Tecnologia
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6067 vezes
- Curtiram: 3528 vezes
- E.R
- Colaborador
Re: Tecnologia
https://exame.abril.com.br/tecnologia/s ... no-brasil/
A sul-coreana Samsung lançará no Brasil os smartphones Galaxy A51 e A71.
Os produtos são os primeiros da marca que trazem câmeras com lentes macro, que permitem fotografar cenas de distância menor do que cinco centímetros sem perda de foco ou qualidade de imagem.
Ambos os smartphones têm sensor de impressões digitais na tela.
O Galaxy A51 chega ao país em fevereiro com preço sugerido de 2.199 reais.
Já o Galaxy A71 tem preço sugerido de 2.799 reais.
A sul-coreana Samsung lançará no Brasil os smartphones Galaxy A51 e A71.
Os produtos são os primeiros da marca que trazem câmeras com lentes macro, que permitem fotografar cenas de distância menor do que cinco centímetros sem perda de foco ou qualidade de imagem.
Ambos os smartphones têm sensor de impressões digitais na tela.
O Galaxy A51 chega ao país em fevereiro com preço sugerido de 2.199 reais.
Já o Galaxy A71 tem preço sugerido de 2.799 reais.

- E.R
- Colaborador
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Alguns programas e downloads bem antigos: http://web.archive.org/web/199704180514 ... uivos.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 862 vezes
- Curtiram: 3262 vezes
Queria lançar aqui uma discussão.
Vocês acham que zero-rating* fere a neutralidade da rede**?
Porque eu não consigo olhar pra isso aqui e imaginar a longo prazo o que é que vão inventar se conseguirem um lobbyzinho bacana contra a neutralidade da rede.
TIM
Vivo
Oi
Claro
Algumas operadoras aí tão literalmente oferecendo o "Pacote Zuckerberg": todos os serviços do Facebook sem descontar da franquia. Face, Insta, WhatsApp, Messenger...
* a prática de fornecer acesso à Internet sem custos financeiros sob certas condições, permitindo apenas o acesso a determinados sites
** princípio de que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma, navegando à mesma velocidade, garantindo o livre acesso a qualquer tipo de conteúdo na rede sem ferir a autonomia do usuário e não discriminar determinadas aplicações por consumo de banda larga
Vocês acham que zero-rating* fere a neutralidade da rede**?
Porque eu não consigo olhar pra isso aqui e imaginar a longo prazo o que é que vão inventar se conseguirem um lobbyzinho bacana contra a neutralidade da rede.
TIM
* a prática de fornecer acesso à Internet sem custos financeiros sob certas condições, permitindo apenas o acesso a determinados sites
** princípio de que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma, navegando à mesma velocidade, garantindo o livre acesso a qualquer tipo de conteúdo na rede sem ferir a autonomia do usuário e não discriminar determinadas aplicações por consumo de banda larga

- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 836 vezes
Caraca, post bem explicado, Gordo.
Eu acho que fere sim, e já está tendo lobby pra tirar a neutralidade de rede no Brasil.
Eu acho que fere sim, e já está tendo lobby pra tirar a neutralidade de rede no Brasil.

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2018 vezes
- Curtiram: 4300 vezes
Acho excelentes essas parcerias nos planos. Permitem que o usuário utilize as redes sociais mais populares sem ter problemas com a franquia de dados. E tem a franquia para utilizar livremente em quaisquer outros sites e apps, sem restrições de velocidade ou bloqueios. 
Com isso eu consigo gastar apenas 8 reais por mês de 4G, o que me permite carregar o celular com apenas 30 reais a cada 3 meses (o mínimo exigido), utilizando meu WhatsApp à vontade.

Com isso eu consigo gastar apenas 8 reais por mês de 4G, o que me permite carregar o celular com apenas 30 reais a cada 3 meses (o mínimo exigido), utilizando meu WhatsApp à vontade.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- gusta dos biscoitos
- E.R
- Colaborador
-
- Membro
![]() Mulher inconformada cria celular bizarro com discador analógico Além de realizar chamadas, o Rotary Cellphone ainda vem com um medidor de sinal com dez LEDs, atalhos para acessar contatos rápidos. A responsável por ele ainda alega que o aparelho possui uma autonomia de quase 24 horas. https://www.techtudo.com.br/noticias/20 ... gico.ghtml |
- E.R
- Colaborador
https://olhardigital.com.br/noticia/xia ... asil/97003
Com uma loja online oficial, duas lojas físicas e presença em várias redes varejistas no Brasil, a Xiaomi entrou forte no Brasil – e tem ambição de aumentar ainda mais seu público.
Em entrevista ao site Mobile Time, o chefe da Xiaomi no Brasil, Luciano Barbosa, afirmou que a chinesa pode começar a produzir smartphones no Brasil.
“Temos um estudo com previsão para conclusão no final de maio. Se houver convergência em certos modelos, poderemos produzir localmente”, afirmou o executivo, que reforçou que a produção pode começar ainda em 2020, “ano se o estudo mostrar necessidade”. “Mas será um estudo bem pé no chão. Não moveria todo o meu catálogo para produção local do dia para a noite, mas gradativamente”.
Com uma loja online oficial, duas lojas físicas e presença em várias redes varejistas no Brasil, a Xiaomi entrou forte no Brasil – e tem ambição de aumentar ainda mais seu público.
Em entrevista ao site Mobile Time, o chefe da Xiaomi no Brasil, Luciano Barbosa, afirmou que a chinesa pode começar a produzir smartphones no Brasil.
“Temos um estudo com previsão para conclusão no final de maio. Se houver convergência em certos modelos, poderemos produzir localmente”, afirmou o executivo, que reforçou que a produção pode começar ainda em 2020, “ano se o estudo mostrar necessidade”. “Mas será um estudo bem pé no chão. Não moveria todo o meu catálogo para produção local do dia para a noite, mas gradativamente”.

-
- Membro
Morre o criador do 'copiar e colar' (o CTRL C, CTRL V) O americano Larry Tesler, criador do comando "copiar e colar" (CTRL C+CTRL V), morreu na última segunda-feira (17), aos 74 anos. A informação foi dada primeiramente pelo site especializado em tecnologia Gizmodo e o blog Apple Insider, nesta quarta (19). Formado em Ciências da Computação na Universidade de Stanford, na Califórnia, berço da indústria de tecnologia americana, Tesler começou a trabalhar na Xerox em 1973, onde criou, junto com Tim Mott, o processador Gypsy, que continha os termos “cortar,” “copiar” e “colar” ("cut", "copy" e "paste", em inglês) para edição de textos. https://g1.globo.com/economia/tecnologi ... rl-v.ghtml |
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 836 vezes
-
- Membro
- E.R
- Colaborador
https://link.estadao.com.br/noticias/cu ... 0003183861
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) retoma as discussões sobre o edital do leilão do 5G.
O conselheiro Moisés Queiroz Moreira quer apaziguar os ânimos entre os conselheiros, que já apresentaram duas propostas diferentes, e o setor, que disputa o uso da faixa de 3,5 GHz.
O leilão do 5G é um dos mais aguardados pelo setor e deve movimentar R$ 20 bilhões em arrecadação e investimentos.
Ele deve acatar o pedido das teles e da radiodifusão, que pediram um adicional de 100 MHz para o uso da faixa de 5G e o uso de filtros para mitigar interferências com o sinal das antenas parabólicas, ampliando o espectro em 400 MHz.
A ideia recebeu sinal verde do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que publicou hoje portaria sobre o tema no Diário Oficial da União.
A tecnologia 5G é a quinta geração das redes de comunicação móveis. Ela promete velocidades até 20 vezes superiores ao 4G. Em ambiente controlado, as redes 5G podem ter velocidades de até 1 gigabit por segundo (Gbps).
Assim, permite um consumo maior de vídeos, jogos e ambientes em realidade virtual. Além disso, promete reduzir para menos da metade a latência, tempo entre dar um comando em um site ou app e a sua execução – dos atuais 10 milissegundos para 4 ms.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) retoma as discussões sobre o edital do leilão do 5G.
O conselheiro Moisés Queiroz Moreira quer apaziguar os ânimos entre os conselheiros, que já apresentaram duas propostas diferentes, e o setor, que disputa o uso da faixa de 3,5 GHz.
O leilão do 5G é um dos mais aguardados pelo setor e deve movimentar R$ 20 bilhões em arrecadação e investimentos.
Ele deve acatar o pedido das teles e da radiodifusão, que pediram um adicional de 100 MHz para o uso da faixa de 5G e o uso de filtros para mitigar interferências com o sinal das antenas parabólicas, ampliando o espectro em 400 MHz.
A ideia recebeu sinal verde do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que publicou hoje portaria sobre o tema no Diário Oficial da União.
A tecnologia 5G é a quinta geração das redes de comunicação móveis. Ela promete velocidades até 20 vezes superiores ao 4G. Em ambiente controlado, as redes 5G podem ter velocidades de até 1 gigabit por segundo (Gbps).
Assim, permite um consumo maior de vídeos, jogos e ambientes em realidade virtual. Além disso, promete reduzir para menos da metade a latência, tempo entre dar um comando em um site ou app e a sua execução – dos atuais 10 milissegundos para 4 ms.

- E.R
- Colaborador