Táxi e aplicativos de transporte
Uber , 99 , Táxi.Rio , SP Táxi , etc.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104216
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4939 vezes
- Curtiram: 1907 vezes
Re: Uber / Táxi
Apesar de eu não usar o Uber (nunca usei o Uber na minha vida), eu sou a favor do Uber porque, antigamente, aqui na Zona Sul do Rio de Janeiro, existiam muitos pontos de táxi, com de 2 a 5 carros disponíveis para o passageiro pegar.
Hoje em dia, só vejo ponto de táxi nos shoppings (Barra Shopping, Shopping Leblon, Rio Sul, Shopping da Gávea, Rio Design Barra).
Até tem as centrais de táxi que você liga e pede um táxi por telefone, mas em determinados horários, tipo na saída do trabalho, você não consegue pegar um táxi, pois há excesso de demanda.
Hoje em dia, a maioria dos taxistas trabalham com aplicativos, em todo táxi que você entra aqui no Rio tem aquele aplicativo que fala "Táaaaaaaaaxiiiii, Táxi".
A oferta de táxis é pequena, muitos taxistas escolhem o horário em que vão trabalhar, alguns escolhem até a corrida. Por exemplo, se você quer ir da Barra pra Zona Sul, tem taxista que não aceita fazer a corrida, ele só aceita fazer corrida para a própria Barra.
Hoje em dia, só vejo ponto de táxi nos shoppings (Barra Shopping, Shopping Leblon, Rio Sul, Shopping da Gávea, Rio Design Barra).
Até tem as centrais de táxi que você liga e pede um táxi por telefone, mas em determinados horários, tipo na saída do trabalho, você não consegue pegar um táxi, pois há excesso de demanda.
Hoje em dia, a maioria dos taxistas trabalham com aplicativos, em todo táxi que você entra aqui no Rio tem aquele aplicativo que fala "Táaaaaaaaaxiiiii, Táxi".
A oferta de táxis é pequena, muitos taxistas escolhem o horário em que vão trabalhar, alguns escolhem até a corrida. Por exemplo, se você quer ir da Barra pra Zona Sul, tem taxista que não aceita fazer a corrida, ele só aceita fazer corrida para a própria Barra.
- @EA
- Membro
- Mensagens: 6935
- Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Via Láctea
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: Uber / Táxi
A chegada do Uber era uma chance pros próprios taxistas analisarem a regulamentação dos táxis e pedirem pra reduzir. Assim dava pra reduzir preços e manter a concorrência. Além disso, em algumas cidades o Uber contrata taxistas e faz o Uber Taxi, dava pra pedir isso aqui também.
Mas não. Aqui os mimados dos taxistas pressionam o governo; param a cidade; praticam vandalismo, sequestro, linchamento e querem mandar a PM vigiar motorista do Uber. Tudo isso pra acabar com a concorrência e manter as mordomias do monopólio.
Mas não. Aqui os mimados dos taxistas pressionam o governo; param a cidade; praticam vandalismo, sequestro, linchamento e querem mandar a PM vigiar motorista do Uber. Tudo isso pra acabar com a concorrência e manter as mordomias do monopólio.
Agente da Coroa a serviço da Rainha
- O Gordo
- Membro
- Mensagens: 15868
- Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 773 vezes
- Curtiram: 1411 vezes
Re: Uber / Táxi
Uma amostra do tal Efeito Streisand.E.R escreveu:http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/p ... -uber.html
Os engarrafamentos no Rio, ontem, por conta das manifestações dos taxistas contra o Uber terminaram por aumentar em 30% as chamadas para o... Uber.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Mensagens: 43899
- Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 2339 vezes
Re: Uber / Táxi
Ontem um motorista do Uber foi espancado por taxistas em Porto Alegre.
Clima de indignação total na cidade.
Clima de indignação total na cidade.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104216
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4939 vezes
- Curtiram: 1907 vezes
- @EA
- Membro
- Mensagens: 6935
- Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Via Láctea
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: Uber / Táxi
Aqui em São Paulo isso aconteceu várias vezes. E no final das contas os vereadores proibiram o Uber -sendo que no dia que proibiram, os próprios vereadores dos taxistas armaram o maior barraco na Câmara.
Agente da Coroa a serviço da Rainha
- @EA
- Membro
- Mensagens: 6935
- Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Via Láctea
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: Uber / Táxi
Hoje na Zona Norte uns taxistas quase lincharam um passageiro do Uber. Chegaram a bater no cara com uma chave de roda.
Eles viram o passageiro entrando no carro do Uber e foram lá depredar tudo. O passageiro saiu do carro pra falar com os taxistas e apanhou.
O pior é que esses taxistas tem vereadores próprios na Câmara e fazem o que querem.
Eles viram o passageiro entrando no carro do Uber e foram lá depredar tudo. O passageiro saiu do carro pra falar com os taxistas e apanhou.
O pior é que esses taxistas tem vereadores próprios na Câmara e fazem o que querem.
Agente da Coroa a serviço da Rainha
- O Gordo
- Membro
- Mensagens: 15868
- Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 773 vezes
- Curtiram: 1411 vezes
Re: Uber / Táxi
Conseguiram.
Nunca ando de Táxi mais. Pode vir um batalhão de 200 taxistas "revoltados que não sabem lidar com a concorrência" que eu insisto no Uber.
E um foda-se pra esses taxistas em específico.
Nunca ando de Táxi mais. Pode vir um batalhão de 200 taxistas "revoltados que não sabem lidar com a concorrência" que eu insisto no Uber.
E um foda-se pra esses taxistas em específico.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104216
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4939 vezes
- Curtiram: 1907 vezes
Re: Uber / Táxi
O GLOBO
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) avaliou que a entrada do Uber no mercado não afetou de forma significativa a demanda por táxis nas principais regiões do país.
Para o Departamento de Estudos Econômicos (DEE) do Cade, o Uber, ao contrário, passou a atender uma demanda até então reprimida, ou seja, que não usava táxis.
O estudo, feito em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e no Distrito Federal, no primeiro semestre deste ano, avaliou os efeitos do Uber sobre o número de corridas contratadas por meio dos aplicativos 99taxis e Easy Taxi. Não foi detectada nenhuma evidência de que o número de corridas seja menor entre grupos que usam o Uber, em comparação com um grupo de controle sem a presença do Uber.
“Em termos de exercícios empíricos aplicados à política antitruste, isso significa que não podemos sequer assumir (ao menos nos períodos aqui analisados) a hipótese de que os serviços prestados pelo aplicativo Uber estivessem (até maio de 2015) no mesmo mercado relevante dos serviços prestados pelos aplicativos de corridas de táxis 99taxis e Easy Taxi”, informa o DEE no estudo.
A avaliação apontou que, em vez de absorver corridas dos táxis, o aplicativo conquistou majoritariamente novos clientes: “Significa, em suma, que até o momento o Uber não usurpou parte considerável dos clientes dos táxis nem comprometeu significativamente o negócio dos taxistas, mas sim gerou uma nova demanda.”
O estudo aponta, porém, que existe tendência de crescimento na concorrência entre os serviços, tendo em vista mercados já consolidados, como o americano. Mas, na visão do Cade, se isso ocorrer, seria positivo, porque geraria “diferentes graus de substitutibilidade em diferentes nichos de consumidores, ou seja, uma situação competitiva vivida diariamente pela ampla maioria dos agentes econômicos”.
O estudo considerou que tanto os táxis quanto o Uber oferecem serviço de transporte individual de passageiros e adotou o método de comparação de grupos de tratamento e de controle.
Compararam-se dois períodos de tempo no grupo de tratamento com Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Distrito Federal. O primeiro foi outubro de 2014, em que os aplicativos 99Taxis e Easy Taxi já operavam, mas o Uber ainda atuava de forma incipiente. O segundo foi definido como maio de 2015, já com o Uber em uso mais avançado. O grupo de controle levou em conta outras grandes cidades — Porto Alegre e Recife — em que o Uber ainda não operava em nenhum dos dois períodos.
O Cade comparou a evolução de pedidos nos dois períodos, para os dois grupos. Se houvesse influência do Uber na procura pelos táxis, a evolução das chamadas seria menor em Rio de Janeiro, São Paulo, BH e DF do que a evolução do grupo de controle, com Porto Alegre e Recife. Isso não ocorreu, segundo o Cade.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) avaliou que a entrada do Uber no mercado não afetou de forma significativa a demanda por táxis nas principais regiões do país.
Para o Departamento de Estudos Econômicos (DEE) do Cade, o Uber, ao contrário, passou a atender uma demanda até então reprimida, ou seja, que não usava táxis.
O estudo, feito em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e no Distrito Federal, no primeiro semestre deste ano, avaliou os efeitos do Uber sobre o número de corridas contratadas por meio dos aplicativos 99taxis e Easy Taxi. Não foi detectada nenhuma evidência de que o número de corridas seja menor entre grupos que usam o Uber, em comparação com um grupo de controle sem a presença do Uber.
“Em termos de exercícios empíricos aplicados à política antitruste, isso significa que não podemos sequer assumir (ao menos nos períodos aqui analisados) a hipótese de que os serviços prestados pelo aplicativo Uber estivessem (até maio de 2015) no mesmo mercado relevante dos serviços prestados pelos aplicativos de corridas de táxis 99taxis e Easy Taxi”, informa o DEE no estudo.
A avaliação apontou que, em vez de absorver corridas dos táxis, o aplicativo conquistou majoritariamente novos clientes: “Significa, em suma, que até o momento o Uber não usurpou parte considerável dos clientes dos táxis nem comprometeu significativamente o negócio dos taxistas, mas sim gerou uma nova demanda.”
O estudo aponta, porém, que existe tendência de crescimento na concorrência entre os serviços, tendo em vista mercados já consolidados, como o americano. Mas, na visão do Cade, se isso ocorrer, seria positivo, porque geraria “diferentes graus de substitutibilidade em diferentes nichos de consumidores, ou seja, uma situação competitiva vivida diariamente pela ampla maioria dos agentes econômicos”.
O estudo considerou que tanto os táxis quanto o Uber oferecem serviço de transporte individual de passageiros e adotou o método de comparação de grupos de tratamento e de controle.
Compararam-se dois períodos de tempo no grupo de tratamento com Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Distrito Federal. O primeiro foi outubro de 2014, em que os aplicativos 99Taxis e Easy Taxi já operavam, mas o Uber ainda atuava de forma incipiente. O segundo foi definido como maio de 2015, já com o Uber em uso mais avançado. O grupo de controle levou em conta outras grandes cidades — Porto Alegre e Recife — em que o Uber ainda não operava em nenhum dos dois períodos.
O Cade comparou a evolução de pedidos nos dois períodos, para os dois grupos. Se houvesse influência do Uber na procura pelos táxis, a evolução das chamadas seria menor em Rio de Janeiro, São Paulo, BH e DF do que a evolução do grupo de controle, com Porto Alegre e Recife. Isso não ocorreu, segundo o Cade.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104216
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4939 vezes
- Curtiram: 1907 vezes
Re: Uber / Táxi
Eu queria recomendar a vocês que vem para o Rio de Janeiro de ônibus para nunca pegarem táxi especial dentro da rodoviária.
Façam o seguinte, saiam da rodoviária, andem reto (lado direito), lá tem táxis amarelos além de ônibus com ar-condicionado para a Zona Sul.
Em relação aos aeroportos, quando eu descobrir os melhores meios de transporte, eu falo aqui. Acho que o Fabão deve saber.
Façam o seguinte, saiam da rodoviária, andem reto (lado direito), lá tem táxis amarelos além de ônibus com ar-condicionado para a Zona Sul.
Em relação aos aeroportos, quando eu descobrir os melhores meios de transporte, eu falo aqui. Acho que o Fabão deve saber.
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 43855
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 1678 vezes
- Curtiram: 3383 vezes
Re: Uber / Táxi
Do Santos Dummont eu peguei urbano comum mesmo. Passam muitos. Os táxis são uma facada.
No Galeão eu nunca estive, mas também tem os ônibus seletivos da Real pra lá.
No Galeão eu nunca estive, mas também tem os ônibus seletivos da Real pra lá.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104216
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4939 vezes
- Curtiram: 1907 vezes