Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Butch » 09 Jul 2017, 13:32

Os estados daqui fazem gargarejo pro povo de Brasilia. Temos tudo, menos Federalismo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 15 Jul 2017, 03:01

E hoje o ex-presidente do Peru e sua esposa foram presos por envolvimento nos casos de corrupção da nossa Odebrecht.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 26 Jul 2017, 20:27

Elite norte-coreana usa Gmail, Facebook e iTunes
Segundo estudo de empresa americana, o reduzido grupo com livre acesso à internet tem os mesmos hábitos que o restante do mundo

O Estado de S.Paulo
26 Julho 2017 | 18h25

WASHINGTON - Nos últimos anos, pesquisadores ocidentais têm vasculhado os dados da internet da Coreia do Norte em busca de atividades relacionadas a lançamentos de mísseis e ataques cibernéticos planejados pelo isolado país.

Mas o que encontraram os surpreendeu mais. A reduzida elite norte-coreana - que inclui poucas pessoas com livre acesso à internet - demonstrou ter os mesmos hábitos virtuais que o restante do mundo.

Imagem
Kim Jong-un visita fábrica em Pyongyang Foto: Reuters

Eles usam seus smartphones para checar e-mails no Gmail, acessam contas no Facebook e no iTunes e buscam itens para comprar na Amazon e em seu concorrente chinês Alibaba. “Estes líderes estão fazendo muitas coisas parecidas com o que fazemos ao acordar de manhã”, disse Priscilla Moriuchi, integrante da Recorded Future, empresa de inteligência americana que divulgou um relatório sobre o fato: "Eles não estão isolados".

Mas essas observações aplicam-se apenas a um reduzido número de norte-coreanos, pois a vasta maioria da população de 25 milhões é pobre e não tem acesso à internet. Mesmo os poucos que dispõem de aparelhos celulares - um número estimado em 4 milhões - são sujeitos a uma forte censura da rede Kwangmyong, controlada pelo governo.

Mas muitos norte-coreanos têm acesso direto à internet por meio de universidades ou porque integram um grupo seleto de empresários ou são funcionários de alto escalão do governo ou do Exército. O estudo também mostrou que 65% de todo o tráfico de internet é usado em jogos ou para baixar conteúdos online de sites como iTunes e o popular Youku, serviço de hospedagem de vídeos chinês.

Com sede em Massachusetts, EUA, a Recorded Future elaborou o relatório com base em dados coletados entre 1º de abril e 6 de julho, pela Team Cymru, uma empresa americana sem fins lucrativos voltada para segurança na internet.
ESTADÃO / WASHINGTON POST
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Butch » 26 Jul 2017, 22:09

Itunes pra elite.
Palcomp3 pro povo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: América Latina

Mensagem por E.R » 05 Ago 2017, 15:38

http://g1.globo.com/mundo/noticia/merco ... tica.ghtml

Imagem
Suspensa do exercício de membro do Mercosul desde dezembro por descumprir obrigações com as quais se comprometeu em 2012, a Venezuela agora recebeu uma nova sanção por "ruptura da ordem democrática".

A decisão foi aprovada por unanimidade e anunciada neste sábado (5), após uma reunião em São Paulo, da qual participaram representantes do Brasil, da Argentina, do Uruguai e do Paraguai, os quatro países fundadores do bloco.

Com a medida, a reintegração da Venezuela fica mais complicada.

Mesmo que passe a cumprir todos os acordos de 2012, o Mercosul só voltará a incorporar o país depois de "restaurada a ordem democrática", afirmou o documento da reunião.

"Desde que o governo venezuelano enveredou por um caminho que o levou a se afastar cada vez mais da democracia, nossos países, em diversas instâncias, manifestaram preocupação", afirmou o chanceler brasileiro Aloysio Nunes.

A decisão foi baseada na cláusula do Protocolo de Ushuaia, assinado em 1996, que afirma que os países do bloco devem respeitar a democracia para fazer parte.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Dias » 12 Ago 2017, 17:59

Extrema-direita e grupos antirracismo se enfrentam nos EUA; um morre
Centenas de supremacistas brancos e manifestantes antirracismo entraram em confronto nas ruas de Charlottesville, na Virgínia, na manhã deste sábado (12).

Segundo o jornal local "The Daily Progress", 19 ficaram feridos e uma pessoa morreu após um carro atropelar manifestantes contrários aos supremacistas, e 15 se feriram por outros motivos.

O prefeito da cidade, Mike Signer, confirmou a morte em sua conta do Twitter e pediu que os presentes na manifestação retornassem às suas casas.

O suspeito pelo atropelamento foi preso, afirmou a AP.

Em pronunciamento ao vivo na tarde deste sábado, o presidente Donald Trump afirmou que o país tem que se unir e impedir a violência.

"Sem distinção de credo ou de partido político, somos, antes de tudo, americanos. Amamos nosso país e temos orgulho de quem somos", disse o presidente. "Queremos estudar esse caso de Charlottesville e descobrir o que estamos fazendo de errado."

Pelo Twitter, o presidente afirmou que "o que é vital é restaurar rapidamente a lei a ordem e a proteção da vida de inocentes".

Outras personalidades, como Bill Clinton, Melania Trump e Bernie Sanders, também usaram a rede social para repudiar a violência e a intolerância.

Durante o confronto, os dois grupos opostos trocaram gritos, socos, arremessaram garrafas de água e dispararam sprays de pimenta uns contra os outros.

Ativistas haviam marcado um protesto na cidade, chamado Unir a Direita, para a tarde deste sábado. As autoridades esperavam que 6.000 pessoas comparecessem.

No entanto, após os confrontos desta manhã, o governo da Virgínia declarou estado de emergência e proibiu o ato. A polícia passou a ordenar aos manifestantes que deixem as ruas. Ao menos uma pessoa foi presa.

Na manhã de sábado, ativistas vestidos com roupas militares carregavam escudos e exibiam armas de grosso calibre pela cidade.

Na noite de sexta-feira (11), Charlottesville também teve briga nas ruas. Carregando tochas, centenas de supremacistas brancos promoveram uma marcha com tochas e palavras de ordem contra imigrantes, negros, homossexuais e judeus.

Foi umas das maiores manifestações da extrema-direita vistas nos Estados Unidos nos últimos anos.

Grupos nacionalistas de extrema-direita iniciaram a caminhada em um parque e foram até o campus da Universidade da Virgínia, aos gritos de "Vocês não vão nos substituir", em referência aos imigrantes, e "Vidas brancas importam", uma alusão ao movimento que protesta contra a morte de negros por policiais, Black Lives Matter.

Houve também demonstrações de orgulho nazista. No caminho, encontraram outro grupo que protestava contra a ação ao redor de uma estátua do presidente Thomas Jefferson (1743-1826), fundador da universidade.

Os manifestantes contrários aos extremistas estavam em menor número e acabaram cercados. Houve ofensas verbais e confronto, que incluiu golpes com as tochas e uso de sprays de pimenta.

Os participantes dispersaram após a chegada da polícia. Algumas das pessoas feridas disseram que os guardas demoraram a agir.

No Twitter, Donald Trump se pronunciou contra a violência nos protestos. "Todos precisamos nos unir e condenar tudo que é associado ao ódio. Não há lugar para esse tipo de violência na América", disse.

CONFEDERAÇÃO

Com 47 mil habitantes, Charlottesville virou alvo de extremistas após a administração local decidir retirar de um parque uma estátua do general Robert E. Lee (1807-1870) e remover outras homenagens a líderes confederados em locais públicos. O caso está na Justiça e a estátua, por ora, segue ao ar livre.

Durante a Guerra Civil nos EUA (1861-65), Estados do Sul criaram uma confederação e lutaram para se tornarem independentes e manter o direito de ter escravos. Eles foram derrotados e seguiram sob controle de Washington.

No protesto de sexta, muitos extremistas carregavam a bandeira da Confederação. Grupos de extrema-direita alegam que o avanço de direitos para imigrantes e negros levaria à sua extinção.

Após a eleição de Donald Trump, em novembro, eles têm se tornado mais vocais.
Fonte: Folha de S.Paulo
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Mundo

Mensagem por O Gordo » 12 Ago 2017, 18:40

Imagem

POD - Programação Orientada a Desespero
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 12 Ago 2017, 22:55

O que quer dizer "mais vocais"? Que estão falando mais em público?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Chad' » 13 Ago 2017, 13:49

É, como se eles tivessem ganho mais espaço pra expressar sua opinião.
Esses usuários curtiram o post de Chad' (total: 1):
Victor235
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 15 Ago 2017, 01:02

'Levantaram minha saia e fotografaram minhas partes íntimas': A britânica que luta para criminalizar o 'upskirting'
http://www.bbc.com/portuguese/internacional-40870179
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Homessa » 15 Ago 2017, 01:06

Olha o nome dela: Gina :vamp:

Dá até pra fazer um poema.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 16 Ago 2017, 19:44

Imagem
Eclipse solar deixará EUA na escuridão segunda; saiba quem verá no Brasil
https://noticias.uol.com.br/ciencia/ult ... brasil.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Mundo

Mensagem por CHarritO » 17 Ago 2017, 17:08

http://g1.globo.com/mundo/ao-vivo/incid ... lona.ghtml

Imagem

Imagem

Uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (17). A polícia afirma que 13 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas, algumas em estado grave. O caso é tratado como um ataque terrorista.

Não há relato de brasileiros entre vítimas.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 23 Ago 2017, 20:44

Dançar a 'Macarena' em público e portar bombons 'batizados': o que pode dar cadeia na Arábia Saudita
Imran Rahman-Jones
BBC Newsbeat
Há 6 horas

Imagem
TWITTER/@AHMED
O menino dançarino viralizou, mas agora se vê em maus lençóis

Um adolescente de 14 anos foi preso na Arábia Saudita por dançar a "Macarena" no meio de uma rua movimentada enquanto carros estavam parados em um sinal na cidade de Jedá.

Um clipe mostrando a dança, filmado no ano passado, viralizou no Twitter, mas o menino foi interrogado pelas autoridades sob a acusação de comportamento público inapropriado e de perturbação da ordem pública.

Mas essa não é a única razão que pode, surpreendentemente, levar alguém facilmente à cadeia no país árabe.

Aqui temos uma lista de outras cinco coisas que são sinônimo de encrenca na rigorosa nação do Oriente Médio.

1. 'Dabbing'

Imagem
NCNC
Agência saudita criou poster alertando para riscos do 'dabbing'

No início do mês, o cantor e apresentador de TV saudita Abdallah Al Shahani foi preso durante um show por fazer o "dabbing".

Trata-se de um passo de dança hip-hop em que se esconde o rosto em um dos braços, mas que está ligado ao consumo de maconha.

O "dabbing", nenhuma surpresa, é banido na Arábia Saudita. E as autoridades do país têm até um poster em que alertam o público sobre "os perigos que o passo representa para a juventude e a sociedade".

2. Bruxaria

Um homem saudita foi executado em 2012 sob a acusação de bruxaria e feitiçaria. As autoridades não forneceram maiores detalhes sobre os delitos, mas o homem também confessou adultério, crime capital no país.

Há relatos de que pelo menos duas outras pessoas foram executadas por feitiçaria em 2011.

3. Produção de vinho

O álcool é proibido na Arábia Saudita. E, em 2015, um idoso britânico foi preso por mais de um ano por posse de vinho caseiro em sua casa.

O homem, de 74 anos, também foi condenado a receber 360 chibatadas, mas foi libertado e repatriado depois de uma campanha online.

4. Direção feminina

Imagem
GETTY IMAGES
Manal al-Sharif é uma mulher saudita que faz campanha pelo direito irrestrito de direção na Arábia Saudita

Autoridades sauditas justificam que liberar totalmente mulheres ao volante poderia encorajá-las a "deixar suas casas mais vezes do que precisam".

Atualmente, elas só podem dirigir em estradas no deserto ou em condomínios, o que força a contratação de motoristas particulares pelas famílias.

Diversas mulheres já foram sentenciadas a chibatadas por desafiar a legislação, incluindo em protestos contra a regra.

5. Importação de chocolates com álcool

Imagem
Chocolates alcóolicos renderam chibatadas a cidadão filipino em 1999

Em 1999, um imigrante filipino foi preso por quatro meses e levou 75 chibatadas no aeroporto de Riad, a capital saudita, depois que duas barras de chocolate recheadas com licor foram encontradas em sua bagagem.
O homem argumentou que havia comprado os chocolates durante uma escala, sem saber que eram alcoólicos. Em vão.
BBC BRASIL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 30 Ago 2017, 20:46

Farc iniciam transição para se tornar um partido político
http://istoe.com.br/farc-iniciam-transi ... -politico/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder