Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 17 Fev 2019, 01:26

Em entrevista a rádio, Damares aconselha pais de meninas a fugir do País para evitar violência
O Brasil é o pior país da América do Sul para se criar meninas, afirmou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, levada ao ar nesta sexta-feira, 15, pela rádio Jovem Pan, de João Pessoa. “Se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina: foge do Brasil”, afirmou. “Você está no pior país da América do Sul para criar meninas.”
Questionado, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informou que Damares não concedeu entrevista à rádio nesta sexta-feira. Por intermédio de sua assessoria de imprensa, a ministra admitiu que falou algo nessa linha durante a campanha, mas em seguida, teria acrescentado que no governo de Jair Bolsonaro isso não seria necessário, pois ele fará do Brasil o melhor país para morar no mundo.
https://brasil.estadao.com.br/noticias/ ... 0002722916
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 18 Fev 2019, 14:00

Bolsonaro ofereceu embaixada de Roma a Bebianno
O convite foi recusado pelo ministro.
Na noite anterior, conforme o GLOBO antecipou, Bolsonaro propôs que Bebianno ocupasse uma diretoria da Hidrelétrica de Itaipu. O ministro declinou do convite. Em entrevista no sábado, Bebianno confirmou que recebeu a proposta para Itaipu e disse que não aceitou porque não apoiou Bolsonaro "para ganhar dinheiro" e "nem precisa de emprego".
https://oglobo.globo.com/brasil/bolsona ... o-23461656?

Imagem
Interino, general deve virar o 8º militar no Ministério
O presidente Jair Bolsonaro convidou o general da reserva Floriano Peixoto a assumir interinamente o ministério ocupado por Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral), que deve ser exonerado nesta segunda-feira, 18, após entrar na mira do seu filho, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PSC). Se executado, o plano vai reforçar a presença dos militares no Planalto. O chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, será o único civil entre os quatro ministros que despacham no palácio.
A escolha de Floriano Peixoto conta com o apoio de Onyx Lorenzoni, que trabalha para que ele seja efetivado no ministério. Com isso, ele evitaria dividir o comando do núcleo político com alguém do PSL. Por outro lado, Onyx viraria uma vidraça fácil. Ele já foi alvejado no início do governo por suspeitas de caixa 2 e não conta com a simpatia de Carlos Bolsonaro.
O Planalto foi avisado de que está sendo preparado “chumbo grosso” contra Carlos Bolsonaro, a quem Bebianno só se refere com adjetivos que desqualificam sua capacidade intelectual. Em conversas, o ministro diz que o “ciúme exacerbado” que Carlos tem do pai foi posto acima do País.
O empresário Paulo Marinho, suplente do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), passou as últimas horas em Brasília ao lado de Bebianno e resumiu: “O melhor seria que cada filho se ocupasse de suas funções parlamentares em vez de ficar o dia inteiro na internet”.
O episódio ajudou os militares a advertirem Bolsonaro sobre os problemas que os filhos podem causar para o governo. O Planalto está paralisado desde sua volta a Brasília. Os militares, que não estão acostumados com troca de farpas por redes sociais, evitavam o tema família com o presidente. “Não dá mais para prosseguir isso”, desabafou um deles, justificando que a crise atrapalha a governabilidade e cria situações insustentáveis. “É muita confusão. Nunca imaginei que seria assim”, observou.
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002725639

“É uma pessoa louca, um perigo para o Brasil”, diz Bebianno de Bolsonaro
Segundo Jardim, o ministro afirmou a um interlocutor que “o problema não é o pimpolho”, em referência a Carlos Bolsonaro, filho do presidente e vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “O Jair [Bolsonaro] é o problema. Ele usa o Carlos como instrumento. É assustador.”
A decepção de Bebianno não parou por aí. De acordo com o colunista, Bebianno teria afirmado ao mesmo interlocutor que “perdeu a confiança” no presidente. “Tenho vergonha de ter acreditado nele. É uma pessoa louca, um perigo para o Brasil.”
https://exame.abril.com.br/brasil/e-uma ... bolsonaro/
Editado pela última vez por Victor235 em 19 Fev 2019, 20:34, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 19 Fev 2019, 20:25

[size=150]Áudios entre Bebianno e Bolsonaro desmentem versão de Carlos, revela VEJA
[/size]Mensagens trocadas na quarta-feira (13), quando a crise entre o agora ex-ministro e o presidente se iniciou, refutam versão de filho de Jair Bolsonaro.
Segundo a publicação, o ex-ministro falou com o presidente por meio de mensagens escritas e pelo menos treze mensagens de áudio naquele dia.
O conteúdo das conversas mostra que Bolsonaro estava irritado e impaciente, enquanto Bebianno tentava pacificar as coisas. A pauta dos diálogos é variada e abrange desde a TV Globo até uma viagem para a Amazônia.
“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo [sic]”, diz em um dos áudios revelados pela reportagem.
Primeiro, Bolsonaro sustenta a versão de seu filho: “[…] Agora: você não falou comigo nenhuma vez no dia de ontem. Ele esteve comigo 24 horas por dia. Então não está mentindo, nada, nem está perseguindo ninguém”, diz o presidente.
Depois, Bebianno questiona a afirmação. “Há várias formas de se falar. Nós trocamos mensagens ontem três vezes ao longo do dia, capitão. Falamos da questão do institucional da Globo. Falamos da questão da viagem. Falamos por escrito, capitão. Qual a relevância disso, capitão? Capitão, as coisas precisam ser analisadas de outra forma. Tira isso do lado pessoal. Ele não pode atacar um ministro dessa forma. Nem a mim nem a ninguém, capitão. Isso está errado”, afirma Bebianno.
https://exame.abril.com.br/brasil/audio ... vela-veja/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 19 Fev 2019, 20:38

Bolsonaro fez muito bem em demitir o Bebbiano, pessoa pouco confiável que fica soltando farpas contra ele e seu filho.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 19 Fev 2019, 20:46



"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 19 Fev 2019, 21:00

Letícia Catelani tira a máscara de Gustavo Bebbiano :



Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Igorkk33 » 19 Fev 2019, 21:26

Victor ou E.R, quem está postando a verdade? :rolleyes:
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 19 Fev 2019, 21:43

E quem está falando a verdade: Bolsonaro ou Bebbiano?
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2019, 09:10

Bebbiano. Ele provou por A + B que Bolsonaro mentiu sim, e ele havia falado pelo menos três vezes com o presidente, pelo WhatsApp.

Não que o Bebbiano seja santo, mas essa família Bolsonaro é muito inábil politicamente.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Victor235

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2019, 11:18

Jornalista afirma que Gustavo Bebianno vazou áudios em confiança
“Os áudios e mensagens por WhatsApp que começaram a circular hoje –estão no nosso site– foram divulgados… eu assumo inteiramente a responsabilidade pela divulgação desse material. Esse material me foi passado em confiança pelo Gustavo Bebianno, porque nós nos conhecemos e a confiança imediata se estabeleceu há 2 anos”, disse o jornalista Augusto Nunes.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... ar-BBTQG7j

Escolhido por Bolsonaro, novo líder do governo no Senado é alvo de cinco inquéritos
Procurado nesta terça-feira, o senador negou irregularidades em todos os casos e disse estar tranquilo quanto às investigações. “Já tive duas denúncias rejeitadas pelo Supremo, uma delas da Lava Jato”, afirmou o novo líder de Bolsonaro.
Bezerra foi ministro da Integração do governo Dilma Rousseff, quando ainda estava no PSB, e foi líder de Michel Temer no Senado no ano passado.
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002728457?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 21 Fev 2019, 12:17

Carlos Bolsonaro fez 'macumba psicológica' na cabeça do presidente, diz Bebianno
“Minha indignação é a de ter servido como um soldado disposto a matar e morrer e no fim ser crucificado e tachado de mentiroso porque o Carlos Bolsonaro fez uma macumba psicológica na cabeça do pai”, criticou Bebianno.
Apesar da demissão, Bebianno defendeu Bolsonaro e disse que o presidente "tem o seu amor".
"Acredito que Bolsonaro seja a maior liderança política espontânea que nasceu nos últimos anos, mas como todo ser humano ele é falível. E existe uma falha no que diz respeito ao comportamento do Carlos. Na minha opinião o presidente precisa dar uma basta nisso. Se fosse meu filho eu estaria preocupado".
https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... anno.shtml

Vaza conversa em que Bolsonaro faz pedido a Onyx sobre Bebianno
De acordo com o jornal O Globo, Bolsonaro mostra preocupação com o fato de Bebianno ainda constar como seu representante em processos judiciais -o ex-ministro é advogado de formação e foi uma espécie de "faz tudo" de Bolsonaro na campanha eleitoral.
https://www.noticiasaominuto.com.br/pol ... m-bebianno

'Se ele me cobrar individualmente o mínimo eu tô F...', diz Bolsonaro sobre Bebianno
http://www.diariodepernambuco.com.br/ap ... naro.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 22 Fev 2019, 21:10

Imagem
Bolsonaro pretende criar 'Banco de Talentos' para nomeações no segundo escalão e nos Estados
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0002729783?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 23 Fev 2019, 00:27

Estão pagando até R$ 111 mil para jantar perto de Jair Bolsonaro
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... ar-BBTRjgc
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 25 Fev 2019, 20:05

O marketing descuidado do presidente
Propaganda feita por Bolsonaro de produtos e marcas, voluntária ou não, dita consumo e influencia marcas.
https://epoca.globo.com/o-marketing-des ... e-23475130

Codinome ‘Águia’ volta a ser símbolo da Presidência
O ex-presidente Lula era "Eclipse". "O tempo fechava sempre", relataram seguranças do Planalto. Já a presidente cassada Dilma Rousseff era "Cristal". "Se cair, quebra."
https://www.opovo.com.br/noticias/polit ... encia.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 26 Fev 2019, 09:47

O governo Bolsonaro precisa de uma boa reforma ministerial para não naufragar. Precisa de gente qualificada no lugar do laranjal do PSL e das olavetes. Os jumentos que estão nos ministérios da Educação, Relações Exteriores e Direitos Humanos precisam cair fora o mais breve possível. E claro, precisa botar os filhos no cantinho da disciplina, cada um cuidando só de seu próprio mandato. Hora de botar ordem no galinheiro.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga
Imagem

Responder