Rádios

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6187
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Rádios

Mensagem por Rondamon » 04 Mai 2017, 12:28

Sintonizei aqui em SP a 96,3 e tem uma rádio que tava transmitindo em espanhol. Até que tava com sinal bom (a 96,1 é a Band FM).
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Rádios

Mensagem por Butch » 04 Mai 2017, 13:02

Rondamon escreveu:Sintonizei aqui em SP a 96,3 e tem uma rádio que tava transmitindo em espanhol. Até que tava com sinal bom (a 96,1 é a Band FM).
HACKED BE CATALUNHA
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Rádios

Mensagem por Luciano Junior » 04 Mai 2017, 15:37

Alguém já sintonizou em ondas curtas?

Já consegui captar uma rádio em chinês, espanhol, e muitos outros.

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13338
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Rádios

Mensagem por Fábio » 07 Mai 2017, 13:47

Luiz Ribeiro saiu da Rádio Tupi e Gilsão Ricardo assumiu o Bola em Jogo de domingo.

E ainda trouxe Felippe Cardoso.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 14 Mai 2017, 17:17

https://tudoradio.com/noticias/ver/1743 ... de-janeiro

O Rio de Janeiro também acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media.

O resultado foi informado ao mercado na última segunda-feira (8) e apontou um ligeiro recuo no universo de ouvintes do meio FM carioca na comparação com a pesquisa anterior.

Mas a medição também contou com vários destaques, acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre fevereiro a abril de 2017):

Após sofrer com o período de greves de seus profissionais que mudaram a rotina da grade de programação da estação, a Super Rádio Tupi FM 96.5 registrou um forte avanço em sua média de audiência. O trimestre atual é o primeiro de 2017 que compreende um período cheio sem paralizações da equipe da 96.5 FM. Resultado : a Super Rádio Tupi registrou a surpreendente marca de 138 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB), 20 mil ouvintes a mais em relação à média por minuto registrada no trimestre anterior.

Isso jogou a Super Rádio Tupi para a quarta colocação geral em períodos importantes da medição FM.

A liderança geral segue com a Rádio Melodia FM 97.5, emissora que continua acima dos 225 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB) e que viu aumentar a sua vantagem para as demais FMs medidas nesse mesmo período (já que a Melodia oscilou positivamente na comparação com a pesquisa anterior).

Já a FM O Dia FM 100.5 segue sozinha na vice-liderança geral dos principais períodos da pesquisa.

E as rádios JB FM 99.9 (terceiro geral, líder no segmento adulto-contemporâneo e oscilou positivamente no 05h-00h/todos os dias) e Rádio Globo FM 98.1 completam o “top 5” do FM carioca.

Vale lembrar que as cinco primeiras colocadas contam com médias superiores a 100 mil ouvintes no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB).

A Mix FM 102.1 (sétimo geral, líder no jovem/pop e isolada em sua colocação) e SulAmérica Paradiso FM 95.7 (agora em oitavo geral no 05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB) variaram de forma positiva na comparação com a medição anterior.

Fecham o “top 10” no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB) as rádios 93 FM 93.3 (sozinha em sexto geral) e Rádio Mania FM 102.9 (ainda não completou 1 ano no Rio de Janeiro).

A BandNews FM 94.9, emissora que vive um processo de migração para a frequência 90.3 FM, também está bem próxima do “top 10” no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB) e acirra a disputa por colocações no Rio.

Também estão na disputa pelo “top 10” as rádios Antena 1 FM 103.7 (ainda considerada uma novidade no Rio e que aos poucos tem apresentado novidades em sua grade), Transamérica FM 101.3 (avançou na comparação com as medições anteriores e pulou para a 13ª colocação no 05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB) e CBN FM 92.5.

Cerca de 25 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência do Rio de Janeiro e região metropolitana.

O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Rádios

Mensagem por Victor235 » 14 Mai 2017, 19:17

Entrevistas? Será que essa medição não pode ser feio furada, pela metodologia usada?
E.R escreveu:
As decisões e os bastidores do poder analisados em um momento de turbulência política, com Maria Cristina Fernandes, no Estúdio CBN, de segunda a quinta, às 15h02, e às sextas às 15h15.
Acho que quiseram dizer "15h20".

A propósito:

[YouTube][/YouTube]
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 17 Mai 2017, 11:19

https://tudoradio.com/noticias/ver/1746 ... ms-da-rede

O portal tudoradio.com teve acesso à data de estreia prevista para a nova programação das emissoras da Rádio Globo, projeto que vai reformular por completo a grade gerida pelo Sistema Globo de Rádio.

