Um novo tipo de lixo cultural?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Guarda
Membro
Membro
Mensagens: 360
Registrado em: 12 Jan 2012, 12:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
Curtiu: 73 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Um novo tipo de lixo cultural?

Mensagem por Guarda » 06 Fev 2016, 00:34

se tiver tarkovski e zizek eu apoio
pasa o zap gostosa

Avatar do usuário
Cisko
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Dez 2011, 15:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Um novo tipo de lixo cultural?

Mensagem por Cisko » 06 Fev 2016, 04:52

Não sei se isso é falta de conhecimento ou desonestidade intelectual da tua parte, mas afirmar que a cultura nerd/geek é um "lixo cultural" com base num grupo isolado de pessoas que se julgam mais inteligentes por lerem HQs e por assistirem séries da DC e da Marvel é ser leviano e injusto, porque você está considerando apenas a atitude de alguns fãs e ignorando todas as décadas de histórias, de enredos brilhantemente elaborados e amplamente desenvolvidos, de analogias com problemas sociais do mundo real e de diversos outros aspectos que compõem o universo dos quadrinhos. Seria como desmerecer toda a temática sobre pobreza e desigualdade social abordada em Chaves só porque alguns (vários) fãs demonstram não ter consciência em relação a esses assuntos ao reproduzir discursos como "bandido bom é bandido morto" e "pobre é pobre porque não trabalha".

Besides, ser fã de HQs, séries e filmes "geeks" não desestimula ninguém a ler livros, muito pelo contrário: quando você se torna fã de filmes e séries baseados em livros (ou filmes e séries que originam livros), você é incentivado a lê-los. Não é à toa que a venda de livros aumenta consideravelmente quando o filme baseado nele é lançado; não é por acaso que, com o lançamento de "O Despertar da Força", livros sobre Star Wars estão predominando nas prateleiras de livrarias como a Saraiva e a Fnac.
Eu, por exemplo, estou lendo Orange is The New Black. Eu provavelmente nem saberia da existência desse livro se o Netflix não tivesse lançado a série.

E o Barbano levantou uma questão que vale a pena destacar: julgar-se superior intelectualmente por ler livros também é arrogância. Toda forma de entretenimento - livros, HQs, séries de TV, filmes, música, desenhos animados, Internet, videogames etc - é cultura e de todas elas nós podemos absorver algum tipo de conhecimento. Então, seje menas.
Esses usuários curtiram o post de Cisko (total: 4):
Antonio FelipeTufmanChambón@EA

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Um novo tipo de lixo cultural?

Mensagem por Chokito Cabuloso » 06 Fev 2016, 16:32

Guarda escreveu:
DiscoHugo escreveu:Aquele tipo de pessoa que assistiu Star Wars e se considera um Einstein da vida. Esse tipo de produção não lhe dá conhecimento nenhum. O que te dá conhecimento é a matemática, a física, o português e documentários. Esses tipos de séries não acrescentam em nada, mas é um ótimo meio de entretenimento. Ler um livro de história ninguém quer.
e ainda depende do documentario, os q o pessoal mais assiste são os que falam q piramide é coisa de alienigena e os que tentam provar de qlqer jeito que o hitler era gay pq vivia apenas no com seus generais em salas fechadas. Ele n era gay pq era precavido



ele era gay pq dava o cu
Dizem que Hitler tinha uma bola tbm. Acho que essa história de Hitler ser bicha de um bago, é mais pra desqualificá-lo como homem. Agora é fato que as desmunhecadas dele nas saudações nazis eram diferentes das dos outros soldados. Até as garotinhas de tranças da juventude hitlerista tinham uma saudação mais caminhoneira.
Imagem

Avatar do usuário
Guarda
Membro
Membro
Mensagens: 360
Registrado em: 12 Jan 2012, 12:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
Curtiu: 73 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Um novo tipo de lixo cultural?

Mensagem por Guarda » 06 Fev 2016, 22:41

eu falei de zoas, eu vejo hitler mais como um cara que era fraco fisicamente para o que era socialmente do que gay
ce ve q ele era magrelo comparado ao resto da alta cupula
pasa o zap gostosa

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Um novo tipo de lixo cultural?

Mensagem por Chokito Cabuloso » 06 Fev 2016, 22:50

E ele tinha um senso estético revolucionário, eu não sei de ninguém antes dele com a franjinha emo e o bigodinho embaixo do nariz. Homem hétero naquela época mal tomava banho.
Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 1):
Guarda
Imagem

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Um novo tipo de lixo cultural?

Mensagem por João Lucas Simão » 26 Ago 2022, 01:04

Pensei que o título se referia ao funk... :asso:

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Um novo tipo de lixo cultural?

Mensagem por Chapolin Gremista » 26 Ago 2022, 08:14

Troféu pá de ouro.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder