Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104193
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 24 Mar 2020, 00:45

Victor235 escreveu:
Não sabia que gostava da ministra dos agrotóxicos.
Ela é ótima. Uma das ministras mais bem avaliadas, inclusive dentro do meio político.

Claro que é mais fácil rotular uma pessoa do que acompanhar o trabalho da mesma.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2020, 00:52

Lembro que na entrevista do Villa com o Márcio França ele a elogiou, mas acho que exageraram na liberação de agrotóxicos.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 24 Mar 2020, 00:52

E.R escreveu:Sério que você acha que ele ganhou por isso ?

Estar ao lado da Lava Jato (enquanto o PT estava contra) e ter ideias mais liberais (por causa do Paulo Guedes) na economia não teve peso nenhum na eleição ?

E dos bons ministros que escolheu (exceto o da Educação e o do Meio Ambiente) ninguém fala nada.

Bom era o PT que queria o Lula na Casa Civil no governo Dilma.
Álvaro Dias, João Amoedo, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles eram a favor da Lava Jato e tinham ideias liberais. Mas nenhum deles tem frases de efeito vazias.

Ninguém fala dos "bons" ministros? Posso falar da Tereza Cristina que libera agrotóxicos todo mês? Ou da Damares? Ou do secretário de Cultura nazista. Ou do presidente pra Fundação Palmares que foi nomeado pelo referido secretário.

Bom também era o Temer que indicou o Moreira Franco pra blindar ele da Lava Jato. Mas não era o Lula, aí você (nem ninguém) lembra. Ou quando Bolsonaro quis nomear Eduardo Bolsonaro pra ser embaixador dizendo com todas as palavras que "pretendo beneficiar meu filho sim", mesmo tendo dito que "acabaria a mamata"? Ou quando Bolsonaro faz de tudo pra livrar o Flávio das investigações por seu envolvimento com milícias?
Editado pela última vez por Dias em 24 Mar 2020, 00:55, em um total de 1 vez.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 24 Mar 2020, 00:55

Relaxa, E.R, eu gosto da Katia Abreu mesmo sabendo que ela é uma ruralista filha de uma puta que derrubou mais de 100 hectares de floresta para grilagem. Você pode gostar da ministra do veneno sem problemas, só assuma os rótulos.

E na boa, nenhum ministro do Jair se salva além do Tarcisio, até o Mandetta tá metido em falcatrua.
E.R escreveu:Estão sempre falando de atitudes erradas ou de frases erradas do Bolsonaro para fugir do assunto principal.

Que o PT e boa parte da esquerda ataca a Lava Jato e passa pano para corrupção.

E não só essa questão de corrupção, mas também uma ideologia de esquerda inserida nas universidades, no meio artístico...

Não conheço um eleitor do Bolsonaro que tenha votado nele por essas declarações, a maioria votou por ele ser conservador e contra a esquerda (simbolizada pelo PT).
Porque você acha a pauta econômica do Ciro esquerdista? São as melhores práticas internacionais, meu caro. Porque que Minas Gerais que é o estado com a pior situação fiscal do país, cobra somente 4% em imposto sobre grandes heranças sendo que o Ceará cobra 8% e a folha de pagamento deles está garantida para 40 anos?

Porque que TODOS os países da OCDE cobram imposto sobre Lucros e Dividendos menos o Brasil e a pequena Estônia? Porque diabos a gente tem 380 Bilhões de reservas cambiais que estão sendo torradas pra salvar a fraqueza do real e não utiliza 25% do montante pra pagar os juros da dívida que vencem em 30 dias?

E o helenaldo debochou da proposta do Programa Nome Limpo, mas como é que a gente vai retomar o crescimento se um dos nossos motores de desenvolvimento são o consumo das famílias sendo que 66 milhões de Brasileiros estão com o nome sujo no SPC? Porque não ensinar educação financeira para o pobre deixar de ser escravo dos juros do cartão? Detalhe que a Caixa e o BB se renderam aos programas nome limpo porque veem que essa é a solução.

O que eu falei foram as melhores praticas internacionais, mas o deboche, a debacle de jogar um nome tão viável para a banda podre do petismo e deslegitimar a indignação dele como destempero são coisas que me desesperam. Se o Ciro estivesse no lugar do Bolsonaro agora, certeza que faria uma gestão muito melhor da crise do que dizer "A globo e os governadores querem me derrubar, não me deixem só!"
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
Victor235
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104193
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 24 Mar 2020, 01:02

Lógico que acho o comportamento do Bolsonaro errado nessa questão do Flávio. Defendo até que o Flávio seja preso.

Temer errou muito nessas questões de corrupção, mas fez um governo para arrumar a economia que a Dilma deixou destruída, fez a Reforma Trabalhista, tentou fazer a Reforma da Previdência (que só foi feita no governo Bolsonaro), não propôs aumento de impostos como a Dilma queria (a volta da CPMF), mudou coisas importantes na Educação (que é um dos pontos ruins do governo atual).

Com relação ao que o Victor comentou sobre o Mourão, eu acho sim que caso o Mourão vire presidente, também vai ser duramente atacado pela imprensa e pela turma de esquerda.

Sobre os ministros, gosto do Marcos Pontes, do Luiz Mandetta, da Tereza Cristina, do Sérgio Moro, do Tarcisio, do Rogério Marinho, do Fernando Azevedo, do Bento Albuquerque.

O ministro do Turismo está sim envolvido com corrupção, mas não vi ele fazendo merda no mandato, inclusive tomou boas medidas como o fim da exigência de visto para alguns países e tentar deixar menos burocracia no setor.

Com relação à imposto sobre herança já disse aqui que sou a favor - por isso que eu falo que sou menos liberal que o Amoedo - sou contra a privatização da Petrobras, etc.

E isso de educação financeira sempre fui a favor, e vi num telejornal que parece que isso vai ser obrigatório a partir desse ano.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 24 Mar 2020, 01:13

Mas falar um "Cara, até que o Ciro é uma opção" dói na alma né, E.R...
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104193
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 24 Mar 2020, 01:15

Se a opinião do Ciro sobre as reformas e sobre a economia continuarem as mesmas, só votaria nele se fosse em um segundo turno contra o PT ou contra o Boulos.

Fora isso, voto contra.

Se bobear, o PDT no poder vai querer a volta do imposto sindical.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Baixinho » 24 Mar 2020, 01:23

Pelo jeito! Tu tá satisfeito com esse atual.

Então tá bom o Boçal mesmo!

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104193
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 24 Mar 2020, 01:27

Satisfeito em algumas áreas e insatisfeito em outras.

Na Economia, bem insatisfeito com o Paulo Guedes defender o câmbio do jeito que tá (o dólar altíssimo).

Na Educação, muito insatisfeito.

No Meio Ambiente, muito insatisfeito.

Em outras áreas, estou satisfeito, sim.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2020, 01:32

Então está satisfeito com a área da Saúde? Concorda com o posicionamento de Bolsonaro em relação à pandemia?

Sobre o Mourão, eu me referia ao comportamento por parte da oposição (esquerda). Quanto à imprensa, é óbvio que "baterá" em qualquer um que estiver no poder, talvez uns menos e outros mais, mas vai.

Isso dos vistos foi criticado pela falta de reciprocidade.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104193
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 24 Mar 2020, 01:39

Victor235 escreveu:Então está satisfeito com a área da Saúde? Concorda com o posicionamento de Bolsonaro em relação à pandemia?
Estou. O Mandetta tá fazendo um bom trabalho e está tomando as medidas corretas.

Bolsonaro minimizou a gravidade da pandemia e achei que errou. Mas nos últimos dias, voltou atrás.

Mas o posicionamento do governo em relação ao coronavírus tá correto, de mandar fazer a quarentena.

E as falas erradas do Bolsonaro não é motivo para impeachment como querem alguns twitteiros.

--
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 24 Mar 2020, 20:44

Um adendo: isso que lemos nas páginas atrás dá pra chamar de debate, não aquela merda que o Gremista fazia em grande parte dos tópicos.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
gusta dos biscoitos
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chafundifórnios » 24 Mar 2020, 20:46

Bolsonaro acabou de mostrar no pronunciamento de agora a pouco que ele não serve mesmo pra ser nem síndico de prédio.
O que será de nós?
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Baixinho » 24 Mar 2020, 20:48

Aqui onde moro acabou de ter alguns panelaços e grito de FORA BOLSONARO :)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2020, 20:55

:chocado: :duh:

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder