Lula

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 07 Nov 2017, 19:25

Até parece que o Lula colocaria só seus "amigos" no ministério. Ele iria abrir espaço para gente importante de outros partidos, em busca de maiorias legislativas.

E PHA de ministro seria só o que faltava :garg:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Lula

Mensagem por E.R » 10 Nov 2017, 21:24

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... lula.shtml

Com a anuência do presidente da central e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, dirigentes da Força Sindical pediram ajuda ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para aprovar no Congresso uma contribuição assistencial para a sobrevivência de sindicatos no país.

A pedido do secretário-geral da entidade, João Carlos Gonçalves, o Juruna, foi agendada, então, uma reunião com o ex-presidente na terça (7) para a apresentação de uma proposta pela qual a contribuição é fixada em assembleia. "Precisamos do apoio de PT, PC do B e PSOL", justifica Juruna, alegando que parlamentares de esquerda resistem às propostas encampadas pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

O presidente da Federação dos Químicos de São Paulo, Sérgio Luz Leite, foi encarregado da conversa com Lula. Segundo ele, o ex-presidente "acha razoável a regulamentação de uma alternativa de custeio".

Nesta semana, filiados da Federação dos Químicos aprovaram em assembleia cobrança de 6% do salário dos trabalhadores da categoria, diluídos em 1% ao mês e com teto de R$ 45 mensais, a partir de abril de 2018.

A intenção é que os acordos coletivos prevaleçam sobre a lei. Mas os sindicalistas reconhecem o risco de a contribuição ser derrubada por falta de amparo legal.

"Estamos contando com a aprovação no Congresso. Mas será uma votação apertadíssima", disse Leite.

O apelo da Força Sindical é para que petistas e CUT participem de negociações no Congresso a partir das regras já aprovadas.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 23 Nov 2017, 20:22

[news2="Quero disputar com alguém com logotipo da Globo na testa", diz Lula sobre Huck]por Matheus Simoni no dia 23 de Nov de 2017 • 10:33

Imagem
Foto: Paulo Pinto/ Agência PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar na manhã desta quinta-feira (23) que está disposto a disputar as eleições presidenciais de 2018 e que confia que "quem salvou o Brasil uma vez pode salvar o Brasil" mais uma vez. Em entrevista à rádio 730 AM de Goiás, o petista declarou que "não vê possibilidade de não ser candidato". "Quero reviver os momentos felizes que tivemos no meu governo. Que fizeram todo mundo acreditar que esse país finalmente seria um país bom", disse o ex-presidente.

Questionado sobre a operação Lava Jato, Lula ressaltou a atuação do governo petista para criar instrumentos que deram condições para que a operação existisse nos dias de hoje. "Ninguém fez mais do que o PT na criação de mecanismos pra apurar a corrupção. Agora é preciso que se puna os culpados e se absolva os inocentes. Você não pode pegar um instrumento como a delação e só aceitar se o cara citar o Lula. Você só pode condenar alguém quando se tem provas", declarou.

Ainda sobre as eleições, o ex-presidente Lula fez críticas ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à presidência. "O Bolsonaro já teve sete mandatos no Congresso e quer tentar dizer que não é político. O povo tem que observar essas coisas", afirmou.

Questionado sobre um possível embate com o apresentador Luciano Huck, cotado para candidato à presidência, o petista comentou a possibilidade. "Não acredito que você possa encontrar alguém na sociedade e fora dos partidos políticos que possa salvar esse país. Tudo o que eu quero nas eleições é enfrentar alguém com o logotipo da Globo na testa. Tudo o que eu quero é disputar com um candidato que a Globo assuma para a gente vá para a disputa. Eu quero ver o que essa gente pensa e o que essa gente quer propor para o Brasil"[/news2]METRO1
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Lula

Mensagem por E.R » 06 Dez 2017, 01:17

DANIELA LIMA - FOLHA DE S.PAULO

Autor do parecer que definiu a estratégia de Lula para concorrer ao Planalto mesmo condenado em segunda instância, o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira diz que a tentativa de acelerar o julgamento do petista no TRF-4 "muda pouca coisa no cenário geral".

Ainda que os desembargadores concluam o processo no primeiro semestre de 2018, virão os recursos. É improvável que todos sejam apreciados antes de agosto, quando o ex-presidente levará seu registro à Justiça Eleitoral.

O advogado explica que Lula poderá apelar ao STJ e ao STF para tentar levar a campanha até, no mínimo, 20 dias antes do primeiro turno.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 06 Dez 2017, 15:11

Ações sobre Lula terão sentença até 2018
Quatro processos penais que envolvem o ex-presidente devem ser julgados antes das próximas eleições
http://politica.estadao.com.br/noticias ... 0002106650
Sinal vermelho. Interlocutores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizem que ele está preocupado com o fato de o ministro Luiz Fux assumir a presidência do TSE no período eleitoral. O petista acha que ele é muito suscetível às pressões das ruas e atuaria para barrar sua candidatura.

