Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 265 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Política
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 30 Jun 2019, 23:34 
Moderador

Curtiu: 3554 vezes
Foi curtido: 1125 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Dias escreveu:

E por que ele tem que liberar os áudios todos de uma vez? São três anos de conversa, dá pra fazer uma bíblia com isso. Gosto da estratégia dele de lançar pouco a pouco porque assim o pessoal acompanha e não esquece. E ele é jornalista. Ele tem que fazer uma matéria pra cada áudio pra poder explicar tudo o que acontece.

Sério que tu acha melhor estratégia lançar tudo aos pedaços? Dá apenas a entender que ele não tem mais nada de mais e por isso não libera logo na íntegra.

E ele não está fazendo matéria pra explicar nada, ele está simplesmente forçando sua opinião sobre o assunto. Matéria seria transcrever de uma vez tudo dentro de seu contexto e deixar o leitor tirar suas conclusões.

Dias escreveu:
E por falar em bíblia, a desculpa idiota de "fora de contexto" usados pelos defensores incondicionais do Moro me lembrou dos defensores incondicionais da bíblia. Não o fazem por terem opinião própria, e sim por necessidade e inconformidade ao fato do Moro ter se mostrado parcial (coisa que até os procuradores concordaram, mas nem assim o rebanho muda de opinião sobre o Super-Moro). Qual contexto justificaria um juiz conversar normalmente com o órgão acusador, e ainda dar pitaco no trabalho deles?

Querer saber o contexto certo da conversa é desculpa idiota agora? E o fato comprovado de o cara postar mensagem editada não conta também?

Se alguém hackeasse o grupo da Politura e publicasse, por exemplo, uma mensagem minha "Eu bania" fora de contexto, poderiam forçar uma narrativa de que eu estaria armando um banimento do E.R. Mas daí, se vissem a conversa completa, poderiam constatar que eu me eu referia a banir os fakes "Karol Lins e cia" no grupo do Multishow. Contexto é tudo.

Os procuradores, até onde sei, se manifestaram a favor do Moro e disseram que são normais conversas entre juízes e advogados (de ambas as partes) para orientar procedimentos a tomar. Não faço juízo de valor sobre isso, pois Direito não é minha praia.

No mais, se provarem que o Moro foi parcial, que prendam ele, o afastem, o fuzilem, o escambau. Mas, até agora, tudo o que eu vi foi um cara publicando frases soltas e querendo usar isso pra criar narrativa para tentar desmoralizar a Lava Jato com o objetivo único de desqualificar a prisão de um corrupto condenado por três instâncias (e não adianta espernear e dizer pra usar argumento sem citar o Lula, pois é nítida essa intenção do cara do Intercept, pelos comentários dele).

MensagemEnviado: 30 Jun 2019, 23:44 
Membro

Curtiu: 3519 vezes
Foi curtido: 2815 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Independente do conteúdo, o cara não é bobo de queimar isso aí de uma vez né... A repercussão é muito maior soltando o conteúdo exclusivo aos poucos. Desta maneira toda semana o site tem conteúdo novo, novas visualizações e novas citações em outras mídias. É até racional ele não liberar tudo de uma vez.

MensagemEnviado: 01 Jul 2019, 01:04 
Membro

Curtiu: 59 vezes
Foi curtido: 203 vezes
Programa CH: Chapolin
Bugiga escreveu:
Dias escreveu:

E por que ele tem que liberar os áudios todos de uma vez? São três anos de conversa, dá pra fazer uma bíblia com isso. Gosto da estratégia dele de lançar pouco a pouco porque assim o pessoal acompanha e não esquece. E ele é jornalista. Ele tem que fazer uma matéria pra cada áudio pra poder explicar tudo o que acontece.

Sério que tu acha melhor estratégia lançar tudo aos pedaços? Dá apenas a entender que ele não tem mais nada de mais e por isso não libera logo na íntegra.

E ele não está fazendo matéria pra explicar nada, ele está simplesmente forçando sua opinião sobre o assunto. Matéria seria transcrever de uma vez tudo dentro de seu contexto e deixar o leitor tirar suas conclusões.

Dias escreveu:
E por falar em bíblia, a desculpa idiota de "fora de contexto" usados pelos defensores incondicionais do Moro me lembrou dos defensores incondicionais da bíblia. Não o fazem por terem opinião própria, e sim por necessidade e inconformidade ao fato do Moro ter se mostrado parcial (coisa que até os procuradores concordaram, mas nem assim o rebanho muda de opinião sobre o Super-Moro). Qual contexto justificaria um juiz conversar normalmente com o órgão acusador, e ainda dar pitaco no trabalho deles?

Querer saber o contexto certo da conversa é desculpa idiota agora? E o fato comprovado de o cara postar mensagem editada não conta também?

Se alguém hackeasse o grupo da Politura e publicasse, por exemplo, uma mensagem minha "Eu bania" fora de contexto, poderiam forçar uma narrativa de que eu estaria armando um banimemto do E.R. Mas daí, se vissem a conversa completa, poderiam constatar que eu me eu referia a banir os fakes "Karol Lins e cia" no grupo do Multishow. Contexto é tudo.

Os procuradores, até onde sei, se manifestaram a favor do Moro e disseram que são normais conversas entre juízes e advogados (de ambas as partes) para orientar procedimentos a tomar. Não faço juízo de valor sobre isso, pois Direito não é minha praia.

No mais, se provarem que o Moro foi parcial, que prendam ele, o afastem, o fuzilem, o escambau. Mas, até agora, tudo o que eu vi foi um cara publicando frases soltas e querendo usar isso pra criar narrativa para tentar desmoralizar a Lava Jato com o objetivo único de desqualificar a prisão de um corrupto condenado por três instâncias (e não adianta espernear e dizer pra usar argumento sem citar o Lula, pois é nítida essa intenção do cara do Intercept, pelos comentários dele).

Óbvio que o certo é lançar aos poucos. O pessoalzinho do PSL tá louco pra ele soltar tudo de uma vez. Seria ótimo pra eles. Assim mais de mil páginas de mensagens entre os vários grupos dos procuradores, e mensagens entre Moro e Deltan seriam publicadas, ninguém ia querer ler mil páginas, e o assunto ia cair no ostracismo. Moro e Bolsonaro festejam. Ao se lançar aos poucos, o assunto segue na mídia, a mídia noticia as novas conversas, e o povo não esquece.

Estão usando o "fora de contexto" de forma exagerada. O que mais chama a atenção nos vazamentos é a conversa do Moro com o Deltan - a conversa entre os procuradores eu realmente achei nada demais, de fato. Nada de errado em colegas conversarem entre si. Mas estão batendo desesperadamente na tecla do "fora de contexto", inconformados. Tem coisa que não há contexto que vai justificar. Qual contexto justificaria alguém desencorajando uma investigação a alguém pois "melindra alguém cujo apoio é importante"?

A soma disso tudo, e a ida dele para o governo Bolsonaro indicam que ele pode ter sido tudo, menos imparcial. Não sei o que mais tem que acontecer pro pessoal acreditar. Acho que nada mesmo vai ser capaz disso. Até porque teve gente dizendo na manifestação pró-governo de ontem que "os fins justificam os meios".

Imagem

MensagemEnviado: 01 Jul 2019, 07:13 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 1261 vezes
Surpreendente abrir um tópico do Bar que tenha uma discussão de verdade e não um agregador de links.

Usuário do mês de janeiro de 2017

MensagemEnviado: 01 Jul 2019, 08:11 
Membro

Curtiu: 781 vezes
Foi curtido: 1319 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Resumo da discussão: Há um complo de sabotagem pra banirmos o E.R do fórum. :vamp:

Red escreveu:
Surpreendente abrir um tópico do Bar que tenha uma discussão de verdade e não um agregador de links.

Basta pra isso que os usuários comentem os links que são postados e não ficarem apenas criticando.

MensagemEnviado: 01 Jul 2019, 09:29 
Administrador

Curtiu: 2010 vezes
Foi curtido: 3974 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Dias escreveu:
Mas estão batendo desesperadamente na tecla do "fora de contexto", inconformados. Tem coisa que não há contexto que vai justificar. Qual contexto justificaria alguém desencorajando uma investigação a alguém pois "melindra alguém cujo apoio é importante"?

Em muitos casos justifica sim. Um exemplo:

MensagemEnviado: 04 Jul 2019, 00:44 
Membro

Vítima de fogueira, prefeito de Osasco flertou com PT e PSDB para vencer eleição em 2016
https://mural.blogfolha.uol.com.br/2019 ... o-em-2016/

Kajuru resignado a ficar sem partido
No último dia 21, Kajuru esteve com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto e manifestou apoio a seus decretos das armas. Fez algumas sugestões e recebeu elogios do presidente.
Em seguida, Siqueira telefonou para Kajuru duas vezes e reclamou de sua posição. Em abril, o mesmo PSB foi ao STF contra os decretos das armas.
“Tenho amor eterno ao PSB. Tanto que, se sair, não vou para mais nenhum partido. Vi que todos os partidos são iguais. Fariam o mesmo comigo. Eu apoio ou bato no Bolsonaro, depende do que ele fizer. Me elegi pelo povo, não pelo partido.”
https://epoca.globo.com/guilherme-amado ... o-23773023

MensagemEnviado: 04 Jul 2019, 20:38 
Membro

Major Olímpio propõe liberar grampos e escutas telefônicas para serviços inteligência
https://www.gazetadopovo.com.br/republi ... elefonica/

Ibaneis sobre viagem à Itália: “Não estou de férias, estou de licença”
https://www.metropoles.com/distrito-fed ... de-licenca

Editado pela última vez por Victor235 em 09 Jul 2019, 20:11, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 05 Jul 2019, 05:25 
Membro

Curtiu: 5503 vezes
Foi curtido: 1621 vezes
Time de Futebol: Flamengo

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

MensagemEnviado: 05 Jul 2019, 09:12 
Administrador

Curtiu: 2010 vezes
Foi curtido: 3974 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Victor235 escreveu:
Major Olímpio propõe liberar grampos e escutas telefônicas para serviços inteligência

Acho inadmissível isso, pois o Estado em muitos governos é altamente aparelhado. Serviria para monitorar políticos de oposição, judiciário e imprensa.

MensagemEnviado: 06 Jul 2019, 00:09 
Membro

Curtiu: 5503 vezes
Foi curtido: 1621 vezes
Time de Futebol: Flamengo

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

MensagemEnviado: 06 Jul 2019, 01:40 
Membro

Barbano escreveu:
Victor235 escreveu:

Acho inadmissível isso, pois o Estado em muitos governos é altamente aparelhado. Serviria para monitorar políticos de oposição, judiciário e imprensa.
Pois é. Esse projeto só faltou sugerir a implementação de "teletelas" :P

MensagemEnviado: 16 Jul 2019, 00:57 
Membro

PCdoB expulsa prefeito de Uruburetama, denunciado por abusar e filmar mulheres em consultório
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2 ... orio.ghtml

MensagemEnviado: 19 Jul 2019, 21:03 
Membro

Imagem
Pai expõe filha e diz que ela é 'vergonha' por apoiar partidos de esquerda
https://www.correiobraziliense.com.br/a ... esqu.shtml

MensagemEnviado: 25 Jul 2019, 18:38 
Membro

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 265 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas