Táxi e aplicativos de transporte
Uber , 99 , Táxi.Rio , SP Táxi , etc.
- Jezebel do Canto e Mello
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
A gente precisa de um controle de natalidade urgente. Com o desemprego ainda em alta, a informalidade aumentou e os aplicativos de transporte/comida viraram o refúgio do trabalhador, mas e quando os carros autônomos chegarem?
Se eu ou qualquer usuário do forum fosse bilionário, "tacaria-se" o foda-se no trabalhador que depende disso e iria ampliar a frota de carros autônomos. Não tem custo humano nenhum pra mim e eu fico com todo o dinheiro...
É sério, precisamos de uma solução a la "onde está segunda".
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- Barbano
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
Isso é bobagem. Desde a revolução industrial a tecnologia tem substituído o homem, e isso não impediu a geração de novos empregos. Pelo contrário, o que tivemos foi um aumento exponencial na renda e qualidade de vida das pessoas. Um cidadão de classe média hoje vive melhor e mais tempo do que um rei no século XVIII.
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
Phoebe Buffay escreveu:A gente precisa de um controle de natalidade urgente.
Tem que falar isso para algumas igrejas, principalmente no sertão do país.
O governo devia distribuir métodos anticoncepcionais.
- Barbano
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
O governo distribui métodos anticoncepcionais.
E a taxa de fecundidade no Brasil é menor do que a reposição populacional, e uma das menores do mundo subdesenvolvido (menor que a de muitos países desenvolvidos também).
Controle de Natalidade no Brasil não só é desnecessário, como seria uma tolice.
E a taxa de fecundidade no Brasil é menor do que a reposição populacional, e uma das menores do mundo subdesenvolvido (menor que a de muitos países desenvolvidos também).
Controle de Natalidade no Brasil não só é desnecessário, como seria uma tolice.
- E.R
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
https://oglobo.globo.com/rio/confira-os ... 0-24168016
O valor das tarifas dos táxis passou por reajuste, segundo publicação no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta quinta-feira.
A mudança, que foi autorizada em resolução da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) no dia 27 de dezembro, começou a valer a partir da meia noite do dia 1º de janeiro de 2020.
O preço do valor inicial da corrida aumentou em 20 centavos e ficou estabelecido em R$ 6.
A bandeira 1, referente ao período das 6h às 21h de segunda-feira a sábado, passou de R$ 2,60 a R$ 2,65; e a bandeira 2, que cobre o período noturno, domingos e feriados, além de subidas íngrimes, foi de R$ 3,12 para R$ 3,18.
O valor das tarifas dos táxis passou por reajuste, segundo publicação no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta quinta-feira.
A mudança, que foi autorizada em resolução da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) no dia 27 de dezembro, começou a valer a partir da meia noite do dia 1º de janeiro de 2020.
O preço do valor inicial da corrida aumentou em 20 centavos e ficou estabelecido em R$ 6.
A bandeira 1, referente ao período das 6h às 21h de segunda-feira a sábado, passou de R$ 2,60 a R$ 2,65; e a bandeira 2, que cobre o período noturno, domingos e feriados, além de subidas íngrimes, foi de R$ 3,12 para R$ 3,18.
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
O Uber e o 99 tiveram um aumento de preço nesses últimos meses e mais tarifa dinâmica, especialmente aos domingos na hora do almoço.
- E.R
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
https://oglobo.globo.com/rio/projeto-de ... o-24285575
O prefeito Marcelo Crivella enviou um projeto de lei para a Câmara dos Vereadores para aumentar o número de táxis no município do Rio de Janeiro.
Segundo o documento, o número de carros circulando deverá seguir a proporcionalidade de 1 para cada 150 habitantes, enquanto hoje essa taxa é de 1 para 193. Ainda não há data para a votação do projeto.
Dessa forma, considerando a quantidade de 6.320.446 habitantes (Censo 2010), o número de táxis passaria de 32.748 para 42.136. Seriam 9.387 veículos a mais nas ruas do Rio de Janeiro.
— É uma decisão que vai ser debatida na Câmara de Vereadores. Hoje nós temos um problema sério que é a sobrevivência do motorista de táxi na competição com os aplicativos. A população usa muito os aplicativos, e é um direito dela. Não dá mais para o taxista pagar diária. Qual a única maneira do taxista não pagar diária ? É ele ter autonomia. E é isso que a Câmara está votando agora. Vamos ver a decisão que vão tomar.
O prefeito Marcelo Crivella enviou um projeto de lei para a Câmara dos Vereadores para aumentar o número de táxis no município do Rio de Janeiro.
Segundo o documento, o número de carros circulando deverá seguir a proporcionalidade de 1 para cada 150 habitantes, enquanto hoje essa taxa é de 1 para 193. Ainda não há data para a votação do projeto.
Dessa forma, considerando a quantidade de 6.320.446 habitantes (Censo 2010), o número de táxis passaria de 32.748 para 42.136. Seriam 9.387 veículos a mais nas ruas do Rio de Janeiro.
— É uma decisão que vai ser debatida na Câmara de Vereadores. Hoje nós temos um problema sério que é a sobrevivência do motorista de táxi na competição com os aplicativos. A população usa muito os aplicativos, e é um direito dela. Não dá mais para o taxista pagar diária. Qual a única maneira do taxista não pagar diária ? É ele ter autonomia. E é isso que a Câmara está votando agora. Vamos ver a decisão que vão tomar.
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
https://www.seudinheiro.com/2020/empres ... regaticio/
A Uber informou que vai recorrer da decisão do juiz de Porto Alegre que reconheceu vínculo empregatício entre a empresa e um motorista do aplicativo.
Em nota enviada ao Seu Dinheiro, a Uber afirmou que a decisão é de primeira instância e contraria acórdão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio Grande do Sul.
"Os motoristas parceiros não são empregados e nem prestam serviço à Uber, eles são profissionais independentes que contratam a tecnologia de intermediação digital oferecida pela empresa por meio do aplicativo", afirma a empresa.
A Uber informou que vai recorrer da decisão do juiz de Porto Alegre que reconheceu vínculo empregatício entre a empresa e um motorista do aplicativo.
Em nota enviada ao Seu Dinheiro, a Uber afirmou que a decisão é de primeira instância e contraria acórdão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio Grande do Sul.
"Os motoristas parceiros não são empregados e nem prestam serviço à Uber, eles são profissionais independentes que contratam a tecnologia de intermediação digital oferecida pela empresa por meio do aplicativo", afirma a empresa.
- E.R
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
Motorista se protegendo do coronavírus.
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
Então ele vai gostar dessa notícia:
Uber vai pagar motorista que parar por conta do novo coronavírus Seguindo as recomendações de prevenção durante a pandemia do coronavírus, o Uber anunciou no início do mês que continuará pagando os motoristas que forem obrigados a deixar as atividades por conta da doença. Nesta terça-feira, 17, mesmo ainda sem apresentar casos no Brasil com motoristas, a empresa afirmou ao Estado que estenderá a medida a todo o território nacional. De acordo com a empresa, motoristas que testarem positivo para a covid-19 ou que precisarem ficar em quarentena por suspeita da doença terão direito a assistência financeira. Para calcular o auxílio, o Uber levará em consideração a média de rendimentos diários dos últimos seis meses de trabalho do motorista. O valor será coberto por um período de 14 dias de afastamento do trabalho. https://link.estadao.com.br/noticias/em ... 0003236907 |
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... oras.shtml
Mais de 50% dos motoristas de aplicativo que alugavam carro para trabalhar devem ter devolvido os veículos depois que os passageiros desapareceram das ruas com a quarentena, segundo estimativas de Paulo Miguel Junior, presidente da Abla (associação que reúne locadoras).
Pelos cálculos da Abla, as empresas do setor atendiam de 150 mil a 200 mil desses profissionais autônomos. Nem os descontos oferecidos por locadoras frearam o recuo dos clientes.
Mais de 50% dos motoristas de aplicativo que alugavam carro para trabalhar devem ter devolvido os veículos depois que os passageiros desapareceram das ruas com a quarentena, segundo estimativas de Paulo Miguel Junior, presidente da Abla (associação que reúne locadoras).
Pelos cálculos da Abla, as empresas do setor atendiam de 150 mil a 200 mil desses profissionais autônomos. Nem os descontos oferecidos por locadoras frearam o recuo dos clientes.
- Jezebel do Canto e Mello
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
A única coisa boa nisso é que aquele merda do Salim Mattar vai se foder bonito. Não aguento mais esses bolsonaristas nojentos, subi o tom.
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Re: Táxi e aplicativos de transporte
https://exame.abril.com.br/negocios/ube ... cionarios/
O diretor de tecnologia da Uber, o executivo Thuan Pham, está deixando a companhia após sete anos de trabalho.
Com um redução de 70% no número de corridas mensais, a empresa de transporte por aplicativo foi duramente afetada pela crise causada pelo novo coronavírus.
Na terça-feira, o site americano The Information reportou que a empresa estaria considerando demitir 5.400 pessoas, cerca de 20% de sua força de trabalho, para reduzir despesas.
A Uber demitiu aproximadamente 1.100 pessoas ano passado.
O diretor de tecnologia da Uber, o executivo Thuan Pham, está deixando a companhia após sete anos de trabalho.
Com um redução de 70% no número de corridas mensais, a empresa de transporte por aplicativo foi duramente afetada pela crise causada pelo novo coronavírus.
Na terça-feira, o site americano The Information reportou que a empresa estaria considerando demitir 5.400 pessoas, cerca de 20% de sua força de trabalho, para reduzir despesas.
A Uber demitiu aproximadamente 1.100 pessoas ano passado.