Estupro, assédio e relacionamento abusivo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1978 vezes
Curtiram: 3948 vezes

Re: Estupro e assédio

Mensagem por Barbano » 02 Abr 2014, 23:29

Quase Seca escreveu:
Giovani Chambón escreveu:Imagem

Apenas reflitam.
ESSAS devem ser estupradas. Escória da sociedade.
Não devem e não são escória.

Obviamente a maioria que postou aí nunca foi estuprada, e não tem noção do quão traumático isso pode ser.

Mas, se por um acaso alguma delas realmente for estuprada e gostar, qual o problema? Se gostou é só não denunciar. A lei existe para proteger quem se incomodou, quem se sentiu violentado(a).

Vou fazer um paralelo: você tem um carro que só tá dando problemas e é segurado. Aí vem um ladrão, te assalta e leva o teu carro. Ótimo, você recebe a grana e compra um melhor. Isso não quer dizer que todo ladrão que roubar um bem seu vai te deixar no lucro, e que você vai apoiar os ladrões e assaltos.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 502 vezes
Curtiram: 2683 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Abr 2014, 23:42

Riddle (1) escreveu:Foi generalizando, tomando a pesquisa da Ipea como opinião nacional, que toda essa mobilização ridicula de tetas e plaquinhas começou.
No dia em que uma parente sua for estuprada, você talvez entenda que a mobilização não é ridícula e o problema é muito pior do que o teu pensamento limitado alcança.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 179 vezes
Curtiram: 122 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 03 Abr 2014, 00:52

Generalizar a opinião dos homens, baseado em uma pesquisa que foi respondida majoritariamente por mulheres, pode.

Agora generalizar a opinião das mulheres não pode nunca.
Aprenda Riddle.
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Abr 2014, 01:00

Uma pesquisa com metodologia científica - assim como outras infinidades de dados também colhidos em pesquisas científicas - tem muito mais relevância do que as generalizações pueris que vocês fazem.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 528 vezes
Curtiram: 3473 vezes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Abr 2014, 01:00

queria eu ser mulher pra ter tanto puxa saco assim

Imagem
Imagem
There is no end though there is a start in space. — Infinite.
It has own power, it ruins, and it goes though there is a start also in the star. — Finite.
Only the person who was wisdom can read the most foolish one from the history.
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land. It also ruins and goes if they have wisdom.
It is funnier that man exceeds the speed of light than fish start living in the land.
It can be said that this is an final ultimatum from the god to the people who can fight.

Me Voy
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 189 vezes
Curtiram: 659 vezes

Mensagem por Me Voy » 03 Abr 2014, 01:08

Barbano escreveu:
Quase Seca escreveu:
Giovani Chambón escreveu:Imagem

Apenas reflitam.
ESSAS devem ser estupradas. Escória da sociedade.
Não devem e não são escória.

Obviamente a maioria que postou aí nunca foi estuprada, e não tem noção do quão traumático isso pode ser.

Mas, se por um acaso alguma delas realmente for estuprada e gostar, qual o problema? Se gostou é só não denunciar. A lei existe para proteger quem se incomodou, quem se sentiu violentado(a).

Vou fazer um paralelo: você tem um carro que só tá dando problemas e é segurado. Aí vem um ladrão, te assalta e leva o teu carro. Ótimo, você recebe a grana e compra um melhor. Isso não quer dizer que todo ladrão que roubar um bem seu vai te deixar no lucro, e que você vai apoiar os ladrões e assaltos.
Assino embaixo Fabao, o povo tem mania de generalizar as coisas.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 32 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 03 Abr 2014, 01:18

Barbano escreveu: Mas, se por um acaso alguma delas realmente for estuprada e gostar, qual o problema? Se gostou é só não denunciar. A lei existe para proteger quem se incomodou, quem se sentiu violentado(a).
E isso existe mesmo. É a Síndrome de Estocolmo, onde a mulher se apaixona pelo sequestrador ou estuprador.

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 867 vezes

Mensagem por Quase Seca » 03 Abr 2014, 06:55

Barbano escreveu: Não devem e não são escória.

