Página 1 de 26

Estupro, assédio e relacionamento abusivo

Enviado: 30 Mar 2014, 19:54
por Rafinha
Já que o assunto está em pauta nas redes sociais e nos noticiários, acho que vale a pena um tópico para levantar essa discussão aqui.

Qual a opinião de vocês sobre o caso de a mulher usar roupas provocantes e por conta disso estar passível ao grande assédio e até mesmo ao abuso sexual? Acham que a culpa pode ser da própria vítima?

Na minha opinião, independente do comportamento e da maneira como a mulher se veste, ninguém tem o direito de passar a mão ou fazer qualquer outra coisa sem seu consentimento.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 30 Mar 2014, 19:57
por Riddle Snowcraft
Chaves: Olha o refrescooo, olha o refresco pra refrescar o caloooooor

Quico: Chaves, me vê um refresco

Chaves: Não!

Quico: Ué, mas você tá anunciando o refresco...

Chaves: E daí? Eu tou falando "olha o refresco" e não "comprem o refresco"! O refresco é meu!

Quico: Mas ta aí nos baldes, os copinhos, como que você nã--

Chaves: Isso não interessa, você não pode abusar dos meus refrescos desse jeito, o fato de eu exibi-los na rua não lhe da o direito de querer toma-lo!

Quico: Nossa, tá bom então, seu louco

Re: Estupro e assédio

Enviado: 30 Mar 2014, 20:36
por Homessa
Algumas mulheres se vestem com roupas curtas e decotadas, o que acaba provocando a libido dos homens, mas não acho que isso seja justificativa para cometer estupros.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 30 Mar 2014, 21:15
por Fellipe
homessa escreveu:Algumas mulheres se vestem com roupas curtas e decotadas,o que acaba provocando a libido dos homens.Mas não acho que isso seja justificativa para cometer estupros.
Exatamente o que eu penso. Eu por exemplo, quando pego um ônibus cheio e tem mulheres atraentes, usando roupas atraentes, não fico me esfregando nelas. Pelo contrário. Aliás, independente da mulher, sempre passo por elas de costas pra elas. Questão de bom senso, questão de educação, questão de respeito.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 30 Mar 2014, 21:31
por Antonio Felipe
Não existe justificativa pra estupro. Culpabilização da vítima é idiotice. Beijo.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 30 Mar 2014, 22:07
por Barbano
Só o fato disso ainda precisar ser discutido e ter opiniões divergentes mostra o quanto nossa sociedade está atrasada.

A pesquisa do IPEA então... Absurdo ainda ter gente que se acha no direito de abusar ou de escolher a vida sexual de cada um.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 30 Mar 2014, 23:22
por CHarritO
E agora tá virando mania nas redes sociais a mulherada postando sem roupa e coberto com a placa #eunãomereçoserestuprada. :unsure:

Re: Estupro e assédio

Enviado: 30 Mar 2014, 23:29
por Riddle Snowcraft
Texto do Bananal que põe um ponto final na discussão.

--
Nunca vi mulher protestar contra pagar menos na balada, festas e afins. Nunca vi uma mulher protestar contra aposentar mais cedo. Nunca vi nenhuma mulher reclamar que o serviço militar só é obrigatório pra homem. Então vocês não brigam nem lutam por direitos iguais, lutam por comodismo, por querer fazer o que quiser sem sofrer nenhuma consequência por isso. Não sou obrigado a ver ninguém que eu não queira sem roupa, a lei me garante isso. O resto é choro. Quanto ao assunto estupro, homem também sofre estupro mesmo não usando shortinho nem nada do tipo, então não são roupas que te tornarão suscetíveis ao estupro, para de chorar. Qualquer um pode ser vítima de estupro assim como de assalto, sequestro ou qualquer outro crime. Porém, existem perfil de vítima, se alguém tem R$10.000,00, o dinheiro é dele e ele faz o que quiser com isso, agora se ele sai com esse dinheiro na rua, à pé, com as notas à mostra, ele se encaixa num perfil de vítima de assalto. Isso não quer dizer que ele (quando digo ele, quero dizer cidadão, não homem ou mulher) mereça ser assaltado, mas é óbvio que um ladrão vai preferir assaltá-lo do que um cidadão comum. O mesmo ocorre quando um policial, familiar, amigos, ou qualquer pessoa que te conhecer, dizer que andar com roupa x de noite sozinho é perigoso, ele não está sendo machista ou culpando a vítima, ele está alertando sobre esse perfil. Parafraseando, você tem sua casa, você tem o direito de deixá-la com as portas todas abertas, mas se um ladrão te roubar, você não é um coitado oprimido por um sistema fictício que só existe na sua mente de chorão, você é uma vítima assim como qualquer outra vítima. É tanto chororô por aqui que logo logo vai ter gente pedindo o bolsa mulher no Brasil.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 30 Mar 2014, 23:45
por Antonio Felipe
Que lixo de texto. A imensa maioria das vítimas de estupro são mulheres. As mulheres sofrem abuso (não só o contato sexual, mas toda forma de abuso) com mais ou menos roupa, não importa. É incabível a comparação de roubo de propriedade a um abuso contra a pessoa em si.

A violência contra a mulher é fartamente documentada em dados, estatísticas, números, vidas perdidas, destruídas. Negar ou relativizar isso é ignorância.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 31 Mar 2014, 00:09
por Riddle Snowcraft
E onde que o texto nega o estupro?

Re: Estupro e assédio

Enviado: 31 Mar 2014, 00:27
por Antonio Felipe
Não nega. Relativiza.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 31 Mar 2014, 00:37
por Riddle Snowcraft
Ele só mostra o conceito de que existe perfil de vitima, e existe mesmo.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 31 Mar 2014, 09:34
por Don CHelipe
O certo seria: NINGUÉM MERECE SER ESTUPRADO.

Como diria Pirulla, preferia nascer cego do que estuprador. Esses seres tem distúrbios, porém o texto do Riddle de uma forma ou outra, conclui o assunto: não é culpa da mulher, ela se veste como quiser, porém, para um estuprador, creio que a vontade será maior nessas mulheres, se o atrativo for o corpo e não o ato por si só.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 31 Mar 2014, 09:42
por Quase Seca
Estuprar por causa de roupa, ou melhor, ESTUPRAR é algo totalmente errado. Dá nojo sim. Mas sinceramente, não sei o que dá mais nojo...se é isso, ou esse bando de mulher oportunista, que se aproveita da situação e do assunto em alta pra defecarem oralmente.

Re: Estupro e assédio

Enviado: 31 Mar 2014, 09:50
por Antonio Felipe
Pior do que um "oportunismo" feminino é ver toda a escória que surgiu por causa desse assunto. Machismo da pior espécie.