Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 08 Jun 2020, 01:27

Ainda que isso aconteça, é muito triste saber que um lunático influencia e é seguido de exemplo por tanta gente...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 08 Jun 2020, 09:42

Dias escreveu:
08 Jun 2020, 00:44
O Véio da Havan que disse.
Eu me referia ao Olavo. O que deu no véio? :P
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 08 Jun 2020, 17:32

Viram a montagem que eu fiz? :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=NMSafIdC_tg
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por gusta dos biscoitos » 08 Jun 2020, 20:14

Victor235 escreveu:
08 Jun 2020, 17:32
Viram a montagem que eu fiz? :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=NMSafIdC_tg
de nv postando isso aí?
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
E.R
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 08 Jun 2020, 23:59

gusta dos biscoitos escreveu:
08 Jun 2020, 20:14
de nv postando isso aí?
Só embedei no Depósito, aqui era um link -_-
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 09 Jun 2020, 00:07

Investigada por fake news, Kicis contratou serviços de mídia de apoiadores do governo
Em março e abril, 3 empresas recém-fundadas foram contratadas pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), em Brasília, para cuidar de suas redes sociais. As 3 foram abertas tendo como 1ª cliente a deputada federal, alvo do inquérito sobre as fake news no STF (Supremo Tribunal Federal).
A BM Gestão de Mídia Sociais foi registrada em nome de Lindara da Silva, que, segundo ela, é sogra do verdadeiro dono do negócio, Humberto Bernardino da Silva, conhecido como Beto Morato, filiado ao MDB desde 1985 e militante do movimento Nas Ruas. “É meu genro, né? Eu só abri a conta pra ele, mas eu não trabalho não [na empresa], ele que faz o serviço pra ela [Bia Kicis]”, contou Lindara. “Para ele ter uma conta para receber, eu tive que abrir [uma] no meu nome, porque no momento ele não está tendo condições de ser no nome dele”, disse.
Antes de prestar serviços para Bia Kicis, Beto Morato trabalhou para a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), também investigada pelo mesmo inquérito do STF. Morato trabalhou com Zambelli antes de ela se eleger deputada, de 3 agosto de 2015 a 5 de junho de 2018. Nesse período ela liderava o movimento Nas Ruas. Foi creditado a ele, pelo próprio movimento, a edição de um vídeo apócrifo contra a deputada federal Gleisi Hoffmann postado na página do Nas Ruas em setembro de 2016.
No vídeo com título “Gleisi Pepa Pig Hoffmann é trollada hoje por Carla Zambelli de novo”, aparece esta dizendo que a deputada federal do PT iria para a cadeia. “A gente vai te colocar na cadeia tá, Gleisi. Logo, logo você vai virar ré”, diz a militante no vídeo. A edição foi compartilhada por Bia Kicis no Twitter.
De acordo com o levantamento do Radar Aos Fatos – um monitor de desinformação em tempo real –, Bia Kicis é a 3ª congressista que mais disseminou notícias falsas sobre o novo coronavírus, atrás apenas dos deputados Osmar Terra (MDB-RS) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A pesquisa trata justamente do período no qual as empresas de Beto Morato, Izael Tomaz e Sérgio Lima foram contratadas pela deputada: de 20 de fevereiro a 8 de abril de 2020.
https://www.poder360.com.br/congresso/i ... o-governo/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 09 Jun 2020, 20:30

Marisa rebate acusações de favorecimento junto ao político Paulinho da Força
A Marisa (AMAR3) rebateu as acusações de favorecimento que constam na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), em que o parlamentar atuou em benefícios da rede de lojas Marisa e da prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, em três empréstimos junto ao banco estatal BNDES que somaram R$ 524 milhões.
A rede de loja declara que as informações com menção à “rede de lojas Marisa” são inverídicas, uma vez que jamais foi investigada pela Polícia Federal ou pelo Ministério Público Federal na operação que deflagrou a denúncia e a condenação noticiada.
O político foi condenado a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
https://www.moneytimes.com.br/marisa-re ... -da-forca/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Política

Mensagem por E.R » 10 Jun 2020, 22:30

NOTÍCIAS
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Victor235
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 10 Jun 2020, 23:45

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e coloca deputado Fábio Faria como ministro
Filiado ao PSD, que compõe o Centrão, Fábio Faria está no quarto mandato como deputado federal. Bolsonaro prometeu na campanha ter 'no máximo' 15 ministérios; agora serão 23.
Conforme o site de Fábio Faria, ele é formado em administração de empresas, pela Universidade Potiguar (UnP). O deputado, segundo a GloboNews, é genro de Silvio Santos.
O Ministério das Comunicações existiu até maio de 2016. Na ocasião, o então presidente, Michel Temer, que assumiu o cargo com o afastamento de Dilma Rousseff, unificou o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência e Tecnologia.
[..] Ainda de acordo com a Secretaria-Geral, a Secretaria Especial de Comunicação Social, atualmente vinculada à Secretaria de Governo, será extinta, e as competências da secretaria, incorporadas ao novo ministério.
Bolsonaro sempre criticou o que chama de "velha política" e sempre afirmou que formaria um "ministério técnico", isto é, segundo ele, live de indicações políticas.
Fabio Faria e o pai, Robinson Faria, foram delatados por Ricardo Saud, da JBS. Segundo o delator, os dois teriam recebido R$ 10 milhões para que privatizassem a Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte e favorecessem a empresa na disputa.
Fábio Faria também foi delatado por ex-executivos da Odebrecht por suposto recebimento de caixa 2, mas o inquérito foi arquivado porque a PGR entendeu não haver provas suficientes.
Fabio Faria e o pai sempre negam irregularidades.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... stro.ghtml

"Deu-se! Ufa!", diz Regina Duarte após exoneração
Formalmente exonerada da Secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte deixou uma mensagem de despedida no Instagram.
https://www.oantagonista.com/cultura/de ... xoneracao/

A volta dos olavistas à Cultura
Helena Mader, na Crusoé, informa que, no mesmo dia da publicação da exoneração de Regina Duarte, o governo começou a recontratar bolsonaristas que haviam sido demitidos pela atriz logo que ela assumiu a Secretaria Especial da Cultura.
https://www.oantagonista.com/cultura/a- ... a-cultura/

Imagem
"Não se governa com 25% de apoio"
“O presidente pode ter uma claque ruidosa, mas não se governa na tranquilidade com apenas 30% ou 25% de apoio, e elevada taxa de desaprovação enquanto a população enfrenta a mais grave ameaça na saúde pública em décadas, a epidemia do coronavírus”, diz O Globo, em editorial.
https://www.oantagonista.com/brasil/nao ... -de-apoio/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 10 Jun 2020, 23:59

Zambelli: "Prevejo ações da PF em outros estados, como SP"
“Mãe Zambelli acerta mais uma vez. Prevejo ações da PF em outros estados, como SP, por exemplo”, tuitou a deputada do PSL horas depois da operação que teve o governador do Pará, Helder Barbalho, como um dos alvos.
Em maio, em entrevista à CNN Brasil, Zambelli afirmou, sobre eventuais novas operações policiais: “Eu me preocuparia com o [Helder] Barbalho”.
Há duas semanas, antes da operação envolvendo Wilson Witzel no Rio, Zambelli havia dito que a PF deflagraria ações para apurar eventuais irregularidades em governos estaduais durante a epidemia de Covid-19.
https://www.oantagonista.com/brasil/zam ... s-como-sp/

Caso Marielle: polícia prende bombeiro que teria cedido carro para esconder armas de Lessa, acusado de matar vereadora
Além do mandado de prisão de Suel, a Polícia Civil e o MP cumprem dez mandados de busca e apreensão em diversos endereços do Rio. Entre eles, um pertence a um policial militar da ativa. Na manhã desta quarta-feira, os investigadores estiveram no Recreio, em Rocha Miranda, na Vila Vintém, em Bangu. Além disso, os investigadores estiveram em residências de parentes da mulher de Suel.
https://oglobo.globo.com/rio/caso-marie ... 1-24437291
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 11 Jun 2020, 12:45

Victor235 escreveu:
10 Jun 2020, 23:45
Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e coloca deputado Fábio Faria como ministro
Filiado ao PSD, que compõe o Centrão, Fábio Faria está no quarto mandato como deputado federal. Bolsonaro prometeu na campanha ter 'no máximo' 15 ministérios; agora serão 23.
Conforme o site de Fábio Faria, ele é formado em administração de empresas, pela Universidade Potiguar (UnP). O deputado, segundo a GloboNews, é genro de Silvio Santos.
O Ministério das Comunicações existiu até maio de 2016. Na ocasião, o então presidente, Michel Temer, que assumiu o cargo com o afastamento de Dilma Rousseff, unificou o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência e Tecnologia.
[..] Ainda de acordo com a Secretaria-Geral, a Secretaria Especial de Comunicação Social, atualmente vinculada à Secretaria de Governo, será extinta, e as competências da secretaria, incorporadas ao novo ministério.
Bolsonaro sempre criticou o que chama de "velha política" e sempre afirmou que formaria um "ministério técnico", isto é, segundo ele, live de indicações políticas.
Fabio Faria e o pai, Robinson Faria, foram delatados por Ricardo Saud, da JBS. Segundo o delator, os dois teriam recebido R$ 10 milhões para que privatizassem a Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte e favorecessem a empresa na disputa.
Fábio Faria também foi delatado por ex-executivos da Odebrecht por suposto recebimento de caixa 2, mas o inquérito foi arquivado porque a PGR entendeu não haver provas suficientes.
Fabio Faria e o pai sempre negam irregularidades.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... stro.ghtml
Imagem

E depois diz que não tem nada a haver o SBT Brasil após duas semanas do SS cancelar o SBT Brasil, principal telejornal do SBT para reprisar o Triturando. :ponder:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 12 Jun 2020, 00:13

Após atacar Renata Vasconcellos, Bolsonaro presta solidariedade por atentado
Após atacar Renata Vasconcellos em coletiva de imprensa, Jair Bolsonaro deixou as diferenças de lado e prestou solidariedade publicamente à apresentadora do Jornal Nacional e à repórter Marina Araújo. O presidente usou seu Twitter.
"Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável. Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!", escreveu.
Após a publicação, muitos de seus seguidores se manifestaram. Alguns não entenderam o texto e chegaram a questionar se seu perfil havia sido hackeado.
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... tado-37838

Relator do coronavoucher desmente Bolsonaro: "Presidente, isso não é verdade. Vamos contar a história real?"
Marcelo Aro respondeu na rede social: “Presidente, isso não é verdade. Vamos contar a história real? Fui relator do projeto. Seu governo foi contra o meu relatório desde o primeiro momento. Vocês não admitiam um valor acima de R$ 200. Construí junto com sua base de apoio do centro e a oposição um texto com um valor de R$ 500. Somente quando viram que o projeto seria aprovado, mesmo com os votos do governo contrários, seu governo sugeriu construir um acordo. Não foi estudo. Foi um telefonema. Nessa ligação, decidimos que o acordo, para o governo não ficar de fora, seria de R$ 600. Essa é a história verdadeira e o senhor sabe disso.”
https://www.oantagonista.com/brasil/rel ... oria-real/
Editado pela última vez por Victor235 em 18 Jun 2020, 15:38, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 13 Jun 2020, 21:11