Imagem
Foto: Daniel Teixeira/Estadão

“Governando o Brasil e São Paulo, eu e o Marinho vamos fazer uma dobradinha que Messi e Neymar ficarão com inveja”, DO EX-PRESIDENTE LULA, citando a dupla que acabou.
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO
Editado pela última vez por Victor235 em 06 Dez 2017, 15:45, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 06 Dez 2017, 15:40

[news2="Ladrão tem que ir para a cadeia mesmo", diz Lula em Cariacica]O petista voltou a desafiar Sérgio Moro e a Lava Jato

Imagem
Foto: Marcelo Prest

O ex-presidente Lula (PT) voltou a afirmar, nesta terça-feira (05), que as principais realizações para incrementar o trabalho de combate à corrupção no Brasil foram feitas durante os governos do PT. Em discurso realizado no Ifes de Cariacica, o petista disse estar interessado no combate à corrupção e asseverou: "Na nossa opinião, ladrão tem que ir para a cadeia mesmo".

Para Lula, "90% das coisas que foram criadas para dar condições de combater a corrupção" foram feitas entre 2003 e 2014, período no qual governou duas vezes e foi sucedido pela correligionária Dilma Rousseff.

"Combater a corrupção é muito necessário. Noventa por cento das coisas que foram feitas para criar condições de bater, de investigar corrupção, foram feitas de 2003 a 2014. Ninguém prendeu e afastou mais servidor publico do que nós, ninguém deu mais independência ao Ministério Público do que nós. Ninguém fez mais investimento na Polícia Federal do que nós", disse Lula, antes de concluir o raciocínio dizendo que lugar de ladrão é na cadeia.

O ex-metalúrgico também voltou a desafiar o juiz Sérgio Moro e investigadores do Ministério Público Federal e da Polícia Federal a provarem atos de corrupção cometidos por ele. Disse que os processos contra ele são, na verdade, processos contra as coisas que fez no governo.

"Não se preocupem com o que está acontecendo comigo. Vocês sabem que tenho nove processos. E posso dizer pra vocês de cátedra que o processo contra o Lula é o processo contra coisas que fizemos no governo. Estou desafiando Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal a apresentar um centavo, não estou pedindo dois, um centavo... se eu cometi algum deslize nesse país", declarou.

Após Cariacica, Lula também discursou em Iconha. Em Cachoeiro de Itapemirim abraçou militantes e, em seguida, seguiu para o Estado do Rio de Janeiro. Ele realiza a caravana a bordo de um ônibus.[/news2]GAZETA ONLINE
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15866
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Lula

Mensagem por O Gordo » 07 Dez 2017, 12:16

Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Lula

Mensagem por E.R » 09 Dez 2017, 17:44

https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... overno.htm

Lula disse que se decepcionou com o juiz federal Sérgio Moro, que o condenou em primeira instância a 9 anos e seis meses.

Afirmou que não esperava que o juiz aceitasse a denúncia do Ministério Público, pois perceberia a falta de provas.

"Eu fiquei pensando : ele está aceitando a denúncia porque no dia do julgamento ele quer passar para a história como o cara que é injusto. O cara é do mal, bicho", disse o petista.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Lula

Mensagem por E.R » 12 Dez 2017, 17:44

http://politica.estadao.com.br/blogs/fa ... e-janeiro/

Imagem

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) marcou para o dia 24 de janeiro o julgamento do ex-presidente Lula na Operação Lava Jato.

Lula foi condenado na primeira instância a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro, em 12 de julho, no caso triplex.

O TRF4 é o tribunal de apelação.

Se a condenação de Lula for confirmada pelo colegiado, ele poderá se tornar inelegível pelos critérios da Lei da Ficha Limpa.

Lula também poderá ser preso. Com base em jurisprudência firmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), condenados em 2.ª instância podem ter sua pena executada.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Lula

Mensagem por JF CH » 12 Dez 2017, 19:08

Oremos...
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Lula

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Dez 2017, 19:46

Vai ser um belo dia para apagar as redes sociais e ficar livre de ambientes tóxicos.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Lula

Mensagem por Barbano » 12 Dez 2017, 20:43

No teu caso trancar a porta e jogar a chave fora, pois o julgamento vai ser na tua cidade. As ruas estarão como as redes sociais...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Lula

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Dez 2017, 20:56

Sim, me toquei nisso há pouco. E meu trabalho fica a menos de 3km do TRF-4. Vai ser tenso.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Lula

Mensagem por JF CH » 12 Dez 2017, 21:03

Te aconselho a faltar no trabalho, nem que seja só por um dia :vamp:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 14 Dez 2017, 19:00

Não quero ser candidato se for culpado, diz Lula
Ex-presidente falou pela primeira vez depois de o TRF4 definir para 24 de janeiro a data do julgamento da apelação dele contra sua condenação.
“Eu fico muito puto quando a classe política não reage. Eles levantam uma suspeita em cima de um político, a primeira coisa que ele faz é enfiar o rabinho no meio das pernas e ficar quieto. Transformaram todo dinheiro de campanha em propina”, disse Lula.
https://veja.abril.com.br/politica/nao- ... -diz-lula/

FHC sobre Lula: ‘prefiro combatê-lo na urna a vê-lo na cadeia’
Ex-presidente disse que derrotaria sucessor petista pela terceira vez e fez autocrítica do PSDB.
https://veja.abril.com.br/politica/fhc- ... na-cadeia/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder