Aplicativos

Tópico para falar sobre aplicativos de celular e computador

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Aplicativos

Mensagem por Luciano Junior » 17 Mar 2018, 18:30

Acho que faltava um tópico sobre aplicativos no fórum, então criei um. Postem notícias, atualizações, recomende aplicativos, etc.

Pode postar sobre aplicativos de qualquer categoria (exceto os que já tem tópico, como navegadores de internet).

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Aplicativos

Mensagem por E.R » 17 Mar 2018, 19:19

Seria ótimo se o Burger King aqui no Rio atendesse os clientes da Zona Sul pelo iFood. Uma pena que isso ainda não acontece.

O Outback também deveria atender clientes do iFood.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Aplicativos

Mensagem por Bgs » 18 Mar 2018, 01:17

Não uso o IFood, mas já que o E.R. citou o Burger King, o app deles é sempre útil pra pegar uns bons descontos. Tem uns descontos bem melhores do que o do McDonald's, por exemplo.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
E.R
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Aplicativos

Mensagem por E.R » 18 Mar 2018, 02:27

Borges escreveu:Burger King, o app deles é sempre útil pra pegar uns bons descontos. Tem uns descontos bem melhores do que o do McDonald's, por exemplo.
Verdade. E o Burger King também tem aqueles folders (ou folhetos) que têm cupons de desconto também. :joinha:
Imagem
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Aplicativos

Mensagem por Luciano Junior » 08 Abr 2018, 00:14

Para quem remasteriza áudio: ontem lançou o Sound Forge Pro 12. e veio com muitos plugins para tirar ruído, estalos, etc. Eu acho ótimo

Pra quem quiser testar: https://www.magix.com/us/music/sound-forge-pro/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Aplicativos

Mensagem por E.R » 23 Abr 2018, 04:22

https://istoe.com.br/delivery-turbinado/

O antigo disque-pizza, quem diria, deu origem a um novo e promissor negócio da era digital. As foodtechs, empresas que desenvolvem tecnologias para incrementar as vendas de alimentos prontos, são o novo grande filão do mercado de aplicativos para celular. As soluções criadas pelas startups do setor incluem desde o gerenciamento de programas de fidelidade para redes de supermercado até clubes de assinatura de cervejas e vinhos. O maior filão, porém, é representado pelas empresas que intermediam entregas de refeições em domicílio — hoje presentes em 55,4% das franquias de alimentação do país.

O “delivery turbinado”, que tem atraído empresas e investidores estrangeiros, também como chamou a atenção do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O órgão autorizou, em março, a compra do aplicativo PedidosJá pelo Naspers, um dos maiores investidores do líder de mercado iFood. Mesmo com a anuência, o órgão vai acompanhar as novas aquisições do grupo no Brasil, assim como futuros contratos de exclusividade com restaurantes.

Com 6,6 milhões de pedidos mensais, o iFood concentra 60% do setor e quer mais: “Esperamos o mesmo crescimento para os próximos anos, com novas soluções para novos públicos”, diz Alex Anton, diretor de estratégia e novos negócios do iFood. “Um exemplo é a máquina de pagamento que lançaremos em breve”, afirma. Desde 2013, a empresa que nasceu da Disk Cook, realizou dez aquisições no País. Sua expansão vem incomodando alguns restaurantes, que consideram a taxa cobrada pelo serviço exagerada – o que pode ficar ainda pior no caso de uma concentração que beire o monopólio. O Cade só autorizou a mais recente aquisição por entender que a concorrência é favorecida pela chegada ao Brasil de multinacionais como UberEATS e Rappi.

Uma pesquisa realizada pela consultoria ECD Food Service para a Associação Brasileira de Franchising mostra que esse mercado, já bem aquecido, é também promissor: 75% das franquias de alimentação que ainda não usam o serviço pretendem aderir. “A crise fez as pessoas trocarem o restaurante por refeições em casa, assim economizam com estacionamento, serviço e combustível do carro”, diz Enzo Donna, presidente da consultoria. “Essa baixa aumentou a adesão dos estabelecimentos aos aplicativos”, diz ele. Outro propulsor desse mercado foi a Reforma Trabalhista, que permitiu aos estabelecimentos terceirizarem o serviço de entrega e assim reduzirem esses custos. “Antes alguns juízes consideravam a logística parte da atividade-fim das empresas, que tinham receio de terceirizar esse trabalho”, diz Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Aplicativos

Mensagem por E.R » 15 Dez 2019, 15:50

https://link.estadao.com.br/noticias/in ... 0003124979

O aplicativo de delivery de refeições iFood vai ampliar seu serviço de entrega de produtos de supermercado em 2020, área em que começou a operar em junho deste ano.

Controlada pela brasileira Movile, a empresa vai elevar o número de parcerias com supermercados para cerca de mil estabelecimentos até o final do primeiro semestre do ano que vem, disse ontem o diretor financeiro do iFood, Diego Barreto.

Hoje, a empresa utiliza uma rede de 200 supermercados, espalhados por 80 cidades do País.

A operação com supermercados atraiu nesta semana a rede varejista BIG, anteriormente conhecida como Walmart Brasil, e deve incluir novas bandeiras nos próximos meses, além de supermercados regionais, disse o executivo. “Esperamos redes de capilaridade nacional entrando no serviço nos próximos meses, assim como captação natural de supermercados regionais, que possuem uma estrutura de venda online menor e esperam complementar suas ofertas com a gente.”

Com a iniciativa, a empresa amplia sua rivalidade com a colombiana Rappi, que também possui serviço de entregas de refeições e de produtos de supermercados.

“Não estamos atirando para todos os lados. Nosso foco é na cadeia de valor de alimentação. A empresa tem compromisso com crescimento sustentável e temos cumprido o que estava previsto em nosso plano de negócios”, disse Diego Barreto.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Aplicativos

Mensagem por E.R » 25 Fev 2020, 05:48

https://epocanegocios.globo.com/Empresa ... encia.html

O franqueado de uma grande rede de fast-food, que não quis se identificar, afirmou que o aplicativo iFood faz promoções em que oferece desconto de 50% sobre o preço do milk shake, por exemplo. "O aplicativo me paga o preço cheio do produto, mas vende pela metade", diz o franqueado.

Neste caso, porém, o restaurante não tem prejuízo.

A questão de como se dá o ranqueamento dentro da plataforma, crucial para as vendas, foi levantada junto a iFood, Rappi e Uber Eats. Todos disseram que a ordem é determinada pela "inteligência artificial".

Em resposta à reportagem, o iFood afirmou que os parceiros costumam apresentar 50% de crescimento nos primeiros seis meses cadastrados da plataforma.

O iFood diz que "está sempre disposto a ouvir os seus parceiros e fazer melhorias em seus processos para atendê-los com mais eficiência".

Segundo o iFood, os restaurantes contam com "ferramentas de inteligência de negócio" para melhorar as vendas, um time que oferece as primeiras orientações e uma equipe de pós-venda.

Fundado em 2011, o iFood faz parte do seleto grupo de "unicórnios" do país — como são chamadas as startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. No final de 2018, o aplicativo recebeu um aporte de US$ 500 milhões, a maior rodada de investimentos já obtida por uma empresa na América Latina. A previsão era aplicar o montante, cerca de R$ 2 bilhões, até o fim de 2019.

Brasileiro, com operações no México e na Colômbia, o iFood é líder no mercado de entrega de comida no país, à frente dos rivais Rappi, Uber Eats e da novata 99 Food. Entre janeiro e setembro de 2019, realizou 159,3 milhões de entregas, uma média de 18 milhões de pedidos por mês, o que representa um crescimento de quase 50% sobre 2018. No período, 86 mil entregadores atenderam a 886 cidades no Brasil e na América Latina.

Todo esse poder de fogo abriu o apetite para novas empreitadas: a criação de "dark kitchens", ou restaurantes virtuais, voltados apenas para o delivery. A aposta não é exclusividade do iFood: Rappi e Uber Eats também enveredaram por esse caminho, como uma maneira de explorar o enorme "big data" à sua disposição.

Funciona assim : a partir da sua base de dados, os serviços de entrega de comida detectam onde existe uma grande demanda por determinado tipo de produto.

Elegem parceiros para abrir um restaurante naquela região, em regime de exclusividade — normalmente, os restaurantes que mais vendem na plataforma.

O aplicativo indica o melhor local para montar a "cozinha virtual" — o mesmo espaço, inclusive, pode reunir várias cozinhas diferentes (massa, pizza, sushi, hambúrguer etc), uma espécie de coworking das cozinhas, atendendo a um só aplicativo.

O empresário entra com o investimento para equipar o espaço, enquanto o aplicativo se encarrega de fazer toda a propaganda, muitas vezes criando uma marca específica, que o cliente só vai encontrar na sua plataforma.

Essa marca tem visibilidade privilegiada e costuma estar à frente dos outros restaurantes. Ao dar as ordens na cozinha, os aplicativos conseguem ter o controle sobre todo o processo e negociar melhor as margens de cada etapa.

Sobre o Loop, o iFood afirma ter iniciado testes em novembro de 2018, "e o serviço foi desenvolvido com o suporte de nutricionistas e chefs consultores para oferecer um cardápio balanceado, variado e de qualidade a preços acessíveis". "O modelo de operação do Loop traz rentabilidade aos restaurantes parceiros, que aproveitam melhor seus recursos, e também para as demais pontas do ecossistema".

O aplicativo diz que as refeições são entregues lacradas e com as informações do restaurante.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Aplicativos

Mensagem por E.R » 08 Abr 2020, 13:25

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Aplicativos

Mensagem por E.R » 22 Jun 2020, 19:53

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Aplicativos

Mensagem por E.R » 29 Jun 2020, 16:43

NOTÍCIAS
https://exame.com/marketing/uber-eats-c ... star-wars/

A plataforma Uber Eats, que começou vendendo apenas alimentos, está aos poucos inaugurando outras categorias de produtos comercializados.

A plataforma Uber Eats passa agora a vender também os brinquedos da Disney, também com as marcas Marvel e Star Wars.

Inicialmente, o serviço estará disponível na cidade de São Paulo, mas a intenção é vender os itens já nas para outras cidades brasileiras nas próximas semanas.

O próximo passo será expandir o portfólio para outras categorias, como presentes e artigos pessoais e de decoração.

“Nos últimos 3 meses, o Uber Eats tem trabalhado na ampliação das categorias e produtos disponíveis no aplicativo. Estamos muito animados com a chegada dos produtos Disney, Marvel e Star Wars para inaugurar entrada no segmento de brinquedos”, diz Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats no Brasil.

A expansão das categorias disponíveis no Uber Eats segue um plano global da empresa de diversificar sua atuação.

Impulsionado pelas novas categorias, como um todo, na região da América Latina, a Uber Eats cresceu 100% em abril e maio na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Queremos oferecer uma variedade de novos produtos, e proporcionarmos uma experiência simples e eficiente no aplicativo”, afirma.
Muito bom poder comprar brinquedos por aplicativo. Imagina, no futuro, poder comprar roupas por aplicativo, sem precisar ir até a loja. Comprar a roupa e a roupa chegar no mesmo dia na casa do cliente.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Aplicativos

Mensagem por E.R » 30 Jun 2020, 21:14

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/gr ... -internet/

A paralisação dos entregadores de aplicativo, prevista para ocorrer amanhã em todo o país, mobilizou a internet.

Dentre todas as mensagens que circulam nas redes em torno da mobilização, as marcas mais citadas são iFood (16%), Rappi (11%), Uber Eats (8%), Loggi (6%) e Jammes (3%).

O levantamento é da plataforma de inteligência artificial Stilingue.

A baixa remuneração, a precariedade do trabalho e a impossibilidade de praticar o isolamento social durante a pandemia estão entre as pautas da manifestação.
--
NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Aplicativos

Mensagem por Bia N » 02 Jul 2020, 08:02

E.R escreveu:
29 Jun 2020, 16:43
Muito bom poder comprar brinquedos por aplicativo. Imagina, no futuro, poder comprar roupas por aplicativo, sem precisar ir até a loja. Comprar a roupa e a roupa chegar no mesmo dia na casa do cliente.
Se bem que essas lojas tão fazendo atendimento para entrega via Whatsapp. É o que vejo no comércio.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Aplicativos

Mensagem por Barbano » 05 Jul 2020, 23:38

Bia N escreveu:
02 Jul 2020, 08:02
Se bem que essas lojas tão fazendo atendimento para entrega via Whatsapp. É o que vejo no comércio.
Só falta se prepararem melhor. Muitos locais demoram horas pra responder, quando respondem.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Aplicativos

Mensagem por Bia N » 06 Jul 2020, 12:16

Barbano escreveu:
05 Jul 2020, 23:38
Bia N escreveu:
02 Jul 2020, 08:02
Se bem que essas lojas tão fazendo atendimento para entrega via Whatsapp. É o que vejo no comércio.
Só falta se prepararem melhor. Muitos locais demoram horas pra responder, quando respondem.
Além desse fator do preparo, tem também a demanda. Vai que uma loja tem muitos clientes e poucos funcionários para atender, embalar e entregar.

Aliás, mesmo com atendimento via zap, quando uma loja está aberta, segue recebendo clientes na forma presencial.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Responder