Página 1 de 14

Apple

Enviado: 01 Dez 2013, 20:44
por Victor235
Tópico sobre a empresa Apple e seus produtos e softwares.

-------------------------------
Apple terá de explicar por que cobra em dólar por apps vendidos no Brasil
Imagem
Por Redação Olhar Digital - em 28/11/2013 às 10h57

Imagem
(Foto: Reprodução)

A Apple foi enquadrada pelo Ministério da Justiça a explicar por que cobra pelos livros, músicas e filmes que vende na iTunes em dólar, e o órgão também quer saber se a companhia se adequou às novas regras do comércio eletrônico, em vigor desde maio deste ano.

De acordo com o G1, a empresa foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor e tem dez dias para responder. “No caso da Apple, há uma cobrança de valores em dólar, e nós queremos saber os motivos da cobrança em dólar e não em real", disse ao site o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Amauri Oliva.

A loja de aplicativos também funciona dessa maneira, então pode ser que o Ministério da Justiça queira entender a razão disso - afinal, clientes da Apple são obrigados a usar cartão internacional para fazer compras junto à empresa.

Segundo Oliva, desde maio o DPDC monitora o ambiente eletrônico para saber se as empresas estão cumprindo o decreto presidencial nº 7.962, que instituiu regras mais rígidas a quem vende pela internet. “A gente entendeu que deveria ouvir a Apple. Então notificamos a empresa para que nos diga como se adequou às regras do decreto”, disse.
OLHAR DIGITAL

Re: APPLE

Enviado: 01 Dez 2013, 21:51
por E.R
Meu pai comprou um IPhone 5, daí depois de um mês, o aparelho não funcionava mais, daí para consertarem o aparelho, levaram quase 1 mês (primeiro, ficaram enrolando, dizendo que iam dar um IPhone 5 novo, depois de semanas, consertaram o aparelho).

Re: APPLE

Enviado: 01 Dez 2013, 22:00
por Victor235
Tenho um iPad Touch desde 2010 (uso mais que celular), nunca deu problema. O que dá problema é o programa iTunes. Negócio já abre com umas cinco popus de erros.

Re: APPLE

Enviado: 02 Dez 2013, 15:29
por Barney Stinson
Sou usuário de produtos da apple há mais de 4 anos e nunca tive nenhum problema!

Re: APPLE

Enviado: 04 Dez 2013, 00:22
por James Revolti
Apple terá de explicar por que cobra em dólar por apps vendidos no Brasil
É frescura demais, tá louco.

Re: APPLE

Enviado: 04 Dez 2013, 16:21
por Victor235
James não vê problema em gastar seus dólares :assobiando: :P.

Re: APPLE

Enviado: 10 Dez 2013, 16:02
por E.R
Vai ter uma loja da Apple (Apple Store), no Village Mall, na Barra da Tijuca.

Imagem
A imprensa disse que a loja será inaugurada este mês.

Imagem

Imagem

Re: APPLE

Enviado: 24 Dez 2013, 02:55
por E.R
Apple

Re: APPLE

Enviado: 19 Jan 2014, 02:42
por Victor235
Conheça o smartphone "estilo iPhone 5s" e outros celulares picaretas
Por Redação Olhar Digital - em 08/01/2014 às 09h00

Imagem
(Foto: reprodução)

O mercado “xing-ling”, dos smartphones de baixa qualidade vendidos a preço baixo, sempre foi muito inventivo para atrair novos clientes. A nova onda é anunciar na internet um smartphone “estilo iPhone 5s” ou um “S5”, imitando um possível modelo da Samsung que nem mesmo foi anunciado. Tudo a um preço baratíssimo, que dificilmente ultrapassa os R$ 500.

Para o olho treinado, fica fácil perceber a falcatrua, mas é muito provável que muitos caiam no golpe ao não perceber que um celular “estilo iPhone 5s” não é um iPhone 5s. Por mais que a foto se assemelhe bastante, o novo smartphone da Apple não tem 3,2 polegadas, não é dual-chip e, acima de tudo: não usa Android.

Não é difícil chegar até estas “ofertas”. Sites como o Pank Ofertas anunciam estes produtos, vendidos por diversos sites suspeitos de e-commerce, com frequência e até mesmo possuem páginas especiais de telefonia onde reúnem todos estes magníficos produtos… só que não.

Entre os principais produtos encontramos um smartphone “modelo Galaxy Note 3”, que obviamente não é o Galaxy Note 3, um smartphone “Note 2”, que também não é o Galaxy Note 2. Até mesmo um “N920” que imita com perfeição um Lumia 920 também é anunciado e, o pior, também com Android!

Vale lembrar que enquanto conferimos estes sites, em momento algum encontramos um aviso claro de que os produtos ali vendidos não se tratavam dos verdadeiros, apenas a indicação de “modelo” e “estilo”. Confira alguns dos anúncios absurdos que encontramos: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/ ... etas/39657
OLHAR DIGITAL

Re: APPLE

Enviado: 20 Jan 2014, 02:10
por Riddle Snowcraft
Imagem

Pagina da Encyclopedia Dramatica sobre a Apple: https://encyclopediadramatica.es/Apple

Trecho:
Apple's claim to fame is that they invented the PC even though it was actually invented by the CTC . Apple is also known as the one company that had to be paid by Microsoft to stay in business. Led by all-star douchebag Steve Jobs LOL DEAD and a bunch of other old faggots, Apple is the favorite high-tech company of "artistes" everywhere. This is because people believe Apple makes awesome computers that off-set their exorbitant price by becoming obsolete only once a week. The truth is, they are merely victims of the Reality Distortion Field. While Apple may have done some neat things in the past, they are now just a patent troll.
Mais verdades no artigo completo

Re: APPLE

Enviado: 28 Jan 2014, 08:44
por E.R
Apple

Re: APPLE

Enviado: 04 Fev 2014, 03:49
por E.R
http://tecnoblog.net/97905/apple-cartel-ebooks/

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu um processo antitruste contra a Apple e cinco editoras norte-americanas devido aos preços cobrados por ebooks.

Há dois anos as empresas são investigadas por terem alterado seu modelo de negócios, formando um possível cartel, dificultando a concorrência no setor e causando um aumento significativo de preços em toda a indústria de livros digitais.

No modelo de negócios utilizado antes da chegada da Apple, as editoras geralmente vendiam as versões digitais de seus livros pela metade do preço cobrado na edição impressa. A loja decidia quanto de lucro teria e então repassava o preço ao consumidor. Sem a necessidade de imprimir ou transportar toneladas de papel, o custo era reduzido e os lucros eram maiores.

Desde 2010, com o lançamento do iPad, o mercado precisou se adaptar ao modelo de negócios da Apple, onde as próprias editoras escolhem quanto vão cobrar e 30% da receita gerada pelas vendas são obrigatoriamente repassadas para a loja.

Como as editoras controlam os valores, a concorrência natural entre lojas foi dificultada e os preços aumentaram. No Brasil não é difícil encontrar livros digitais mais caros que livros físicos, o que é um absurdo.

Em sua biografia escrita por Walter Isaacson, Steve Jobs relata :

“Nós dissemos aos editores, ‘Nós vamos adotar o modelo de agência, onde vocês definem o preço e nós temos os nossos 30%, e sim, o cliente pagará um pouco mais, mas de qualquer maneira isso é o que vocês querem.

Eles foram para a Amazon e disseram : ‘Ou vocês assinam um contrato de agência ou nós não vamos mais fornecer os nossos livros’.”

O governo norte-americano estuda um acordo que poderá permitir que uma das cláusulas anticompetitivas da Apple seja derrubada, onde as editoras precisam fornecer seus livros com preços menores que os oferecidos para lojas concorrentes.

A Amazon.com, líder no mercado de livros digitais que gerou receita de US$ 969,9 milhões em 2011, também poderá voltar ao seu modelo de negócios original.

Re: APPLE

Enviado: 06 Fev 2014, 05:39
por E.R
Apple

Re: APPLE

Enviado: 14 Fev 2014, 18:24
por E.R
http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... -fila.html

Imagem

O lançamento da primeira Apple Store da América Latina será neste sábado (15), mas fãs apaixonados pela marca começaram a formar fila nesta sexta-feira (14).

Em contato exclusivo ao TechTudo, a assessoria de imprensa da Apple no Brasil confirmou que duas pessoas já estão guardando lugar para prestigiar a abertura da loja.

O Village Mall, shopping da zona oeste do Rio de Janeiro onde a Apple Store foi construída, preparou um esquema especial de segurança para receber os clientes que quiserem compor a fila.

Em contato com o TechTudo, a assessoria do local explicou que haverá também um estrutura física para atender as pessoas da fila, dentro do próprio shopping, abrigando quem chegar até às 23 horas de hoje e reabrindo às 6 da manhã deste sábado. Por isso, o Village Mall pede aos clientes que evitem chegar neste intervalo da madrugada.

A assessoria não soube dizer exatamente onde as pessoas ficarão ou se haverá alimentação ou bebidas à disposição dos presentes.

A primeira loja oficial da Apple no Brasil fica no segundo pavimento do shopping Village Mall, na Barra da Tijuca.

Segundo a empresa, os primeiros 1.500 clientes ganharão de brinde uma camiseta comemorativa.

Imagem

Re: APPLE

Enviado: 15 Fev 2014, 12:53
por E.R
http://oglobo.globo.com/tecnologia/appl ... s-11615580

Com direito a gritos de "Brasil ! Brasil ! Brasil !" e contagem regressiva, foi inaugurada na manhã deste sábado a primeira Apple Store do país e da América Latina. A primeira filial da loja oficial da marca foi aberta no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

— Nós construímos esta loja para vocês — disse o mestre de cerimônias da festa, antes de formar o "corredor polonês, por onde passaram os fãs da empresa de tecnologia.

No momento da abertura, cerca de 1.700 pessoas aguardavam na fila, segundo informações do shopping. O volume de clientes foi superior às 1.500 camisetas promorcionais reservadas pela empresa aos primeiros clientes.

Mais cedo, quase mil pessoas já aguardavam a abertura da loja. A concentração da fãs da marca americana já havia começado na manhã da sexta-feira, quando o primeiro cliente, Diogo Cuba, de 31 anos, garantiu seu lugar logo na abertura do shopping, às 11h.

Durante a madrugada, 163 pessoas se aglomeraram para a inauguração da filial, o que exigiu que o Village Mall montasse um esquema especial para abrigar os consumidores, que conseguiram entrar até as 3h.

Enquanto isso, mais gente já aguardava do lado de fora do shopping. Os que aguardam na fila elogiam a logística montada para a inauguração. Segundo clientes ouvidos pelo GLOBO que já estiveram em outras inaugurações e lançamentos da marca da maçã, esquema de infraestrutura igual só havia sido visto em eventos na China.

Diogo, primeiríssimo da fila, conta que ficou surpreso quando consegui a posição privilegiada.

— Vim na quinta-feira à noite, mas não tinha fila ainda e decidi vir no dia seguinte. Não achei que fosse ser o primeiro, achei que ia ser um dos 100 primeiros. Foi uma surpresa quando descobri que era o primeiro — contou o coordenador de logística.