Segundo informações que ainda são extraoficiais, o projeto será lançado no próximo dia 5 de junho, novidade que será acompanhada no dial pelos ouvintes de São Paulo, Rio de Janeiro e para as praças que contam com afiliadas da Rádio Globo.

No mesmo dia será lançada a FM da marca na capital paulista.

A frequência FM que abrigará a Rádio Globo em São Paulo ainda é tratada em sigilo pelo Sistema Globo de Rádio, porém o tudoradio.com apurou que a ida para o dial FM já está confirmada, ou seja, no dia 5 de junho a capital paulista terá a Rádio Globo em uma das 40 frequências que atingem a Grande São Paulo.

Por enquanto, a estação mais ventilada pelo mercado para receber o projeto é a 94.1 FM, porém não está descartada a possibilidade da Rádio Globo ser anunciada em outro canal em FM.

A frequência em São Paulo será informada de forma oficial a partir da próxima semana, quando será iniciada a divulgação e lançamento da nova programação para o mercado.

Chamada nos bastidores de “TV Globo no rádio”, a nova programação da Rádio Globo conta com uma grade totalmente reformulada, assim como grande parte da equipe da emissora.

Nomes conhecidos da televisão vão integrar o projeto, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com.

E o lançamento no dia 5 contemplará as atuais afiliadas da Rádio Globo que ainda atuam na faixa AM, as sintonias 98.1 FM e 1220 AM do Rio de Janeiro, além da futura FM e a 1100 AM de São Paulo.

Vale lembrar que, em contato com o tudoradio.com, a gestão da Rádio Globo confirmou a meta para 2017 de até 50 emissoras integrantes no novo projeto, com foco especial no retorno para o mercado de Belo Horizonte (através do sistema de afiliação).

O Sistema Globo de Rádio está apresentando o projeto para as emissoras de diferentes mercados e, conforme informado anteriormente, não serão realizadas afiliações na faixa AM (mas as atuais parceiras serão mantidas, caso optem em permanecer no projeto).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 19 Mai 2017, 08:27

http://leodias.odia.ig.com.br/2017-05-1 ... isteu.html

Imagem

Adriane Galisteu vai estar na nova programação da Rádio Globo. Ela vai apresentar o ‘Papo de Almoço’, um programa que vai ao ar de segunda a sexta.

Adriane Galisteu vai apresentar o de quarta-feira.

Como é que surgiu a rádio na sua vida ?

Eu fiz rádio há muitos anos na Jovem Pam. Eu apresentava um programa todos os domingos das 19h às 22h. O programa durou uns trës anos. Eu segui minha vida sempre pensando na rádio, mas a vida foi me levando para outros caminhos. Algumas vezes eu bati na trave com programas de rádio que eu queria voltar, mas aí eu não tinha agenda para voltar então era difícil porque os programas eram normalmente nos finais de semana e ficou difícil depois do nascimento do Vitório. Mas agora surgiu o convite e eu fiquei muito feliz com essa oportunidade de voltar para a rádio em um dia que eu posso que, é na quarta- feira. O programa se chama ‘Papo de Almoço’ e vai ao ar de segunda a sexta, só que com um apresentador diferente a cada dia. Meus colegas de trabalho são o Thiago Abravanel, a Monica Marteli, o Claudio Manoel e o Léo Jaime. Cada apresentador faz um dia.

Como é que é ?
Tem um pouco de tudo porque é ao vivo.

É muito papo e pouca música ?
É muito mais papo do que música. Só que são assuntos ligados à minha vida de alguma forma. Os temas são beleza, relacionamento, estilo de vida... Vamos ter uma interação total com o público através de Whatsapp, Twitter e Facebook. O ouvinte pode entrar ao vivo, mandar recado, informação... Ele é super bem vindo o tempo inteiro.

E vai poder abordar o assunto do momento, não é ? A pauta pode mudar a qualquer momento ?
Rádio tem essa flexibilidade. Eu posso conduzir o programa com o celular na mão acompanhando as informações.

O programa vai ser feito de São Paulo ?
Vai ser feito de São Paulo, do Rio... De onde eu estiver ! Num primeiro momento, faço aqui de São Paulo, mas eu posso fazer do Rio.

É muito bom falar com o Brasil inteiro, não é ?
É uma delícia trazer a pessoa lá do Acre, de Manaus, para perto da gente.

Quem você acha que vai te ouvir ?
Eu não vivo sem rádio. Não tem a menor chance de eu estar no carro com o rádio desligado. Quando você liga o rádio, já sabe o que está acontecendo no dia. Para mim, o rádio é um companhia no carro.

Você toparia fazer um programa diário ?
Tudo depende dos horários, depende da disponibilidade que eu teria de fazer alguns programas gravados se eu precisasse. O caminho é esse : fazer rádio cada vez mais.

E televisão ?
Eu estou na Bandnews.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Rádios

Mensagem por Victor235 » 20 Mai 2017, 21:04

E esse programa antigo aí ela apresentava com o Luciano Huck.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 23 Mai 2017, 19:46

Victor235 escreveu:E esse programa antigo aí ela apresentava com o Luciano Huck.
Sim, era o Torpedo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 24 Mai 2017, 20:18

O programa 3 em 1 , da rádio Jovem Pan, está em novo horário desde hoje, das 18:00 às 19:00.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 24 Mai 2017, 21:23

Imagem
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Rádios

Mensagem por SBBHQK » 24 Mai 2017, 22:36

E.R escreveu:O programa 3 em 1 , da rádio Jovem Pan, está em novo horário desde hoje, das 18:00 às 19:00.
Sim, pois o Reinaldo Azevedo teve o telefone grampeado e foi divulgado um áudio com a irmã do Aécio Neves criticando uma reportagem da Revista Veja. Resultado: ele pediu demissão da Veja e da Jovem Pan.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/po ... 99518.html

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Rádios

Mensagem por SBBHQK » 26 Mai 2017, 01:03

Plantão: BandNews FM confirma Reinaldo Azevedo em sua equipe
A BandNews FM 96.9, emissora jornalística do Grupo Bandeirantes de Comunicação, confirmou na noite desta quinta-feira (25) a contratação do jornalista Reinaldo Azevedo, este que estava na Jovem Pan FM 100.9 AM 620 até a tarde da última terça-feira (23). A informação sobre a ida do profissional ao Grupo Bandeirantes foi antecipada pelo colunista Flavio Ricco, em sua coluna no UOL.

Segundo informações confirmadas pelo tudoradio.com junto ao Grupo Bandeirantes, a transmissão do horário de Reinaldo Azevedo na BandNews FM será em rede, ou seja, a novidade atingirá todas as praças que compõe a marca. O jornalista irá ocupar a faixa das 18h00 às 19h00, ou seja, no mesmo horário em que liderou o programa “Os Pingos nos Is” nos últimos três anos na Jovem Pan (São Paulo e redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News).

O Grupo Bandeirantes informou que os detalhes sobre o formato do programa e como ficará a grade local das demais praças (executada das 18h00 às 18h55), entre outros detalhes, serão definidos a partir desta sexta-feira (26).

Azevedo havia anunciado que pediu demissão dos veículos Veja e Jovem Pan após o vazamento de um grampo telefônico, onde o jornalista conversava com Andrea Neves.

Acompanhe os detalhes dessa novidade e a repercussão a ida de Reinaldo Azevedo para o Grupo Bandeirantes a partir de amanhã, através da redação do tudoradio.com.

Fonte: Tudo Rádio

https://tudoradio.com/noticias/vermobile/17531

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 30 Mai 2017, 08:46

https://tudoradio.com/noticias/ver/1754 ... radio-tupi

O comunicador Antonio Carlos fez sua reestreia pela Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro.

O comunicador, que deixou a Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro devido às mudanças que irão ocorrer na grade, voltou à emissora de onde saiu para integrar a equipe da estação do Sistema Globo de Rádio.

Antonio Carlos deixou a grade da Rádio Globo no final de abril.

Segundo informações do próprio comunicador, a direção da rádio ofereceu um horário a ele somente aos finais de semana, o que o desagradou devido ao tempo que já estava nas manhãs da Rádio Globo.

Com isso, ele decidiu deixar a emissora e negociar com a Super Rádio Tupi, que ofereceu, inicialmente, a faixa das 7h às 9h. Porém, ficou acordado que Antonio Carlos iria para a faixa das 6h às 8h.

A estreia do comunicador ocorreu simultaneamente com a estreia da nova grade de programação da Super Rádio Tupi no período da madrugada/manhã. A rádio conta com a seguinte grade, de segunda à sexta-feira :

00h-02h – Alexandre Ferreira
02h – 04h – Garcia Duarte
04h – 06h – Mário Belisário
06h- 08h – Antônio Carlos
08h – 09h30 – Clóvis Monteiro
Imagem
Imagem

Responder