Rádios

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 17 Out 2019, 19:56

https://www.esporteemidia.com/2019/10/c ... issao.html

Jornalista responsável por revelar a intenção do vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, de passar a cobrar das emissoras de rádio direitos de transmissão das competições nacionais de futebol a partir de 2020, Filipe Gamba, do site GaúchaZH, revelou em entrevista a Jovem Pan, o que está por trás da ideia.

Filipe Gamba confirmou que foram as polêmicas declarações dadas por Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, antes do jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, que acionaram o gatilho do movimento.

No dia seguinte à entrevista concedida na zona mista da Arena Grêmio, Andrés Sanchez almoçou com Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol e vice-presidente da CBF. Durante a conversa, o mandatário do Corinthians mostrou, entre outras coisas, que estava disposto a seguir em frente com um projeto que, não coincidentemente, já existia há alguns anos dentro da entidade.

“Eu conversei com o Novelletto e, entre tantas explicações, ele me revelou qual era o assunto que, na opinião dele, estava incomodado o presidente Andrés Sanchez. Era a questão de, hoje, não haver uma espécie de regulamentação para que a imprensa frequentasse os estádios de futebol no Brasil principalmente nas competições organizadas pela CBF”, revelou.

“Ele citou até alguns exemplos, de jogos do Corinthians em São Paulo com cerca de 50, 60, 70 pessoas fazendo a cobertura e nem todas jornalistas, que faziam perguntas, de acordo com as palavras do Novelletto, sem responsabilidade. Isso, na visão deles, atrapalha”, acrescentou, deixando claro que a motivação do projeto não passa apenas por questões financeiras.

“Há um movimento que foi liderado pelo Andrés Sanchez e que, na CBF, está sendo comandado pelo Novelletto de, já no ano que vem, começar a fazer a cobrança dos direitos de transmissão não só das emissoras de rádio tradicionais, mas também de webrádios, portais, blogs… A leitura é simples : como só vai transmitir quem vai pagar e ter condições de comprar os direitos, esse número de pessoas que fazem parte da cobertura de um jogo de futebol hoje no estádio vai diminuir”, explicou .

Segundo o jornalista, a tendência é de que o vice-presidente da CBF se dedique e tente colocar a ideia em prática o quanto antes. “O Francisco Novelletto ficou, digamos assim, muito sensibilizado com o relato do Andrés Sanchez e defende muito essa ideia de passar a cobrar direitos”, afirmou. “Em determinado momento da conversa, eu ponderei para o Novelletto : ‘mas isso vai acabar com muitas rádios que, hoje, fazem cobertura de maneira independente’. E ele me respondeu : ‘e que acabem! Se não têm condições de pagar por uma transmissão, que deixem de existir !’. Na visão dele e do Andrés, essas emissoras muito mais atrapalham do que ajudam”, finalizou.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 18 Out 2019, 06:48

https://www.esporteemidia.com/2019/10/c ... ca-de.html

O jornalista Martin Gomez de Freitas, dirigente do Circulo de Periodistas Deportivos del Uruguay, revelou em participação no programa 'Esperando o Futebol', da Rádio Guaíba de Porto Alegre, nesta quinta-feira (17), que a Conmebol não deve cobrar direitos de transmissão dos jogos das competições que organiza (Libertadores, Eliminatórias para Copa do Mundo e Sul-americana) para o ano de 2020.

Porém, a entidade pretende retomar a proposta mais adiante.

Ainda segundo o jornalista, em sua participação na Guaíba, existe um movimento de muitas rádios sul-americanas, lideradas por emissoras chilenas, para solicitar à Conmebol o não pagamento de direitos da próxima edição da Copa América de 2020, a ser disputada na Argentina e na Colômbia.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 21 Out 2019, 06:25

https://tudoradio.com/noticias/ver/2242 ... da-tv-band

Assim como a BandNews FM 96.9 de São Paulo, que há vários anos transmite simultaneamente o Jornal da Band, em parceria com a TV Band, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo também terá um programa jornalístico oriundo da TV.

A Rádio Bandeirantes vai transmitir o Band Notícias, programa que vai ao ar diariamente das 22h às 22h45.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 25 Out 2019, 19:47

https://tudoradio.com/noticias/ver/2245 ... -de-radios

O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, negou a informação de que a entidade que controla o futebol brasileiro estaria analisando a possibilidade de cobrar, das emissoras de rádio, os direitos de transmissão das partidas de futebol.

A afirmação foi feita em entrevista ao diretor da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), Eraldo Leite.

De acordo com o secretário, o assunto nunca chegou até a entidade, muito mesmo houve qualquer tipo de discussão. "Essa pauta nunca chegou à CBF, nunca foi discutida, nem sequer comentada, seja em reunião oficial, seja nos bastidores. Nós consideramos que o rádio brasileiro e o papel que vocês, jornalistas, têm, é fundamental para, como diz o presidente Rogério Caboclo, capilarizar aquilo que é a nossa paixão nacional. Portanto, fora de pauta. Nenhuma possibilidade", afirmou Walter Feldman.

A discussão sobre a cobrança ganhou força após entrevista do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, que apoiaria a ideia.

Alguns políticos contrários à possibilidade de cobrança chegaram a se mobilizar no Congresso Nacional.

Em nota, a ABERT afirmou que confia na posição da CBF de que não levará adiante tal iniciativa. Na legislação vigente (Lei nº 9.615/98 - Lei Pelé) não há previsão de cobrança para a transmissão radiofônica, pois se trata de um direito de interesse público, já consagrado, que assegura o acesso à informação da sociedade brasileira. Tal entendimento, inclusive, já foi ratificado pelo Poder Judiciário.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 28 Out 2019, 07:56

https://tudoradio.com/noticias/ver/2245 ... e-dezembro

A EPTV confirmou a data da estreia da futura CBN FM 103.9 de São Carlos. Segundo o grupo de comunicação do interior paulista, a mais nova afiliada da rede liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro tem sua estreia programada para o dia 3 de dezembro.

A futura CBN vai substituir a atual Intersom FM 103.9 de São Carlos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 31 Out 2019, 15:39

https://pleno.news/entretenimento/cultu ... presa.html

Nesta quinta-feira (31), o comentarista político Caio Coppolla pegou todos de surpresa, inclusive colegas de trabalho, ao anunciar sua demissão da rádio Jovem Pan.

Ao vivo no programa Morning Show, ele fez um pronunciamento de agradecimento por seu um ano completo de contrato.

– É um ciclo que se completa, um contrato que se encerra e a sensação é de absoluta gratidão. Gratidão a todos os meus colegas de bancada, a todo o time de comentaristas e à chefia dessa rádio que sempre me garantiu total liberdade de expressão. Para a audiência da Jovem Pan, sinceramente me faltam palavras de agradecimento. A sensação que eu tenho é que hoje eu não me pertenço mais e isso é uma honra. É uma honra dar voz à pessoa comum – declarou.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 01 Nov 2019, 19:28

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/f ... rantes.htm

Há poucos minutos foi divulgado, no ar, o seguinte comunicado : "A Rádio Bandeirantes comunica que, a partir desta sexta-feira, 1º novembro, o professor Marco Antônio Villa deixa de apresentar o "Jornal Primeira Hora". Foi uma decisão de comum acordo, e que finaliza um projeto vitorioso. Seguimos avaliando, junto com o professor Villa, a possibilidade de desenvolvimento de um novo projeto conjunto".

O professor, consultado pela coluna, confirmou a informação. "Sim, é verdade. Estou querendo desenvolver uma série de projetos na área de mídias sociais, curso de História, tenho meu canal no Youtube, livro que estou escrevendo, muitas palestras. E eu estava sendo obrigado a acordar de madrugada, 4h da manhã. Então minha saúde estava indo lá para o buraco. Estava muito difícil. Eu estava com dificuldade de saúde e estava muito cansado. De comum acordo, tal qual você está vendo no comunicado resolvemos encerrar minha participação, que foi, como esta no comunicado, um projeto vitorioso. Basta ver as pílulas no canal de Youtube da rádio Bandeirantes, que é um canal que não tem muitos inscritos. Mas os meus vídeos são altíssimos, 100 mil, 130 mil. Foi muito legal. Agradeço a todos os colegas que me relacionei. Mas estava muito esgotado e quero desenvolver os meus projetos. São vários desafios que quero enfrentar e vou tocar todos eles. Não tem relação com fatos anteriores, ou por questões no campo político".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 03 Nov 2019, 00:55

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 05 Nov 2019, 15:36

https://tudoradio.com/noticias/ver/2250 ... a-do-blush

A Rádio SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro conta com uma novidade no programa "Hora do Blush".

Apresentado por Carol Barreto, a atração ganha reforço e passa a contar também, a partir desta segunda-feira (4), com a apresentadora Maíra Charken.

Ex-apresentadora do "Vídeo Show", da TV Globo, Maíra Charken está empolgada com o novo desafio, já que é a primeira vez dela no universo radiofônico. "O estômago ainda dá piruetas a cada nova etapa. Vim do teatro, fui pra tevê e internet e já fiz cinema. Faltava o quê ? Rádio !", comemora.

A profissional também é atriz e comediante, além de contar com formação em Comunicação Social e forte presença na internet através das redes sociais.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 07 Nov 2019, 02:34

https://veja.abril.com.br/blog/veja-gen ... jovem-pan/

A apresentadora e atriz Adriane Galisteu e o jornalista Leo Dias terão um programa e variedades e fofocas na rádio Jovem Pan.

Ainda não foi batido o martelo sobre a data de estreia.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Rádios

Mensagem por CHarritO » 07 Nov 2019, 13:51



Pânico (Jovem Pan) - Augusto Nunes x Gleen Greenwald
:briga:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 07 Nov 2019, 18:41

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Re: Rádios

Mensagem por Dias » 07 Nov 2019, 20:27

Quando viu que o comentário maldito dele deu merda pra ele, rapidamente inventou que era ironia.

Esse publicitário do governo é um covarde.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 09 Nov 2019, 03:00

https://tudoradio.com/noticias/ver/2252 ... -sao-paulo

O mercado de rádio de São Paulo acompanhou mais uma atualização dos números da audiência FM local, esta que é medida regularmente pelo Kantar Ibope Media.

A Band FM 96.1 (popular/hits) continua sozinha na liderança geral da audiência FM na Grande São Paulo.

Também é destaque a estabilidade da Alpha FM 101.7 na vice-liderança geral nos principais períodos da pesquisa.

A 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 (alternativa/rock) sustenta a terceira colocação geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), registrando um índice muito próximo daquele cravado pela FM na medição anterior, quando foi constatado um avanço no volume de audiência da rádio.

O que muda é no "ranking comercial", ou seja, nos períodos 06h-19h e 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira). Neste último, a Jovem Pan FM 100.9 pulou para a terceira colocação geral (estava em quinto na medição passada). No 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), a Jovem Pan FM havia pulado para quarto geral na medição passada, mantendo a condição na pesquisa atual.

A Nativa FM 95.3 (popular) fecha o top 5 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e leva vantagem no comercial perante a 89 FM e está bem próxima da Jovem Pan FM. Sem o WEB, aparece em quarto no 05h-00h (todos os dias).

Estável, a Transcontinental FM 104.7 (popular/hits) aparece na sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), posição esta obtida pela rádio a partir da medição anterior. A emissora é seguida pela Gazeta FM 88.1 (popular/hits) e Antena 1 FM 94.7 (adulto-contemporâneo) no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Há uma inversão de posição entre Antena 1 e Gazeta em períodos comerciais (07h-19h/segunda à sexta-feira, FM+WEB).

A Metropolitana FM 98.5 (jovem/hits) também se destacou na atual medição ao consolidar a nona colocação geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Aos poucos a rádio vai de distanciando das FMs que aparecem na sequência do ranking. O avanço mais significativo da 98.5 FM foi visto em períodos comerciais.

No 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), a 105 FM 105.1 (popular/esportes) fecha o top 10, sendo acompanhada de perto pela NovaBrasil FM 89.7 (adulto/nacional) e CBN FM 90.5 (jornalismo/esportes). Tanto a NovaBrasil FM como a CBN apresentaram evoluções em seus números.

Kiss FM 92.5 (rock), Rádio Mix FM 106.3 (jovem/pop), BandNews FM 96.9 (jornalismo), Energia 97 FM 97.7 (jovem/pop-esportes) e Rádio Disney FM 91.3 (jovem/hits) aparecem na sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e não estão distantes do top 10 se considerados os volumes de audiência dessas rádios nos filtros gerais.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 11 Nov 2019, 23:52

https://tudoradio.com/noticias/ver/2253 ... -audiencia

O mercado de rádio do Rio de Janeiro acompanhou uma nova evolução nas médias de audiência das rádios JB FM 99.9 (adulto-contemporâneo) e FM O Dia FM 100.5 (popular/hits, esta que apresentou a maior variação entre as cinco primeiras colocadas).

Com isso, as duas FMs (que são líderes em seus formatos) se aproximaram da atual líder geral, a Rádio Melodia FM 97.5 (religiosa/gospel).

No caso da FM O Dia, a emissora vem de altas seguidas nas medições anteriores, condição essa confirmada novamente no trimestre atual (agosto a outubro de 2019).

Na sequência, não distante dessa disputa, está a Super Rádio Tupi FM 96.5 (popular/jornalismo-esportes), emissora que variou de forma positiva no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e se mantém acima dos 200 mil ouvintes por minuto.

As quatro primeiras colocadas no Rio de Janeiro seguem com os maiores volumes de audiência do rádio brasileiro.
Imagem
Imagem

Responder