Cinema

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Rosebud
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 307 vezes

Cinema

Mensagem por Rosebud » 31 Ago 2020, 01:24

Filme muito superistimado. Não me agradou tanto assim...
Imagem

E.R
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5571 vezes
Curtiram: 2028 vezes

Cinema

Mensagem por E.R » 04 Set 2020, 12:14

NOTÍCIAS
https://cinemacomrapadura.com.br/notici ... -dezembro/

A Paramount Pictures anunciou que “O Poderoso Chefão 3” ganhará uma versão do diretor Francis Ford Coppola.

Desejo antigo do cineasta, o novo corte foi aprovado pelo estúdio e será lançado com o título “Mario Puzo’s The Godfather, Coda : The Death of Michael Corleone“.

O novo corte contará com um começo e um final diferentes e chegará em alguns cinemas dos Estados Unidos em dezembro, durante a comemoração de 30 anos do lançamento do filme original.

Em comunicado, o diretor afirma que restaurou tudo o que ele acreditava que poderia ser melhorado e agradeceu à Paramount e a Jim Gianopulos, presidente do estúdio, pela oportunidade :

“Para esta versão, eu criei um novo começo e um novo fim, e reorganizei algumas cenas, tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, para mim, esta é uma conclusão mais apropriada para ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Poderoso Chefão 2’ e agradeço a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem fazer isso.”
Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Cinema

Mensagem por E.R » 09 Set 2020, 03:00

NOTÍCIAS
https://www.omelete.com.br/filmes/oscar ... idade-2024

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou novos requisitos para a indicação de filmes ao Oscar.

Visando maior representatividade dentro e fora das telas, a entidade dividiu o regulamento em quatro pilares principais, com pelo menos dois tendo que ser respeitados pelos estúdios.

As novas regras já valerão para a premiação de 2022, mas só se tornarão obrigatória a partir de 2024. “Acreditamos que esses padrões de inclusão sejam o catalisador de uma mudança duradoura e essencial na nossa indústria”, afirmaram o presidente da Academia David Rubin e a CEO Dawn Hudson.

O novo regulamento vale apenas para indicados a Melhor Filme.

. Pelo menos um dos atores principais ou coadjuvantes de destaque deve pertencer a uma etnia ou grupo racial pouco representado (asiático, latino/hispânico, negro, nativo-americano, norte-africano, nativo havaiano)

. Pelo menos 30% de todo o elenco em papéis secundários ou menores devem pertencer a dois grupos pouco representados (mulheres, grupos raciais ou étnicos, LGBTQI+, pessoas com deficiência física ou cognitiva)

. A história principal, tema ou narrativa deve ser centrada em um grupo pouco representado.

. Pelo menos dois membros da liderança criativa e chefes de departamento – diretor de elenco, cinematógrafo, compositor, figurinista, diretor, editor, cabelereiro, maquiador, produtor, designer de produção, decorador de set, editor de som, supervisor de efeitos visuais, roteirista – devem pertencer a um grupo pouco representado e pelo menos uma posição deve pertencer a uma etnia ou grupo racial pouco representado.

. Pelo menos seis membros da equipe (com exceção de Produtor Associado) devem pertencer a um grupo pouco representado.

. Pelo menos 30% da equipe técnica inteira deve pertencer a um grupo pouco representado.

. O produtor ou distribuidor do filme deve financiar aprendizado/estágio remunerado para pessoas de grupos pouco representados; grandes estúdios devem ter presença substancial de aprendizes/estagiários assalariados de grupos pouco representados na maior parte dos departamentos (desenvolvimento/pré-produção, produção presencial, pós-produção, música, efeitos visuais, aquisições, administração, distribuição, marketing e publicidade); estúdios pequenos e independentes devem ter pelo menos dois aprendizes/estagiários assalariados de grupos pouco representados (pelo menos um de um grupo étnico ou racial pouco representado) em pelo menos um dos departamentos.

. A companhia responsável pela produção, distribuição e financiamento do filme deve oferecer oportunidades de emprego ou capacitação para pessoas de grupos pouco representados.

. O estúdio tem executivos sênior de grupos pouco representados (pelo menos um de um grupo étnico ou racial pouco representado) em suas equipes de marketing, publicidade e distribuição.
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1978 vezes
Curtiram: 3943 vezes

Cinema

Mensagem por Barbano » 09 Set 2020, 09:09

Cota pra Oscar. Não tem limites para o ridículo.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 867 vezes

Cinema

Mensagem por Quase Seca » 09 Set 2020, 16:48

Kkkkkkkkkkkkk que piada!

PS: "A história principal, tema ou narrativa deve ser centrada em um grupo pouco representado."

Todos os pontos são ridículos, mas esse aqui é bizarro. Como assim? Se o tema do filme não tiver como foco minorias, então ele pode ser o mais foda de todos, que não entrará na premiação?

Eu realmente tô em dúvidas se entendi certo, pq isso é tão estranho que eu tô achando que estou interpretando errado. De verdade, se eu entendi errado alguém me corrija, pq eu torço que seja uma interpretação burra da minha parte.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Barbano
Imagem

Tapete do Kagiva
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 400 vezes
Curtiram: 295 vezes

Cinema

Mensagem por Tapete do Kagiva » 09 Set 2020, 17:02

Imagem

E.R
Membro
Membro

Cinema

Mensagem por E.R » 09 Set 2020, 20:06

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Flash
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 373 vezes
Curtiram: 412 vezes

Cinema

Mensagem por Flash » 09 Set 2020, 20:26

Essa nova cota do Oscar é de descolar o rêgo da bunda...
Agora, para que um filme seja o melhor filme, não importa a história original, não importa a técnica, não importa a liberdade criativa. Agora, o que importa é ter representatividade...
Imagem Correndo pelo Meio CH Imagem

JF CHmaníaco
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1314 vezes
Curtiram: 1230 vezes

Cinema

Mensagem por JF CHmaníaco » 11 Set 2020, 09:06

E.R escreveu:
09 Set 2020, 03:00
A história principal, tema ou narrativa deve ser centrada em um grupo pouco representado
Tipo, TODOS? Varzearam o Oscar, lamentável -_-
JF CHmaníaco
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

Antonio Felipe escreveu:
07 Dez 2020, 19:39
Nessa pandemia eu rodo mais quilômetros descendo o scroll pelos posts gigantes do Flash do que caminhando na rua.
http://forumchaves.com.br/piadaitaliano/

E.R
Membro
Membro

Cinema

Mensagem por E.R » 13 Set 2020, 10:04

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Cinema

Mensagem por E.R » 14 Set 2020, 14:18

NOTÍCIAS

Imagem
Imagem

Danny CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 333 vezes
Curtiram: 197 vezes

Cinema

Mensagem por Danny CH » 18 Set 2020, 03:26

Meu Jesus! Não acredito! Encontrei uma cena deletada do filme "Cantando na Chuva", uma versão de "You Are My Lucky Star" cantando por Debbie Reybolds.
E eu achando que a versão estendida de "If I Only Had A Brain" era uma raridade :lol:
Vou deixar o vídeo em 720p usando o Topaz Vídeo Enhance, e vou postar no meu canal do YT.
Esses usuários curtiram o post de Danny CH (total: 1):
E.R

E.R
Membro
Membro

Cinema

Mensagem por E.R » 21 Set 2020, 05:39

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/fantastico/noticia ... rios.ghtml

A retomada do funcionamento das salas de cinema no Brasil já começou, e de forma cautelosa - apenas 10% das salas já voltaram a funcionar.

Cada município determina suas próprias regras para a reabertura, mas uma coisa não muda : máscaras e distanciamento são obrigatórios para todo mundo.

Quarenta municípios do país já reabriram seus cinemas. São prefeituras que autorizaram a retomada das atividades, de acordo com a queda do número de casos.

Entre as capitais estão Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Salvador (BA). Tudo com o protocolo de segurança.

"Todos os funcionários com máscara, face shield, uniforme apropriado. Um controle do uso dos toaletes, não permitindo lotação exagerada como é muito comum na saída do cinema", destaca Caio Silva, da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas.

A maior dúvida do público é se existe risco de ficar numa sala fechada com ar condicionado. Segundo os representantes dos cinemas, as grandes salas têm um sistema que capta o ar da atmosfera, purifica e joga de volta ar limpo para dentro da sala.

"Esta revisão, em termos de uma manutenção preventiva do ar condicionado, é fundamental. A gente julga e espera que o estabelecimento faça ou que tenha alguma vistoria em relação a isso, nessa retomada. Nada tem risco zero, nada, tudo que a gente for fazer, você pode até medir, um risco maior, um risco menor, mas algum tipo de risco a gente vai correr porque estamos no meio de uma pandemia", diz a infectologista do Hospital Emílio Ribas Rosana Richtmann.
Imagem
Imagem

Chapolin Comunista
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 154 vezes
Curtiram: 48 vezes

Cinema

Mensagem por Chapolin Comunista » 24 Set 2020, 19:44

Ministra do desgoverno, Damares cobra suspensão do filme francês ‘Lindinhas’ acusando o longa de sexualizar as crianças.

https://www.causaoperaria.org.br/govern ... a-netflix/
O Chapolin é um herói latino-americano lutando contra as forças imperialistas (Super Sam, Batman, Superman). Ele sempre foi vermelho.

Chaves é sobre a luta de classes. Burguesia (Seu Barriga, Nhonho), Pequeno-burguesia (Dona Florinda, Girafales, Quico) e Classe Operária (Chaves, Seu Madruga, Chiquinha).E você, de que lado está?

''A direita é a escória.''
RUI COSTA PIMENTA

E.R
Membro
Membro

Cinema

Mensagem por E.R » 25 Set 2020, 02:11

NOTÍCIAS
https://www.torredevigilancia.com/tenet ... no-brasil/

A Warner Bros. Pictures decidiu adiar o filme "Tenet" novamente no Brasil.

A provável nova data é 29 de outubro de 2020.
Imagem
Imagem

Responder