um aumento menor do que em 2016, quando o produto ficou 25% mais caro, mas deve se refletir no valor do livro, que já vinha crescendo.

De todo modo, as editoras brasileiras preveem um cenário melhor para 2018, com o faturamento geral voltando a crescer mesmo com livros mais caros. Ou por causa deles.

A previsão mais otimista para 2018 também tem a ver com melhora na Livraria Cultura, depois da compra da Fnac. Editores de grandes casas consultados pela coluna dizem que a rede voltou a honrar seus compromissos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 27 Dez 2017, 02:19

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 04 Jan 2018, 14:06

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/novo- ... ma-previa/

The Outsider, o novo livro de Stephen King, será lançado no dia 22 de maio de 2018 nos Estados Unidos.

A obra terá 576 páginas e internacionalmente será lançada pela editora Scribner.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 06 Jan 2018, 20:04

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/c ... anos.ghtml

Imagem
O jornalista e escritor Carlos Heitor Cony morreu, por volta das 23h desta sexta-feira (5), aos 91 anos.

Em 1º de janeiro, foi submetido a uma cirurgia no intestino e teve complicações. A causa da morte foi falência de órgãos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Livros

Mensagem por CHarritO » 06 Jan 2018, 20:19

Só conheço esse escritor quando na época Ana Maria Braga sempre recitava poemas dele.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Livros

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 07 Jan 2018, 05:04

Ele era foda, uma dos maiores escritores ainda vivos do sec. XX. Agora, só a Lygia Fagundes Telles está viva...
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 12 Jan 2018, 12:33

https://veja.abril.com.br/revista-veja/ ... nde-coisa/

Carlos Heitor Cony abandonou a ficção depois de seu nono romance, Pilatos, lançado em 1974. “Nada mais teria a dizer — se é que cheguei a dizer alguma coisa”, escreveria, em 1995, no prefácio do décimo (quase) romance, seu título de maior sucesso, Quase Memória. O longo hiato foi preenchido pelo jornalismo, pela crônica e até por eventuais colaborações em telenovelas da Rede Manchete. Em todas essas atividades, foi um cultor da palavra, da frase de elegância ao mesmo tempo torneada e simples. Morto na sexta-feira 5, no Rio de Janeiro, de falência de múltiplos órgãos, Cony será lembrado como o cronista que ousadamente atacou a ditadura militar nos primeiros dias do golpe de 1964, como um romancista fundamental dos anos 60, como um defensor de especulações históricas duvidosas sobre o suicídio de Getúlio Vargas e a vida amorosa de Machado de Assis. E, sobretudo, como o autor do tardio Quase Memória, uma incursão delicada pelo território indeciso entre os fatos biográficos e a imaginação ficcional. O personagem central, ao mesmo tempo cativante e exasperante em suas extravagâncias e bravatas, é seu pai, Ernesto Cony Filho — um “jornalista obscuro”, como o próprio escritor o definiria no discurso de posse na Academia Brasileira de Letras, em 2000. “Nunca fez coisas grandes, mas acreditava que viver era uma grande coisa”, disse.

Carioca do subúrbio, Cony teve sua formação intelectual no seminário (experiência que retrataria no romance Informação ao Crucificado), mas não se sagrou padre. Estreou na literatura com O Ventre, em 1958, e não demonstrou, nesses primeiros romances de forte carga existencial, interesse pela política. Mais tarde, diria até que seu editor na Civilização Brasileira, o comunista Ênio Silveira, fora criticado por publicar livros de um autor “alienado”. Logo depois do golpe militar de 1964, porém, Cony atacou, em crônicas no Correio da Manhã, a “quartelada” que se proclamava como uma “revolução” (só se fosse uma “revolução de caranguejos”, que andam para trás, definiu lapidarmente o cronista). Por causa dessa oposição de primeira hora, responderia a processos e seria várias vezes preso pela ditadura. Nos anos 70, porém, quando trabalhou nos veículos governistas do empresário Adolpho Bloch, passou a ser visto com desconfiança pelos oposicionistas. Desde os anos 90, era cronista do jornal Folha de S.Paulo. Em entrevista à revista Cult, Cony disse que a crônica era um veículo para a indignação — e a literatura, para o espanto. Um espanto que leitores de seus dezessete romances vão sempre admirar.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Livros

Mensagem por Dias » 12 Jan 2018, 19:13

Alguém que já comprou livro na Amazon e/ou na Saraiva pode me dizer quanto tempo em média demoram para entregar?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 12 Jan 2018, 19:22

Dias escreveu:Alguém que já comprou livro na Amazon e/ou na Saraiva pode me dizer quanto tempo em média demoram para entregar?
Depende de sua região. Geralmente demora uns sete dias úteis.

Já cheguei a comprar uma coisa da Amazon à noite, com entrega comum, e ela chegou no outro dia à tarde :o
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 12 Jan 2018, 19:43

No forno. O vereador Eduardo Suplicy (PT) corre para lançar o seu livro sobre os 24 anos que passou no Senado antes das eleições. A obra falará sobre a renda básica de cidadania.
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bgs » 13 Jan 2018, 11:05

Victor235 escreveu: Já cheguei a comprar uma coisa da Amazon à noite, com entrega comum, e ela chegou no outro dia à tarde :o
Já aconteceu comigo também, achei incrível. :P

Na Saraiva já aconteceu parecido quando eu pedi pra entregar na loja. Comprei o produto numa segunda de manhã, terça já estava disponível para retirada.

Mas são exceções. Geralmente leva de 3 a 5 dias pra chegar, raramente passando disso.
Victor235 escreveu:
No forno. O vereador Eduardo Suplicy (PT) corre para lançar o seu livro sobre os 24 anos que passou no Senado antes das eleições. A obra falará sobre a renda básica de cidadania.
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO
Eu acho que todos os livros do Suplicy tratam da renda básica, impressionante. :P Um dia quero pegar pra ler completo.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Victor235
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Lee Van Cleef
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Jan 2018, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Livros

Mensagem por Lee Van Cleef » 14 Jan 2018, 17:15

Bom, eu adoro o personagem Conan, O Bárbaro criado pelo autor Robert E Howard e recentemente a Editora Pipoca e Nanquim lançou um livro com contos do cimério. Terminei de ler essa semana e estou ansioso para a sequência, segundo o pessoal da editora eles iram lançar mais dois. O livro é muito bonito, tanto a capa e ilustrações que compõem a obra, os textos de Robert E Howard são muito gostosos de ler, ele era realmente um mestre da literatura de espada e feitiçaria.
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Lee Van Cleef em 14 Jan 2018, 20:38, em um total de 2 vezes.

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Livros

Mensagem por Chambón » 14 Jan 2018, 19:12

Pipoca e Nanquim, um dos melhores canais do YouTube. Um verdadeiro petardo
Esses usuários curtiram o post de Chambón (total: 1):
Lee Van Cleef
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 15 Jan 2018, 00:07

Caraca, Chambón voltou.

Tenho um ou dois gibis do Conan.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Livros

Mensagem por Jader » 20 Jan 2018, 14:34

Fazia um bom tempo que não visitava o Fórum, e dá pra dizer que nos meus "tempos áureos" de postagens por aqui, eu não tinha tanto o hábito de ler como atualmente.

Na real, meu gosto foi reativado após a leitura de "O Caso dos Dez Negrinhos", da Agatha Christie. Se tornou um dos meus preferidos e fui procurar mais sobre ela e gostei praticamente de tudo que li até agora (faltam muitos ainda, devo ter lido uns 20, ela escreveu cerca de 80), mas recomendo muito para quem precisa de um "gatilho" pra voltar a ler com mais frequência.

Agora estou dando uma variada, li Stephen King, bem como alguns sucessos que só conhecia o filme (tipo Psicose).
A maioria thriller, romance policial e tal, mas pretendo ler de outros gêneros também.

ps: Sobre a pergunta do amigo ali sobre a Amazon, sempre compro por lá, e aqui pro interior de SP leva geralmente uns 3 dias úteis :)
Esses usuários curtiram o post de Jader (total: 1):
E.R
Imagem

Imagem

Responder