Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 1335 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 84, 85, 86, 87, 88, 89  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Jair Bolsonaro
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 25 Mar 2020, 23:14 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 897 vezes
Programa CH: Chespirito
Tufman escreveu:
Bolsonaro é um cara maravilhoso.

Imagem

Mas concordo com o texto.

Todo mundo sabe que eu sou a cadelinha do Ciro Gomes, mesmo com todos os defeitos dele. Mas o cara deu uma lista de soluções para enfrentar a pandemia e o que a Globo faz? Fala do Lula. Ahhhgh...

MensagemEnviado: 25 Mar 2020, 23:21 
Usuário do Mês

Curtiu: 4247 vezes
Foi curtido: 3477 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Segue minha análise do pronunciamento de ontem: http://controversia.com.br/o-virus-cheg ... -nacional/

MensagemEnviado: 25 Mar 2020, 23:21 
Membro

Curtiu: 81 vezes
Foi curtido: 259 vezes
Programa CH: Chapolin
JF CHmaníaco escreveu:
Dias escreveu:
JF CHmaníaco escreveu:
Que Deus abençoe mesmo o Brasil... Então é pra voltar as aulas em todo o país, isso mesmo que eu entendi?

Sobre a cloroquina: parece que o tal remédio é mesmo eficaz, mas tá começando a faltar nas farmácias.

Não é eficaz. Há pessoas que morreram ou que foram internadas. O Trump, outro despreparado pra lidar com a crise de saúde, começou a dizer que a cloroquina era a cura.

https://edition.cnn.com/2020/03/23/heal ... index.html

Acabei de ver que ele se automedicou nesse caso, e além do mais, nem era o medicamento vendido nas farmácias.

O medicamento pode sim ser eficaz, mas o erro foi anunciar sem comprovações científicas.

Mas esse é o problema de alguém querer pagar de herói libertador e revelar algo como cura: as pessoas se auto-medicarem. Pessoas esvaziando as prateleiras de cloroquina da farmácia, e quem tem lúpus e que precisa do medicamento, não pode comprar, como aconteceu aqui no país.

Imagem

MensagemEnviado: 25 Mar 2020, 23:23 
Usuário do Mês

Enquanto isso na mídia local: https://www.mataourgente.com.br/noticia ... onaro.html

MensagemEnviado: 26 Mar 2020, 00:12 
Membro

Curtiu: 81 vezes
Foi curtido: 259 vezes
Victor235 escreveu:

Prevenção Covid-19

SEJA CONSCIENTE

SE PUDER FIQUE EM CASA

Imagem

MensagemEnviado: 26 Mar 2020, 15:08 
Membro

Curtiu: 361 vezes
Foi curtido: 642 vezes
Não gosto da Folha. De um tempo pra cá tem se tornado um jornal panfletário e sectário. Dialoga para a bolha, deixou de informar para o grande público. Suas práticas jornalísticas se assemelham em muito a de blogs sujos. Tudo o que ela publica eu checo em outras fontes para ver se é verdade, conspiração de jornalista ou se a informação foi retirada de contexto (o último item é o mais comum).

Mas num momento excepcional como esse é importante deixar de lado as discordâncias e endossar toda manifestação contrária à irresponsabilidade do presidente.

Presidente, retire-se
Imagem

Diante da magnitude dos esforços necessários para mitigar os efeitos devastadores da epidemia do coronavírus sobre a saúde e a economia do Brasil, será preciso encontrar meios de anular, e logo, a capacidade de Jair Bolsonaro de estorvar a mobilização de guerra necessária para atravessar, com os menores danos possíveis, este episódio dramático da vida nacional.

Nesta terça (24), em cadeia de rádio e TV, ele mostrou mais uma vez que não aprende nem se cala. Não aprende as lições da ciência e dos técnicos em saúde pública de todo o mundo e de seu próprio governo. Não se cala para evitar a propagação das estultices que povoam a sua mente apalermada.

Tudo o que o Brasil não precisa neste momento é de um presidente que estimula a divisão e atrapalha a coordenação de diagnósticos e estratégias municipais, estaduais e federais contra a doença e o empobrecimento num país continental de 210 milhões de habitantes.

