Turismo e Viagens

Tópico sobre formas de turismo, viagens que você fez e demais atrações

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Turismo e Viagens

Mensagem por E.R » 24 Jun 2011, 00:02

TURISMO

Imagem

Os users do fórum já postaram aqui para quais cidades já viajaram :
Já não faço uma viagem internacional há quase 10 anos, sentindo muita falta. Viajar, sem dúvida, é uma das melhores coisas da vida.

Só fui a um país fora do Brasil :

. Estados Unidos (1991 : Orlando e Miami; 1996 : Orlando e Miami; 2002 : Nova York)

Quer dizer, já estive no aeroporto de La Paz, na Bolívia, em 1991, como escala para o voo para Miami.

Aqui no Brasil já morei em Manaus quando era criança (não lembro se foi em 1984 ou 1985). Como todos sabem, sou carioca, acredito que conheço bem a minha cidade, Rio de Janeiro, já fui duas vezes no desfile de Carnaval, no Sambódromo, fui diversas vezes a jogos no Maracanã e no Engenhão, apesar de não curtir ficar na praia, acho muito bonito, as que mais fui foram Leblon, Arpoador, Copacabana, Leme e Barra da Tijuca. Já andei de parapente perto da praia de São Conrado (recomendo ! Foi uma das melhores sensações que já tive !) Os pontos turísticos aqui da cidade já fui duas vezes no Cristo Redentor (a última vez, em 2004) e fui uma vez no Pão de Açúcar (também em 2004). Meu ponto turístico preferido é a Lagoa Rodrigo de Freitas, é o que mais frequento e o local da minha cidade que tem mais valor sentimental pra mim.
Imagem

Bom, já fui a Belo Horizonte uma vez, em 1990, lembro que gostei muito da cidade.

Fui a São Paulo três vezes, quando era criança, em 1990 (lembro que depois fui na cidade de Santos também). Em 2005, para um evento CH, e nessa viagem fui só no evento e voltei. E em 2010 duas vezes, uma para o evento CH e outra na qual fiquei 3 dias, fui no Pacaembu ver um jogo do Corinthians e no museu do futebol, também fui ao shopping Morumbi e em uma cantina italiana à noite, a Famiglia Mancini (lembro de uma ótima pasta que comi com camarão).

Na região Sul, quando criança (se não me engano, em 1989), fui a Blumenau, Joinville e Curitiba. E, em 2003, fui a Porto Alegre e realizei o sonho de conhecer o Estádio Beira Rio e o Estádio Olímpico, além do belo rio Guaíba.
Imagem

Nunca fui na região Nordeste, mas como já disse, não gosto de ficar na praia, acho muito bonitas as nossas praias, mas "não é a minha praia" (trocadilho escroto).

--

Criei esse tópico para que as pessoas possam trocar experiências e contar sobre para quais cidades do Brasil já viajaram e também para falar de pontos turísticos do Brasil e do mundo e para falar do que as pessoas precisam para viajar além de dinheiro, besta !

--

PASSAPORTE
Imagem
. Bom, antigamente com a ajuda de um despachante a pessoa conseguia tirar um passaporte rapidamente. Hoje, em dia, o processo é mais demorado. O que a pessoa precisa fazer hoje em dia para tirar um passaporte :

1. Entrar no site da Polícia Federal : http://www.dpf.gov.br/servicos/passapor ... passaporte
2. Reunir todos os seus principais documentos (identidade, CPF, etc.)
3. Preencher todos os seus dados no site e solicitar a emissão do documento, e aí você tem que ir no banco pagar uma taxa (Guia de Recolhimento da União)
4. Depois que pagar essa taxa, você tem que entrar no site da Polícia Federal e ver quais datas tem disponíveis para você fazer um agendamento para solicitar seu passaporte (às vezes você só consegue agendar numa data 2 ou 3 meses depois).
5. Levando todos os documentos (GRU paga, identidade, CPF, etc.), você fica numa fila imensa no posto da Polícia Federal específico para a solicitação do passaporte, lá te entrevistam rapidamente, olham seus documentos e tiram uma foto sua. Depois, agendam outra data para você pegar o seu documento.
6. Depois de algumas semanas (ou um mês) de espera, você comparece de novo nesse posto da Polícia Federal, e depois de horas de espera, pega seu passaporte, que tem validade de 5 anos.

--

VISTO

Imagem
. Os principais países europeus não exigem visto, nossos vizinhos da América do Sul também não exigem visto. Porém, alguns países, como o Japão, o Canadá e principalmente, os Estados Unidos , exigem visto.

Bom, quando fiz minhas outras viagens, tinha a figura do despachante, então, não tive nenhum problema para obter o visto. Hoje em dia, dificilmente os americanos me dariam o visto (VISA) porque sou jovem (já formado), mas desempregado. É um perfil que os americanos costumam vetar em viagens. Tenho amigos e amigas que trabalham, mas como são jovens e tem pouco tempo de emprego, foram vetados nas entrevistas para a obtenção do visto.

O processo de obtenção do visto é caro, demorado e humilhante (em muitos casos).

Bom, em primeiro lugar, você tem que agendar uma entrevista no Consulado Americano (a entrevista, se não me engano, custa US$ 38 dólares) : http://www.visto-eua.com.br/agendamento ... nternet.do, preencher um formulário, imprimir a página de confirmação do formulário e levá-la para o dia da entrevista. Ter que levar todas as páginas de confirmação para a entrevista. Também tem que escolher qual tipo de visto você quer (no meu caso, para turismo). Aqui no Rio de Janeiro, se eu for agendar uma entrevista, isso pode levar mais de 3 meses.

O visto temporário (para turistas) vale de 1 mês a 5 anos.

Todos as pessoas que solicitam o visto, também têm de pagar uma taxa de solicitação de visto no valor de US$ 131.

--

Aqui no Brasil minhas últimas viagens foram pela TAM (ano passado) e Gol (se não me engano, minha viagem para Porto Alegre foi pela Gol). São as duas principais empresas do país. Apesar de alguns amigos falarem que os preços das passagens não tá mais tão caro (e é verdade), mas os preços das passagens de ônibus ainda compensam (e as rodoviárias brasileiras estão melhorando, a Rodoviária de São Paulo é excelente e ainda te oferece uma boa infra-estrutura para pegar metrô), ao passo que a do Rio tem um acesso mais complicado. Ainda falando sobre a rodoviária do Rio, percebi uma evolução muito grande também (de 2005 pra 2010), tem mais restaurantes, lanchonetes e mais viagens também.
Editado pela última vez por E.R em 31 Dez 2017, 03:32, em um total de 2 vezes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Wesley Souza
Membro
Membro
Mensagens: 1261
Registrado em: 07 Jan 2011, 21:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: PALMEIRAS
Localização: Barueri
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Turismo

Mensagem por Wesley Souza » 24 Jun 2011, 00:08

Legal, gostei do tópico, boa ideia !

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Turismo

Mensagem por Beterraba » 24 Jun 2011, 00:24

Nunca fiz uma viagem internacional, mas meu pai já :sim:
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Turismo

Mensagem por E.R » 24 Jun 2011, 02:16

Esqueci de postar algumas coisas :[/color]

. Já fui a Caldas Novas (GO), na Pousada do Rio Quente, também em 1990. Nessa mesma viagem, fui a Brasília (durante a viagem de ônibus, lembro que pararam o ônibus e vacinaram todo mundo contra Febre Amarela, com uma pistolada no braço :( ).

. No meu Estado, já fui a Friburgo, Petrópolis, Cabo Frio, Barra de São João e nas minhas duas cidades favoritas :

Imagem
. Búzios (Praia da Tartaruga, Praia de Geribá, Rua das Pedras) :reverencia:

Imagem
. Angra dos Reis (uma vez até andei de jet ski, mas faz muito tempo) :lol:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66316
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Turismo

Mensagem por CHarritO » 24 Jun 2011, 10:54

Cidades que eu já passei (citarei os especiais):

Florianópolis

Imagem

Imagem


Curitiba

Imagem


Indaial/SC - onde eu moro

Imagem


São Vicente/SP - onde eu nasci

Imagem


Internacional:

Ciudad del Este (Paraguai)

Imagem

:lol:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
ErzaScarlet
Membro
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 22 Fev 2011, 00:03
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Turismo

Mensagem por ErzaScarlet » 24 Jun 2011, 13:14

Pobre de mim fazer viagem internacional mal saio do eixo rio são paulo
já fui pra são paulo, caxambu, itambé, taubaté - Sp, bauru-sp, vitória da conquista - BA, guarulhos, alphaville - SP, conservatória RJ.
:asso:

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Turismo

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Jun 2011, 14:36

O lugar mais longe pra onde viajei foi São Paulo, ano passado :P
Pena não ter conseguido ir a Fortaleza esse ano :(

Bom, dentro do Brasil, quero muito conhecer lugares como Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Fortaleza, Canoa Quebrada, Recife, Serra Gaúcha, as cidades históricas de Minas Gerais, Salvador, Olinda...

E para o exterior: Buenos Aires, Montevidéu, México, Nova York, Los Angeles, Santiago do Chile, além de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, Grécia e França :love:
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Turismo

Mensagem por Rafinha » 24 Jun 2011, 14:39

Queria conhecer a África... :P
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Turismo

Mensagem por Cavallari » 24 Jun 2011, 16:07

Rio de Janeiro é a cidada mais linda do mundo, cada vez que vou eu me apaixono mais.
Quero visitar o exterior, fazer um tour peça Europa. Provavelmente farei em breve. Se não for pela Europa vai ser pelos EUA.
Os lugares que eu não acho muita graça são os Sulamericanos - Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile...
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Turismo

Mensagem por Rafinha » 24 Jun 2011, 16:12

E.R escreveu: . No meu Estado, já fui a Friburgo, Petrópolis, Cabo Frio, Barra de São João e nas minhas duas cidades favoritas :
Imagem
. Búzios (Praia da Tartaruga, Praia de Geribá, Rua das Pedras) :reverencia:
Sim, excelente. Já fui muito a Búzios. Realmente uma das cidades mais maravilhosas do Rio. Além de muita mulher bonita por lá... :joia:
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Turismo

Mensagem por Rafinha » 24 Jun 2011, 16:21

Se algum dia alguém vier em Niterói, convido a conhecer a praia de Itacoatiara:
Imagem

:joia:
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Turismo

Mensagem por E.R » 24 Jun 2011, 16:39

Já fui a Niterói duas vezes (a última vez foi em 2006), mas não fui na praia, não.

Imagem
Queria conhecer aquele museu bonito, o MAC. :joinha:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dani Vieira
Membro
Membro
Mensagens: 737
Registrado em: 27 Abr 2011, 21:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: FLUMINENSE
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Turismo

Mensagem por Dani Vieira » 28 Jun 2011, 13:31

Ae Rafaeeel...Viva a Nikity!

Não sabia que tinha gente de Niterói aqui. Que legal!
Po, Itacoatiara é o mundo! Muito bom. Subir o Costão e coisa e tal...rs
O Mac que é engraçado. Sempre que alguém que nunca foi visita,quando entra sempre tem umas exposições bizarras. Tipo:uma vez levei meu amigo de Curitiba lá. Quando entramos tinha muita pintura bizarra. Uma delas eram quatro folhas de caderno coladas na parede um pouco velha e bem amassada. E só isso. Meu amigo riu e disse:Nossa, eu devo ser muito idiota mesmo. Para não ver isso como arte!Nãoa credito que paguei R$4,50 pra ver isso.
Mas eu digo isso a todos que vão. Visitem o Bistro do MAC, um restaurante que fica embaixo. É muito bom! O legal é você ir mais ou menos umas 16:00.Depois dar uma esticada no "Cheiro de Mar". Com o pôr do Sol mais lindo de Niterói na minha opinião.
A gosto muito de morar aqui, sou suspeita pra falar.
Sigam-me os bons: @danironia
Visitem meu blog: http://confusoesironicas.blogspot.com.br/
Imagem

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Turismo

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 28 Jun 2011, 14:16

Já rodei um bucado pelo Brasil.

Já fui a Araçatuba-SP duas vezes. Tenho parentes lá. De passagem conheci cidades como São Carlos, do Fabão e Americana, do Jader.

Já fui a Minas Gerais também. Uma vez em São Lourenço em 2003 ou 2004, não lembro bem. Já fui também pra uma cidade chamanda Manhuaçu, também em MG, essa viagem foi em 1997 e eu me lembro de ter me divertido bastante brincando nos cafezais. Belo Horizonte conheço apenas de passagem, da vez que fiquei perdido na cidade, a caminho de Brasília.

Na capital federal eu já fui três vezes, sendo uma apenas passagem usando o aeroporto pra ir pra Goiás. Tenho muitos familiares por lá. Conheci o Plano Piloto, a Catedral, a Torre da TV entre outros pontos.

Já fui também em Goiás, no interior do estado onde fiquei na fazenda de um amigo do meu pai. Foi o lugar onde mais mulheres deram mole pra mim em um determinado espaço de tempo. Incrível como as goianas pagam pau pra carioca hahahahahaha

Já fui também duas vezes a Fortaleza (ahhh que saudade!!!). Visitei pontos turísticos como o Mercado Central, Praia de Iracema, a Av. Beira Mar e a incrível Praia do Futuro. Também fiz um passeio de barco por toda a orla de Fortaleza. Muito recomendado aliás. Aproveitando a viagem para Fortaleza, também passei uns dias na cidade natal do meu pai, Crateús-CE, onde mora até hoje o meu avô. Estive lá duas vezes também. A família lá é imensa. No caminho pra lá, conheci lugares como Canindé, uma cidade marcada pela fé dos romeiros.

Agora nessas férias de julho vou para Natal - RN de carro e vou conhecer 7 estados novos e vou passar por inúmeras cidades. Na volta, contarei pra vocês como foi.

Acho que esse foi meu post mais longo da minha história no FCH hahahahahahahaha
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Turismo

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Jun 2011, 14:25

Quando for a Natal, cuidado ao gozar as férias. :rolleyes:
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Responder