Suicídio

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você já pensou em cometer suicídio?

Sim.
16
40%
Não.
24
60%
 
Total de votos: 40

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Suicídio

Mensagem por Chapolin Gremista » 18 Nov 2018, 18:13

Qual é a sua opinião sobre o assunto?
Como evitar?
Já conheceram alguém que se matou?

==
Bgs escreveu:Um dos mitos da depressão é achar que a pessoa por força de vontade consegue superar uma doença. Você não consegue superar um câncer com força de vontade e com a depressão é o mesmo. Existe uma alteração na percepção da realidade do indivíduo com a doença e isso interfere diretamente nas suas escolhas.

A melhor coisa que a pessoa pode fazer é consultar um psicólogo e um psiquiatra. Você não é fraco por não se sentir bem, e acima de tudo, não está sozinho.

Em casos de crises graves, recomendo ligar no Centro de Valorização da Vida. O número é 188 e o serviço funciona gratuitamente 24 horas por dia.
https://www.cvv.org.br/
Editado pela última vez por Antonio Felipe em 19 Nov 2018, 18:59, em um total de 1 vez.
Razão: Fixando o post do Borges.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Nov 2018, 18:17

Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Chapolin Gremista
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Chapolin Gremista » 18 Nov 2018, 18:18

Isso é um incentivo. Igual aqueles telefones que te fazem esperar 1h até ser atendido.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 18 Nov 2018, 18:56

Aquele usuário (Edward Katsuya) se suicidou ou estou fazendo confusão?

---

É complicado. Só a ajuda da bíblia pode salvar a pessoa nessa hora.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por O Gordo » 18 Nov 2018, 19:45

Ramyen Matusquela escreveu:É complicado. Só a ajuda da bíblia pode salvar a pessoa nessa hora.
Acho que nem o Daciolo falaria uma merda dessa
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Fola » 18 Nov 2018, 19:49

Ramyen Matusquela escreveu:Aquele usuário (Edward Katsuya) se suicidou ou estou fazendo confusão?

---

É complicado. Só a ajuda da bíblia pode salvar a pessoa nessa hora.
Cara, não fala bobagem. Geralmente, o suicídio é causado por depressão, e depressão é uma doença. Doenças precisam de tratamento médico e, no caso da depressão, de medicamentos. Não adianta só rezar e pedir para ser curado. E olha que eu sou cristão praticante, hein.

Parece até um cara que eu conheci uma vez que recomendava "tratar" depressão com florais de Bach (picaretagem sem nenhum amparo na ciência).
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 18 Nov 2018, 19:53

Fola escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Aquele usuário (Edward Katsuya) se suicidou ou estou fazendo confusão?

---

É complicado. Só a ajuda da bíblia pode salvar a pessoa nessa hora.
Cara, não fala bobagem. Geralmente, o suicídio é causado por depressão, e depressão é uma doença. Doenças precisam de tratamento médico e, no caso da depressão, de medicamentos. Não adianta só rezar e pedir para ser curado. E olha que eu sou cristão praticante, hein.

Parece até um cara que eu conheci uma vez que recomendava "tratar" depressão com florais de Bach (picaretagem sem nenhum amparo na ciência).
Minha mãe tem depressão e eu a trato com a biblia. Ela já pensou em se matar porém com a ajuda que eu dou a ela lendo textos ela sentiu novamente vontade de viver e já se curou de dois cânceres. Ou seja, a única salvação para um deprimido é conhecer a maravilhosa mensagem da bíblia.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Fola » 18 Nov 2018, 19:56

Bem, se você realmente acredita que a leitura da Bíblia, sozinha, fez sua mãe ser curada de câncer duas vezes, não há nada que eu poderia dizer para lhe convencer do contrário. Falando em Bíblia, não esqueça de me convidar para a missa de sétimo dia do seu cérebro.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Homessa » 18 Nov 2018, 19:57

Eu também sou cristão e acredito que cometer suicídio não é falta de Deus, como muitos dizem.Por outro lado, acredito que a crença, em alguns casos pode evitar a pessoa de tirar a própria vida.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 1):
Fola

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 18 Nov 2018, 20:07

A ajuda religiosa visa dar a pessoa um foco em sua vida. Perceber porque estão acontecendo coisas ruins com as pessoas, e como as coisas vão melhorar.

Não acredito em ajuda médica nesses casos.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Fola » 18 Nov 2018, 20:29

Ramyen Matusquela escreveu:A ajuda religiosa visa dar a pessoa um foco em sua vida. Perceber porque estão acontecendo coisas ruins com as pessoas, e como as coisas vão melhorar.

Não acredito em ajuda médica nesses casos.
Concordo que um apoio religioso pode ajudar, mas daí a falar que substitui a ajuda médica é de uma tremenda leviandade e irresponsabilidade.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Chapolin Gremista » 18 Nov 2018, 20:29

Como ateu discordo da tese de que a bíblia ajuda algo.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por JF CH » 18 Nov 2018, 20:38

Pra mim a saída da depressão depende exclusivamente da pessoa querer. Qualquer ajuda médica/religiosa é em vão se a pessoa não quiser reagir.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 18 Nov 2018, 20:42

Fola escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:A ajuda religiosa visa dar a pessoa um foco em sua vida. Perceber porque estão acontecendo coisas ruins com as pessoas, e como as coisas vão melhorar.

Não acredito em ajuda médica nesses casos.
Concordo que um apoio religioso pode ajudar, mas daí a falar que substitui a ajuda médica é de uma tremenda leviandade e irresponsabilidade.
Bom, deixo aqui essa ajuda se alguém aqui do fórum estiver pensando em acabar com a vida:

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/110 ... =1:0-63:79
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Jegue » 18 Nov 2018, 21:26

Bem, eu não acho que a Bíblia ajude em alguma coisa. Mas cada um com suas crenças.

Eu não cheguei a ter depressão, mas me senti bastante deprimido (que são coisas bem diferentes), principalmente no começo desse ano pela perda da minha mãe e por outros problemas pessoais. O que me ajudou foram consultas no psicólogo, repouso e conversar com pessoas em quem confio.

Na época que eu "era" católico (por que minha família me obrigou a isso - hoje não sou mais, mas também não sou ateu. Me considero agnóstico) li vários trechos da bíblia, e não me lembro de nenhum que pudesse ajudar alguém depressivo. Aliás, na verdade lembro sim, de um que me fez dar boas risadas, que dizia algo como "se você comer carne de porco está impuro até a tarde".

Enfim, cada um acredite no que quiser. Até por que aqui não é tópico de religião.

E sim, já cheguei a pensar em me matar sim, mas foi um pensamento que não levei a fundo, até por que como eu disse, não cheguei a ter depressão. Foi um pensamento daqueles que você tem na hora, e depois até se arrepende de ter pensado.
► Exibir Spoiler

Responder