O país tampouco pode perder tempo com brigas políticas entre o chefe de Estado e governadores, entre Executivo e o Congresso.

Manter o máximo de pessoas em casa nesta primeira fase, ao mesmo tempo em que se expande a capacidade das emergências hospitalares, será crucial para diminuir as mortes evitáveis.

Investir desde já na ampliação da testagem rápida, da busca ativa de infectados e do estoque de drogas que venham a se mostrar eficazes reduzirá o ônus para a saúde e a economia numa segunda etapa, quando os confinamentos mais duros forem levantados.

As ondas de contágio e fatalidades, que se concentram agora nas áreas metropolitanas de São Paulo e do Rio, começam a caminhar para outras regiões. É preciso planejamento e concatenação entre autoridades para lidar com esse espectro de picos epidêmicos em diferentes estágios ao longo do território brasileiro durante meses.

Na economia, urge construir e estender linhas inéditas de socorro à renda e aos empregos dos mais vulneráveis. O déficit e a dívida deverão subir, mas seria ingênuo imaginar que essa expansão não teria limites, mesmo se o Brasil fosse país rico.

Para articular, com respeito ao conhecimento sanitário e econômico, todos esses esforços extraordinários, Bolsonaro precisa delegar poderes a uma força-tarefa que reúna as equipes técnicas da Saúde e da área econômica e dialogue com Congresso e governadores.

Que se forme um núcleo de governabilidade capaz de deixar em segundo plano as sandices do presidente, e que os políticos tenham a grandeza de suspender suas vaidades e projetos eleitorais por ora.

Assim deveriam transcorrer as próximas semanas, que serão decisivas para uma ponderação dos efeitos das providências já tomadas na preservação de vidas e na subsistência das famílias.

FOLHA DE S.PAULO > https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/03/presidente-retire-se.shtml

MensagemEnviado: 26 Mar 2020, 19:20 
Usuário do Mês

Bolsonaro inclui atividades religiosas em lista de serviços essenciais em meio ao coronavírus
Nessa categoria, enquadram-se atividades e serviços que podem continuar em operação mesmo durante restrição ou quarentena em razão do vírus. No entanto, segundo o texto publicado nesta quinta-feira (26) no "Diário Oficial da União", o funcionamento da "atividade religiosa de qualquer natureza" deverá obedecer as "determinações do Ministério da Saúde".
O funcionamento de atividades religiosas vinha sendo limitado com as medidas de combate ao coronavírus tomadas pelas autoridades dos estados como forma de evitar aglomerações e reduzir as possibilidades de contágio do vírus.
Nas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro, cultos religiosos foram autorizados a ocorrer somente após decisões judiciais, mas os processos ainda estão em andamento.
Na Coreia do Sul, uma seita religiosa foi considerada meio de contaminação do novo coronavírus. A filial da Igreja Shincheonji que atua na cidade de Daegu respondia, em meados de fevereiro, por 30 dos 53 novos casos do coronavírus no país à época. Um líder religioso da seita chegou a ser denunciado por obstrução da Justiça após se recusar a informar lista com nome de integrantes do grupo.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... irus.ghtml

Bolsonaro provoca imprensa: “o que vocês estão fazendo aqui? Não estão com medo do coronavírus?”
“Atenção, povo do Brasil. Esse pessoal diz que eu tô errado e você tem que ficar em casa. Agora eu pergunto, o que vocês estão fazendo aqui?”, disse o ocupante do Planalto. “não estão com medo do coronavírus, não? Eu tô assistindo o Sikêra agora aqui, taokey? Um abraço ai”, acrescentou ele em referência ao apresentador da Rede TV que o apoia.
https://www.brasil247.com/brasil/bolson ... oronavirus

Rodrigo Perez Oliveira: Quanto à tática política, fala de Bolsonaro foi perfeita
"O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está monopolizando a narrativa da defesa dos empregos e da sobrevivência material dos brasileiros. Do ponto de vista da tática política, o pronunciamento de ontem foi perfeito".
"Alguém do campo democrático precisa aparecer com uma alternativa que não seja o simplesmente "fiquem em casa".
"Alguém precisa desmascará-lo, falar claramente em renda mínima, em expropriação dos lucros dos bancos para distribuição universal de renda".
https://noticias.uol.com.br/opiniao/col ... rfeita.htm

MensagemEnviado: 26 Mar 2020, 19:24 
Membro

Curtiu: 62 vezes
Foi curtido: 281 vezes
Pior que é verdade, falam tanto de evitar aglomerações, mas sempre aparece uma multidão para falar com o presidente.

MensagemEnviado: 26 Mar 2020, 19:25 
Usuário do Mês

Estão trabalhando, né... Vão desrespeitar os patrões e perder o emprego?

Sem contar que também tem uma aglomeração defendendo ele aí do outro lado.

MensagemEnviado: 26 Mar 2020, 19:53 
Membro

Curtiu: 62 vezes
Foi curtido: 281 vezes
Victor235 escreveu:
Sem contar que também tem uma aglomeração defendendo ele aí do outro lado.
Vi eles, deu pra ver que o palco dele está diminuindo bastante, deve ter menos de 20 ali.

E vendo essas palmas e "mito", lembro dos últimos vídeos do André Guedes kkkkkk.

MensagemEnviado: 27 Mar 2020, 00:23 
Usuário do Mês

Contra isolamento, Planalto lança campanha “O Brasil não pode parar”
O governo federal lançou uma campanha publicitária esta semana chamada “O Brasil não pode parar” para defender a flexibilização do isolamento social, que faz parte das ações de combate ao novo coronavírus, e retomada econômica. Também há previsão de vídeos institucionais. O valor da campanha não foi divulgado.
https://exame.abril.com.br/brasil/plana ... solamento/

'O brasileiro pula no esgoto e não acontece nada', diz Bolsonaro sobre coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira acreditar que a pandemia de coronavírus não causará no Brasil danos na mesma magnitude da que ocorre nos Estados Unidos. E atribuiu isso a uma suposta resistência da população aos microorganismos, dizendo que o brasileiro mergulha no esgoto “e não acontece nada com ele”.
- Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil, há poucas semanas ou meses, e eles já têm anticorpos que ajudam a não proliferar isso daí - disse o presidente. - Estou esperançoso que isso seja realmente uma realidade.
Ele afirmou que a primeira vítima da pandemia foram os 38 milhões de trabalhadores autônomos, que agora “passam fome por causa da histeria levada pela mídia e por políticos”.
Ao defender o isolamento vertical, Bolsonaro afirmou que “tem que voltar quase tudo”, em referência às atividades econômicas paralisadas por conta da crise. E disse que é responsabilidade da população manter seus idosos isolados.
- O brasileiro tem que entender que quem salva a vida dele é ele - afirmou Bolsonaro.
- O presidente sou eu, pô. O presidente sou eu. Os ministros seguem as minhas determinações. E o Mourão tem ajudado bastante, colaborado, dado opiniões, é uma pessoa que está do meu lado ali. É o reserva de vocês se eu empacotar aí, vocês vão ter que engolir o Mourão. É uma boa pessoa, podem ter certeza.
https://oglobo.globo.com/brasil/o-brasi ... 1-24330995

Bolsonaro diz que coronavírus não passará em lotéricas porque vidro é blindado
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que não há risco de transmissão do novo coronavírus dentro de casas lotéricas, porque o vidro que separa os funcionários do público é "blindado". Um decreto publicado nesta quinta classificou o funcionamento das lotéricas como atividade essencial, para impedir o fechamento delas por governadores e prefeitos.
O presidente ainda disse que o usado da cloroquina e da hidroxicloroquina contra o coronavírus "já deu certo", mesmo sem resultados de pesquisas científicas.
https://oglobo.globo.com/brasil/bolsona ... 1-24331311

MensagemEnviado: 27 Mar 2020, 11:03 
Moderador

Curtiu: 294 vezes
Foi curtido: 1076 vezes

:escondido:

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

MensagemEnviado: 27 Mar 2020, 13:51 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 897 vezes
Programa CH: Chespirito
4 milhões gastados em desinformação, malditos sejam os liberais!

MensagemEnviado: 27 Mar 2020, 20:07 
Usuário do Mês

Frota diz que Bolsonaro tem coronavírus: 'Se estiver errado, me processe'
Em publicação nas redes sociais hoje, Frota desafiou o presidente a mostrar o resultado dos exames que fez para detectar o vírus e disse que Bolsonaro poderia processá-lo se estiver errado.
"Bolsonaro faz assim, eu estou afirmando que você pegou coronavírus e cometeu crime ao participar das manifestações e mentiu para o povo. Se estou errado, apresente o exame (verdadeiro) e me processe. Diga que estou errado", escreveu Frota.
A postura de Bolsonaro difere da adotada por outros líderes, como o presidente norte-americano, Donald Trump, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que apresentaram o resultado negativo em público.
Oposicionistas acusam Bolsonaro de não ser transparente e pedem para que os exames originais sejam divulgados.
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... avirus.htm

Notícia falsa faz Bolsonaro ironizar governadores e criticar isolamento
Crítico do isolamento social em decorrência do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou hoje os governadores com base em uma notícia falsa que vem se espalhando pelas redes.
A corrente indica que o chefe do Executivo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), poderia reabrir o comércio e retomar as atividades na próxima segunda-feira (30).
Ao UOL, Ibaneis afirmou que se trata de uma notícia falsa. "Fake", respondeu ele. Ainda esclareceu que a ordem de fechamento seguirá até o dia 5 de abril, conforme havia sido determinado inicialmente. "Será mantido até quando se mostrar necessário", acrescentou. O governador deve se manifestar publicamente até o fim da manhã.
Ao deixar o Alvorada, na manhã de hoje, Bolsonaro afirmou: "Ibaneis vai abrir tudo segunda-feira, é isso? Olha a minha cara de tristeza aqui.".
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... amento.htm

MensagemEnviado: 27 Mar 2020, 22:54 
Usuário do Mês

Como que ainda dão tanta moral pra um demente desses?!

Sem apresentar provas, Bolsonaro diz desconfiar do número de vítimas do coronavírus em SP
Em meio a um embate com o governador João Doria (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na tarde desta sexta-feira (27) que não acredita nos números de casos de coronavírus no estado de São Paulo. Para ele, os números podem estar superdimensionados.
Antes, sem querer confirmar que estava falando de São Paulo, acusou que está havendo uma fraude.
[...] "Ô cara, você vê números, cara. Não vou mais responder a você", reagiu o mandatário, dirigindo-se ao repórter.
À TV Bandeirantes o presidente pôs em dúvida ainda os números de casos na Itália, país que registrou nesta sexta 919 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus, o maior número diário desde que a pandemia atingiu o país, no começo deste ano. O recorde anterior havia sido registrado em 21 de março, quando 793 pessoas morreram.
"O vírus evolui. Nós temos informações do mundo todo de como as pessoas estão sendo tratadas. Inclusive, certos mitos estamos desfazendo, como a questão das mortes na Itália. A maioria das mortes não tem nada a ver com o coronavírus, nada a ver. São pessoas que estavam em uma região fria e todos com uma média de idade de 80 anos", disse Bolsonaro.
Sobre projeções de mortes no Brasil feitas por pesquisadores estrangeiros, Bolsonaro disse que, para ele, trata-se de "chute" e que "deve ter algum interesse econômico".
Em [...] entrevista, Datena perguntou se Bolsonaro seria capaz de dar um golpe. "Quem quer dar o golpe jamais vai falar que vai dar", respondeu o presidente, ao negar qualquer tipo de iniciativa nesse sentido.
Sobre o pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional, na terça (24), Mourão disse que talvez ele não tenha se expressado da melhor forma.
"Ele é mais tosco do que eu. É muito mais tosco do que eu", afirmou Boslonaro, acrescentando que seu vice é "pau para toda obra" e que é "o único que não é demissível".
https://www1.folha.uol.com.br/amp/poder ... m-sp.shtml

Criar novo tópico Responder  [ 1335 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 84, 85, 86, 87, 88, 89  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas