Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito Chico Rei

Criar novo tópico Responder  [ 420 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 28  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: PSDB • Partido da Social-Democracia Brasileira
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 22 Mai 2017, 18:40 
Membro

Curtiu: 25 vezes
Foi curtido: 234 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Fantasias: Não utilizo
Tadinho
Ta virano crime roba dinhero

MensagemEnviado: 23 Mai 2017, 21:01 
Membro

Curtiu: 1937 vezes
Foi curtido: 1248 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Irmã de Aécio joga 'culpa' para o senador e pede para ser solta
A defesa de Andrea quer que a prisão preventiva seja convertida em medidas alternativas

HÁ 1 HORA
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Imagem
© Reuters

Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) foi presa preventivamente em razão da delação de executivos do frigorífico JBS e agora pede para o Supremo Tribunal Federal (STF) revogar a sua prisão. A defesa de Andrea quer que a prisão preventiva seja convertida em medidas alternativas. Marcelo Leonardo, advogado de Andrea Neves, alega que a cliente não tem participação nos supostos crimes e atribui a responsabilidade ao irmão dela, Aécio.

"O pedido do PGR (procruador-geral da República, Rodrigo Janot), e a decisão agravada (do ministro do STF, Edson Fachin), em verdade, apontam razões que, se existentes, poderiam ser aplicadas para a pessoa física do senador Aécio Neves, nunca para sua irmã Andrea, residente na região de Belo Horizonte e sem qualquer ação política pessoal", argumentou o advogado.

Em outro trecho do documento apresentado pela defesa de Andrea, o advogado cita que "a jurisprudência dos Tribunais Superiores rejeita a tentativa de justificar prisão preventiva de uma pessoa com fundamentos aplicáveis a outra, por violação do princípio pessoalidade da responsabilidade penal, do qual decorre a imperiosa necessidade de individualização da fundamentação da prisão preventiva".

Como destaca o jornal O Globo, o ministro do STF Edson Fachin autorizou na última quinta-feira, uma operação deflagrada pela Polícia Federal que prendeu várias pessoas, entre elas Andreia.

Aécio Neves não foi preso mas também é um dos citados na delação de Joesley Batista. Em uma gravação feita pelo empresário da JBS, Aécio aparece pedindo R$ 2 milhões ao dono da empresa, sob a justificativa de que precisava da quantia para pagar despesas com sua defesa na Lava Jato.

A investigação indica que Andrea teria sido a responsável pela primeira abordagem ao empresário Joesley Batista, por telefone e via WhatsApp. No entanto, a defesa da irmã de Aécio afirma que ela nunca participou de questões financeiras das campanhas de Aécio, como arrecadação de recursos.

"O único e isolado episódio que teve participação de Andrea Neves foi a sua conversa com o delator premiadíssimo Joesley, pessoa que até então ela não conhecia, como reconhecido pelo mesmo, quando lhe fez a solicitação de ajuda para custeio de despesas lícitas, mediante a oferta do imóvel de sua mãe, que foi recusada pelo delator premiadíssimo Joesley, que preferiu conversar, diretamente, com o senador Aécio Neves, cujo encontro foi marcado, com conhecimento de Andrea, a qual não teve mais nenhuma participação nos fatos, tendo cessado sua intervenção neste ponto", diz trecho do pedido da defesa de Andrea.
NOTÍCIAS AO MINUTO

MensagemEnviado: 24 Mai 2017, 05:36 
Membro

Curtiu: 3426 vezes
Foi curtido: 801 vezes
Time de Futebol: Flamengo
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2017/05/1886755-psdb-considera-lancar-tasso-jereissati-a-presidencia-em-2018.shtml

Imagem
O nome de Tasso Jereissati (PSDB-CE) é considerado por lideranças do PSDB para disputar não apenas a eleição indireta, em caso de saída de Michel Temer do governo. Mas também o pleito direto, em 2018.

Se Michel Temer sair e Tasso Jereissati emplacar na Presidência da República, ele se transformaria no nome natural do partido para 2018.

Ainda que isso não ocorra, poderia ser opção para o pleito direto, já que é um dos poucos figurões tucanos que não foi nem sequer arranhado pela Operação Lava Jato.

Depois do afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de senador, dois nomes permaneciam no páreo para ser candidato do PSDB à Presidência : o do governador Geraldo Alckmin e o de João Doria (que nega a pretensão).

Tasso Jereissati seria a alternativa dos que não aceitam nenhum dos dois paulistas.

