Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 24 Abr 2019, 18:45

https://oglobo.globo.com/brasil/em-meio ... tender-pai

Imagem

Enquanto lançava ataques contra o vice-presidente Hamilton Mourão em suas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro estava refugiado em um de seus destinos preferidos.

O segundo filho mais velho do presidente praticava disparos em um clube de tiro Santa Catarina à medida que se agravava a crise.

Desde então, Carlos Bolsonaro se recusa a atender telefonemas do pai, que pediu ajuda a um amigo da família de longa data para tentar acalmar o filho, contrariado porque o presidente atendeu aos apelos de militares do governo para retirar o vídeo e desautorizasse Olavo de Carvalho por meio de nota.

Outro interlocutor próximo do vereador também relatou dificuldade de manter contato com o parlamentar nos últimos dias, apesar de Carlos Bolsonaro estar ativo nas redes sociais.

Nesta quarta, ele já estava de volta ao Rio para dar expediente na Câmara de Vereadores, após o feriado prolongado da Semana Santa e de São Jorge.

Já nas redes sociais, os disparos virtuais de Carlos Bolsonaro se intensificaram contra o vice presidente Mourão.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 24 Abr 2019, 20:19

Eduardo Bolsonaro: ‘O que causa ruído são as declarações do vice-presidente’
"Mas, vice-presidente, a função dele não é dar opinião, ele já deu. Ele já apareceu neste tempo aí somado mais que José Alencar, Marco Maciel, Itamar Franco e o Temer, que eram vices. Então é o momento de todos nós fazermos uma reflexão. Depois que aprovar a reforma aqui isso se tornará página virada e nós vamos virar uma nova página no governo. Minha intenção não é gerar polêmica. Entendo quem pede para manter o foco na reforma."
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002801836?

Imagem
Mourão é alinhado a Jean Wyllys, diz Carlos Bolsonaro
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... ar-BBWfCGc
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 25 Abr 2019, 17:43

https://quicando.blogosfera.uol.com.br/ ... -assinado/

Na noite de quinta-feira (25), o jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, deu uma nota dizendo que Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro se desentenderam no domingo (07), depois do filho postar na conta de YouTube do pai um vídeo de Olavo de Carvalho atacando o vice-presidente Hamilton Mourão.

Em retaliação, Carlos Bolsonaro teria restringido o acesso do presidente ao Twitter e esta seria a explicação de ele estar até então três dias sem postar na plataforma.

Alguns internautas se perguntaram como será que rolou a negociação para recuperar a senha com o filho.
Muita irresponsabilidade do Carlos Bolsonaro não devolver a senha do Twitter do pai, que é presidente da República.

E ainda temos que aguentar um monte de gente batendo palma pra esse maluco.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 25 Abr 2019, 18:32

Imagem
Bolsonaro sugere que Mourão atua como presidente paralelo
No “voo da queimação”, como ficou conhecida aquela viagem entre os passageiros, Bolsonaro lembrou que havia convidado o general em cima da hora para ser seu vice, no ano passado, porque tinha certeza de que o então presidente do PSL, Gustavo Bebianno, queria a vaga.
Mourão disse a interlocutores que considera “absurda e descabida” a desconfiança sobre ele. “Estou aqui para ajudar. Não sou desleal”, reagiu o vice, negando que suas ações tenham no horizonte a disputa para as eleições de 2022. “Isso não existe. Não vou me candidatar. Há muito envenenamento nessa história.”
O Planalto não quis comentar as críticas feitas por Bolsonaro na viagem do dia 11 ao Rio. Na tentativa de mostrar que não há atrito entre os dois, o presidente convidou Mourão para descer com ele, nesta quarta-feira, 24, a rampa interna da sede do governo e pôs a mão em seu ombro. “Estamos juntos”, disse.
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002803367