Mais um absurdo:
Bolsonaro recomenda 'invasão' a hospitais públicos: 'Arranja um jeito de entrar e filmar'
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro fez um pedido à população: que entre em hospitais públicos e/ou de campanha e filmem leitos destinados à COVID-19, para saber se estão vazios, ou não. A ‘invasão’ recomendada por Bolsonaro é para que imagens sejam produzidas e repassadas em seguida como ‘provas’ à Polícia Federal.
Bolsonaro também afirmou que alguns governadores estão tendo um ‘ganho político’ com mortes relacionadas à COVID-19. Para o presidente, gestores estão atribuindo óbitos por outros motivos como coronavírus para ‘culpar o governo federal'.
https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... icos.shtml

Bolsonaro incita apoiadores a invadir hospitais de campanha
O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quinta-feira (11) aos seus seguidores nas redes sociais que filmem o interior de hospitais de campanha para averiguar se os leitos de UTIs estão livres ou ocupados.
Na semana passada, cinco deputados estaduais de São Paulo invadiram as instalações do hospital de campanha no Anhembi, causando tumulto no local. Os parlamentares se negaram a deixar o local mesmo após o pedido dos funcionários da unidade de saúde para que eles se retirassem.
https://www.ocafezinho.com/2020/06/11/b ... -campanha/

Um dia após pedido de Bolsonaro, grupo invade alas para Covid-19 em hospital no Rio
Um grupo formado por pelo menos seis pessoas entrou no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência no tratamento do novo coronavírus no Rio, e invadiu alas restritas a médicos e pacientes na tarde desta sexta-feira.
A invasão ocorre no dia seguinte ao pedido ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feito na live de quinta-feira (11), para que a população entrasse nos hospitais e filmasse os leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) – que são áreas restritas e de visitação controlada.
De acordo com relatos de profissionais, uma mulher, pertencente ao grupo, muito alterada, teria chutado portas, derrubado computadores e até tentado invadir leitos de pacientes internados.
Revoltados, eles gritavam, pelo quinto andar da unidade, que tinham direito de verificar os leitos, para ver se estavam mesmo ocupados, e por vezes, ainda segundo relatos de quem presenciou tudo, também gritavam: "Mentira! mentira!"
– Escutei gritos, achei que era algum paciente que estava com algum tipo de surto psiquiátrico. Foi quando uma mulher passou correndo no corredor e começou a chutar e gritar, chutando as portas dos pacientes que estavam na enfermaria – contou uma testemunha, que, por questões de segurança, prefere não se identificar.
https://br.noticias.yahoo.com/um-dia-ap ... 05429.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 13 Jun 2020, 21:14

Bolsonaristas liderados por Sara Winter tentam invadir o Congresso Nacional
Após terem o acampamento desmontado, membros do grupo "300 do Brasil", liderado por Sara Winter, tentaram invadir o Congresso Nacional. Gritando "acabou, p*" com o uso de um megafone, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegaram a subir a rampa do prédio e ficaram na parte externa, próximo às cúpulas. Os manifestantes também se encontraram com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, em frente ao Ministério da Agricultura.
Quem lidera o grupo é a ativista Sara Winter que, mais cedo, usou as redes sociais para criticar o desmonte do acampamento, realizado na manhã deste sábado (13/6) pela Secretaria de Segurança Pública e pelo DF Legal. A desocupação cumpre um conjunto de leis federais e locais, além do decreto do GDF que proíbe aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus.
“A @pmdfoficial junto à Secretaria de Segurança desmantelou baixo gás de pimenta e agressões. Barracas, geradores, tendas, TUDO TOMADO à força! A Militância bolsonarista foi destruída HOJE. PRESIDENTE, REAJA!!!”, escreveu Winter.
Após a tentativa de invasão, o deputado Eduardo Bolsonaro se juntou ao restante do grupo que permaneceu concentrado ao lado do Ministério da Agricultura. Com a chegada do parlamentar e filho do presidente, os manifestantes exigiram que a equipe de reportagem deixasse o local. Eduardo era o único apoiador com máscara.
https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... -nac.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 14 Jun 2020, 02:32

Léo Dias agora comenta sobre "política": https://www.metropoles.com/colunas-blog ... -chantagem?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder