Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre



Todos os horários são GMT - 3 horas


Portal Chespirito Chico Rei



Criar novo tópico Responder  [ 851 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 53, 54, 55, 56, 57
  Exibir página para impressão

Re: Rádios
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 20 Jul 2017, 14:18 
Offline
Avatar do usuário
Moderador Global

Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Mensagens: 17550
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 1133 vezes
Foi curtido: 592 vezes
Programa CH: Chapolin
http://www.diarioonline.com.br/entretenimento/musica/noticia-434965-faro-volta-ao-dial-carioca-de-casa-nova-e-com-novidades.html#

Queridinho do rádio carioca e conceituado a nível nacional, o FARO ficou fora do ar nos últimos meses após o fim abrupto de sua antiga casa, a MPB FM. Agora o programa, reconhecido por ser uma porta de entrada para novos talentos da música brasileira, se prepara para voltar ao ar, pela Paradiso, no dia 06/08.

O retorno traz uma grande novidade: shows mensais gravados ao vivo e com plateia. O primeiro será o cantor e compositor Rubel. Conversamos com a apresentadora e nossa amiga de longa data, Fabiane Pereira, sobre essa nova fase do programa.

TMDQA: Como foi esse período do programa fora do ar? Vocês ficaram órfãs da rádio, assim como o público?

Fabiane Pereira: O fim da MPB FM é uma grande lástima. Para além das questões pessoais – afinal eu trabalhei na rádio por 13 anos – o encerramento de qualquer veículo de comunicação (rádio, jornal/revista, site ou TV) que promove cultura no Brasil deve ser, no mínimo, questionado. Digo isso porque vivemos num país em que a cultura não é valorizada, então toda e qualquer manifestação que ajude a disseminar cultura precisa ser amplificada e não encerrada. A MPB FM era uma rádio editorialmente muito bem definida e durante os 17 anos em que esteve no dial carioca seguiu este editorial de forma brilhante. Como já disse Gilberto Gil, “o povo sabe o que quer / mas o povo também quer o que não sabe” e a MPB FM, muitas vezes, deu ao ouvinte o que ele não sabia que queria e este se apropriou deste conteúdo tornando-se uma pessoa melhor. Este é o papel da cultura, melhorar pessoas. Então acho que desde que a MPB FM saiu do ar, o Rio de Janeiro perdeu um pouco do seu charme mas assim como a cidade, a vida precisa seguir em frente.

TMDQA: O que vai mudar na ida pra uma nova rádio?
Fabiane Pereira: Adoro mudanças e aprendi com o Paulinho Moska que “tudo é pro bem” mas estou muito feliz em dizer que a rádio SulAmérica Paradiso FM abraçou o FARO exatamente como ele é e a direção artística pediu mudanças muito sutis como: deixaremos de ser “Faro MPB” e nos tornaremos só FARO. Além disso, mudaremos de dia: a partir de 6 de agosto seremos transmitidos aos domingos, às 22h (terei o Silvio Santos como “concorrente”. Um luxo!). Uma super conquista nesta nova fase do programa é que, uma vez por mês, o FARO será gravado com platéia e pocket show no FM Hall Estúdios. O FARO sempre trocou muito com seus ouvintes e tê-los, agora, pertinho durante a gravação será sensacional!

TMDQA: Os eventos do Faro vão continuar existindo?
Fabiane Pereira: Desde setembro do ano passado, estou me dividindo entre o Rio e Lisboa por causa de um mestrado. Então os eventos existirão sim, mas dependerão da minha agenda carioca. O que posso adiantar é que nos meses de agosto e setembro teremos quatro gravações ao vivo. Os demais projetos dependem de apoio/patrocínio e sabemos que infelizmente, no Brasil, poucas são as marcas vanguardistas que investem em cultura. Mas estou confiante que teremos muitos bons projetos para promover a nova música brasileira em breve, sim.

TMDQA: Qual a importância do rádio para a divulgação de artistas independentes?
Fabiane Pereira: Eu sou cria do rádio. Minha mãe ouve rádio, diariamente, desde que me entendo por gente, então sempre ouvi por tabela. Acredito no poder da internet e sei o quanto a TV é importante para popularizar um artista mas o rádio é o veículo mais representativo quando falamos em produção de hits – quando a música toca em todo país. A partir disso e por isso, acho que o rádio é fundamental para a divulgação de novos artistas porque por mais respeito e admiração que eu tenha pela nossa música brasileira, ela também precisa de renovação e talvez só quando as rádios entenderem que é preciso abrir espaço para a nova produção musical brasileira, tenhamos, de fato, esta renovação amplificada e disseminada.