Devem, e são escória. Ora, eu nunca fui sequestrado, mas sei o quanto pode ser traumático, e não quero ser nunca...Nem ao menos se eu achasse que pudesse desenvolver síndrome de Estocolmo (comparando com elas gostarem do estuprador "tesudo"). Se elas sabem o quanto isso é ruim, e falam disso em tom de brincadeira, sem respeito algum com quem já sofreu disso e sabe o quanto é triste, traumático e constrangedor, então que se faça a vontade das belas e respeitosas damas.

E esse exemplo não tem nada a ver. Se me roubarem um carro segurado, claro que vou ter um benefício, até porque é um bem material ( e mesmo assim pode ter valor sentimental). Agora não vejo como pode haver benefício em uma relação de sexo forçada, onde há violação do corpo de alguém. Nem que o cara seja o mais bom de cama e "gato tesudo" (como, repito, as damas respeitosas disseram). Pra mim a mulher que gostar de uma relação dessas é DOENTE. Não me vem outra palavra a não ser DOENÇA.

Sério, eu até tento, mas não consigo achar a forma de fazer defesa pra esse bando de descerebradas que estavam naquele post de merda que o Giovani colocou aqui (post de merda o que foi postado pela fulana, não o print postado em si). O que aquelas retardadas estavam conversando e defecando pelos dedos vai totalmente contra essa campanha, e quem fica a favor da campanha, mas ao mesmo tempo defende e dá razão para as descerebradas, está sendo no mínimo incoerente.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
@EA
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Abr 2014, 07:45

Não tem porque concordar com elas, mas é um absurdo defender que elas sejam estupradas.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Giovani Chambón
• Jornalista
• No meio CH desde 2003

Realizações no meio CH:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1978 vezes
Curtiram: 3948 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Abr 2014, 08:56

João Neto (Eng. Camin) escreveu:E isso existe mesmo. É a Síndrome de Estocolmo, onde a mulher se apaixona pelo sequestrador ou estuprador.
Aconteceu com a Patrícia Abravanel, se bem me lembro.
Quase Seca escreveu:Devem, e são escória. Ora, eu nunca fui sequestrado, mas sei o quanto pode ser traumático, e não quero ser nunca...Nem ao menos se eu achasse que pudesse desenvolver síndrome de Estocolmo (comparando com elas gostarem do estuprador "tesudo"). Se elas sabem o quanto isso é ruim, e falam disso em tom de brincadeira, sem respeito algum com quem já sofreu disso e sabe o quanto é triste, traumático e constrangedor, então que se faça a vontade das belas e respeitosas damas.
Óbvio que elas não sabem e não tem a menor noção do que estão falando, eu mesmo postei acima: Obviamente a maioria que postou aí nunca foi estuprada, e não tem noção do quão traumático isso pode ser.
Quase Seca escreveu:E esse exemplo não tem nada a ver. Se me roubarem um carro segurado, claro que vou ter um benefício, até porque é um bem material ( e mesmo assim pode ter valor sentimental). Agora não vejo como pode haver benefício em uma relação de sexo forçada, onde há violação do corpo de alguém. Nem que o cara seja o mais bom de cama e "gato tesudo" (como, repito, as damas respeitosas disseram). Pra mim a mulher que gostar de uma relação dessas é DOENTE. Não me vem outra palavra a não ser DOENÇA.
Um assalto pode ser traumático também (óbvio que não tanto quanto um estupro). Ter uma arma apontada na tua cabeça deve ser terrível. Mas não acharia anormal alguém postar no Facebook que se algum ladrão o assaltasse e levasse o carro embora seria um favor para ele. É óbvio que é só modo de falar por parte de quem nunca sofreu um assalto/estupro. Ou você acharia doença se algum colega teu postasse no Face que não se incomodaria de ser estuprado pela Débora Nascimento?

E repito o que eu disse, a lei existe para proteger a vítima. Seja doença ou não, se realmente alguma mulher não se sentir incomodada com um estupro e não se sentir vítima, melhor para ela. Quem somos nós para julgar o que cada pessoa sente nesses casos...

Giovani Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Giovani Chambón » 03 Abr 2014, 09:05

Minhas 'generalizações' não são desqualificadas, basta tu abrir teu facebook ou sair na rua, melhor conversar com as amigas da faculdade, pronto!
Boa parte das mulheres PENSAM SIM como as dos prints que postamos.
Mulheres não são seres divinos, sagrados e emaculados, são iguais aos homens, umas têm índole e outras são completamente idiotas e mesquinhas.
A realidade é essa.
Esses usuários curtiram o post de Giovani Chambón (total: 1):
Igorkk33
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Abr 2014, 09:41

Pra você que é machista, é claro que vai ser assim que a banda vai tocar.

Enquanto isso, lá fora, a realidade é essa:
- A cada quatro minutos, uma mulher é vítima de agressão no Brasil.
- Somente entre 2009 e 2011, mais de 13.000 mulheres morreram em função de conflito de gênero no Brasil, o que equivale a 15 mortes por dia.
- Somente em 2012, foram registrados mais de 50.000 estupros em todo o país.

Fontes: IPEA, Anuário de Segurança Pública e Instituto Patrícia Galvão.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003

Realizações no meio CH:

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 98 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 03 Abr 2014, 09:43

Protestar pelada é o cumulo ¬¬ Não tem argumento ai apela para chamar atenção, o mesmo que acontece com a molecada do black block...

Ninguém merece ser estuprado, agora ficar tirando fotinha sem roupa, não vai mudar em nada, seguidoras de modinha... O foda é que essas ai metem o pau nas "amigas" que se vestem assim, enfim, vai entender, mulher é um bicho complicado demais.
Antonio Felipe escreveu:Pra você que é machista, é claro que vai ser assim que a banda vai tocar.

- Somente entre 2009 e 2011, mais de 13.000 mulheres morreram em função de conflito de gênero no Brasil, o que equivale a 15 mortes por dia.

Legal seria mostrar quantos homens são roubados, mortos, enfim, todo mundo se fode nesse mundo. Homem ou mulher. Estuprador pra mim tinha que rodar, linchamento é pouco pra esses caras.
O que me deixa puto são essas femens ¬¬
Desde 2006 no meio CH
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Abr 2014, 09:50

Don CHelipe escreveu:Protestar pelada é o cumulo ¬¬ Não tem argumento ai apela para chamar atenção, o mesmo que acontece com a molecada do black block...

Ninguém merece ser estuprado, agora ficar tirando fotinha sem roupa, não vai mudar em nada, seguidoras de modinha... O foda é que essas ai metem o pau nas "amigas" que se vestem assim, enfim, vai entender, mulher é um bicho complicado demais.
Não entendeu o negócio. A mensagem é: "meu corpo, minhas regras". A mulher usa o corpo para protestar, para dizer que quem manda naquele corpo é ela e apenas ela. Que ninguém tem o direito de violar aquele corpo. Que ninguém tem o direito de tocar aquele corpo sem consentimento.
Don CHelipe escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Pra você que é machista, é claro que vai ser assim que a banda vai tocar.

Legal seria mostrar quantos homens são roubados, mortos, enfim, todo mundo se fode nesse mundo. Homem ou mulher. Estuprador pra mim tinha que rodar, linchamento é pouco pra esses caras.
O que me deixa puto são essas femens ¬¬
A velha comparação equivocada. Esses dados que eu citei são exclusivamente referentes a conflito de gênero. Assalto, todo mundo sofre. Morte por drogas, latrocínio, ajuste de contas, todo mundo sofre. Mas violência doméstica? Majoritariamente sofrido pelas mulheres. Estupros? Idem. Morte apenas por ser mulher... Nem precisa comentar.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Barbano
• Jornalista
• No meio CH desde 2003

Realizações no meio CH:

Giovani Chambón
Membro
Membro

Mensagem por Giovani Chambón » 03 Abr 2014, 10:06

Ah, eu sou machista? Tá bom Antonio, obrigado.

Agora sobre a pesquisa:

Se eu fosse pesquisado também concordaria que “se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros”, assim como concordo que não é bom ir com objetos de luxo em locais de risco.

E principalmente concordo que não deveria haver relação entre comportamento e assaltos. Mas, como se sabe, quem comete crimes não pensa logicamente (e com certeza não são maioria, como se generaliza por aí).

Esse texto mostra a lambança da pesquisa sobre ~~estupro e machismo~~ que circula por aí.
NOTÍCIAS
Estupro? Machismo? Culpa? Levante a plaquinha: “Eu não mereço ser enganada pelo IPEA!” E mais: maioria defende pena de morte ou prisão perpétua a estupradores!
Imagem

Leia aqui: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-mo ... upradores/
Imagem
Imagem

Responder