CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Você é habilitado?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Mensagem por Igorkk33 » 29 Mar 2015, 10:47

A minha também. :D
Imagem

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Mensagem por Quase Seca » 29 Mar 2015, 11:00

Quase Seca escreveu:Tenho carteira desde 2012, mas de lá pra cá peguei em carro pouquíssimas vezes. Daí quarta que vem eu e duas meninas da facul marcamos pra ir num evento. Pra fazer presença eu aceitei e ainda consegui arranjar o carro, mas o local fica longe pra cacete (Ilha do Governador) e eu to com mó cagaço de ir pra lá "sozinho" no volante! :P :vamp:
Não morri! Ainda bem! E ainda fiz uma presencinha... :vamp:
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Mensagem por Victor235 » 29 Mar 2015, 20:51

Quase Seca. O único usuário que quoteia e responde seu próprio post.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Quase Seca
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Mensagem por E.R » 17 Abr 2015, 23:38

O Detran aqui do Rio tá obrigando quem parcelou o IPVA a pagar todo o IPVA à vista para fazer a vistoria do veículo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Mensagem por E.R » 18 Jul 2015, 07:54

http://espn.uol.com.br/noticia/527874_m ... niversario

Imagem

Com documento em mãos, o atacante Malcom, do Corinthians, desmentiu ao seu advogado, Régis Villas Boas, a informação do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), que informou em reportagem da Rede Globo ter encontrado irregularidades envolvendo a CNH do jogador.

A ESPN teve acesso à carteira de motorista do atleta.

Régis Villas Boas se reuniu com Malcom na noite desta quinta-feira e avisou à reportagem que, diferentemente do que disse o Detran, a CNH de Malcom é de 6 de maio, exatos 70 dias após o aniversário do jogador, que completou 18 anos no dia 26 de fevereiro deste ano. O Departamento de Trânsito informou que a carteira de motorista do atleta foi tirada depois de apenas 20 dias.

"A carteira de motorista do Malcom é de 6 de maio, mais de dois meses depois que ele completou 18 anos, em 26 de fevereiro. O que ele me falou é isso: 'Fiquei assustado, para mim isso é normal. Demorou um tempão para chegar, não é verdade isso'. Ele disse que foi ao Detran, fez tudo direitinho, como pedido, não entendeu isso que estourou hoje", avisou o advogado.

Régis Villas Boas também comentou que a reportagem sobre a fraude em seu documento surpreendeu o atleta, que prometeu ter feito todos os trâmites burocráticos legais para obtenção da carteira de motorista de maneira normal. Além disso, diferentemente do que foi dito pelo Detran à TV Globo, a CNH do atleta é de Santo André, e não de Hortolândia.

"Foi do nada, pegou ele de surpresa. O Malcom é um garoto bem humilde. Disse que nunca escutou na vida essa história da cidade de Hortolândia, que deu o documento da casa dele para o Detran, a conta de luz da casa da mãe dele. A CNH dele é de Santo André. Vi a carteira dele e não tem nenhum indício de falsidade, a data é compatível e os procedimentos que ele me passou ter feito também", continuou o representante jurídico.

Segundo o Detran, existe uma lista de irregularidade e situações estranhas envolvendo a emissão da CNH para Malcom. O exame médico teria sido feito em 12 de março, no dia seguinte teria se iniciado o curso teórico, o que é impossível normalmente devido aos trâmites, e na mesma data o atleta teria começado a aula prática, o que é ilegal.

Ainda de acordo com o que informou o Detran à Globo, um cidadão que falsificar documento de identidade pode pegar de dois a doze anos de prisão.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Mensagem por Victor235 » 18 Abr 2018, 20:23

Detran-SP libera transferência de multa de trânsito por selfie
A partir de um aplicativo, que exigirá o preenchimento de alguns dados, a transmissão será realizada apenas com uma selfie do real infrator.
https://exame.abril.com.br/brasil/detra ... or-selfie/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Mensagem por Victor235 » 25 Jun 2018, 20:28

Imagem
Mulheres sauditas conquistam direito de dirigir
Até este domingo, as mulheres sauditas eram proibidas de dirigir e precisavam contar com 1 motorista particular ou 1 homem da família para os deslocamentos.
Sistema de tutela se mantém: Na Arábia Saudita, o sistema de tutela estabelece que uma mulher deve submeter-se durante toda a vida à vontade de seu pai, irmão, marido ou até do filho menor de idade, se necessário.
https://www.poder360.com.br/internacion ... e-dirigir/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Mensagem por Victor235 » 11 Jan 2019, 23:04

Bolsonaro sanciona lei que cassa CNH de condenados por 5 tipos de crime
Motoristas que usarem veículo para cometer delitos de contrabando, furto, roubo, descaminho e receptação serão proibidos de obter carteira por 5 anos.
Jair Bolsonaro vetou no projeto de lei inicial o bloqueio do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa que transportar, distribuir, armazenar ou comercializar produtos oriundos de furto, contrabando ou descaminho ou produtos falsificados.
Também foi vetada pelo presidente a pena aplicada a empresas que não afixassem, em seus estabelecimentos comerciais, a advertência de que “é crime vender cigarros e bebidas contrabandeados. Denuncie”.
https://veja.abril.com.br/politica/bols ... -de-crime/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Mensagem por Ramyen » 12 Fev 2019, 15:35

BOLSONARO CONFIRMA INTENÇÃO DE AMPLIAR A VALIDADE DA CNH
Presidente também quer rever a exigência de aulas com simuladores de direção e a composição do Contran

https://www.google.com/amp/s/revistaaut ... a-cnh.html
Esses simuladores não ajudam em nada mesmo. Você só aprende nas aulas práticas.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Responder