Imagem
Bolsonaro: "vice é sempre sombra, mas por enquanto tudo bem"
O presidente Jair Bolsonaro comparou nesta quinta-feira, 25, o papel de vice-presidente a uma "sombra que às vezes não se guia de acordo com o sol, mas por enquanto está tudo bem".
"Não tem problemas", disse. "Como um excelente casamento, se todo mundo disser sim não vai dar certo", afirmou em café com um grupo de jornalistas convidados, entre eles do Estado. "A gente continua dormindo junto. O problema é quem vai lavar a louça no final do dia", acrescentou o presidente. Sentado ao lado, o vice emendou: "Ou cortar a grama". Bolsonaro continuou: "Sei que meu filho (Carlos) tem um ânimo um pouco exaltado. Esse casamento (com Mourão) é, no mínimo, até 2022".
Quando o assunto crise dominou a entrevista, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, pediu a palavra. "Existe uma obsessão para quem está fora do Planalto de criar cisão entre nós. O Mourão foi meu cadete. Para eu brigar com ele, só se eu assediar a dona Paula", disse, brincando com a mulher do vice, que é recém-casado. Segundo o ministro, esse tipo de assunto faz com que o País se apequene. "É muito espaço para coisas que não são importantes."
https://www.terra.com.br/noticias/brasi ... 066u0.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 25 Abr 2019, 20:17



. Jair Bolsonaro vetou o comercial do Banco do Brasil que exaltava jovens e minorias.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 25 Abr 2019, 20:19

As preocupações do mito
Bolsonaro alerta para amputações de pênis no Brasil por falta de água e sabão
https://oglobo.globo.com/sociedade/2019 ... agua-sabao

BRASÍLIA — Depois de visitar o Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro revelou estar preocupado com o que classificou de um "dado alarmante" sobre amputações de pênis no Brasil por falta de higiene.

Bolsonaro passou a abordar o assunto das amputações depois de criticar, junto com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a carga ideológica do ensino ministrado por escolas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Weintraub defendeu o corte de verbas públicas às escolas do MST e Bolsonaro questionou a qualidade do ensino ideológico ministrado pelo movimento. Depois da fala do chefe do MEC, o presidente pediu o microfone para "complementar" Weintraub com lembranças de ensinamentos de escolas militares.

— Uma coisa muito importante, para complementar aqui o ministro. Dia a dia, a gente vai ficando velho e vai aprendendo as coisas, né? Eu tomei conhecimento uma vez que certos homens, ao ir para o banheiro, eles só ocupavam o banheiro para fazer o número 1 (urinar) no reservado. O que é que acontece com esse cara? Eu sabia e aos poucos vou tomando conhecimento, e estive conversando com profissionais da saúde, no meio militar a gente ensina a escovar os dentes e, ao garoto que presta serviço militar obrigatório, também outras coisas. E deu um dado alarmante, quando se fala em higiene: no Brasil, ainda, nós temos por ano mil amputações de pênis por falta de água e sabão — complementou Bolsonaro.

Para o mandatário, "quando se chega nesse ponto, a gente vê que estamos realmente no fundo do poço e é preciso buscar uma maneira de sair ajudando as pessoas".

— Conscientizando-as, mostrando realmente o que eles têm que fazer, o que é bom para eles, é bom para o futuro deles, e evitar que se chegue a esse ponto ridículo, triste para nós, dessa quantidade de amputações que nós temos por ano.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 25 Abr 2019, 20:51

MANO KKJJKJKKKKKKKKKKKK
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 25 Abr 2019, 21:44

Governo Bolsonaro é aprovado por 35%, diz Ibope
https://www.poder360.com.br/pesquisas/a ... diz-ibope/

Fim da mamata: Sobrinho de Jair Bolsonaro ganha cargo de R$ 23 mil no Senado
https://exame.abril.com.br/brasil/sobri ... no-senado/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 27 Abr 2019, 21:09

Bolsonaro rebate Lula e diz, que, pelo menos, País não é governado por 'um bando de cachaceiros'
“Olha eu acho que o Lula, primeiro, não deveria falar. Falou besteira. Maluco? Quem era o time dele? Grande parte está preso ou está sendo processado. Tinha um plano de poder onde, nos finalmentes, nos roubaria a nossa liberdade, ok? Eu acho um equívoco, um erro da Justiça ter dado direito a dar uma entrevista. Presidiário tem que cumprir sua pena.”
Questionado depois sobre a polêmica envolvendo propaganda do Banco do Brasil, que foi retirada do ar, Bolsonaro disse que ministros devem seguir sua linha de pensamento ou “ficar em silêncio”, se discordarem.
“Olha, por exemplo, meus ministros... Eu tinha uma linha, armamento. Eu não sou armamentista? Então, ministro meu ou é armamentista ou fica em silêncio. É a regra do jogo”, afirmou ele.
“Quem indica e nomeia presidente do Banco do Brasil sou eu. Não preciso falar mais nada, então”, afirmou Bolsonaro. “A linha mudou. A massa quer o que? Respeito à família, ninguém quer perseguir minoria nenhuma. E nós não queremos que dinheiro público seja usado dessa maneira. Não é a minha linha. Vocês sabem que não é minha linha.”
“Eu gosto do Rodrigo Maia, ele tem respeito comigo e eu tenho por ele. Mandei mensagem via Onyx (Lorenzoni, ministro da Casa Civil) para ele ontem à noite dizendo que o que nós dois juntos podemos fazer não tem preço. E 208 milhões de pessoas precisam de mim e dele, e grande parte de vocês. Rodrigo Maia é pessoa importantíssima para o futuro de 208 milhões de pessoas. Espero brevemente poder conversar com ele”, afirmou.
Perguntado sobre a intenção do Ministério da Educação de reduzir verbas para cursos superiores de Ciências Humanas, como Sociologia e Filosofia, Bolsonaro não detalhou como a medida se daria. “Precisamos formar bons profissionais que sejam úteis para o Brasil e não formar militantes”, disse.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... ar-BBWlRgq?

Imagem
“Muita gente não estava a fim de trabalhar”, diz Izabella Camargo sobre saída de ministério
“Quando fui chamada para o Ministério, fui de coração aberto para desenvolver o melhor trabalho de comunicação. Em um ambiente público você está lidando com pessoas que não estão a fim de trabalho, e também com gente que está muito a fim”, declarou.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ar-BBWk3tE
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 01 Mai 2019, 21:26

Imagem
"Bolsonaro concede Ordem de Rio Branco a dois dos filhos e ao escritor Olavo de Carvalho
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) concedeu ao escritor Olavo de Carvalho o mais alto grau da Ordem de Rio Branco, condecoração dada pelo governo do Brasil para "distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção".
O escritor recebeu uma homenagem superior à concedida a dois dos filhos de Bolsonaro. No mesmo decreto, o presidente admitiu o senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no grau de Grande Oficial, o segundo mais importante.
https://www.gazetadopovo.com.br/republi ... os-filhos/

Bolsonaro perde 'voto de confiança' dos mais pobres
Entre janeiro e abril, um terço dos eleitores com renda mensal de até dois salários mínimos deixou de dar apoio a presidente; desgaste é mais expressivo nas capitais e no Nordeste.
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002808368

Centrão discute reforma 'que não garanta a reeleição de Bolsonaro', diz Paulinho da Força
"O que estamos discutindo dentro do Centrão é que precisamos fazer uma reforma que não garanta a reeleição de Bolsonaro", disse o deputado federal pelo Solidariedade.
Segundo Paulinho, com uma reforma desidratada, se garante a chance de outros partidos disputarem (a Presidência em 2022). "Com esse discurso, tenho certeza que a gente traz todo mundo do Centrão, porque ninguém quer a reeleição de Bolsonaro", disse.
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002811661

Imagem
Em discurso no Dia do Trabalho, Bolsonaro evita falar sobre desemprego
https://www.poder360.com.br/governo/em- ... esemprego/

Zorra divide opinião dos telespectadores com clipe musical ironizando Carlos Bolsonaro
https://observatoriodatelevisao.bol.uol ... -bolsonaro
Editado pela última vez por Victor235 em 03 Mai 2019, 14:07, em um total de 2 vezes.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 02 Mai 2019, 13:58

Agora entendi o Troféu Imprensa.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 02 Mai 2019, 22:04

Bolsonaristas estão bravos com o Andreazza:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 05 Mai 2019, 20:20

Atualizando:
Imagem
Empresas desistem de patrocinar homenagem a Bolsonaro
Segundo a CNBC, entre os patrocinadores que desistiram de associar ao evento estão a companhia aérea Delta, a consultoria Bain & Company e o jornal Financial Times.
Antes da saída dos patrocinadores, o evento já havia sofrido pelo menos dois reveses. Inicialmente, a cerimônia estava prevista para ocorrer em um espaço de eventos do Museu de História Natural de Nova York (AMNH).
Depois disso, o restaurante Cipriani Hall, em Wall Street, se recusou a sediar o evento diante da pressão de críticos do presidente, entre eles o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que chamou Bolsonaro de "um ser humano muito perigoso".
Por fim, os organizadores conseguiram alugar um espaço em um hotel da rede Marriott na Times Square. Mas, de acordo com a CNBC, a rede hoteleira também vem sendo alvo da pressão de ativistas e críticos do presidente.
Em uma carta enviada à direção da rede Marriott, o senador estadual democrata de Nova York Brad Hoylman pediu que a empresa reconsiderasse o aluguel do espaço, alegando que Bolsonaro é um "homofóbico perigoso e violento, que não merece uma plataforma pública de reconhecimento em nossa cidade". "O único prêmio que Bolsonaro merece é o de ‘intolerante do ano'", disse.
Em resposta à pressão, um porta-voz da rede afirmou que é "obrigada por lei a aceitar a transação mesmo quando isso entrar em conflito com nossos valores".
https://www.dw.com/pt-br/empresas-desis ... a-48560326

Bolsonaro cancela viagem a Nova York em meio a polêmica
A cerimônia estava prevista para ocorrer em 14 de maio. Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que o presidente agradece a homenagem proposta, mas diante as críticas geradas, decidiu cancelar a viagem após consultar setores do governo.
"Em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova York e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade", afirmou o porta-voz da Presidência, Otávio Santana do Rêgo Barros, em nota.
Depois da desistência de patrocinadores, o jornal Folha de S.Paulo divulgou nesta sexta-feira que o Banco do Brasil e o consulado-geral do país em Nova York se comprometeram em ajudar a financiar a homenagem. Essa seria a primeira vez que o banco participaria do evento como patrocinador.
https://www.dw.com/pt-br/bolsonaro-canc ... a-48599087

Jorge Kajuru faz alerta a Jair Bolsonaro sobre Marcelo de Carvalho e o massacra em rede social
Kajuru não gostou nada de Marcelo ter defendido o presidente em uma entrevista. De acordo uma publicação no Twitter, ele quer vê-lo bem longe de Bolsonaro. “Presidente Bolsonaro, vc sabe que gosto de ti!!! Mas não aceite um bandido como Marcelo Carvalho da Redetv! te defender!!!”, iniciou
O senador não poupou críticas e sobrou até para o governador de São Paulo. “Ele é picareta e só quer o dinheiro do público, hoje sob seu controle! Eu conheci esse lixo, igual ao João Dória”, escreveu Jorge.
https://www.otvfoco.com.br/jorge-kajuru ... de-social/
Editado pela última vez por Victor235 em 07 Mai 2019, 01:28, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Homessa » 06 Mai 2019, 12:49


Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 07 Mai 2019, 21:02

Mesmo com crise fiscal, Bolsonaro quer destravar obras paradas
https://www.poder360.com.br/economia/me ... s-paradas/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder