Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 1087 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70 ... 73  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Livros
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Mar 2018, 21:25 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 414 vezes
Programa CH: Chaves
Já garanti minhas comprinhas na Saraiva em nome de mamãe. :vamp:

MensagemEnviado: 08 Mar 2018, 22:12 
Membro

Curtiu: 131 vezes
Foi curtido: 297 vezes
Programa CH: Chespirito
Comprou o que, Churrumín? Tá rolando uns desconto massa?

Meus títulos no meio CH para culto a minha personalidade:

MensagemEnviado: 08 Mar 2018, 22:55 
Membro

Tá rolando desconto de 50%, mas só para usuárias cadastradas até ontem.
Estou comprando clássicos no momento. Mais para fechar a coleção e pela qualidade da editora (Zahar), que é impressionante, o que me fez voltar a lê-los. :joinha:

MensagemEnviado: 09 Mar 2018, 17:49 
Membro

Pô, dei uma olhada no site e realmente tá rolando uns descontão massa em um monte de produto bacana. Eu pensei que seria mais uma daquelas liquidações fake de tudo pela metade do dobro. Acabei não comprando nada, mas achei legal a iniciativa. Se estender até segunda, eu tento passar numa loja física com alguma amiga minha. :P

Desses clássicos da Zahar que você citou, eu já li a Alice No País das Maravilhas e o Através do Espelho, numa edição ilustrada e comentada de luxo. Peguei na biblioteca mesmo. Tanto essa edição da Zahar quanto a da Cosac Naify são incríveis no capricho.

MensagemEnviado: 13 Mar 2018, 17:56 
Membro

Curtiu: 4355 vezes
Foi curtido: 1057 vezes
Time de Futebol: Flamengo
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/livros-ineditos-de-tolkien-serao-lancados-no-brasil-por-nova-editora/

A editora HarperCollins anunciou nesta segunda-feira (12) que a empresa passará a publicar todas as obras de J. R. R. Tolkien no Brasil.

Novas cópias de O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion serão impressas em uma nova roupagem da editora.

Além dos livros que já eram publicados pela Martins Fontes, a HarperCollins anunciou que vai trazer novos livros do escritor e poeta para o Brasil.

Entre os lançamentos já anunciados nesta primeira leva estão Beren e Lúthien — título inédito em língua portuguesa com lançamento previsto para novembro de 2018 — e História da Terra-Média (The History of Middle-Earth), a coleção de 12 extensos volumes que reúne escritos e rascunhos de Tolkien para sua grande obra.

A gigantesca coleção eram os livros não publicados mais pedidos pelos leitores do escritor britânico.

Durante anos, os fãs clamaram pela tradução do material para o português e petições com quase 20 mil assinaturas foram criadas para o lançamento do mesmo, mas a obra nunca foi traduzida oficialmente.

A série de raridades da obra do autor foi publicada no Reino Unido de 1983 a 1996, com comentários do herdeiro e filho do autor Christopher Tolkien.

A demora da chegada da coleção no Brasil se deve, em parte, pelas exigências feitas pelos herdeiros para novas traduções das obras do pai.

Para publicar a História da Terra-Média é necessário comprar os direitos dos 12 livros juntos — o que torna a compra mais cara e impossibilita a realização de um “teste de mercado” para as obras.

Além do preço, os herdeiros também exigem que os poemas veiculados na obra apareçam de duas formas : na original, em inglês, e traduzido para a língua local.

O diretor editorial da HarperCollins no Brasil, Omar de Souza diz, em comunicado à imprensa, que convenceu os herdeiros a ceder os direitos das obras do pai ao argumentar que a empresa teria um projeto de reposicionamento de produtos e lançamentos de obras inéditas do autor — algo que garantiria uma constante exposição de Tolkien em terras tupiniquins.

Em outros países, particularmente na Europa e nos Estados Unidos, a obra de Tolkien tem status de literatura canônica. Queremos estender essa percepção ao Brasil, e isso passa por uma revisão dos critérios editoriais, divulgação, marketing e até tradução, tal como fizemos com os primeiros livros de C.S. Lewis que reeditamos

As negociações para a troca de editora das obras de Tolkien no Brasil durou mais de um ano e o motivo para isso é, principalmente, a rigidez e rigorosidade dos herdeiros, revela a diretora executiva da HarperCollins, Patricia Hespanha.

A reedição das obras será feita por Samuel Colto, gerente editorial da companhia que diz que pretende tratar as obras com o esmero que os fãs esperam e merecem.

Ele escreve no anúncio :

Fui criado lendo a obra de Tolkien, sempre fui fascinado por seu universo mitológico. Mais que uma responsabilidade, editar sua [Tolkien] obra é uma espécie de realização de um sonho. Como editor, terei a oportunidade de dar ao Legendarium, e a outros títulos além da mitologia principal, o tratamento editorial esperado por fãs da obra como eu.

Com os novos lançamentos, é provável que uma nova tradução também seja encomendada, deixando de lado já tradicional feita por Lenita Maria Rimoli Esteves e Almiro Pisetta para o lançamento da Martins Fontes.

MensagemEnviado: 14 Mar 2018, 13:14 
Membro

É estranha essa notícia. Não faz muito tempo que eu vi uma entrevista com o Alexandre Martins Fontes, que já tava planejando uma republicação de algumas obras e publicação de outras inéditas:

Mas bom, não deixa de ser uma boa notícia, tendo em conta as promessas da editora.

Inclusive, quem quiser se aprofundar ou conhecer um pouco mais a obra de Tolkien, esse canal do vídeo acima é ótimo.

MensagemEnviado: 16 Mar 2018, 17:00 
Membro

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/compra-adiantada.html

A editora Record foi a compradora no Brasil dos direitos de publicação de “Daughters of the Resistance”, livro que vem dando o que falar.

A obra só será lançada, em qualquer lugar do mundo, em 2020.

Mesmo assim, a adaptação da trama para o cinema já foi garantida pela produtora de Steven Spielberg, Amblin Partners, com a DreamWorks.

“Daughters of the Resistance”, de Judy Batalion, conta a história ainda desconhecida de jovens mulheres judias que lutaram na Segunda Guerra, reforçando a resistência contra os nazistas.

A narrativa é inspirada em escritos reais, em iídiche, descobertos pela própria autora.

MensagemEnviado: 22 Mar 2018, 23:04 
Membro

Correios tá um lixo esse ano, tem uma encomenda que fiz no final de janeiro e ainda não veio. Vou deixar pra comprar todos os livros no shopping, não peço mais nada pelos Correios.

O livro do Desafio Infinito deve sair em abril (assim espero).

MensagemEnviado: 22 Mar 2018, 23:06 
Membro

Comprei meus livros na promoção da Saraiva, deram quinze dias para chegar. Agora o prazo foi jogado lá para o meio de abril, e os tais dos livros nem sequer foram separados no estoque e enviados para os Correios ainda.

MensagemEnviado: 22 Mar 2018, 23:13 
Membro

Será que dá pra mudar para fazer a retirada dos livros na loja ?

MensagemEnviado: 22 Mar 2018, 23:16 
Membro

Home, onde eu moro tem loja da Saraiva não! :P

MensagemEnviado: 23 Mar 2018, 09:29 
Administrador

Curtiu: 1600 vezes
Foi curtido: 3114 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Se a loja nem enviou ainda, não é problema dos Correios.

A Amazon envia por transportadora, e quase sempre tem ótimos preços. É uma boa alternativa.

MensagemEnviado: 23 Mar 2018, 10:23 
Membro

Curtiu: 31 vezes
Foi curtido: 87 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Tenho não
Mas a Saraiva também não entrega por transportadora? Quando comprei um dicionário lá, não foi os Correios que entregou não.

Imagem

MensagemEnviado: 23 Mar 2018, 13:51 
Membro

Dias escreveu:
Mas a Saraiva também não entrega por transportadora? Quando comprei um dicionário lá, não foi os Correios que entregou não.

Sim.

No caso da demora de entrega da Saraiva a culpa é totalmente dela. A real é que nenhuma dessas lojas grandes usam os Correios, tipo Submarino, Americanas, Saraiva, Amazon, Cultura.

MensagemEnviado: 23 Mar 2018, 15:49 
Administrador

Curtiu: 1600 vezes
Foi curtido: 3114 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Usam sim, mas não exclusivamente. Depende do produto, do local de entrega, etc. Aí quem faz o melhor preço leva.

O Kabum e a Netshoes, por exemplo, quase sempre entregam pelos Correios.

Criar novo tópico Responder  [ 1087 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70 ... 73  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas