Suicídio

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você já pensou em cometer suicídio?

Sim.
16
40%
Não.
24
60%
 
Total de votos: 40

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 19 Nov 2018, 05:50

Fanatismo religioso é matar, roubar em nome de Deus. Usar a bíblia para consolar alguém deprimido mostrando para ela que todas as doenças vão acabar em breve é uma atitude que pode sim ajudar. Você, Antonio, como jornalista deveria se aprofundar melhor no assunto e ver como pessoas tristes ou que eram violentas mudaram depois que conheceram a bíblia. Em alguns casos a pessoa realmente precisa de ajuda médica, porém não elimina a necessidade espiritual.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Sr Garabito
Membro
Membro
Mensagens: 1183
Registrado em: 10 Abr 2015, 17:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Londrina
Localização: Cambé-PR
Curtiu: 53 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Sr Garabito » 19 Nov 2018, 06:30

Todo dia eu penso em me matar, só não faço por causa dos meus pais que ficariam muito sentidos.

E sobre a biblia não adianta ler, rezar ou se amparar a ela, porque não vai acontecer nada, ela não tem poder nenhum e só vai te fazer perder tempo.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Nov 2018, 07:14

Ramyen Matusquela escreveu:Fanatismo religioso é matar, roubar em nome de Deus. Usar a bíblia para consolar alguém deprimido mostrando para ela que todas as doenças vão acabar em breve é uma atitude que pode sim ajudar. Você, Antonio, como jornalista deveria se aprofundar melhor no assunto e ver como pessoas tristes ou que eram violentas mudaram depois que conheceram a bíblia. Em alguns casos a pessoa realmente precisa de ajuda médica, porém não elimina a necessidade espiritual.
Consolação espiritual jamais vai substituir a necessidade de tratamento médico, em se tratando de qualquer doença. Especialmente a depressão.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Fola
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Quase Seca » 19 Nov 2018, 07:20

Nunca pensei em me matar. Até me surpreende essa grande quantidade de votos na opção "sim".
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 19 Nov 2018, 08:31

Antonio Felipe escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Fanatismo religioso é matar, roubar em nome de Deus. Usar a bíblia para consolar alguém deprimido mostrando para ela que todas as doenças vão acabar em breve é uma atitude que pode sim ajudar. Você, Antonio, como jornalista deveria se aprofundar melhor no assunto e ver como pessoas tristes ou que eram violentas mudaram depois que conheceram a bíblia. Em alguns casos a pessoa realmente precisa de ajuda médica, porém não elimina a necessidade espiritual.
Consolação espiritual jamais vai substituir a necessidade de tratamento médico, em se tratando de qualquer doença. Especialmente a depressão.
Você ao menos leu o artigo que eu postei. O artigo diz que as pessoas não devem procurar o médico? O próprio Jesus Cristo disse que os doentes precisam de médico. O que eu disse é que os médicos não podem dar a pessoa uma esperança de vida melhor. Os médicos não podem fazer a pessoa querer viver novamente. Mas se algumas pessoas que tem depressão necessitem de algum medicamento, é claro que devem consultar um médico. Dizer que a biblia não ajuda em nada é ignorância. Independente de qualquer crença ou religião, os próprios cientistas concordam que a religião pode ajudar as pessoas a combater a depressão. Se você não acredita na bíblia, deve ter algum outro motivo que te ajude a viver. No meu caso eu também me sinto sozinho e depressivo, mas penso muito na esperança que a biblia dá, de não haver mais doenças e de haver plena paz e alegria aqui na terra.

Todas as pessoas são religiosas, ou tem essa necessidade de acreditar em algo. Porque se for para acreditarmos que há somente essa vida de 70, 80 anos e recheada de doenças e problemas, não faria mesmo sentido continuar lutando pela vida.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Nov 2018, 09:09

Você mesmo disse que "Só a ajuda da bíblia pode salvar a pessoa nessa hora".
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 19 Nov 2018, 09:28

Obviamente, estava me referindo ao ato suicida em si, prestes a ser consumado e não a depressão.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Barbano » 19 Nov 2018, 09:59

Ramyen Matusquela escreveu:Todas as pessoas são religiosas, ou tem essa necessidade de acreditar em algo. Porque se for para acreditarmos que há somente essa vida de 70, 80 anos e recheada de doenças e problemas, não faria mesmo sentido continuar lutando pela vida.
A vida não é apenas recheada de doenças e problemas, mas também de muitos bons momentos. Acho que esse é o sentido de viver. Eu não acredito em pós-vida, e acho muita prepotência do ser humano se achar o diferentão, que terá a eternidade garantida, enquanto as outras espécies supostamente só cumprem o ciclo normal da vida.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
JacintoChapolin Gremista

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 19 Nov 2018, 10:07

E quem disse que as outras espécies não usufruirão disso também?
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Quase Seca » 19 Nov 2018, 10:52

Ué, animais por acaso tem alma? Tem o céu dos gatos, cachorros e ornitorrincos?
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 19 Nov 2018, 10:55

E quem disse que temos uma alma imortal? Cachorro, galinha ou homem todos nós temos uma alma mortal do mesmo jeito. Mas, isso é assunto para outro tópico e não quero desvirtuar a conversa. :joinha:
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Dias » 19 Nov 2018, 12:09

Eu já pensei como que seria se eu me matasse. Mas eu não tenho coragem nem pra me cortar com uma faca.

E falar em bíblia como cura pra depressão é uma baita imbecilidade. Se eu estiver muito mal mesmo, e alguém vem falar de que Deus vai me curar, que ele tá só me testando, eu mentalmente mando a pessoa ir pra casa do caralho.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Nov 2018, 12:23

Mentalmente? Eu já mando verbalmente mesmo.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por ClebersonP » 19 Nov 2018, 12:35

IgorBorgesCH escreveu:(eu mesmo quanto tive uma doença grave consegui me curar fazendo as duas coisas: fazendo tratamento médico e orando a Deus), mas ficar usando a bíblia pra absolutamente TUDO o que for fazer, é o mesmo que um aluno pegar as respostas do dever na internet (com o risco de estarem erradas) ao invés de estudar a matéria e responder direito.
Que doença vc teve Igor? Pode falar?

É isso que sinto falta nas entrevistas da semana, pessoal leva muito pro lado do humor e poderia fazer perguntas sérias que levasse a debates e temas interessantes.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 19 Nov 2018, 12:45

Dias escreveu:Eu já pensei como que seria se eu me matasse. Mas eu não tenho coragem nem pra me cortar com uma faca.

E falar em bíblia como cura pra depressão é uma baita imbecilidade. Se eu estiver muito mal mesmo, e alguém vem falar de que Deus vai me curar, que ele tá só me testando, eu mentalmente mando a pessoa ir pra casa do caralho.
Se alguém te falar isso pergunte a ela onde está escrito na bíblia que Deus testa as pessoas. E mais respeito, por favor... argumente com classe e não chamando a opinião de outros de "imbecilidade".
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Responder