Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre



Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Portal Chespirito



Criar novo tópico Responder  [ 679 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44 ... 46  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Revistas
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 22 Fev 2018, 11:38 
Offline
Avatar do usuário
Administrador

Registrado em: 28 Jan 2009, 14:29
Mensagens: 38706
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1712 vezes
Foi curtido: 3383 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Paola Provocadora escreveu:
Mas quem lê revista hoje em dia? Poucas milhares de pessoas, já que tem o acesso fácil a internet.

Daqui a pouco a Época vira somente um site de notícias, nem vai fazer falta, aliás.

Sim, mídia impressa factual é complicado. Até chegar às bancas o conteúdo já pode estar datado.

Revistas tem seu espaço para publicações de moda, histórias em quadrinhos, ensaios artísticos, enfim, conteúdos que podem ser exclusivos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 22 Fev 2018, 16:01 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 12 Dez 2009, 17:55
Mensagens: 6150
Curtiu: 151 vezes
Foi curtido: 329 vezes
Programa CH: Chespirito
Revista de notícia eu não leio, mas gosto muito de jornais. Sinto que vão acabar em um certo tempo, mas pô, acho muito massa ter na sua mão todas as notícias do dia sem distrações e de forma organizada no papel.

Provavelmente apenas saudosismo, mas é massa.

_________________
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 22 Fev 2018, 20:14 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 21 Out 2014, 19:50
Mensagens: 6039
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 360 vezes
Foi curtido: 630 vezes
Programa CH: Chapolin
Não gosto muito porque as notícias de um jornal são todas do mesmo lugar, diferente da internet em que as fontes são diversas e acessíveis ao mesmo tempo. Com um jornal em mãos é impensável fazer isso. Eu não quero ler apenas o Estadão; quero ler o Estadão, a Folha e a Veja juntos. Acho errado se informar de uma vez só apenas por um veículo.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 25 Fev 2018, 03:40 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 13 Dez 2011, 22:12
Mensagens: 6220
Curtiu: 479 vezes
Foi curtido: 320 vezes
Programa CH: Chaves
Barbano escreveu:
Redações integradas vocês já sabem o que significa, né? Vão mandar galera pra rua e requentar matérias dos jornais na revista.
Ou usar o pessoal que trabalha para a revista também para o jornal. Trabalhar mais recebendo o mesmo salário, na verdade.

_________________
Ex-moderador do Bar do Chespirito


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 26 Fev 2018, 10:29 
Offline
Avatar do usuário
Administrador

Registrado em: 28 Jan 2009, 14:29
Mensagens: 38706
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1712 vezes
Foi curtido: 3383 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Mas eles já tem sua carga horária. Se conseguem produzir mais conteúdo na mesma carga, sinal que tinha ociosidade.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 26 Fev 2018, 20:26 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 13 Dez 2011, 22:12
Mensagens: 6220
Curtiu: 479 vezes
Foi curtido: 320 vezes
Programa CH: Chaves
Ociosidade... isso se chama sobrecarregar as pessoas ao invés de contratar mais gente.

_________________
Ex-moderador do Bar do Chespirito


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 01 Mar 2018, 09:42 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 20:39
Mensagens: 73178
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4472 vezes
Foi curtido: 1112 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
O GLOBO

A revista Época, publicada pela Editora Globo, lança amanhã seu novo projeto editorial e gráfico.

No ano em que completa duas décadas, a publicação inaugura um posicionamento inédito entre as revistas semanais no país : deixa de lado o resumo dos fatos e concentra atenção em conteúdo relevante, exclusivo e original para a leitura no fim de semana.

Já a partir de amanhã, a Época circulará às sextas-feiras também com o GLOBO e o Valor Econômico, para os respectivos assinantes dos jornais.

— Passamos a distribuir a Época sem acréscimo de custo para os assinantes do GLOBO e do Valor, reiterando nosso esforço em ter um produto completo, prazeroso e indispensável para o fim de semana, que é quando as pessoas têm mais tempo para o consumo de impressos. Será um produto absolutamente complementar aos nossos jornais. A gente vai se debruçar sobre pautas surpreendentes, quentes mas não previsíveis no dia a dia, seja com perfis inéditos, análises ou reflexões, sempre com uma narrativa própria — destacou Frederic Kachar, diretor-geral de Mídia Impressa do Grupo Globo.

A reformulação, sublinha ele, é completa, abrangendo todas as frentes de produção de conteúdo.

Época passa a fazer parte de uma redação integrada com os jornais O GLOBO, Extra e Expresso.

— Trata-se de um produto com um conceito totalmente novo, que não existe nem no Brasil nem no mundo, porque evita o tradicional resumo da semana e integra repórteres, fotógrafos e editores de vários veículos. É um projeto fascinante. Uma chance de explorar o conteúdo em multiplataformas impressas, visuais e digitais, e com marcas que têm em comum a credibilidade — diz Ruth de Aquino, diretora editorial de O GLOBO, Época, Extra e Expresso.

A diretora de Redação da Época, Daniela Pinheiro, afirma que o objetivo principal da revista é oferecer jornalismo de alta qualidade, trazendo grandes reportagens com narrativa literária.

Não faltarão bons perfis, análises, entrevistas, além de mais fotos, áudios e vídeos, sempre perseguindo a meta de ir fundo nos temas tratados.

— Vamos fazer recortes exclusivos em reportagens sobre pessoas e situações. Não vamos cobrir tudo, mas vamos pautar, em vez de sermos pautados. Vamos tratar de outros temas que vão além da pauta semanal, com uma grande liberdade para ousar em assuntos, colocar outros pontos em discussão — explica Daniela, que se orgulha de ter participado da primeira equipe da Época, há 20 anos, atuando como repórter em Brasília.

A revista pretende também lançar séries de reportagens que poderão ser atualizadas on-line e acompanhadas em episódios. Terá ainda conteúdo digital, como podcasts e vídeos.

Uma das novidades será o uso de diferentes formatos para contar os bastidores de reportagens e que serão produzidos com exclusividade para a plataforma digital da Época.

— Neste momento em que se fala de notícias falsas e da credibilidade da imprensa, os leitores têm muita curiosidade para saber como as reportagens são feitas : quem escreveu, que experiência tem para tratar daquele assunto ? E nós vamos mostrar isso seguindo o conceito do Trust Project, uma ideia que nasceu na Universidade de Santa Clara, na Califórnia, e que no Brasil já é trabalhada pelo Projeto Credibilidade, desenvolvido pelo Projor. O foco está na transparência — destaca Daniela, enfatizando que o GLOBO já integra o Credibilidade e que esse compromisso com a transparência na informação será levado adiante pela Época.

Novos colunistas se unem ao time de especialistas que já escrevem regularmente para a revista. Monica Baumgarten de Bolle, professora da Universidade Johns Hopkins, falará sobre economia; Marcos Nobre, professor da Unicamp, se dedicará à política; o jornalista Hélio Gurovitz escreverá sobre literatura e ideias; Paulo Roberto Pires, escritor e professor da UFRJ, cuidará dos temas de cultura e sociedade; e Conrado Hübner Mendes, professor da USP, estará voltado a assuntos nacionais e também políticos.

A revista muda de cara para que sua leitura seja mais prazerosa, visualmente mais limpa e concisa, com projeto gráfico que valoriza a fotografia, assinado pelos designers Claudia Warrak e Raul Loureiro.

— A reformulação será completa e envolve o ambiente digital, já que o site e o aplicativo também terão uma cara nova. A Época já nasceu com uma proposta de ser diferente, em 1998. Agora, depois desses 20 anos, é um bom momento para a gente refletir e fazer ajustes de rota — explica Kachar.

O executivo destaca ainda que a nova Época — que terá uma circulação semanal de mais de 500 mil exemplares e 5,9 milhões de usuários únicos no ambiente digital — faz parte dos esforços para aprimorar as edições de fim de semana do GLOBO, que vem desde a reformulação da revista Ela e da criação do Segundo Caderno+.

— A nova Época, com reportagens surpreendentes, é também um passo fundamental no caminho de valorização da assinatura do GLOBO, que recentemente agregou produtos e conteúdos exclusivos nas plataformas digitais — diz Alan Gripp, diretor de Redação do GLOBO.

A mudança inaugura uma experiência única em jornalismo no país, com a produção para impresso e digital de quatro marcas feita na redação integrada, uma das maiores na América Latina, contando com mais de 400 profissionais.

— O Valor, como a maioria dos grandes jornais de economia, tem cinco edições semanais. Ao trazer para seus assinantes a Época, está proporcionando aos leitores mais do que uma sexta edição. Com o EU&Fim de Semana e agora com a Época, o jornal oferece quantidade e qualidade de informação e análise para leitura durante todo o fim de semana. A Época se distingue também pela independência editorial e pela relevância de suas reportagens — afirma a diretora de Redação do Valor, Vera Brandimarte.

Além da circulação da revista às sextas-feiras para os assinantes do GLOBO e do Valor, a opção de assinar apenas a revista está mantida. O leitor poderá ainda escolher comprar a edição em bancas do país, com o preço de capa de R$ 15.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 09 Mar 2018, 20:45 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 04 Dez 2011, 23:00
Mensagens: 28156
Curtiu: 2586 vezes
Foi curtido: 1674 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Presidente-executivo da Abril, Arnaldo Figueiredo Tibyriçá pede afastamento
No total, o executivo não chegou a completar três meses no cargo.
https://portal.comunique-se.com.br/pres ... /?facebook


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 09 Mar 2018, 23:31 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 13 Dez 2011, 22:12
Mensagens: 6220
Curtiu: 479 vezes
Foi curtido: 320 vezes
Programa CH: Chaves
Se bobear, a Abril não passa dessa década. Infelizmente.

_________________
Ex-moderador do Bar do Chespirito


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 09 Mar 2018, 23:39 
Offline
Membro

Registrado em: 11 Fev 2013, 12:55
Mensagens: 5205
Curtiu: 1015 vezes
Foi curtido: 474 vezes
Programa CH: Chapolin
Furtado escreveu:
Se bobear, a Abril não passa dessa década. Infelizmente.

Segundo você, o meio ch também não :vamp:

_________________
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 09 Mar 2018, 23:48 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 13 Dez 2011, 22:12
Mensagens: 6220
Curtiu: 479 vezes
Foi curtido: 320 vezes
Programa CH: Chaves
Chambón escreveu:
Furtado escreveu:
Se bobear, a Abril não passa dessa década. Infelizmente.

Segundo você, o meio ch também não :vamp:
<_<

_________________
Ex-moderador do Bar do Chespirito


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 10 Mar 2018, 00:33 
Online
Avatar do usuário
Moderador

Registrado em: 14 Nov 2012, 00:45
Mensagens: 5615
Localização: Casa da tia Luisa
Curtiu: 47 vezes
Foi curtido: 515 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Jogo do Contente F.C.
É bom que a Veja se extingue logo, nem pra limpar a bunda aquele chorume serve.

_________________
Imagem

PODEM ME CHAMAR DE POLIANA, POR ACHAR A VIDA TÃO BACANA<3

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/2015/03/30/paulina-bracho-a-gemea-boa-de-a-usurpadora-1427746604702_320x200.jpg


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 10 Mar 2018, 00:44 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 13 Dez 2011, 22:12
Mensagens: 6220
Curtiu: 479 vezes
Foi curtido: 320 vezes
Programa CH: Chaves
Ah, para. A Veja tem o melhor texto do jornalismo brasileiro, ainda que tenha perdido sua credibilidade.

_________________
Ex-moderador do Bar do Chespirito


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 10 Mar 2018, 01:59 
Offline
Avatar do usuário
Moderador

Registrado em: 07 Fev 2009, 00:33
Mensagens: 3147
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 3133 vezes
Foi curtido: 894 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Furtado escreveu:
Se bobear, a Abril não passa dessa década. Infelizmente.
E isso é ruim?
---------------------------------
Abril está em decadência já desde os anos 90. A editora nitidamente não conseguiu se adaptar às mudanças advindas da popularização da internet.

_________________
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Revistas
MensagemEnviado: 10 Mar 2018, 02:02 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 13 Dez 2011, 22:12
Mensagens: 6220
Curtiu: 479 vezes
Foi curtido: 320 vezes
Programa CH: Chaves
Cara, olha a história da editora. A importância que suas publicações tiveram (e ainda tem) para a sociedade. A quantidade de funcionários que emprega. Não é uma empresa de fundo de quintal que está falindo. É uma das maiores empresas de comunicação do Brasil, que não se adaptou direito à internet. O jornalismo perde sem a Abril.

_________________
Ex-moderador do Bar do Chespirito


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 679 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44 ... 46  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: