Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre



Todos os horários são GMT - 3 horas


Portal Chespirito



Criar novo tópico Responder  [ 986 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 61, 62, 63, 64, 65, 66  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Rádios
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 18 Abr 2018, 21:17 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 70740
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4318 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
https://tudoradio.com/noticias/ver/19420-super-radio-tupi-e-radio-itatiaia-inserem-programas-jornalisticos-na-faixa-das-19h-no-rio-e-em-bh

A Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro e a Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte inseriram programas jornalísticos na faixa das 19h.

Desde ontem (17), a Super Rádio Tupi alterou o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil. Desde então, a emissora leva ao ar, das 19h às 20h, o programa Radar Tupi. A atração conta com apresentação do comunicador Luís Ribeiro, que retornou ao meio Rádio e também à Rádio Tupi.

Já o Jornal da Itatiaia Noite da Rádio Itatiaia será apresentado pelos jornalistas Aline Neves e Allan Passos. Equipes estarão espalhadas por Belo Horizonte, São Paulo, Rio e Brasília, além do interior de Minas, para cumprir o desafio de “dar notícia de tudo”. O novo produto jornalístico da Itatiaia poderá ser reproduzido pelas emissoras Itasat, rede que conta hoje com mais de 70 rádios.

“É mais informação na volta para casa. Trânsito em tempo real, a situação nas estradas, as principais notícias de Minas, do Brasil e do mundo e o que o ouvinte precisa saber para começar o dia seguinte,” destaca Maria Cláudia Santos, Diretora de Jornalismo.

“É um jornal dinâmico. Quem se desloca em Belo Horizonte ou nas estradas terá informações sobre tudo e ainda ficará sabendo dos problemas no tráfego e melhores rotas”, afirma Fernanda Rodrigues, Coordenadora da nova edição.

O diretor-presidente da Rádio de Minas, Emanuel Carneiro, lembra que houve uma grande luta para convencer os políticos de que o rádio precisava do espaço entre 19h e 20h. “Nas grandes cidades, principalmente, o trânsito precisa ser informado à população”, exemplificou. “Muita coisa acontece nesse horário”, justifica.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 20 Abr 2018, 04:56 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 70740
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4318 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
O GLOBO

Uma das apresentadoras do “Papo de almoço”, da Rádio Globo, Fernanda Gentil deu expediente na Cidade Nova nesta semana.

A jornalista comandou a atração diretamente do recém-inaugurado estúdio da emissora, que agora é 100% digital.

A Rádio Globo (98,1 MHz) e a CBN (92,5 MHz) deixaram o antigo estúdio da Rua do Russel, na Glória, e passaram a ocupar o mesmo prédio da Editora Globo no Rio de Janeiro.

Além da Cidade Nova, as rádios também têm programas nos Estúdios Globo, situados entre os bairros de Jacarepaguá e Curicica, no Rio de Janeiro, e no Brooklin Novo, outro recém-inaugurado, em São Paulo.

A mudança de endereço, oficialmente celebrada na última terça-feira, faz parte da reestruturação do sistema.

— No ano passado, assumimos o projeto de refazer as grades das nossas rádios. E agora veio a última parte da mudança, muito simbólica. Estar no novo prédio é mais um passo para a integração com as empresas do Grupo Globo — diz Marcelo Soares, diretor-geral do Sistema Globo de Rádio.

— Queremos integrar o máximo possível a nossa produção com os outros meios. E ter essas duas bases no Rio facilita isso. Estamos juntando forças e ficamos mais perto das redações dos jornais. Tudo isso reforça também nossa crença de que o negócio de rádio é importante, é um meio do presente e do futuro, muito presente na rotina das pessoas.

O espaço recém-inaugurado possui dois estúdios, mais qualidade de áudio e iluminação, além de câmeras de 360°, que captam em HD imagens dos programas.

As cenas podem ser vistas nos canais digitais das emissoras, em redes sociais e nos sites das rádios CBN e Globo.

Dos novos estúdios, estão sendo transmitidos programas da Rádio Globo como “Café das seis” (no ar de segunda a sexta, às 6h), “Jogo rápido” (de segunda a sexta, às 11h45m) e “Globo esportivo” (segunda, terça, quinta e sexta, às 19h).

O “Papo de almoço”, que vai ao ar de segunda a sexta, às 12h, com um rodízio de apresentadores, só teve edição da Cidade Nova para festejar o novo espaço. A atração segue sendo transmitida dos Estúdios Globo.

— O rádio me permite entrar em contato com assuntos atuais e convidados diferentes. É um papo leve, como um “olho no olho”. E o retorno tem sido bem legal, passo o programa conectada, lendo mensagens dos ouvintes em tempo real na internet. Há vezes em que a hashtag do programa sobe para os tópicos mais falados do Twitter — empolga-se Fernanda Gentil, que também faz parte do time que apresenta o programa “Convocadas”, que entra na grade toda terça, às 22h.

No dia de inauguração dos novos estúdios, o “Papo de almoço” contou com a presença do autor Manoel Carlos, da cantora Fernanda Abreu e do economista Sérgio Besserman, que discutiram propostas para os problemas atuais da cidade.

Da CBN, serão sempre transmitidos da nova sede o “CBN Rio” (de segunda a sábado, às 10h) e o “CBN Madrugada” (todo dia, à meia-noite), entre outros.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 23 Abr 2018, 13:09 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 70740
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4318 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
https://tudoradio.com/noticias/ver/19392-panorama-radio-melodia-e-super-radio-tupi-avancam-em-audiencia-no-mercado-do-rio-de-janeiro

O mercado de rádio do Rio de Janeiro acompanhou nesta semana mais uma atualização geral dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media.

No geral o FM carioca viu uma oscilação negativa na audiência média, isso na comparação com o resultado anterior.

O rádio do Rio vinha de altas seguidas, algo que não se repetiu na atual. Acompanhe os destaques (trimestre janeiro a março de 2018, 05h-00h/FM+WEB, todos os dias e locais).

Das dez primeiras rádios no volume médio de audiência, apenas duas apresentaram alta em seus números na comparação com a pesquisa passada.

A Super Rádio Tupi FM 96.5 foi a estação que obteve o maior avanço entre todas as FMs medidas, situação que a posicionou de vez na briga pela vice-liderança geral no Rio de Janeiro e região metropolitana (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais).

Além do melhor resultado já obtido pela Super Rádio Tupi em FM, a estação está muito próxima da FM O Dia FM 100.5 em períodos importantes da pesquisa.

Também é destaque a variação positiva vista no índice da Rádio Melodia FM 97.5, líder geral nos principais períodos da pesquisa, rádio que possuí o maior valor na média de ouvintes por minuto entre todas as FMs brasileiras.

Com o novo avanço e a oscilação negativa do meio FM, a Rádio Melodia fica ainda mais isolada nessa condição no Rio de Janeiro.

JB FM 99.9 e 93 FM 93.3 completam o “top 5” no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), isoladas em suas colocações.

E a sexta colocação geral continua com a Mix FM 102.1, líder em seu formato no Rio de Janeiro, rádio que pouco variou em seu índice na atual medição.

O “top 10” é completado pela Rádio Globo FM 98.1, Rádio Mania FM 102.9 (em queda após cravar o seu melhor resultado no Rio, devido a troca de frequência - FM que foi para 91.1 FM no começo do mês passado), Fanática FM 104.5 (que deixou o dial no final de abril, situação que deve causar variações no “top 10” nas próximas pesquisas) e BandNews FM 90.3 (passa a completar o “top 10” no 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais).

A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu segmento e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante determinado período de tempo), entre outros dados.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 24 Abr 2018, 20:23 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 70740
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4318 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 28 Abr 2018, 21:21 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Mensagens: 26767
Curtiu: 2335 vezes
Foi curtido: 1467 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Baixinho escreveu:
Mas vai prejudicar quando tiver jogo as 19:00, 20:00 para quem não tem TV a cabo q é o meu caso.
Não vai prejudicar, já que o horário agora é flexível. Se o jogo é as 19h, vão transmitir a Voz do Brasil 21h. Se o jogo for 20h, o programa irá ao ar 19h, e assim por diante.

Barbano escreveu:
Felizmente as principais rádios daqui nem transmitem esse troço (ou transmitem de madrugada, mas na faixa das 19h, 20h ou 21h, nunca)
Pensei que fosse só a Clube e uma outra que fizessem isso.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 28 Abr 2018, 23:31 
Offline
Avatar do usuário
Administrador

Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Mensagens: 37675
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1567 vezes
Foi curtido: 3011 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
A maioria dos jogos dessa faixa começa 19h30. Entra nas 3 faixas.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 28 Abr 2018, 23:47 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Mensagens: 26767
Curtiu: 2335 vezes
Foi curtido: 1467 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
É, neste caso já complica.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 01 Mai 2018, 04:07 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 70740
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4318 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
https://tudoradio.com/noticias/ver/19476-radio-gaucha-ja-prepara-programacao-especial-para-a-cobertura-da-copa-do-mundo-na-russia

A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre realizou um evento no seu bar temático Gaúcha Sports Bar, para apresentar seu projeto de cobertura multimídia da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O Grupo RBS, que controla a emissora, contará com uma equipe com 20 profissionais – entre comunicadores, gestão, produção e operações.

Vale lembrar que o grupo também promoveu mudanças recentes na própria Rádio Gaúcha e inaugurou a Rádio 92 FM 92.1 de Porto Alegre.

Ao todo, serão mais de 50 jogos transmitidos pela Rádio Gaúcha, a única rádio do Sul do país com os direitos de transmissão das disputas.

O público soube em primeira mão os comunicadores da RBS que vão participar da cobertura na Rússia.

São eles : Pedro Ernesto Denardin, Diogo Olivier, Zé Alberto Andrade, Eduardo Gabardo, David Coimbra, Luciano Périco, Alice Bastos Neves, Rodrigo Oliveira, Maurício Saraiva, Leonardo Oliveira, Peninha e Duda Garbi.

Até o dia 15 de julho, data de encerramento da competição, eles ficarão responsáveis por ações envolvendo transmissões de jogos, coberturas ao vivo e conteúdos exclusivos de Copa do Mundo.

“Os produtos de Copa e a equipe que vai para a Rússia foram montados para que nosso público tenha um olhar gaúcho com sotaque daqui para o que vai acontecer lá. A partir de agora, intensificamos a preparação do Grupo RBS para a Copa por meio de workshops internos e detalhamento das estruturas”, destaca o editor-chefe de Esportes de Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, Rafael Cechin.

Durante o período, a programação da Rádio Gaúcha vai contar com novidades. Sempre após os jogos do Brasil e na final do campeonato, vai ao ar uma edição especial do Sala de Redação.

Pedro Ernesto Denardin comandará a atração, que terá a participação de comunicadores direto da Rússia em conexão com o Brasil, reforçando ainda mais a bancada do programa.

Outra novidade é o “Gaúcha na Copa”, programa diário comandado por Alice Bastos Neves e Luciano Périco, antes e depois dos jogos do campeonato.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 05 Mai 2018, 20:54 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 70740
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4318 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
https://tudoradio.com/noticias/ver/19510-tome-nota-propaganda-eleitoral-no-radio-comeca-no-dia-31-de-agosto-e-vai-ate-4-de-outubro

A propaganda eleitoral no rádio terá duração de 35 dias, iniciando-se no dia 31 de agosto e encerrando-se no dia 4 de outubro (antevéspera das eleições).

O pleito será realizado no dia 7 de outubro.

As emissoras reservarão apenas 25 minutos, em dois horários, para a propaganda em bloco dos candidatos, tendo início às 7h e às 12h, de segunda a sábado. Porém os breaks das emissoras ainda terão as inserções da propaganda política, que totalizam 70 minutos diários nesse formato.

Os candidatos a governador (9 minutos), deputados estaduais (9 minutos) e senadores (7 minutos) veicularão propaganda às segundas, quartas e sextas-feiras. Já aqueles que concorrerão ao cargo de presidente da República e deputados federais, às terças, quintas e sábados (ambos pelo período de 12 minutos e 30 segundos).

As inserções de 30 e 60 segundos, a critério do respectivo partido político, a serem veiculadas das 5h à 0h. O tempo será dividido em partes iguais, para a utilização nas campanhas dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais. A distribuição levará em conta os blocos de audiência entre às 5h e 11h, 11h e 18h, e 18h e 0h, totalizando 70 minutos diários.

Já que os partidos políticos não pagam pelo tempo usado na televisão e no rádio, as emissoras deixam de pagar aproximadamente 80% do valor que poderiam receber, caso tivessem anunciantes nesse período.

Esta quantia é deduzida nos impostos que deveriam ser pagos à Receita Federal. Os 20% restantes do valor são pagos pelas emissoras como uma forma de contribuir para a democracia do país.

Este desconto no imposto é justificado pelo fato da emissora ceder este tempo da sua programação e, ainda assim, ter os mesmos gastos para fazer uma transmissão.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 11 Mai 2018, 16:13 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 70740
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4318 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
https://tudoradio.com/noticias/ver/19550-panorama-radio-itatiaia-e-alvorada-fm-disparam-na-audiencia-em-belo-horizonte

O mercado de rádio FM de Belo Horizonte e região metropolitana continua colecionando resultados positivos e expressivos. De novo o rádio mineiro viu uma variação positiva em sua média de audiência nos principais períodos da medição, superando a casa dos 700 mil ouvintes por minuto na maioria dos períodos médios. E vários destaques foram percebidos.

A Rádio Itatiaia FM 95.7 foi novamente o principal destaque da medição de audiência média. A atual líder geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) apresentou a maior variação absoluta entre todas as FMs pesquisadas na Grande Belo Horizonte, o que tornou mais confortável a sua condição no primeiro lugar geral em rankings gerais (todos os dias). A Rádio Itatiaia volta a superar a expressiva marca de 130 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

A BH FM 102.1 também continua em destaque em Belo Horizonte, seja pelo seu atual volume de audiência (supera a expressiva marca dos 120 mil ouvintes por minuto no 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais), pela estabilidade no ranking e pela manutenção da liderança em períodos comerciais (como o 06h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira).

O “top 3” poderá conviver com mais concorrência nos próximos resultados. A Alvorada FM 94.9, líder no formato adulto-contemporâneo, cravou a sua melhor marca de audiência média em Belo Horizonte, superando os 72 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Com a movimentação do meio FM local, a Alvorada FM nunca esteve tão próxima da terceira colocação, que é defendida pela Liberdade FM 92.9.

A Alvorada FM registrou o segundo maior avanço absoluto da pesquisa na comparação com a medição anterior, isso no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

98 FM 98.3 (sétimo geral) e Antena 1 FM 105.1 (oitavo geral) também registraram avanços significativos na atual medição. A primeira acirrou de vez a disputa por posição no ranking geral com a 107 FM 107.5, atual sexta colocada geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). E a Antena 1 cravou a sua melhor marca de audiência na comparação com os índices obtidos pela FM nos últimos anos, consolidando a 105.1 FM na oitava colocação geral nesse período.

Também é destaque a nova variação positiva da Jovem Pan FM 99.1, líder no formato jovem/pop na Grande Belo Horizonte. Isso mantém a emissora isolada na quinta colocação geral nos principais períodos da pesquisa, sendo que a marca atual da 99.1 FM é uma das melhores já obtidas pela rádio na capital mineira.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 17 Mai 2018, 23:26 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Mensagens: 26767
Curtiu: 2335 vezes
Foi curtido: 1467 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Imagem

(via Zé Carioca # 1311, de dezembro de 1976 - mais no tópico de gibis)


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 18 Mai 2018, 21:45 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 70740
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4318 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Revista Piauí cria podcast e rádio Piauí na internet - http://piaui.folha.uol.com.br/vem-radio-piaui/

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 20 Mai 2018, 21:13 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 05 Nov 2014, 17:40
Mensagens: 487
Localização: Capital Mais Quente do Brasil
Curtiu: 4 vezes
Foi curtido: 11 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo FR
E.R escreveu:
https://tudoradio.com/noticias/ver/19510-tome-nota-propaganda-eleitoral-no-radio-comeca-no-dia-31-de-agosto-e-vai-ate-4-de-outubro

A propaganda eleitoral no rádio terá duração de 35 dias, iniciando-se no dia 31 de agosto e encerrando-se no dia 4 de outubro (antevéspera das eleições).

O pleito será realizado no dia 7 de outubro.

As emissoras reservarão apenas 25 minutos, em dois horários, para a propaganda em bloco dos candidatos, tendo início às 7h e às 12h, de segunda a sábado. Porém os breaks das emissoras ainda terão as inserções da propaganda política, que totalizam 70 minutos diários nesse formato.

Os candidatos a governador (9 minutos), deputados estaduais (9 minutos) e senadores (7 minutos) veicularão propaganda às segundas, quartas e sextas-feiras. Já aqueles que concorrerão ao cargo de presidente da República e deputados federais, às terças, quintas e sábados (ambos pelo período de 12 minutos e 30 segundos).

As inserções de 30 e 60 segundos, a critério do respectivo partido político, a serem veiculadas das 5h à 0h. O tempo será dividido em partes iguais, para a utilização nas campanhas dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais. A distribuição levará em conta os blocos de audiência entre às 5h e 11h, 11h e 18h, e 18h e 0h, totalizando 70 minutos diários.

Já que os partidos políticos não pagam pelo tempo usado na televisão e no rádio, as emissoras deixam de pagar aproximadamente 80% do valor que poderiam receber, caso tivessem anunciantes nesse período.

Esta quantia é deduzida nos impostos que deveriam ser pagos à Receita Federal. Os 20% restantes do valor são pagos pelas emissoras como uma forma de contribuir para a democracia do país.

Este desconto no imposto é justificado pelo fato da emissora ceder este tempo da sua programação e, ainda assim, ter os mesmos gastos para fazer uma transmissão.


O que vai prejudicar que nesses 9 minutos horário eleitoral dos deputados estaduais são os partidos pequenos, terão no máximo 17 segundos e nenhum candidato falará apenas o locutor falara o nome e número do candidato e umas pequenas propostas.

_________________
Imagem
Diariamente: 23h
Segunda á Sexta: 18h30


Imagem
Diariamente: 23h30
Segunda á Sábado: 13h


No Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 21:37 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 70740
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4318 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
https://tudoradio.com/noticias/ver/19603-panorama-radio-gaucha-retoma-lideranca-geral-de-audiencia-em-porto-alegre-e-regiao-metropolitana

A Rádio Gaúcha FM 93.7 (formato jornalístico e esportivo) segue como principal destaque na corrida pela audiência média na Grande Porto Alegre.

A emissora reassumiu a liderança geral em Porto Alegre em períodos gerais depois de disputar a posição com a 104 FM 104.1 (“briga” em alto nível, já que as duas FMs vêm de recordes de audiência). A Rádio Gaúcha ignorou a variação negativa do FM gaúcho e apresentou mais uma evolução em seus números. São mais de 64 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), média que está entre as mais altas do histórico do FM gaúcho e da própria Rádio Gaúcha.

Isso também isola um pouco mais a Rádio Gaúcha no topo do ranking em períodos gerais. E vale lembrar que uma eventual disputa pela primeira colocação continua polarizada entre a atual líder e a 104 FM.

A emissora popular/eclética sintonizada em 104.1 FM, segunda colocada em Porto Alegre, continua com um volume expressivo de audiência, valor atual que é um dos mais altos já registrados pela rádio em Porto Alegre.

A Rádio Caiçara FM 96.7 foi a outra estação da pesquisa que ignorou a tendência negativa vista no FM gaúcho na atual medição. A emissora de linguagem e formato popular avançou na média de ouvintes por minuto no 05-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), fato que a posiciona de forma isolada na terceira colocação em períodos gerais.

E a rádio mais próxima da Caiçara no ranking geral é a Atlântida FM 94.3, líder no formato jovem/pop na Grande Porto Alegre, emissora que passa a ficar isolada em quarto geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

O “top 10” continua com uma intensa disputa por posições no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Continental FM 98.3, líder no formato adulto-contemporâneo na Grande Porto Alegre, também ignorou a tendência negativa do meio FM local e avançou em sua média de ouvintes por minuto. Isso posicionou a rádio na quinta colocação geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

A Continental FM é seguida de perto por várias rádios no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), são elas : Farroupilha FM 92.1 (esta que deixou o dial no mês passado, ou seja, deve impactar nas próximas pesquisas), Mix FM 107.1, Rádio Alegria FM 92.9 e Rádio 88,7 FM 88.7 (essas duas mais próximas, rádios de formato popular que estão sediadas em Novo Hamburgo).

Estável, a Rádio 102.3 FM 102.3 (formato adulto-alternativo) completa o “top 10” no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), emissora que vem de avanço na medição passada e agora sustenta a posição de forma mais isolada.

Antena 1 FM 89.3 é a emissora mais próxima do “top 10” no (FM+WEB/todos os dias e locais), ranking de audiência média que conta com as emissoras Rádio Grenal FM 95.9 (que vem de alta na pesquisa anterior) e Rádio Guaíba FM 101.3 na sequência.

Destaque para a Rádio Guaíba (jornalismo/esportivo), emissora que segue variando de forma positiva no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

É importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado.

A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante determinado período de tempo), entre outros dados.

O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 30 Mai 2018, 14:07 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 70740
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 4318 vezes
Foi curtido: 1030 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
https://tudoradio.com/noticias/ver/19657-pesquisa-do-datafolha-aponta-a-cbn-como-a-radio-no-formato-jornalistico-mais-ouvida-no-brasil

O Datafolha divulgou o resultado de um levantamento em que aponta a Rede CBN (liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro) como referência entre as rádios jornalísticas nas cinco regiões do Brasil.

Vale ressaltar que a Rede CBN conta com 39 emissoras (entre afiliadas e próprias) em todas as regiões. Destas, apenas 5 estão operando em AM (inclusive São Paulo e Rio de Janeiro).

Segundo o resultado divulgado pelo Datafolha, das 90 milhões de pessoas que disseram que ouvem rádios jornalísticas no Brasil, cerca de 57% mostrou que tem como hábito ouvir a CBN.

Ainda de acordo com o Datafolha, a pesquisa foi realizada em fevereiro e tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2%.

Outro dado que foi apresentado pelo instituto de pesquisas é que a maior parte dos ouvintes da rede de notícias controlada pelo Sistema Globo de Rádio possuem nível superior de escolaridade, são pertencentes às classes A/B, estão na região Sudeste do país e moram em regiões metropolitanas.

Além deste grupo de destaque, tendencialmente, também é mais frequente entre os homens e os que possuem mais de 35 anos.

Porém, o estudo mostrou ainda que aproximadamente seis em cada dez brasileiros (com mais de 16 anos) ouvem alguma emissora de rádio só de notícias, com maior incidência entre o público masculino.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 986 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 61, 62, 63, 64, 65, 66  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron