Economia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Economia

Mensagem por E.R » 19 Abr 2023, 12:13

Se o governo do Lula continuar ruim do jeito que tá, o lulismo também vai derreter.

-
NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Economia

Mensagem por Don CHelipe » 19 Abr 2023, 13:31

Eu acho que o que cresce é o antipetismo. O Lulismo é muito forte.

Diferente do Bolsonarismo que derreteu e ficaram mesmo os mais radicais.

Em um cenário em 2026 onde o PT não venha com força, os votos de Ciro, Novo e CIA são distribuídos entre os demais eleitores.

Provavel que fique entre Tarcisio x Zema.

Zema indo pegar voto de ex tucanos e centro esquerda, e Tarcisio batendo forte com os votos de bolsonaristas e ala conservadora.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Economia

Mensagem por E.R » 19 Abr 2023, 14:14

Tem um tópico sobre 2026, melhor comentar lá do aqui, mas não acredito nisso, deve ser um candidato de direita (ficando entre Tarcisio, Zema ou outro nome) contra um candidato de centro esquerda ou esquerda (Alckmin, Haddad ou o ladrão).

Não acho que o bolsonarismo derreteu, a tendência é que 2 filhos dele sejam eleitos senadores em 2026 e que o Carlos seja bem votado na eleição para vereador do ano que vêm. Quem vem "derretendo" os outros são alguns ministros do STF e do TSE, que estão extrapolando em suas ações.

Se Jair Bolsonaro for candidato ao Senado seja pelo Distrito Federal ou por Rondônia, deve ser eleito, tem que ver se o TSE vai ou não torná-lo inelegível.

Para presidente, ele realmente não deveria ser candidato nunca mais, melhor outros nomes.

Sobre o Lula, uma fatia do eleitorado que foi nele é porque queria o Bolsonaro fora, sem o Bolsonaro na disputa, pode ser que mudem o voto em 2026.

E outros achavam que voltaria o Lula 2003 e 2004, e não o Lula atual, e quebraram a cara.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Economia

Mensagem por Don CHelipe » 19 Abr 2023, 14:30

Só ver como foi a eleição Bolsonaro x Haddad e Bolsonaro x Lula.

Haddad ficou com 47mi, Lula com 60.

Lulismo é forte. A galera mais vulneravel é Lula, ele estando ou não no PT.

TSE e STJ, pode derreter a vontade, não é a população que escolhe. Não muda nada.

E o bolsonarismo elegeu muita gente, pq votaram todos em um nicho de candidatos.

O que quero dizer é, a concentração de votos bolsonaristas, como o caso do Nikolas, é bem diferente dos votos de esquerda, onde o numero de candidatos é bem mais diverso.

Assim como o PT perdeu muito território no pós Dilma e agora retomou espaço, acredito que o Bolsonarismo vai perder espaço ficando restrito a uma panela, já que o centrão logo logo vai pro lado do Lula em peso.

Dai, só os mais radicais vão permanecer nesse lance de ideologia. A politicagem velha de sempre vai voltar a reinar com força.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Economia

Mensagem por E.R » 19 Abr 2023, 14:41

Lula vai estar com quase 80 anos em 2026. Não tem cabimento ele ser candidato à reeleição.

A esquerda está perdendo força no Brasil nos últimos anos, basta ver o número de prefeitos eleitos em 2016 e 2020, e o número de governadores, senadores e deputados eleitos em 2018 e 2022.

Bolsonaro foi quem perdeu a eleição no ano passado (por diversos motivos), se entrar uma pessoa boa para concorrer contra o PT, acredito que o PT perde a eleição em 2026.

Falta ao PT também abrir mão da cabeça de chapa, ceder para o Alckmin ou outro nome da esquerda mais moderado a liderança da chapa, isso que é um dos pontos fracos do petismo, o que não querer a alternância de poder, por isso que gerou tantos conflitos no país nos últimos anos.

Já estou de saco cheio de falar sobre esse assunto, estou conversando um pouco com você sobre isso, porque você está voltando ao fórum depois de muito tempo sem postar aqui. :joinha:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Economia

Mensagem por Пауло Витор » 19 Abr 2023, 14:57

Don CHelipe escreveu:
19 Abr 2023, 07:17
Se a população bater o pé e fazer barulho pra cada merda dos governantes, arruma um pouquinho a bagunça.
Isso só foi possível porque isso também atingiu uma parte dos eleitores deles que são consumidores dessas lojas online e fizeram pressão pra voltar atrás e não perder votos, se isso fosse com os bolsonaristas, a decisão se manteria...

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43866
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1680 vezes
Curtiram: 3387 vezes

Economia

Mensagem por Barbano » 19 Abr 2023, 16:14

E.R escreveu:
19 Abr 2023, 14:14
Não acho que o bolsonarismo derreteu, a tendência é que 2 filhos dele sejam eleitos senadores em 2026 e que o Carlos seja bem votado na eleição para vereador do ano que vêm.
Também tenho minhas dúvidas quanto a isso. No ano passado muitos achavam que o bolsonarismo tinha derretido, e no final acabaram elegendo uma bancada enorme, e o próprio Bolsonaro quase foi reeleito, mesmo depois de tudo o que fez.