MensagemEnviado: 24 Mai 2017, 21:00 
Membro

'Não fiz dinheiro na vida pública', diz Aécio em vídeo
Senador afastado afirma em gravação que pediu dinheiro a empresário investigado para custear defesa

Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo
23 Maio 2017 | 19h21

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nesta terça-feira, 23, um vídeo, em sua primeira aparição pública após ser afastado do Senado e da presidência do PSDB a partir da delação de Joesley Batista, da JBS, em que reitera versão de sua defesa sobre dinheiro pedido ao empresário. Sua irmão, Andrea Neves, também citada nas acusações, foi presa preventivamente.

Em uma fala de quatro minutos, Aécio afirmou que recorreu ao empresário da JBS para vender um apartamento de sua família no Rio de Janeiro porque "não fez dinheiro na vida pública".

"Há cerca de dois meses eu pedi à minha irmã, Andrea, que procurasse o senhor Joesley e oferecesse a ele a compra de um apartamento onde minha mãe vive há mais de 30 anos. Com parte desses recursos eu poderia pagar minha defesa. Fiz isso porque não tinha dinheiro. Não fiz dinheiro na vida pública", afirmou.

Em outro trecho, ele diz que Joesley ofereceu outro caminho e armou uma "encenação" ao oferecer empréstimo de R$ 2 milhões. "Fui vítima de um armação conduzida por réus confessos. Sempre respeitei cada voto que recebi. Nos últimos dias, e vocês podem imaginar, minha virou pelo avesso."

Por fim, o tucano faz uma autocrítica. "Tenho que admitir que errei, e isso me corrói as vísceras. Em primeiro lugar por ter permitido que minha irmã se encontrasse com um cidadão cujo caráter todo o Brasil conhece. Em segundo, ao utilizar, mesmo em conversa particular, um vocabulário que não costumo usar, e por isso peço desculpa. Meu maior erro porém foi me deixar enganar numa trama montada por um criminoso. Os criminosos são aqueles que enriqueceram às custas do dinheiro públco e agora vivem no exterior zombando dos brasileiros", avalia.

No dia 18 de maio, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, mandou prender a irmã e um primo do tucano a partir de acusações feitas por Joesley em delação firmada com o Ministério Público Federal. O empresário da JBS relatou encontro com o senador realizado no dia 24 de março em um hotel em São Paulo. Na ocasião, segundo a investigação, Aécio pediu R$ 2 milhões a Joesley alegando que precisava de recursos para pagar sua defesa na investigação – o senador é alvo de seis inquéritos no Supremo.
ESTADÃO

MensagemEnviado: 24 Mai 2017, 22:26 
Membro

Claro que não fez, roubou.
Politico só produz desgosto.

MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 21:27 
Membro

Grampo mostra Aécio pressionando cúpula da PF para ter acesso a inquérito Furnas
http://politica.estadao.com.br/blogs/fa ... to-furnas/

MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 21:47 
Membro

Cupula me lembra capsula, que me lembra comprimido, que me lembra droga, que me lembra Aécio Neves.

Mas falando sério, esse cara tá com a corda no pescoço( e o pó no nariz).

MensagemEnviado: 31 Mai 2017, 21:48 
Membro

Aqui os argumento da defesa dele: http://veja.abril.com.br/brasil/prender ... do-tucano/

MensagemEnviado: 01 Jun 2017, 21:37 
Membro

Ala jovem do PSDB pede saída do governo
Dos 46 deputados do partido, 27 são a favor de a legenda abandonar a base aliada de Temer antes da decisão do TSE na próxima terça-feira

Renan Truffi, O Estado de S.Paulo
01 Junho 2017 | 03h00

BRASÍLIA - Parlamentares do PSDB na Câmara dos Deputados pressionam a cúpula da legenda para decidir na terça-feira, primeiro dia do julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a saída do partido da base aliada. A proposta vem dos “cabeças pretas”, ala mais jovem da bancada, mas também tem o apoio de deputados mais experientes, que avaliam não haver mais condição de a legenda continuar apoiando o governo, independentemente do resultado final do julgamento do TSE. A ideia é que o PSDB não espere a decisão da Corte para se posicionar.

De acordo com cálculos de tucanos, dos 46 deputados do partido, 27 são a favor de a legenda abandonar a base aliada de Temer e 12 estariam indecisos. Outros sete são contrários.

Imagem
Presidente da República, Michel Temer, e um de seus ministros tucanos, chanceler Aloysio Nunes Foto: ELIPE RAU/ESTAD?O

Os deputados que rejeitam a permanência no governo articulam uma votação na bancada para tratar do tema logo após a leitura do parecer do ministro Herman Benjamin, relator da ação na corte eleitoral. O grupo quer também buscar o apoio de senadores – cinco dos 11 teriam sinalizado ser a favor da saída. Além da votação, eles pressionam para que os ministros tucanos entreguem seus cargos.

A avaliação nessa ala é de que Temer está em uma situação de “equilíbrio instável” e que o voto do relator seria suficiente para deixar a base, em uma tentativa de evitar mais desgaste nas eleições de 2018.

“No momento em que o partido decidir deliberar, sou a favor de entregar os cargos, mas manter a agenda de reformas”, defendeu o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), um dos “cabeças pretas” que apoiam a deliberação na terça-feira. “Não podemos estar junto de um grupo que não busca o esclarecimentos dos fatos”, disse ele.

Divisão. O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), evitou falar em números, mas confirmou que a bancada tucana está dividida em três grupos. O primeiro é formado por aqueles que defendem desembarque imediato do governo Temer. O segundo quer que os quatro ministros do PSDB entreguem os cargos e que a legenda continue apoiando as principais medidas econômicas propostas pelo governo. O terceiro é composto por tucanos que desejam ficar no governo.

Tripoli afirmou que a bancada vai “monitorar” o cenário político. “Vamos fazer reuniões de bancadas nestes dias. Se vamos tomar alguma decisão pelo desembarque, não posso dizer agora. Mas não faremos nada sem informar antes o presidente Tasso Jereissati, que tem sido muito correto conosco”, afirmou o líder do PSDB.

São Paulo
. Área de influência do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o diretório estadual do PSDB paulista também discute o desembarque do governo Temer. O órgão marcou para a próxima segunda-feira, véspera do início do julgamento sobre a cassação da chapa Dilma-Temer, uma reunião ampliada que deve terminar com um pedido para que o partido deixe cargos e entregue ministérios.

Essa pelo menos é a expectativa do deputado estadual Pedro Tobias, presidente da legenda. “Não podemos empurrar essa situação indefinidamente. O baixo clero precisa ser consultado”, disse ele ao Estado.

O encontro começou a ser articulado após os caciques do PSDB nacional sinalizarem que podem procrastinar uma decisão sobre a permanência no governo federal ou mesmo permanecer ao lado de Temer até que ele esgote as possibilidades de recursos no TSE e também no Supremo Tribunal Federal.

Pressão. Além da Executiva do partido em São Paulo, Tobias também convocou todos os deputados federais, estaduais, senadores e prefeitos do PSDB do Estado para debater a situação do governo Temer. A ideia é criar uma “panela de pressão”.

Na semana passada, os tucanos paulistas se reuniram no diretório e a tendência era pedir a renúncia de Temer, mas Alckmin, em sintonia com a cúpula tucana, barrou a iniciativa. Outro ponto da pauta será a situação do senador afastado Aécio Neves (MG) no partido.

O Estado apurou que Tobias e outros dirigentes defendem a expulsão dele do PSDB. Hoje, Aécio é presidente licenciado do partido, comandado por Tasse Jereissati. / COLABOROU IGOR GADELHA e PEDRO VENCESLAU
ESTADÃO

MensagemEnviado: 04 Jun 2017, 21:32 
Membro

Datena desabafa sobre Aécio: "Devia estar na cadeia, vagabundo"
O apresentador fez o comentário após divulgar paródia do Senador afastado dando sua versão sobre o envolvimento com Joesley

HÁ 9 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Imagem
© Divulgação

Um vídeo de Aécio Neves circula na internet com o político dando a sua versão do seu envolvimento com Joesley Batista.

Uma paródia o colocou na Vila do Chaves, com uma música triste ao fundo. E foi essa versão do vídeo que fez Datena rir e até debochar do Senador afastado, de acordo com o TV Foco.

