Como eu disse, são radicais, ninguém os leva a sério, é tipo o PCO a gente sabe que existe, mas também sabe que não tem serventia alguma, é exatamente igual com os radicais da direita.Victor235 escreveu:Sim, de fato há radicalismos em ambos os lados, mas minha percepção é a de que no momento isso está mais forte no campo da direita. Todo mundo passou a ser chamado de "comunista", inclusive figuras emblemáticas da própria direita. O pessoal da esquerda não fica chamando de "nazista" qualquer um que pense diferente deles. Fazem isso apenas quando há indícios de que a pessoa o seja, como no caso do vídeo do secretário. Já no caso da direita, qualquer um que discorde de uma sílaba dita por Bolsonaro vira "comunista". O PCO é a exceção à esquerda e também adjetiva todo mundo.
Política
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 128 vezes
Re: Jair Bolsonaro
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
-
- Banido
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 137 vezes
Re: Política
A tortura como método
Nos 50 anos de sua prisão, Dilma lembra como funciona o fascismo
A tortura no capitalismo tornou-se um método de combate dos opressores contra o conjunto dos oprimodos
Há 50 anos, no dia 16 de janeiro de 1970, a jovem militante política Dilma Vana Rousseff era presa pela ditadura militar instituída em 1964, que lançou o País na mais completa escuridão e silêncio por mais 20 anos. Aos 22 anos, Dilma, que anos mais à frente seria eleita a primeira presidenta do País, seria vítima de uma das práticas mais bárbaras, crime este que o capitalismo, sobretudo, em sua fase imperialista tornou instrumento de luta política e o expandiu no mundo inteiro: a tortura.
No mesmo dia, 50 anos mais tarde a ex-presidente falou sobre sua trajetória e especialmente sobre experiência dolorosa, dentre outros temas, ao sítio Brasil de Fato.
A ex-presidente assim se expressa: “a tortura é algo extremamente complexo. Eu acho que todo mundo que passou pela prisão sempre vai ter essa marca. Eu não gosto de ver filme, por exemplo, que passa tortura. Não é que eu não goste. Eu não vejo. É pior, né? Eu não quero ver. A tortura é algo que mexe com aquilo que é mais profundo e que constitui você”.
E em uma conclusão afirma: “tortura é dor e morte. Eles querem que você perca a dignidade”. A tortura sistemática como método de combate político contra as massas populares fora aplicada amplamente em todas as ditaduras que a burguesia internacional organizou e todo o mundo no século passado e neste, sendo o fascismo o ápice desta política. Mas é uma prática tão fundamental a dominação da burguesia que se incorporou, em grau distinto, ao próprio regime democrático burguês (basta ver o sistema penal brasileiro, por exemplo).
A tortura, prática tão antiga quanto a civilização, fora utilizada na história, via de regra, como meio de punição, era por meio do suplício que as classes dominantes puniam os rebeldes e por meio dela aterrorizavam os demais etc., contudo o capitalismo, longe de extirpar esta prática da civilização humana, aperfeiçoou-a e tornou-a uma arma para impor os interesses da burguesia imperialista ao restante da humanidade. desenvolveram-se métodos de tortura, tanto individual, quanto coletiva e difundiu-se em todo o planeta.
Seja nos terríveis bombardeios sistemáticos, seja num porão escuro, esse é o método que restou a burguesia imperialista e que devido a crise sistema capitalista apresentam-no, e mesmo quem o defenda, de maneira aberta.
Assim como destacou a companheira Rousseff, a tortura, método político fascista, é uma tentativa de aviltar as massas, de amedrontá-las, de calá-las para roubá-las. Assim como o resultado da tortura em um indivíduo pode ser o atordoamento, a quebra do orgulho, da disposição etc, também o pode em um país torturado.
Esse é o papel do fascismo, impor a um país aquilo que o torturador tenta impor a sua vítima, o governo Bolsonaro é nesse sentido bem representativo se bem não tenha evoluído ainda, por contradições internas, em um governo fascista. Assim o neoliberalismo, política de verdadeira terra arrasada contra os direitos e as condições de vida da esmagadora maioria da humanidade, necessita para se impor de um governo ditatorial de tipo fascista, ou como afirma a ex-presidente: “Aqui, para impor o neoliberalismo foi necessário um governo neofascista”.
Daí se compreender o entusiasmo verdadeiro de Bolsonaro e seus asseclas pela tortura. Toda a solidariedade a Dilma e a todas as vítimas do mais odioso crime.
https://www.causaoperaria.org.br/nos-50 ... -fascismo/
Nos 50 anos de sua prisão, Dilma lembra como funciona o fascismo
A tortura no capitalismo tornou-se um método de combate dos opressores contra o conjunto dos oprimodos
Há 50 anos, no dia 16 de janeiro de 1970, a jovem militante política Dilma Vana Rousseff era presa pela ditadura militar instituída em 1964, que lançou o País na mais completa escuridão e silêncio por mais 20 anos. Aos 22 anos, Dilma, que anos mais à frente seria eleita a primeira presidenta do País, seria vítima de uma das práticas mais bárbaras, crime este que o capitalismo, sobretudo, em sua fase imperialista tornou instrumento de luta política e o expandiu no mundo inteiro: a tortura.
No mesmo dia, 50 anos mais tarde a ex-presidente falou sobre sua trajetória e especialmente sobre experiência dolorosa, dentre outros temas, ao sítio Brasil de Fato.
A ex-presidente assim se expressa: “a tortura é algo extremamente complexo. Eu acho que todo mundo que passou pela prisão sempre vai ter essa marca. Eu não gosto de ver filme, por exemplo, que passa tortura. Não é que eu não goste. Eu não vejo. É pior, né? Eu não quero ver. A tortura é algo que mexe com aquilo que é mais profundo e que constitui você”.
E em uma conclusão afirma: “tortura é dor e morte. Eles querem que você perca a dignidade”. A tortura sistemática como método de combate político contra as massas populares fora aplicada amplamente em todas as ditaduras que a burguesia internacional organizou e todo o mundo no século passado e neste, sendo o fascismo o ápice desta política. Mas é uma prática tão fundamental a dominação da burguesia que se incorporou, em grau distinto, ao próprio regime democrático burguês (basta ver o sistema penal brasileiro, por exemplo).
A tortura, prática tão antiga quanto a civilização, fora utilizada na história, via de regra, como meio de punição, era por meio do suplício que as classes dominantes puniam os rebeldes e por meio dela aterrorizavam os demais etc., contudo o capitalismo, longe de extirpar esta prática da civilização humana, aperfeiçoou-a e tornou-a uma arma para impor os interesses da burguesia imperialista ao restante da humanidade. desenvolveram-se métodos de tortura, tanto individual, quanto coletiva e difundiu-se em todo o planeta.
Seja nos terríveis bombardeios sistemáticos, seja num porão escuro, esse é o método que restou a burguesia imperialista e que devido a crise sistema capitalista apresentam-no, e mesmo quem o defenda, de maneira aberta.
Assim como destacou a companheira Rousseff, a tortura, método político fascista, é uma tentativa de aviltar as massas, de amedrontá-las, de calá-las para roubá-las. Assim como o resultado da tortura em um indivíduo pode ser o atordoamento, a quebra do orgulho, da disposição etc, também o pode em um país torturado.
Esse é o papel do fascismo, impor a um país aquilo que o torturador tenta impor a sua vítima, o governo Bolsonaro é nesse sentido bem representativo se bem não tenha evoluído ainda, por contradições internas, em um governo fascista. Assim o neoliberalismo, política de verdadeira terra arrasada contra os direitos e as condições de vida da esmagadora maioria da humanidade, necessita para se impor de um governo ditatorial de tipo fascista, ou como afirma a ex-presidente: “Aqui, para impor o neoliberalismo foi necessário um governo neofascista”.
Daí se compreender o entusiasmo verdadeiro de Bolsonaro e seus asseclas pela tortura. Toda a solidariedade a Dilma e a todas as vítimas do mais odioso crime.
https://www.causaoperaria.org.br/nos-50 ... -fascismo/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
“O momento não é tão diferente do momento em que o nazi-fascismo cresceu”, diz pesquisadora https://revistaforum.com.br/brasil/o-mo ... quisadora/ Eduardo Bolsonaro apoia "zombar da defunta", referindo-se a Marielle Franco Ele espalhou (retuitou) um post em seu perfil no Twitter neste sábado que questionava: "Se o duvivier pode zombar de Cristo, nego ñ pode zombar da defunta?". https://www.brasil247.com/brasil/eduard ... lle-franco |
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
- Membro
![]() Bolsonaro avalia recriar pasta da cultura para ter Regina https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... regina.htm Em áudio, Carla Zambelli diz que governo liberou verba para aprovar Previdência https://www.poder360.com.br/congresso/e ... evidencia/ |
-
- Banido
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 137 vezes
Os radicais de direita estão no poder.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 834 vezes
Regina Duarte vai reviver o Ministério da Cultura? Essa mulher é poderosa hein, já quero ela como ministra.

- Chad'
- Membro
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Quando o Pelé foi ministro dos esportes o espaço não andou muito. O que me convenceria de que seria diferente com a Regina Duarte na cultura?
Títulos e posições de destaque:
- JF CH
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1191 vezes
- Curtiram: 1599 vezes
O fato dela poder saber a índole de alguém só de olhar nos olhos 

JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Dona Clotilde
- Membro
Vai ser alguma coisa, a pasta da cultura tá parada, e ela é de direita, mas não dessa direita histérica.Chad' escreveu:Quando o Pelé foi ministro dos esportes o espaço não andou muito. O que me convenceria de que seria diferente com a Regina Duarte na cultura?

-
- Membro
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2016 vezes
- Curtiram: 4297 vezes
Família Bolsonaro não cansa de demonstrar a cada dia como consegue se superar na escrotidão. Podres.

- Dona Clotilde
- Membro
Esperar do que dessa gente que fez o "Marielle vive... enchendo o saco" e fazendo figurinha de wwp pra ela do tipo "kkk morri"?

- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6062 vezes
- Curtiram: 3524 vezes
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... tura.shtml

A atriz Regina Duarte diz que começa nesta terça-feira período de testes na Secretaria Especial da Cultura.
A atriz conversou com o presidente nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.
"Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta", afirmou a atriz.
"Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe artística com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos", disse a atriz.
A atriz não deixou claro se haverá nomeação no Diário Oficial durante esse período de testes e não quis confirmar se colocou condições para aceitar o cargo.
Em nota, o Palácio do Planalto chamou a conversa de "produtiva" e confirmou que a atriz fará uma espécie de teste, mas que começa apenas na quarta-feira (22).
Regina Duarte vai a Brasília para conhecer a secretaria.
Uma possibilidade que tem sido avaliada no governo é a de recriar o Ministério da Cultura.
--
https://fabiaoliveira.odia.ig.com.br/co ... ltura.html
A coluna procurou a TV Globo para esclarecer como ficaria a situação de Regina Duarte, que atualmente consta no quadro de funcionários da emissora como contratada da casa, agora que ela aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura da presidência.
Em comunicado, a assessoria de imprensa da emissora informa que atriz precisará pedir seu desligamento em cumprimento das normas internas da empresa.
"A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores", informa o comunicado. A atriz tinha um salário de R$ 60 mil, valor que aumentava para R$ 120 mil quando estava no ar em alguma novela.

A atriz Regina Duarte diz que começa nesta terça-feira período de testes na Secretaria Especial da Cultura.
A atriz conversou com o presidente nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.
"Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta", afirmou a atriz.
"Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe artística com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos", disse a atriz.
A atriz não deixou claro se haverá nomeação no Diário Oficial durante esse período de testes e não quis confirmar se colocou condições para aceitar o cargo.
Em nota, o Palácio do Planalto chamou a conversa de "produtiva" e confirmou que a atriz fará uma espécie de teste, mas que começa apenas na quarta-feira (22).
Regina Duarte vai a Brasília para conhecer a secretaria.
Uma possibilidade que tem sido avaliada no governo é a de recriar o Ministério da Cultura.
--
https://fabiaoliveira.odia.ig.com.br/co ... ltura.html
A coluna procurou a TV Globo para esclarecer como ficaria a situação de Regina Duarte, que atualmente consta no quadro de funcionários da emissora como contratada da casa, agora que ela aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura da presidência.
Em comunicado, a assessoria de imprensa da emissora informa que atriz precisará pedir seu desligamento em cumprimento das normas internas da empresa.
"A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores", informa o comunicado. A atriz tinha um salário de R$ 60 mil, valor que aumentava para R$ 120 mil quando estava no ar em alguma novela.

-
- Membro
Estágio?
Putz, com uma fala com Bolsonaro já saiu fazendo analogias com casamento

Putz, com uma fala com Bolsonaro já saiu fazendo analogias com casamento

-
- Membro
Ao gravar vídeo, Alvim chegou a brincar que seria chamado de nazista [...] Ao Radar, interlocutores diretos de Alvim, sob a condição de anonimato, contaram uma história bem diferente. Alvim não apenas sabia da origem nazista da música e do discurso que fez como, ao aprovar o conteúdo, brincou: “Ele chegou a dizer, rindo, que seria chamado de nazista por causa do vídeo. Foi o próprio Alvim que escolheu a música inclusive”. https://veja.abril.com.br/blog/radar/ao ... e-nazista/ Regina Duarte terá de suspender contrato com a Globo para assumir secretaria https://www.gazetadopovo.com.br/republi ... ecretaria/ Bolsonaro ironiza relatório da Fenaj: “KKKKKKKKKKKKKKK” https://www.esmaelmorais.com.br/2020/01 ... kkkkkkkkk/ Lauro Jardim: Os dois responsáveis por convencer Bolsonaro a se livrar de Alvim Os dois principais responsáveis para que Jair Bolsonaro demitisse Roberto Alvim foram os ministros Augusto Heleno e Luiz Eduardo Ramos — Bolsonaro, afinal, havia ainda na manhã de sexta-feira resolvido manter o discípulo tropical de Joseph Goebbels depois das primeiras explicações dadas por ele ao presidente de que o discurso feito na véspera não teria passado de uma "concidência retórica". Os dois generais foram firmes em bancar obrigatoriedade da demissão imediata diante de um Bolsonaro reticente. Ao longo da conversa, Bolsonaro cedeu. https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-ja ... alvim.html J. R. Guzzo: Não dá para exigir que Bolsonaro governe como o PT quer https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/j ... o-pt-quer/ |