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Economia

Mensagem por Don CHelipe » 19 Abr 2023, 16:30

Sim, super concordo que Lula veio apenas dar gás para o PT. Sem chance dele disputar em 26.

Mas é dificil desenhar cenário agora. Em 2024, próximo das eleições municipais, já vamos ter um filme melhor desse game of thrones.

Pode ser que role uma tentativa do Eduardo concorrer como prefeiro em SP. Muitas opções.
Paulo Vitor CH escreveu:
19 Abr 2023, 14:57
Don CHelipe escreveu:
19 Abr 2023, 07:17
Se a população bater o pé e fazer barulho pra cada merda dos governantes, arruma um pouquinho a bagunça.
Isso só foi possível porque isso também atingiu uma parte dos eleitores deles que são consumidores dessas lojas online e fizeram pressão pra voltar atrás e não perder votos, se isso fosse com os bolsonaristas, a decisão se manteria...
Com certeza!
Barbano escreveu:
19 Abr 2023, 16:14
E.R escreveu:
19 Abr 2023, 14:14
Não acho que o bolsonarismo derreteu, a tendência é que 2 filhos dele sejam eleitos senadores em 2026 e que o Carlos seja bem votado na eleição para vereador do ano que vêm.
Também tenho minhas dúvidas quanto a isso. No ano passado muitos achavam que o bolsonarismo tinha derretido, e no final acabaram elegendo uma bancada enorme, e o próprio Bolsonaro quase foi reeleito, mesmo depois de tudo o que fez.
Eu vejo que o movimento conservador/direita cresceu. Mas o Bolsonarismo em si, sofreu varios rachas ao longo do mandato.
É que o Bolsonaro era a cara do movimento, então, obvio que fora a base dele, ele continuaria pegando os votos anti PT.

Mas, em um cenário hipotetico em que fosse Ciro x Bolsonaro no 2º, acho que Ciro levaria.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Economia

Mensagem por E.R » 19 Abr 2023, 17:10

Ciro Gomes é muito controverso.

Eu gosto dele pessoalmente, mas algumas ideias dele de governo são piores até que as ideias do PT (na parte da Economia, por exemplo).

E ele ficou muito enfraquecido entre os eleitores de esquerda, tomando menos votos até que a Simone Tebet.

Eleição para prefeito em São Paulo e Rio de Janeiro deve ser mais do mesmo.

Ricardo Nunes contra o invasor de propriedades em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Eduardo Paes contra um candidato da Direita (Flávio ou o Braga Neto).

Em outras capitais, como Belo Horizonte e Curitiba, é que deveremos ter novidades.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Economia

Mensagem por Don CHelipe » 20 Abr 2023, 06:39

Se der Ricardo Nunes e Boulos, capaz do Boulos levar.

Ricardo Nunes é desconhecido até pela galera de São Paulo.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Economia

Mensagem por E.R » 20 Abr 2023, 08:27

Não ganha, tem muita gente de esquerda na capital, mas não a ponto de colocar um fora da lei na prefeitura.

A rejeição é muito grande. 2020 provou isso.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Economia

Mensagem por Don CHelipe » 20 Abr 2023, 15:31

Dá pra pegar tranquilo. Ainda mais se a opção for algum radical:

Bruno Covas 59,38% / 3.169.121 votos
Guilherme Boulos 40,62% / 2.168.109 votos

TOTAL 6.217.508
VÁLIDOS 5.337.230 (85,84%)
BRANCOS 273.216 (4,39%)
NULOS 607.062 (9,76%)
ABSTENÇÕES 2.769.179 (30,81%)

Russomano x Boulos, Nunes x Boulos, dá Boulos.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Economia

Mensagem por E.R » 20 Abr 2023, 16:11

Não dá, não.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Economia

Mensagem por Don CHelipe » 20 Abr 2023, 19:36

Duvido muito que Russomano ou Nunes vençam.

Não sei se voce é de Sampa, mas o Nunes realmente caiu de paraquedas.

É mais facil o PSDB lançar um nome e vencer do que o Nunes se reeleger.

Ainda mais se for uma chapa Boulos/França.

Inclusive, se voce ver o recorte de como foi Lula x Bolsonaro na capital, deu PT. Ou seja, muito voto tucano ficou dividido entre PT e Bolsonaro.

Por isso, se o embate do Boulos for com um Bolsonarista ou um nome aleatório, eu acredito que ele vença.

Somente um Tucano pra vencer ele. Elite e classe media paulista ama tucano mais que passear no Ibira.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Economia

Mensagem por E.R » 20 Abr 2023, 19:52

Se fosse o Haddad ou a Simone Tebet, até poderia. Mas a figura do Boulos tem muita rejeição.

Não importa que tenha o apoio do Márcio França, a maioria dos paulistanos rejeita quem não respeita propriedade privada.

Aqui é tópico sobre Economia, pra falar de política, tem outros tópicos aqui no Bar. Quando mudar a página, não vou mais falar do assunto.
Imagem
Imagem

Responder