“Coitadinho do Aécio, estou com uma dó desse Aécio. Você é que devia estar na cadeia, vagabundo. Se aqui fosse um país sério, você estaria na cadeia. Coitadinho. Mora no Lago Sul (em Brasília), onde o aluguel custa R$ 25 mil”. E completou: “Ele acha que o povo brasileiro é idiota”.
NOTÍCIAS AO MINUTO

MensagemEnviado: 05 Jun 2017, 19:47 
Membro

Aécio Neves tentava limpar imagem antes de delação da JBS
Tucano tentava defender seu nome no mês anterior à divulgação da delação da JBS

HÁ 9 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Imagem
© Reuters / Nacho Doce

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) possivelmente sabia o que estava por vir, mesmo antes da delação da JBS. O tucano já havia sido atacado em delações da Odebrecht e tentava se defender publicamente. Em uma conversa gravada, Aécio fala com a irmã, Andrea Neves, e sugere que "o tempo é o senhor da verdade" seria o título de um artigo que assinaria para o jornal de Minas. "Não, isso é a marca do Collor, pelo amor de Deus", disse a irmã.

Segundo indica a Folha de S. Paulo, os grampos no celular de Aécio, feitos pela Polícia Federal e autorizados pela Justiça, mostram que o tucano tentava defender seu nome no mês anterior à divulgação da delação da JBS.

Aécio aparece nas conversas discutindo o trâmite de seus casos na Justiça e debatendo tentativas de "enquadrar" aliados, como o senador Zezé Perrella (PMDB-MG). O tucano chega até a buscar uma ponte com o PT de Minas Gerais.

Nos diálogos interceptados, Aécio também aparece conversando com a irmã, que é jornalista, sobre as notícias que saíam sobre ele na imprensa a respeito da delação da Odebrecht. Andrea era a responsável pela imagem do tucano desde sua época de governador de Minas.

Aécio Neves é acusado de corrupção passiva e obstrução à Justiça.

A assessoria do tucano disse que não há nas gravações nenhum "fato indevido". "Com autoridades e colegas de partido foram tratados temas referentes à atividade parlamentar e partidária", argumentou.
NOTÍCIAS AO MINUTO

MensagemEnviado: 05 Jun 2017, 21:42 
Membro

:garg:

Márcio fala sobre 'traição' de Aécio: 'Como ver minha mulher com outro'
"Foi uma das maiores decepções da minha vida", disse o ator

HÁ 5 HORAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Imagem
© Divulgação/ Gshow

Artistas e intelectuais se reuniram na última quarta (31), na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne para discutir o posicionamento de todos diante do atual cenário político. O encontro tinha por objetivo também fazer com que, mesmo com pensamentos diferentes, os artistas não aparecessem como inimigos.

Um dos que mais chamou a atenção pelo seu discurso foi o apresentador Márcio Garcia, que apoiou Aécio Neves. O ator não escondeu a decepção com os últimos acontecimentos.

"Foi uma das maiores decepções da minha vida. Foi quase como se eu tivesse pego minha mulher na cama com outro" , disse ele, para surpresa geral, segundo informa o colunista Leo Dias.

Na reunião, ficou decidido que todos iriam defender a ideia #TemerJamais, fazendo alusão ao presidente Michel Temer, que alto índice de rejeição.
NOTÍCIAS AO MINUTO

MensagemEnviado: 09 Jun 2017, 18:28 
Membro

Curtiu: 3426 vezes
Foi curtido: 801 vezes
Time de Futebol: Flamengo
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2017/06/1891471-psdb-rompera-com-temer-mas-ainda-apoiara-reformas-diz-senador-tucano.shtml

O senador tucano Ricardo Ferraço (PSDB-ES) diz que o PSDB romperá com o governo "mas seguirá votando a favor e liderando as reformas, que não são de Michel Temer, e sim da sociedade. Entregar cargos não significa se opor aos interesses brasileiros".

Ele diz que sair do governo não resolverá os problemas do partido. "Precisamos sentar num divã e fazer 'mea culpa' de nossos erros", afirma.

E uma corrente do PSDB tentará convencer Aécio Neves (PSDB-MG) a convocar eleições gerais no partido, deixando de vez a presidência.

Isso evitaria a contradição de sair do governo Michel Temer por ele ser acusado de corrupção e de manter um acusado de crimes assemelhados no comando tucano.

MensagemEnviado: 09 Jun 2017, 19:38 
Moderador Global

Curtiu: 2167 vezes
Foi curtido: 295 vezes
Time de Futebol: Grêmio
Sai mas não sai.

iago83 escreveu:
Não, muito obrigado. Prefiro ir ao meu computador, que lá eu crio minhas animações à vontade ou ao Coral Jovem da minha igreja.

MensagemEnviado: 09 Jun 2017, 20:04 
Membro

Ué, eu não suporto o Temer e acho as reformas boas(pelo menos perto da situação atual).

Criar novo tópico Responder  [ 420 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]