Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por E.R » 10 Jun 2016, 17:21

[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por @EA » 10 Jun 2016, 17:41

A única esperança é aparecer algum juiz com liminar derrubando essa palhaçada. Porque o Congresso e a imprensa não vão fazer nada e a Anatel é o próprio cartel das operadoras.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por E.R » 11 Jun 2016, 22:20

[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por CHarritO » 21 Jun 2016, 22:38

[youtube16x9]
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por Tufman » 24 Jun 2016, 19:38

Cara de mentiroso, tirando selfie e bacon: alguns dos novos emojis que estarão no seu celular em breve
Imagem

Para quem gosta de ilustrar suas mensagens e para aqueles que preferem nem escrever, a notícia é boa: um grupo de 72 novos emojis está disponível para smartphones que usam os sistemas operacionais como de Apple, Google e Microsoft.

A Unicode Consortium, organização que padroniza códigos dos emojis no mundo inteiro, lançou os novos ícones. Entre eles, uma mulher grávida, uma cara de mentiroso, várias frutas e legumes e um ícone para representar aquele momento em que você está "rolando de rir".

O lançamento, porém, não ficou livre de polêmica: um emoji de rifle foi vetado pela Unicode, embora já exista um símbolo para uma arma de fogo, o da pistola. Segundo a imprensa especializada, a Apple iniciou a pressão para o veto.

Conheça abaixo alguns do emojis que devem chegar em breve ao seu celular.

1. Rostos e personagens

Imagem

Entre os novos símbolos está o emoji assoando o nariz, a carinha com náusea e o palhaço. Entre os novos emojis lançados está uma carinha "rolando de rir". Segundo a Emojipedia, uma espécie de dicionário de emojis, o novo símbolo é equivalente à sigla ROFL, que em inglês significa "rolling on the floor laughing", ou rolando no chão de rir.

Outro novo emoji "encolhe os ombros" e serve para expressar a falta de conhecimento ou interesse em algum assunto ou situação. Para expressar o oposto, há agora a carinha babando, que simboliza desejo por alguém ou alguma coisa.

Também há um ícone com chapéu de vaqueiro, um palhaço, a mulher grávida, uma carinha com náuseas e outra com o nariz crescendo como o do personagem Pinóquio - ou seja, um emoji mentiroso.  

Imagem

Os novos símbolos também trazem acompanhantes para velhos conhecidos: um noivo para fazer o par com a noiva, um dançarino, a mamãe Noel e um príncipe.

2. Gestos 

Imagem

Entre as novidades estão gestos como dedos cruzados, para desejar boa sorte, e um braço tirando uma selfie. Também chegou um emoji mais tradicional, o aperto de mãos, e o de um gesto que parece um "me liga" (mas que também pode ser um "oi" entre surfistas).

Há ainda um novo símbolo para a palma da mão esquerda, que pode representar uma ordem para deter algo ou um "bate aqui", como a palma da mão direita que já existe desde 2010.

Outra novidade é o coração negro, para os que não gostam das cores mais tradicionais - já existiam o vermelho, amarelo, verde, azul, rosa e roxo.

3. Comidas 

Imagem

Frutas como o kiwi e o abacate, verduras, pães como croissant e baguete, salada, pepino e pratos como a paella e o kebab estão entre os novos símbolos. 

Imagem

Também há opções como bacon, ovo, frios e panquecas. Para os que gostam de comemorações, agora existe o ícone com o brinde de duas taças de champanhe - os abstêmios, porém, podem "brindar" com um copo de leite.

4. Esportes 

Imagem

Talvez aproveitando os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, foi lançado um grupo com emojis de vários esportes - entre eles polo aquático, esgrima e luta livre. Também há símbolos com medalhas, luvas de box, quimono, canoa e trave com rede.

5. Animais 

Imagem

O grupo de animais tem agora novidades como morcego, raposa, coruja, gorila, rinoceronte, tubarão (para os que estavam cansados de usar o golfinho) e borboleta.

6. Outros  

Imagem

A Unicode também incluiu itens como um carrinho de compras e um octógono vermelho - sinal de "advertência" ou "perigo". E, se seu meio de transporte favorito é um patinete, você já pode se sentir representado.

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/b ... -breve.htm

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por Victor235 » 26 Jun 2016, 22:41

A notícia é da semana passada, mas vou deixá-la registrada aqui aqui porque ela é o resultado de uma outra notícia que postei há um tempo:
Senado ouve população e 99% é contra limite de dados na internet
REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 21/06/2016 14H58

Imagem
(Foto: Reprodução)

Em maio, o Senado Federal abriu em seu site oficial uma consulta pública para saber a opinião da população sobre o limite de dados na internet. O resultado foi revelado nesta semana e não surpreende: 99% dos participantes da enquete disseram ser contra a limitação do tráfego na rede.

De acordo com o Senado, mais de 600 mil pessoas deram seu parecer sobre o assunto. A consulta não tem efeito legal, mas, segundo o senador Lasier Martins (PDT-RS), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), a opinião do povo é relevante para os parlamentares.

"Eu tenho a certeza de que isso aqui vai influenciar a decisão que será tomada lá adiante sobre o Marco Civil da Internet", disse o senador. Estão em dabate no CCT duas propostas de lei que alteram o Marco Civil para proibir operadoras de cobrar franquias no acesso à internet: o PLS 174/2016, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), e o PLS 176/2016, do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

"Hoje a internet não é mais luxo, é a comunicação entre as pessoas. Acho que a pesquisa vai ao encontro do pensamento da sociedade brasileira", comentou ainda o senador Pedro Chaves (PSC-MS), relator das duas propostas no CCT. O parlamentar disse também que o limite de dados na internet é uma ideia "extremamente nociva".

Via Agência Senado
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por Fellipe » 26 Jun 2016, 23:17

Aquele 1% é burro.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por Barbano » 27 Jun 2016, 09:47

Ou aquele 1% é operador de telefonia...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por E.R » 01 Jul 2016, 18:03

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/r ... -larga.htm

Na discussão sobre impor ou não limites ao consumo de dados de banda larga fixa, Igor de Freitas, membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sugere encontrar um meio termo. "A resposta preliminar que parece coerente não é tudo com franquia nem tudo sem franquia. É possível olhar os perfis de consumo e diferenciar as ofertas", afirmou ao participar de painel promovido em encontro da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura.

Igor de Freitas disse que a Anatel está se dedicando a coletar e processar informações dos prestadores de serviços, para construir uma base de dados que será disponibilizada à sociedade para promover um debate sobre os efeitos das franquias em banda larga sobre a oferta.

A Anatel espera chegar ao fim do ano com um cenário mais claro dos efeitos de cada escolha.

Igor de Freitas ressaltou a importância do equilíbrio dos modelos de negócio. "Para que os serviços de internet sejam prestados adequadamente é preciso equilíbrio entre investimento e competição", afirmou. "Quem não faz investimentos em dois, três anos, começa a sair do jogo."

No mesmo painel, Gilberto Sotto Mayor, diretor de estratégia regulatória da América Móvil no Brasil, disse que a franquia não se coloca hoje como um problema, mas pode se tornar uma questão relevante, uma vez que o tráfego de dados tem aumentado consideravelmente. "Antigamente a fatia de consumidores que ultrapassam a franquia da Net era minúscula, hoje é maior. Mas é preciso avaliar se os consumidores de perfil altíssimo não estão envolvidos em 'gatos', em pirataria de conteúdo."

Gilberto Sotto Mayor considera um erro dizer que a internet fixa é ilimitada, uma vez que tem elevados custos de investimento por parte das operadoras, que miram retornos no longo prazo. "Se o excesso de tráfego daqui a três anos virar um problema, vamos engessar a solução, obrigar as empresas a seguir uma nova lei ? O resultado disso será o fim da internet." Gilberto Sotto Mayor defendeu a necessidade de análise do uso de dados e da porcentagem de usuários que ultrapassam a franquia, para que se promova um debate público.
E a guerra continua.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por André-Luiz » 07 Jul 2016, 11:27

http://olhardigital.uol.com.br/fique_se ... lhao/60053

Imagem

A Avast anunciou, nesta quinta-feira, 7, ter fechado um acordo para adquirir a AVG por US$ 25 a ação - o que dá aproximadamente US$ 1,3 bilhão, valor que será pago em dinheiro após a aprovação total do negócio.

De acordo com a companhia, o acordo foi aceito unanimemente pelos conselhos de gerenciamento e supervisão da Avast. Na AVG a aprovação também saiu, mas por uma maioria que recomendou aos acionistas que aceitem a venda.

Ambas as empresas foram criadas na República Tcheca entre o final dos anos 1980 e o começo da década seguinte e as duas começaram a expandir os negócios internacionalmente nos anos 2000. Unidas, elas contarão com uma rede com mais de 400 milhões de pontos de acesso - 160 milhões são pontos móveis atuando como sensores, obtendo informações sobre arquivos maliciosos para neutralizar ameaças assim que elas surgem.

Combinar as forças de duas grandes empresas de tecnologia, ambas fundadas na República Tcheca e com culturas e missões em comum, nos colocará em uma boa posição para tirar vantagem das novas oportunidades que estão por vir, a exemplo do crescimento enorme da Internet das Coisas”, escreveu, em comunicado, o CEO da Avast, Vince Stecker.

Contando com as aprovações de acionistas da AVG e de órgãos reguladores, o negócio deve ser concluído em algum momento entre 15 de setembro e 15 de outubro deste ano.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por Tufman » 07 Jul 2016, 12:34

Samsung lança fone sem fio que armazena músicas e dispensa o celular
Imagem

A Samsung lançou nesta quinta-feira (7), como parte de uma série de ações promocionais ligadas aos Jogos Olímpicos no Rio, o fone de ouvido Gear IconX, que funciona como um mp3 player independente e com recursos fitness.

O novo aparelho já está em pré-venda no Brasil por R$ 1.399.

Com 4 GB para armazenar músicas, o fone sem fio pode ou não se conectar ao celular - fica a critério do usuário.

Se conectado ao smartphone, pode atender a ligações telefônicas e transmitir dados de atividades físicas, como frequência cardíaca e distância percorrida em corridas.

De forma independente, ele funciona apenas como tocador de música. Seus comandos são via toques na lateral dos fones. A bateria dura de 1h30 (com celular) a quatro horas (sem celular).

A Samsung também anunciou uma edição especial do Galaxy S7 Edge com cores e tema da Olimpíada. Só serão vendidas 2.016 unidades numeradas do aparelho, que custará R$ 4.499 - um pouco mais caro que o comum.

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/r ... elular.htm
Quero

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por O Gordo » 07 Jul 2016, 12:43

1400 por um miserável fone?

ratománucú
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por Tufman » 07 Jul 2016, 13:04

Não é apenas um fone sem fio que armazena músicas. Possui outras funções que justificam o preço. Fora que estamos no Brasil.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por O Gordo » 07 Jul 2016, 13:12

"De forma independente, ele funciona apenas como tocador de música."

Um fone desses custando 1400 + um celular caríssimo de hoje em dia não vale nem a pqp!
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por Tufman » 07 Jul 2016, 13:52

De forma independente, mas ele possui as suas diferenças.

Responder