WhatsApp

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 42374
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1993 vezes
Curtiram: 3958 vezes

WhatsApp

Mensagem por Barbano » 12 Jan 2021, 09:44

Eu já cliquei em aceitar para continuar usando, evidentemente.

Quem quer proteção de dados é melhor ficar longe da internet e não ter celular, pois qualquer rede social, site e o próprio Google sempre vão fazer a festa com seus dados.

Avatar do usuário
Flash
Membro
Membro
Mensagens: 1558
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 376 vezes
Curtiram: 422 vezes

WhatsApp

Mensagem por Flash » 12 Jan 2021, 11:20

Noizuresu escreveu:
11 Jan 2021, 18:23
Sim, mas agora quem não concorda é suspenso do app, esse é o problema. A gente sabe que as políticas de privacidade do Facebook são um tanto abusivas. Leigo não vai achar nada demais, vai clicar em aceitar e vai continuar usando.
Não será suspenso não, apenas ficará incomunicável enquanto não aceitar. O provedor de internet sabe de todos os seus dados, o Facebook sabe de todos os seus dados, o Google nem se fala... sério que agora, só por que estão cordialmente pedindo permissão pra fazer o que já faziam o povo está com implicância?
Esses usuários curtiram o post de Flash (total: 1):
Barbano
Imagem Correndo pelo Meio CH Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 91357
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5593 vezes
Curtiram: 2046 vezes

WhatsApp

Mensagem por E.R » 16 Jan 2021, 04:26

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/tec/2021/ ... stos.shtml

O WhatsApp vai adiar uma controvertida atualização de suas regras de privacidade depois da reação negativa de alguns usuários ao volume de dados que o app compartilharia com o Facebook, que controla o popular serviço de mensagens.

A companhia, que tem cerca de dois bilhões de usuários, disse que estes teriam prazo até 15 de maio de 2021 para revisar e aceitar as novas regras. Os usuários que não o fizerem até então perderão o acesso ao app, disse um porta-voz.

Antes, o prazo para aceitar as novas regras se esgotava em 8 de fevereiro de 2021, mas o WhatsApp anunciou que “esperaria que as pessoas revisassem gradualmente as novas regras, no ritmo que preferirem”.

“Muita gente se manifestou e se declarou confusa com relação à nossa mais recente atualização”, disse um porta-voz do WhatsApp.

“Houve muita desinformação que causou preocupação, e queremos ajudar todo mundo a compreender nossos princípios e os fatos”.

O WhatsApp afirmou que as novas regras não têm por objetivo expandir sua capacidade de compartilhar dados com o Facebook.

Que o objetivo do WhatsApp é de permitir que empresas que interagem com clientes via WhatsApp armazenem essas interações em servidores do Facebook.

As mudanças foram uma mudança crucial no plano do Facebook para gerar receita com o app, depois de muitos anos de dificuldade para fazê-lo.

As empresas também poderão armazenar atividades de compras dos usuários nos servidores do Facebook.

As mensagens do WhatsApp continuarão a ser protegidas por criptografia nas duas pontas, e nem o WhatsApp e nem o Facebook podem ler as mensagens privadas, manter registros sobre os interlocutores dos usuários, ou receber informações de localização que eles compartilhem; os dados de contatos tampouco serão compartilhados com o Facebook, anunciou o WhatsApp.

Atualmente, o Facebook tem acesso aos números de telefone que estejam sendo usados no WhatsApp, e a informações sobre a frequência de uso do app e sobre a operadora de telefonia empregada pelos usuários.

Certos usuários expressaram confusão e ceticismo na mídia social, uma semana atrás, quanto às novas regras, e questionaram se as novas regras permitiriam que o Facebook acesse mensagens ou outras informações que eles anteriormente acreditavam ser privadas.

Embora o WhatsApp tenha tentado esclarecer as regras esta semana, explicando que sua promessa essencial de mensagens criptografadas nas duas pontas da comunicação continuaria inalterada, muitos usuários começaram a procurar alternativas, como o Signal e o Telegram.

Os downloads mundiais do WhatsApp caíram em 17% na semana posterior ao anúncio das novas regras, ante a semana anterior, nas lojas de apps do Google e da Apple, de acordo com a Sensor Tower, que analisa o mercado de apps.

Enquanto isso, os downloads do Signal, um app de mensagens concorrente, subiram em 6.000% no período, e os do Telegram, mais um serviço semelhante, dobraram, de acordo com a Sensor Tower.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 635
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 41 vezes

WhatsApp

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 07 Mar 2021, 08:29

NOTÍCIAS
https://www.tudocelular.com/software/no ... horas.html

Depois de liberar chamadas de voz e vídeo na sua versão desktop e permitir que usuários importem figurinhas animadas, o WhatsApp iniciou os testes com o envio de imagens autodestrutivas.

No entanto, se engana quem acha que o mensageiro quer parar por aí. De acordo com informações reveladas pelo pessoal do WABetaInfo, o mensageiro também deve modificar o recurso de mensagens autodestrutivas.

Atualmente, o WhatsApp já oferece uma opção para que tudo seja apagado após sete dias. Com a atualização, esse prazo será diminuído para apenas 24 horas.

Ao reduzir o prazo de exclusão, o WhatsApp acaba atendendo a um pedido dos usuários, que reclamam do prazo muito longo para a exclusão total das conversas. Além disso, o mensageiro também deixa a sua plataforma mais dinâmica.

Por enquanto, apesar dos testes, ainda não há uma data exata para que a novidade seja disponibilizada ao público do canal estável do app. De toda forma, a funcionalidade mostra que o WhatsApp está de olho em um dos principais recursos que tornou o Snapchat muito popular.
no Fórum Chaves desde 27/01/2020: 1 ano
O Mágico de Pink Floyd escreveu: a Televisa é uma emissora tão pau no cu, isso mesmo pau no cu.
Não gostou? Foda se e pau no seu cu.

Avatar do usuário
JF CHmaníaco
Membro
Membro
Mensagens: 14623
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 1353 vezes
Curtiram: 1246 vezes

WhatsApp

Mensagem por JF CHmaníaco » 19 Mar 2021, 14:47

Zap caiu e vai disputar a Série B.
JF CHmaníaco
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

Antonio Felipe escreveu:
07 Dez 2020, 19:39
Nessa pandemia eu rodo mais quilômetros descendo o scroll pelos posts gigantes do Flash do que caminhando na rua.
http://forumchaves.com.br/piadaitaliano/

Responder