TMDQA: Muitos dizem que a internet matou o rádio, mas o Faro é um programa que vive muito pela produção criada e disponibilizada na web. Como você vê essa dualidade?
Fabiane Pereira: O FARO existe para disseminar a nova produção musical brasileira e apesar desta produção ser, na maioria das vezes, oriunda da web, há vários outros artistas que têm um modelo de negócio – falando de mercado fonográfico – híbrido. Assim como o e-book não matou os livros e o digital não matou o impresso, a internet não matará o rádio. Acredito que quando falamos em propagação da arte, a única conta possível é a soma.

_________________
Trakt.tv | Last.fm

Moderador do TV de Segunda Mão (Novembro de 2010 / Novembro de 2013).
Moderador do Da Discussão Nasce a Luz! (Maio de 2014 / Novembro de 2014).
Moderador Global desde Novembro de 2014.
No Meio CH desde 2010.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 23 Jul 2017, 21:49 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 62482
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 3306 vezes
Foi curtido: 774 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
https://tudoradio.com/noticias/ver/17879-cbn-tera-boletim-politico-da-revista-epoca-em-sua-grade

A CBN contará com novidade em sua grade a partir de segunda-feira (24).

A programação do Jornal da CBN 2ª Edição contará com o boletim Época em Destaque.

Os jornalistas da revista semanal Época, João Gabriel de Lima e Diego Escosteguy, chegam à programação com notícias exclusivas da política nacional ao lado do âncora Roberto Nonato, que comemora a novidade. “O cenário político não dá trégua e vem aí um ano eleitoral. A análise e o esclarecimento dos temas políticos são essenciais para compreender os rumos do país”, ressalta.

Diretor de redação da revista, João Gabriel de Lima destaca o tom que pretende dar aos comentários. “Época continuará a trazer para a CBN o espírito de suas edições impressa e digital. Foco nos principais assuntos do país. Informação e análise para entender melhor tudo o que importa”, comentou.

Para Ricardo Gandour, diretor executivo de jornalismo da Rede CBN, a nova coluna reforça a estratégia da emissora de informar de forma cada vez mais completa e analítica, dando ao ouvinte condições de formar a sua própria opinião.

O boletim irá ao ar todas as segundas e quintas-feiras, logo após o Repórter CBN das 18h.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 28 Jul 2017, 00:28 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 62482
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 3306 vezes
Foi curtido: 774 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
https://tudoradio.com/noticias/ver/17896-governo-trabalha-para-modernizar-o-setor-de-radiodifusao-do-pais-ressalta-ministro

A migração de rádios AM para FM contribui para ampliar a oferta de empregos e impulsionar os investimentos, avaliou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, durante cerimônia realizada em Campo Grande (MS).

É o oitavo mutirão de migração realizado pelo governo federal.

No evento, 36 emissoras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul assinaram os termos aditivos de adaptação das outorgas.

"Essa iniciativa tem como resultado imediato, em primeiro lugar, a diminuição do custeio das rádios. Com isso, podem contratar mais pessoas e pagar melhor seus funcionários e investir em qualidade, levando mais notícias atualizadas e entretenimento à população", afirmou Gilberto Kassab, acrescentando que o objetivo da sua gestão é melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de radiodifusão.

"O legado que queremos deixar na nossa gestão é um Brasil melhor do ponto de vista da radiodifusão. Em breve teremos aqui na região o desligamento do sinal de TV analógico, que ocorrerá em novembro de 2018. Em todo o país teremos o encerramento do sinal analógico e a chegada da TV 100% digital, numa transformação notável de qualidade. E vamos abrir o caminho para mais qualidade na operação da telefonia celular. A migração de hoje é apenas uma dentre muitas iniciativas que estamos promovendo para desburocratizar, modernizar e facilitar a vida de todos vocês", disse.

A mudança é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. Ao migrar sua operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 28 Jul 2017, 16:52 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Mensagens: 7867
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 175 vezes
Foi curtido: 505 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Fantasias: Não utilizo
Não sei se alguém aqui conhece, mas quem morreu foi o radialista Luiz de França, voz bem marcante .

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 02 Ago 2017, 01:01 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 62482
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 3306 vezes
Foi curtido: 774 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
O "Pingos nos Is" agora vai de 18:00 às 19:30, no Youtube.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 06 Ago 2017, 21:30 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 62482
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 3306 vezes
Foi curtido: 774 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
https://tudoradio.com/noticias/ver/17962-padre-marcelo-rossi-desmente-boatos-e-diz-que-continua-na-radio-globo

Uma informação que circulou na Internet nos últimos dias, dava conta de que o Padre Marcelo Rossi estaria deixando a Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo e se transferindo para a Rádio Capital AM 1040 de São Paulo.

A assessoria do Padre Marcelo entrou em contato com a redação do tudoradio.com para desmentir a informação.

De acordo com a assessoria de imprensa do Padre Marcelo Rossi, ele estaria feliz com o horário que ocupa atualmente na grade da Rádio Globo.

A assessoria também desmentiu a informação publicada pelo jornalista Flávio Ricco, que o padre estaria se transferindo para a Rádio Capital.

A redação do tudoradio.com já havia entrado em contato com a Rádio Capital. A emissora também negou a informação, dizendo que não havia nenhum convite ou negociação em curso.

O programa Momento de Fé, comandado pelo Padre Marcelo Rossi, continuou na nova grade de programação da Rádio Globo. Antes, o programa ia ao ar das 9h às 10h, de segunda à sexta. Com a mudança da programação, a atração passou a ser veiculada a partir de meia-noite (exceto em dias de jogos, que o programa começa após o fim da jornada esportiva).

Segundo informações do Sistema Globo de Rádio, a escolha do horário partiu do próprio padre Marcelo Rossi, que considerou sua permanência na nova grade programação da Rádio Globo que estreou em maio.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 11 Ago 2017, 18:01 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 62482
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 3306 vezes
Foi curtido: 774 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
https://tudoradio.com/noticias/ver/18008-plantao-exclusivo-prime-fm-surge-no-dial-fm-de-sao-paulo

Mudança no dial FM de São Paulo.

A Prime FM 92.5 está no ar no dial FM paulistano, projeto que é voltado ao perfil adulto-contemporâneo e é uma reformulação da antiga “Iguatemi Prime FM”.

A informação pega o mercado de surpresa e acontece sem aviso prévio, tirando do ar a Melodia FM 92.5 (de perfil gospel/evangélico).

A mudança ocorreu nesta sexta-feira (11) e o RDS da estação ainda mostrava o nome da “Melodia FM” até a publicação deste texto (às 13h13). Por volta das 14h00 o RDS foi atualizado para "Prime FM".

A Iguatemi Prime FM era uma das emissoras cotadas para assumir a 92.5 FM após a ida da Feliz FM para 92.9 FM, alteração ocorrida em abril deste ano.

Porém, também de forma surpreendente para o mercado, a Melodia FM foi lançada na frequência, com uma programação gospel musical, mantendo a sintonia na mesma linha de programação que era adotada por sua antecessora.

Vinhetas anunciam a estação como “Prime FM” e, até o momento, não foi mencionada a antiga marca “Iguatemi”.

Também cita o slogan “A Rádio Prime para quem é especial”.

A Melodia FM estava confirmada como expositora do Expo Cristã 2017, conforme noticiado pelo tudoradio.com. A emissora emitiu um comunicado através de redes sociais informando o encerramento, alegando também o alto custo operacional da estação.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 11 Ago 2017, 18:23 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Mensagens: 3911
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 183 vezes
Foi curtido: 174 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Fantasias: Não utilizo
Essa rádio pegava na sintonia 98,1, uma das mais fortes na região onde moro. Saiu do dial em 2014, ainda bem que voltou. Ela tem o mesmo estilo da Alpha e Antena1.

_________________
Há 5 anos no Fórum Chaves! :vitoria:


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 00:22 
Offline
Membro

Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Mensagens: 2592
Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 126 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Fantasias: Não utilizo
Uma coisa interessante que eu noto no rádio gaúcho (e de alguns outros estados também), é que tem uma quantidade absurda de rádios (a maioria AM) que costumam encerrar a sua programação durante a noite e a madrugada (normalmente entre 22h e 01h) e entrar no ar pela manhã (ás 05h ou 06h). Isso ainda existe no rádio, principalmente em emissoras do interior. E eu achava que praticamente todas as emissoras de rádio do Brasil fossem 24h por dia.

Eu gravei alguns exemplos de emissoras iniciando a sua programação.





Eu gravei também outros áudios de emissoras gaúchas saindo do ar, e pretendo postá-los em breve.

_________________
QUER FAZER O BRASIL UM PAÍS SÉRIO? Vote pelo SIM na consulta pública abaixo!
http://www12.senado.leg.br/ecidadania/v ... ?id=129306

Imagem


Assista ao VLOG DO IAGO no YouTube
http://www.youtube.com/iago831


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 00:35 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 62482
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 3306 vezes
Foi curtido: 774 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
O jornalista Léo Dias, atualmente funcionário do SBT, anunciou hoje em seu Twitter que está indo para outra rádio e que terá um programa novo em uma rádio em breve.

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Rádios
MensagemEnviado: Hoje, 02:16 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 62482
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 3306 vezes
Foi curtido: 774 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
. Jornalista Victor La Regina sai da rádio Jovem Pan e deve ir para o SporTV - https://www.instagram.com/p/BX77RORlf47/

_________________
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 851 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 53, 54, 55, 56, 57

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: